RTX 2060 ou RX 5600XT na nossa situação atual? Black Fraude vai salvar um pouco talvez?

Essa Evo tá valendo bem apena, se não me engano são 3 anos de garantia aqui no BR
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa Evo tá valendo bem apena, se não me engano são 3 anos de garantia aqui no BR
 
Tem alguma fonte? Não achei isso

A asus da 3 anos na EVO, não?

Vei... não lembro se foi aqui, ou outro forum.. tem um tempo já. Por segurança então não leve em consideração rs
 
Já esgotaram tudo no site? (Talvez duplique a mensagem pq tô no celular)
 
Esgotaram todas as placas em 5s.
Aposto que colocaram apenas umas 20 disponíveis e alegaram que tinham 200 sacanas.
 
eu consegui boletar uma 5600 XT da Asus. Queria a 2060 da MSI por achar que o DLSS dá uma extravida à placa em termos de performance, mas foi o que deu

mas sinceramente não estou animado não. O salto de performance foi muito grande para a RDNA 2 e Ampere, estou com receio dessas placas "antigas" perderem muita performance relativa frente aos jogos next-gen. Pode ser, ainda, que as possíveis 3050 ou RX 6500 surrem essas 5600/2060, mas custando e consumindo muito menos

o que vocês acham? Ainda jogo em 1080p
 
Esgotaram todas as placas em 5s.
Aposto que colocaram apenas umas 20 disponíveis e alegaram que tinham 200 sacanas.

concordo... parada ridicula.. Esgotou em um piscar de olhos
 
Pessoal, chegou minha Gigabyte RTX 2060 Windforce OC, eu aproveitei que ia instalar ela e coloquei outras 4 fans aqui no meu case (um Cooler Master HAF 912), ficando com seis( de 120mm) , coloquei uma(uma barulhenta com quase 60 CFM) bem no painel lateral soprando bem em cima da VGA e do SSD m.2 (que ficava uns 50º C no idle antes agora uns 40º C).

Só testei no Star Citizen (que é menos otimizado) e no Valhalla(que, né...), Star Citizen teve os mesmos 35-40 fps só que mais suaves e qualidade maior, mas aí é mais culpa do server carregado devido a evento, que até o pessoal com 2060 Super e 2070 tem isso quando tá carregado, o Valhalla rodou tudo High com 60 fps, as temperaturas não passavam de 65-70ºC quando muito, idle em 35-37ºpra VGA.

Na minha config antiga provavelmten ia ficar uns 50-60ºC no idle(pq as fans da placa estão desligadas), então se tiver um case bem ventilado acho que está de boa, essas 4 fans novas tive que ligar direto na PSU, provavelmente vou botar a fan barulhenta na mobo pq incomoda um pouco, aí controlo pra ela só ligar quando eu for jogar ou algo assim, ou compro uma da Noctua que é só uma pouco menos potente mas menos barulhenta.

Vou ir testando em mais jogos pra ver, mas inicialmente satisfeito(principalmente que agora ela tá uns 2600 na loja que explode e eu boletei por bem menos semana passada).
 
E também chegou a minha RX 5600 xt! A gaming oc Openbox que eu tinha comentado da Kabum, ainda não testei, vou testar só mais tarde pois estou de home office e não é uma hora adequada KKKKK. A placa veio como nova, sem nenhum detalhe que acuse uso, porém se tava como open box é porque alguém já tinha aberto
 
Tive por 5 anos uma GTX 970 Strix, que tbm era Open Box, sempre funcionou bem. Muitas vezes "Open Box" é a pessoa que chegou o equipamento, se arrependeu e mandou de volta dentro dos 7 dias.
 
Nenhuma 5700, fiquei de cara, tava só esperando isso.
teve uma 5700xt por menos de 2500 hoje
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até onde li AsRock dá garantia de 5 anos. E essa Asus não é a TUF.. é a EVO
so se for fora do Br, no BR asrock eh so 1 ano e asus sao 3 se tiver na caixa(oq tem nessa evo)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu consegui boletar uma 5600 XT da Asus. Queria a 2060 da MSI por achar que o DLSS dá uma extravida à placa em termos de performance, mas foi o que deu

mas sinceramente não estou animado não. O salto de performance foi muito grande para a RDNA 2 e Ampere, estou com receio dessas placas "antigas" perderem muita performance relativa frente aos jogos next-gen. Pode ser, ainda, que as possíveis 3050 ou RX 6500 surrem essas 5600/2060, mas custando e consumindo muito menos

o que vocês acham? Ainda jogo em 1080p
estou na expectativa de esperar uma 6600xt ou pagar essa 5600xt tb, complicado
 
Consegui pegar uma ASRock AMD Radeon RX 5600 XT Phantom Gaming D3 OC ontem assim que saiu. Realmente, 5s depois ja nao tinha mais nenhuma das placas...

Pra quem tá tentando, não adianta botar no carrinho antes de começar a promo que o preço não vai atualizar quando liberar, eles avisaram no Twitter ontem (botei o tweet embaixo).

O que eu fiz foi testar com um produto q ia entrar na promo. Se vc pegar o link normal, tipo terminando com "/produto/85198" (por exemplo) e ficar atualizando a página, essa página não vai aparecer com desconto quando der o horário. O link tem que terminar com "cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85198" (nota q aqui o código é o mesmo, mas o link é com a promo ativada). Aí em vez de esperar a pagina carregar e apertar em comprar, vc consegue só apertar em comprar e gerar o boleto. Acho que isso me ajudou a conseguir.

OrBijrj.png
 
Pessoal ontem eu comprei a asus dual amd radeon rx 5600 xt evo, e eu estou com uma duvida aqui com relação do hdmi, pois por enquanto vou usá-la em um monitor de 2011 que tem hdmi 1.3 por tanto o cabo que uso tbm e 1.3, e a placa tem hdmi 2.0b.
Então queria saber se tem algum problema em usa-la nessa condição, enquanto eu não compro outro monitor
 
Pessoal ontem eu comprei a asus dual amd radeon rx 5600 xt evo, e eu estou com uma duvida aqui com relação do hdmi, pois por enquanto vou usá-la em um monitor de 2011 que tem hdmi 1.3 por tanto o cabo que uso tbm e 1.3, e a placa tem hdmi 2.0b.
Então queria saber se tem algum problema em usa-la nessa condição, enquanto eu não compro outro monitor
Acredito que não vai ter nenhum problema não, provavelmente a placa suporta todo tipo de HDMI até a versão 2.0b, e não apenas 2.0b.
 
Acredito que não vai ter nenhum problema não, provavelmente a placa suporta todo tipo de HDMI até a versão 2.0b, e não apenas 2.0b.
Obrigado pela resposta, a placa deve chegar na próxima semana dai poderei testa-la.

Vi que você assim como eu, possui o mesmo processador, então diz ai se ele esta segurando bem em 1080p
 
Consegui pegar uma ASRock AMD Radeon RX 5600 XT Phantom Gaming D3 OC ontem assim que saiu. Realmente, 5s depois ja nao tinha mais nenhuma das placas...

Pra quem tá tentando, não adianta botar no carrinho antes de começar a promo que o preço não vai atualizar quando liberar, eles avisaram no Twitter ontem (botei o tweet embaixo).

O que eu fiz foi testar com um produto q ia entrar na promo. Se vc pegar o link normal, tipo terminando com "/produto/85198" (por exemplo) e ficar atualizando a página, essa página não vai aparecer com desconto quando der o horário. O link tem que terminar com "cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85198" (nota q aqui o código é o mesmo, mas o link é com a promo ativada). Aí em vez de esperar a pagina carregar e apertar em comprar, vc consegue só apertar em comprar e gerar o boleto. Acho que isso me ajudou a conseguir.

OrBijrj.png
De fato, eu deixei uma 5600xt da Asus no carrinho já separada, às 19:40 assim que zerou o contador eu atualizei o carrinho e ainda exibia o preço cheio sem desconto, atualizei novamente e já tinham esgotado as supostas 200. A kabum já pôs essa placa por R$1800 duas vezes no último mês e levou, literalmente, horas para esgotar, agora porque colocaram por R$1760 com incríveis R$40 de desconto, esgotou em segundos, tá bom...

Depois eles ficaram jogando de 2 em 2 unidades a cada 20 minutos na página de ofertas. Após muita persistência e fazendo do jeito certo (esperar o contador zerar para assim clicar em comprar), consegui pegar a 5600xt dual da asus por R$1672 , mas foi uma angústia da porr@ kkkk, parece até que a gente tá na fila para ganhar algo.

Consegui combar com cupom de 5% de influencer que normalmente não funciona em produtos já com desconto aplicado, quem ainda for tentar adquirir alguma coisa, principalmente placa de vídeo que é essa patifaria, aconselho que já deixem o cupom ativado no carrinho.
 
Vale os 2500,00 numa 2060 Super, ou melhor a 2060 normal por 1900,00 ?

A 2070 Super está R$ 3 mil.
 
Vale os 2500,00 numa 2060 Super, ou melhor a 2060 normal por 1900,00 ?

A 2070 Super está R$ 3 mil.

''está'' naquela né, com 0 unidades disponíveis rs
Sobre a diferença de performance pelo preço, acho q não vale por 500 reais, mas ao mesmo tempo se tiver dinheiro sobrando, pega
 
''está'' naquela né, com 0 unidades disponíveis rs
Sobre a diferença de performance pelo preço, acho q não vale por 500 reais, mas ao mesmo tempo se tiver dinheiro sobrando, pega
Hoje eles foram "bondosos" disponibilizaram mais de 100 unidades, deu para boletar as 2060 normal e Super.

Por 1900, para jogar a 1080p to achando que é o que tem para hoje.
Não tenho interesse na AMD 5600XT.
 
Hoje eles foram "bondosos" disponibilizaram mais de 100 unidades, deu para boletar as 2060 normal e Super.

Por 1900, para jogar a 1080p to achando que é o que tem para hoje.
Não tenho interesse na AMD 5600XT.

Não é possível cara, a Kabum deve estar me espionando e quando eu sai pra ir no mercado eles liberaram as placas rs
Eu to literalmente igual um maluco atualizando a página o dia inteiro e nada, agora que fiquei um tempo fora de casa, apareceram as placas :bua:
E sobre sua escolha, acho que fez bem, 2060 é a melhor escolha mesmo
 
Não é possível cara, a Kabum deve estar me espionando e quando eu sai pra ir no mercado eles liberaram as placas rs
Eu to literalmente igual um maluco atualizando a página o dia inteiro e nada, agora que fiquei um tempo fora de casa, apareceram as placas :bua:
E sobre sua escolha, acho que fez bem, 2060 é a melhor escolha mesmo

2a. feira tem a Cyber Monday, com os mesmos produtos e preços, quem não comprou, poderá pegar.

Tenho acompanhado os preços desde setembro, o que está em "promoção" é no fim o mesmo preço normal de 3 meses atrás, só peguei porque tinha vendido minha VGA e fiquei sem nenhuma.
 
De fato, eu deixei uma 5600xt da Asus no carrinho já separada, às 19:40 assim que zerou o contador eu atualizei o carrinho e ainda exibia o preço cheio sem desconto, atualizei novamente e já tinham esgotado as supostas 200. A kabum já pôs essa placa por R$1800 duas vezes no último mês e levou, literalmente, horas para esgotar, agora porque colocaram por R$1760 com incríveis R$40 de desconto, esgotou em segundos, tá bom...

Depois eles ficaram jogando de 2 em 2 unidades a cada 20 minutos na página de ofertas. Após muita persistência e fazendo do jeito certo (esperar o contador zerar para assim clicar em comprar), consegui pegar a 5600xt dual da asus por R$1672 , mas foi uma angústia da porr@ kkkk, parece até que a gente tá na fila para ganhar algo.

Consegui combar com cupom de 5% de influencer que normalmente não funciona em produtos já com desconto aplicado, quem ainda for tentar adquirir alguma coisa, principalmente placa de vídeo que é essa patifaria, aconselho que já deixem o cupom ativado no carrinho.

Onde que tu pegou essa Asus dual por esse valor ??
 
Onde que tu pegou essa Asus dual por esse valor ??
Na Kabum.

Ativei um cupom de 5% de desconto no carrinho - aqueles de influencer: TITOFPS, PCFACTS, PLACA5, EMERSONBR, etc - e esperei aparecer novamente por R$1759,90, aí finalizou no boleto por R$1672 (sem o frete)
 
Última edição:
Eu vi esse tópico só agora...

Estou pesquisando para comprar uma 5600xt ou gtx 2060 mas não consegui decidir ainda e estou esperando por uma promoção

Eu li que a rx5600 windforce parece não ser uma boa opção, estava querendo a da asus... No caso da 2060 vcs recomendam alguma em especifico ? Evga, gigabyte ? ou alguma para ser evitada ?
 
Eu vi esse tópico só agora...

Estou pesquisando para comprar uma 5600xt ou gtx 2060 mas não consegui decidir ainda e estou esperando por uma promoção

Eu li que a rx5600 windforce parece não ser uma boa opção, estava querendo a da asus... No caso da 2060 vcs recomendam alguma em especifico ? Evga, gigabyte ? ou alguma para ser evitada ?

Eu falo por minha tomada de decisão na 2060.
A performance entre as duas são semelhantes e dependendo do jogo uma ou a outra é um pouquinho melhor, para mim empate técnico.
Jogo em 1080p com foco em 60fps, prefiro jogos de Action/RPG, MMO, onde a qualidade gráfica é o principal e o fato dos jogos estarem chegando com RT, vide Cyberpunk e os consoles suportando a tecnologia, cada vez teremos mais jogos RT, vai ser a modinha 2021 em diante.

A 5600XT não suporta RT e nem tem DLSS, esses foram os principais motivos, uma vez que performance é semelhante.

De marcas, sempre opto por EVGA e ASUS. Passo longe dessas chinesas que apareceram, como PCYES, YESTON, AFOX...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo