[AJUDA] RTX 2060 ZOTAC ou GALAX?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

André220V

Member
Registrado
Boa noite minha gente,seguinte:

Estou saindo da minha já velinha ZOTAC 660 Ti para uma RTX 2060, mas estou em dúvida entre ZOTAC e GALAX, que foram as que ficaram mais ou menos dentro do meu orçamento - alguma coisa que parcelado fique na faixa dos 600 em 3x.

Tive Zotac desde sempre, passando de uma GT 240 pra uma GTS e depois pra GTX 660, e até hoje não me deram problemas. Mas pelas buscas recentes que fiz (incluindo o reclame aqui e o próprio Adrenaline), o pós atendimento da Zotac está uma porcaria ultimamente. Nunca precisei até hoje, mas é algo bom de se saber a qualidade para eventuais casualidades ...

Estava cogitando alguma 1660ti (também sem certeza de marca), mas descartei a opção pois pelo que pesquisei, a RTX entrega mais poder por um preço um pouquinho mais alto - caso seja mais valido pegar ela por algum motivo que vocês cogitarem, ficarei feliz em saber :)

Então senhores, sigo para a Galax

https://www.kabum.com.br/produto/10...vidia-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-26nrl7hpx7oc

ou para a Zotac

https://www.kabum.com.br/produto/99...geforce-rtx-2060-amp-6gb-gddr6-zt-t20600d-10m ?
 
Iria de Zotac, além de ser mais barata, acho a placa mais bonita. Essa série de entrada da Galax não me passa confiança, não que seja ruim, mas é uma opinião pessoal mesmo. Se conseguisse uma Gigabyte, geralmente é na mesma faixa de preço e é uma placa mais bem construída.
 
Pegue a Zotac pois anda tendo bastante reclamação de aquecimento nas RTX2060 da Galaxy

Olhando os modelos q vc postou fica até fácil entender pq andam reclamando da Galaxy, pois a qualidade desse modelo está bem simples, o dissipador parece de GTX1050ti e nem backplate tem, mas nem a pau eu pagaria R$1899 nesse modelo
 


Rapaz... a galera da Chipart não está muito feliz com a Zotac. Fiquei assustado, pois em 2017 comprei uma Zotac 1070ti mini justamente por conta da garantia de 2 anos. Ainda bem que não tive problema e o atual proprietário está feliz da vida com ela!
 
Dentre estas duas marcas pegaria Galax
 
Andei vendo relatos de aquecimento nessas placas da Galax, Gigabyte também, eu vi uns reviews dessa ZOTAC AMP e me pareceu uma placa decente pra faixa de preço, ficaria com ela.
 
eu pularia fora das duas se pudesse... nao tem como ir numa msi ou evga? se nao puder, acho menos pior a galax pq a zotac, deus é mais.
 
eu pularia fora das duas se pudesse... nao tem como ir numa msi ou evga? se nao puder, acho menos pior a galax pq a zotac, deus é mais.
Faz anos q eu acompanho a Zotac e ela é uma merda na questão de RMA, mas tem muita reclamação de aquecimento das RTX2060 da Galaxy e vc viu o link e qual o modelo da galaxy q ele está de olho ? de todas RTX2060 q eu vi esse foi o modelo mais porco na questão de resfriamento, eu na atual geração optaria por EVGA ou MSI tb mas no caso dele se for apenas essas duas opções de modelos a Zotac é a menos pior
 
Eu iria de Galax pelo RMA ser nacional, já em qualidade pelo visto ela tá pecando
 
Faz anos q eu acompanho a Zotac e ela é uma merda na questão de RMA, mas tem muita reclamação de aquecimento das RTX2060 da Galaxy e vc viu o link e qual o modelo da galaxy q ele está de olho ? de todas RTX2060 q eu vi esse foi o modelo mais porco na questão de resfriamento, eu na atual geração optaria por EVGA ou MSI tb mas no caso dele se for apenas essas duas opções de modelos a Zotac é a menos pior

Bom, a minha GTX 2060 EX WHITE não passa de 74 graus em full load com a curva do FAN padrão, sem alterar nada, moro em local onde a temperatura ambiente varia entre 26-30 graus, ou seja, está ótimo. Não sei a respeito desse modelo preto da Galax, mas a minha está bem tranquila no quesito temperatura.
 
Minha GTX 1060 6GB OC Galax deu defeito e e recebi o valor pago, de volta.
Optei por comprar uma RTX 2060 Galax, desse mesmo modelo do tópico.

Fiz opção por ser o menor preço e ter garantia de 3 anos, que apesar de burocrática, funciona.

Paguei exatos R$ 1736,35, com frete grátis.

Comprei na GCN Informática, https://www.gcninformatica.com/, envio rápido, atendimento pessoal imediato, nota fiscal eletrônica detalhada, produto lacrado, bem embalado.

Não teria como comparar, mas a minha impressão pessoal é que a placa funciona quente, tem a construção bem simples, tudo em plástico.
O boost clock automático fica estável em 1830mhz, com curva de fan padrão, vi relatos na internet de EVGA com 2 fans chegando a 2010mhz, nas mesmas condições.
Ao ligar o jogo, a placa vai a 1920mhz, mas em menos de 3 minutos, cai para 1830mhz, devido ao calor.
As fans ficam paradas, em idle e só ligam ao jogar. Se for colocar em 100% o ruído é ensurdecedor, mesmo com fones de ouvido e a temperatura não baixa o suficiente para subir o clock acima do citado.
Overclok é impossível, consegue subir apenas as memórias.

Eu estou muito satisfeito com a placa, o desempenho em 1080p é excelente.
Recomendo a placa, dentro das limitações citadas.

Por pesquisas, a melhor placa seria a MSI Gaming Z, mas penso que não vale a pena pagar R$ 300 a mais.
 
Bom, a minha GTX 2060 EX WHITE não passa de 74 graus em full load com a curva do FAN padrão, sem alterar nada, moro em local onde a temperatura ambiente varia entre 26-30 graus, ou seja, está ótimo. Não sei a respeito desse modelo preto da Galax, mas a minha está bem tranquila no quesito temperatura.
Em termos de resfriamento a sua Galaxy está anos luz a frente dessa Galaxy q ele postou, se vc olhar o dissipador usado nela é o msm q vinha em alguns modelos de GTX 1050ti
 
Em termos de resfriamento a sua Galaxy está anos luz a frente dessa Galaxy q ele postou, se vc olhar o dissipador usado nela é o msm q vinha em alguns modelos de GTX 1050ti

Então, por isso eu citei que não sabia a respeito desse modelo preto, já que ele está tendendo pela Galaxy, com mais R$100,00 já pega o modelo EX WHITE.
 
Minha GTX 1060 6GB OC Galax deu defeito e e recebi o valor pago, de volta.
Optei por comprar uma RTX 2060 Galax, desse mesmo modelo do tópico.

Fiz opção por ser o menor preço e ter garantia de 3 anos, que apesar de burocrática, funciona.

Paguei exatos R$ 1736,35, com frete grátis.

Comprei na GCN Informática, https://www.gcninformatica.com/, envio rápido, atendimento pessoal imediato, nota fiscal eletrônica detalhada, produto lacrado, bem embalado.

Não teria como comparar, mas a minha impressão pessoal é que a placa funciona quente, tem a construção bem simples, tudo em plástico.
O boost clock automático fica estável em 1830mhz, com curva de fan padrão, vi relatos na internet de EVGA com 2 fans chegando a 2010mhz, nas mesmas condições.
Ao ligar o jogo, a placa vai a 1920mhz, mas em menos de 3 minutos, cai para 1830mhz, devido ao calor.
As fans ficam paradas, em idle e só ligam ao jogar. Se for colocar em 100% o ruído é ensurdecedor, mesmo com fones de ouvido e a temperatura não baixa o suficiente para subir o clock acima do citado.
Overclok é impossível, consegue subir apenas as memórias.

Eu estou muito satisfeito com a placa, o desempenho em 1080p é excelente.
Recomendo a placa, dentro das limitações citadas.

Por pesquisas, a melhor placa seria a MSI Gaming Z, mas penso que não vale a pena pagar R$ 300 a mais.
Eu tenho desse mesmo modelo teu aí... Realmente ela trabalha a temperaturas 70+ em jogos pesados full load, aqui estabiliza em 1860 MHz e quando o jogo puxaaaa mesmo ela dropa pra 1830 ou até menos se botar o trem cabuloso pra ela rodar.


Dei uma pesquisada e realmente ela só aciona os coolers após os 65+ graus.

Abaixo disso a minha fica "pulsando" os coolers só pra manter ela na casa 50 graus, cooler não fica constante ligado só pulsa mesmo. A sua também é assim ?


Tô estudando a ideia de criar um perfil no msi tipo... Na casa dos 50 graus manter ela em 40% de rotação. Na casa dos 60 graus em 55% de rotação, na 70 graus até 76 graus a 60% de rotação e se pesar pros 77 graus + coloco em cascata 65/67/70 %rotação.


A ideia é.... Os coolers não fazem tanto barulho até 63%, ruído aceitável... Após isso já começa a incomodar.

Os games não usam 100% o tempo todo, claro que alguns sim, ou seja... No pico que cair o uso a rotação vai estar alta a definir da casa que ela esteja, e não vai abaixar como acontece com a curva padrão dela, o que vai fazer com que a temp caia uns 3 a 4 graus a mais nesse pico baixo de uso. Considerando que esses picos baixos são inconstantes a temperatura dela deve diminuir bastante e não ficar cravada em uma casa só.


O ruim disso é que haverá um barulho aceitável das fans.
 
Cara são quase 2 mil reais, a garantia da Zotac é um lixo, se a placa der pau com 1 ano e 1 mês de uso tu tá ferrado. Tem muita gente aí que levou 4~6 meses pra conseguir RMA com os caras, isso porque ficaram insistindo muito, quem não enchia o saco acabava chupando dedo mesmo. A Galax dá 3 anos e renova a garantia, por exemplo, se a placa der pau com 2 anos e 11 meses, tu recebe uma nova com garantia de + 3 anos.
Já que a diferença de preço é pequena, eu sugiro o modelo EX da Galax. Melhor construção e muito mais bonita.
https://www.terabyteshop.com.br/pro...-2060-ex-white-6gb-26nrl7hpy3ew-gddr6-pci-exp

Essa preta da Galax é horrorosa, um dos modelos mais feios que já vi.
 
Cara são quase 2 mil reais, a garantia da Zotac é um lixo, se a placa der pau com 1 ano e 1 mês de uso tu tá ferrado. Tem muita gente aí que levou 4~6 meses pra conseguir RMA com os caras, isso porque ficaram insistindo muito, quem não enchia o saco acabava chupando dedo mesmo. A Galax dá 3 anos e renova a garantia, por exemplo, se a placa der pau com 2 anos e 11 meses, tu recebe uma nova com garantia de + 3 anos.
Já que a diferença de preço é pequena, eu sugiro o modelo EX da Galax. Melhor construção e muito mais bonita.
https://www.terabyteshop.com.br/pro...-2060-ex-white-6gb-26nrl7hpy3ew-gddr6-pci-exp

Essa preta da Galax é horrorosa, um dos modelos mais feios que já vi.
nessa geracao nao vi uma gigabyte e nem galax mostrando um corpo bonito nas VGAS. a minha da MSI tb é horrorosa. parece que sabem que nao vamos ficar muito tempo com elas, que são vgas pra usar 1 ano e trocar, e tao fazendo isso.
 
Faz anos q eu acompanho a Zotac e ela é uma merda na questão de RMA, mas tem muita reclamação de aquecimento das RTX2060 da Galaxy e vc viu o link e qual o modelo da galaxy q ele está de olho ? de todas RTX2060 q eu vi esse foi o modelo mais porco na questão de resfriamento, eu na atual geração optaria por EVGA ou MSI tb mas no caso dele se for apenas essas duas opções de modelos a Zotac é a menos pior
a zotac ta mais bonita mas se eles não estao respeitando rma (que nunca foi o forte dela) nem com empresa, imagina com o consumidor final? já li relatos aqui no forum do descaso no rma com eles, havia melhorado um pouco mas nao demorou muito e agora voltaram a estarem nem ai pra rma. pelo menos o pessoal ta elogiando a galax nesse sentido. a zotac é mais bonitinha, mas essa equipe dela aqui no brasil, não dá nao. estamos falando de produtos que partem de 2 mil reais, nao da pra brincar com a cara das pessoas que pagam isso tudo nao.
 
Bom dia galera. Na real vou comprar no boa dica, aqui no RJ, e aí só tem as opções da evga, gigabyte e galax mesmo. Dessas daí, qual a menos problemática?
 
Boa noite minha gente,seguinte:

Estou saindo da minha já velinha ZOTAC 660 Ti para uma RTX 2060, mas estou em dúvida entre ZOTAC e GALAX, que foram as que ficaram mais ou menos dentro do meu orçamento - alguma coisa que parcelado fique na faixa dos 600 em 3x.

Tive Zotac desde sempre, passando de uma GT 240 pra uma GTS e depois pra GTX 660, e até hoje não me deram problemas. Mas pelas buscas recentes que fiz (incluindo o reclame aqui e o próprio Adrenaline), o pós atendimento da Zotac está uma porcaria ultimamente. Nunca precisei até hoje, mas é algo bom de se saber a qualidade para eventuais casualidades ...

Estava cogitando alguma 1660ti (também sem certeza de marca), mas descartei a opção pois pelo que pesquisei, a RTX entrega mais poder por um preço um pouquinho mais alto - caso seja mais valido pegar ela por algum motivo que vocês cogitarem, ficarei feliz em saber :)

Então senhores, sigo para a Galax

https://www.kabum.com.br/produto/10...vidia-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-26nrl7hpx7oc

ou para a Zotac

https://www.kabum.com.br/produto/99...geforce-rtx-2060-amp-6gb-gddr6-zt-t20600d-10m ?

A ZOTAC tá com um pessímo RMA no Brasil.
Isso no atual vídeo no da CHIPART.
 
[Edit] As que estou em dúvida são:



https://www.terabyteshop.com.br/pro...-2060-ex-white-6gb-26nrl7hpy3ew-gddr6-pci-exp - 1830 a vista


https://www.kabum.com.br/produto/99...2060-xc-black-gaming-6gb-gddr6-06g-p4-2061-kr - 1790 a vista


https://www.terabyteshop.com.br/pro...-rtx-2060-oc-6gb-gv-n2060oc-6gd-gddr6-pci-exp - 1819 a vista


https://www.kabum.com.br/produto/10...tx-2060-mini-itx-oc-6g-gddr6-gv-n2060ixoc-6gd - 1846 a vista


Aproveitando, a minha placa mãe e uma gigabyte bem velinha, GA-F2A75M-DH3 com um AMD A10 6800K. Estou ciente de que haverá gargalo, mas gostaria de saber se é segura botar a placa mesmo com gargalo ou se e melhor esperar eu comprar peças novas nos próximos meses
 
Meus consagrados, no final acabou indo a Galax Ex White hehehe bonita pra porra, corpo de plástico infelizmente, mas o blackplate parece ser decente. Vou pedir pra fecharem o tópico, e muito obrigado pelas dicas :D
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo