Rtx 2060 twin fan a 83° em jogos

TheZero

Gamer e Audiófilo
Registrado
O está num gabinete bluecase bg 024 com 2 fans frontais, 1 fan exaustor atrás e mais 2 exaustores na parte de cima com um radiador de 240mm, no caso o water cooler. Eu não consigo entender o porque dessa temperatura tão alta visto que a minha 2060S n passa de 70°, está normal? É isso mesmo?
 
Tenta fazer uma curva de fan custom. Geralmente as fabricantes de GPU colocam o sistema de refrigeração "pendendo" mais pro silencioso do que para temperaturas menores.
 
Tenta fazer uma curva de fan custom. Geralmente as fabricantes de GPU colocam o sistema de refrigeração "pendendo" mais pro silencioso do que para temperaturas menores.
Já fiz, inclusive quando ela chega aos 80°C os fans já estão em 100%
 
Mas 83° Não é prejudicial a longo prazo? Aqui normalmente fica entre 24-27 nessa época de primavera-verão
 
Experimenta testar com o gabinete aberto.
 
Pico de 78° com o gabinete aberto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas mantendo 6° de diferença com ele fechado, mas ainda assim acho uma temp alta
 
A minha é uma Gigabyte com 2 coolers e é bem esquentadinha, provavelmente por causa da marca, sei que ela não possui o melhor sistema de refrigeração.
 
A minha é uma GALAX com 2 coolers e bate fácil os 82ºC também. Sem OC nem nada.
 
Acho que hoje em dia não tem mais placa que fique naquela faixa agradável de 65º a 70º...... minha Asus GTX 1070 fica entre em 74º e 80º.... geralemente perto dos 77º.... não tem jeito troquei até a pasta térmica para uma MX-4 e nada ...
 
Que pena :X Vou falar para a pessoa deixar o gabinete aberto já que a diferença é de 6-10°C. Mas ai ela vai ter que limpar com mais frequência.
 
Já tive uma 1080 MSI Gaming X que batia quase 89º jogando, e o máximo que aguenta que a nVidia dizia na época era 94º. Ao abrir o Witcher 3 bastavam uns 3 minutos pra placa chegar nos 89, dava medo na época. Mas a placa tá viva até hoje na mão do quarto dono.

Hoje tenho a 2060 OC da Gigabyte com 2 fans, chegando a 80, 81. Bom, tem 3 anos de garantia, estou tranquilo, nem fico monitorando temperatura, só me preocupo em jogar :)
 
Tenho a RTX 2060 6GB da Galax, com 2 fans e em jogos pesados fica em 82C. Na curva de fan padrão.
Pode abaixar para em torno de 74C, mas com a curva de fan em 100% aos 70C.
 
Ainda assim é mais fria que a minha, mesmo numa curva de fan modificada ela fica travada aos 83° que eu setei como limite no msi afterburner, imagino que deva subir se eu limitar a uma temperatura maior, não diminuindo o clock
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E pelos reviews que eu vi da placa, aparentemente é esse gabinete que tem um airflow horroroso, não faz nenhum sentido diminuir 10°C só por abrir o gabinete.
 
E pelos reviews que eu vi da placa, aparentemente é esse gabinete que tem um airflow horroroso, não faz nenhum sentido diminuir 10°C só por abrir o gabinete.
Faz todo sentido.
Eu tenho o gabinete Corsair Air 740,que penso ser o melhor gabinte em termos de ventilação.
Desliguei as 3 fans de 140mm do gabinete, sem obstruir as entradas de ar, e a temperatura da VGA subiu muito. Colocava a mão por cima e sentia o ar quente subir naturalmente. Abri a tampa lateral do gabinete e coloquei a mão dentro e estava quente. Quando ligo as fans, não sinto esse calor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo