• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RTX 3080: Bipes na placa mãe ao trocar vga!

Eggi

know-it-all Member
Registrado
Fala pessoal, blza?
Recentemente troquei uma GTX 1080 Ti por uma RTX 3080 e agora sempre que inicio o PC a placa mãe dispara 4 bipes rápidos. Pesquisei porém o que eu achei é somente que pode ser falta de energia enviada da fonte, entretanto, tenho uma Thermaltake Thoughpower 850W que dá e sobra. O que mais poderia ser?
 
Fala pessoal, blza?
Recentemente troquei uma GTX 1080 Ti por uma RTX 3080 e agora sempre que inicio o PC a placa mãe dispara 4 bipes rápidos. Pesquisei porém o que eu achei é somente que pode ser falta de energia enviada da fonte, entretanto, tenho uma Thermaltake Thoughpower 850W que dá e sobra. O que mais poderia ser?

Mas liga, apesar dos 4 bipes?

Eu vi um tópico, noutro forum, com outra pessoa com esse mesmo tipo de problema (1 bipe longo + 2 rápidos) com uma gainward 3070, mas aparentemente foi resolvido como um update de bios, que a própria gainward disponibilizou.
 
Imaginei uma atualização na bios dela mesmo. Vou experimentar pra ver! Obrigado
 
Nada feito, procurei algum driver mais atual porém nenhum de 2019/2020. Alguma outra idéia?
 
Quanto tempo tem sua fonte?
 
Cara, eu ACABEI de resolver o mesmo problema que estava tendo aqui.

Depois que instalei uma MSI 3070 X Trio, minha Mobo Z390 Aorus Master fazia 4 beeps curtos e dps 1 longo, e bootava normalmente.

Tava pesquisando aqui e uma das causas é porque o suporte CSM do Boot fica habilitado por default.

Resolução: Entrei na minha BIOS, aba BOOT > CSM Support > Disable

Aqui resolveu e aparentemente nenhum problema ocorreu desabilitando isso.

Tomara que te ajude aí.
 
Fala rapaz, blza? Sabe que ontem eu estava fuçando a bios e vi essa opção ativa mas nem imaginava que seria disso. O engraçado é não disparar o beep com as vgas mais antigas né. Será que isso está acontecendo só com as séries 30? Chegando do trabalho vou testar isso. Valeu pela dica!
 
Resolvido, muito obrigado pela dica! Só uma dúvida, será que teremos alguma consequência com essa opção desabilitada?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo