• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RTX 4070 Ti Super ou RX 7900 XT Busca por Desempenho Bruto !

NANDOLFC

Not DisTurB!!! In Gaming.
Registrado
Pessoal, estou em busca de uma VGA mais parruda.

Entre RTX 4070 TI Super e a RX 7900 XT qual entrega maior desempenho bruto ?
Sem fan boy, sem pensar em driver, so em desempenho.
 
vixe :fire:
 
Pessoal, estou em busca de uma VGA mais parruda.

Entre RTX 4070 TI Super e a RX 7900 XT qual entrega maior desempenho bruto ?
Sem fan boy, sem pensar em driver, so em desempenho.
Segundo TPU, 7900XT , 3% mais forte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou em busca de uma VGA mais parruda.

Entre RTX 4070 TI Super e a RX 7900 XT qual entrega maior desempenho bruto ?
Sem fan boy, sem pensar em driver, so em desempenho.
é analisar quais games vc joga ou Aplicações tira mais proveito de uma delas e ir .
 
Eu tenho uma RX 7700 XT e não tenho problema de drivers, mas pelo menor consumo de energia e ser melhor em Raytracing eu iria de RTX sem duvidas, isso é claro se o preço de ambas for parecido.
 
Andei pesquisando e realmente, a 7900XT tem um desempenho melhor.
Se eu pudesse agora, compraria.

Tenho uma 5600XT em outro PC, drivers atualizados e Windows 11. Nunca deu erro ou problema em jogos. Minha esposa também mexe com programas de edição que dependem da GPU, segue firme e forte.
 
Está quase no mesmo nível de desempenho a diferença é bem pouca, a 7900XT tem uma vantagem de uns 3%~5%, mas vale a pena lembrar que os drivers da AMD é mais volátil que as usina"s" nucleares que eu uso para ligar minha 3090Ti...
 
Se você gosta de usar ray tracing e usa o PC para trabalho com softwares de design, renderização e produção digital: NVIDIA.
Se você é fanático por Cyberpunk2077 e ray tracing: NVIDIA
Se seu PC é mais focado para jogos e depois uso geral: AMD.
mas vale a pena lembrar que os drivers da AMD é mais volátil que as usina"s" nucleares que eu uso para ligar minha 3090Ti...
Estou com minha 6750xt a mais de um ano. Essa sua afirmação não faz sentido na prática.
 
Espero ter feito a Escolha correta !!!

Acabei Optando pela AMD RX 7900 XT Shappire Pulse

Para os poucos jogos que eu costumo jogar, pesquisando na internet vi que ela não tem problemas, e por sinal roda muito bem !!!
Sabemos que a AMD tem alguns problema sérios de baixo fps do nada em alguns games, ai está o problema.
Pessoal generaliza por conta de um ou 2 jogos, sendo que as vezes se quer eles jogam aquele game.

Por esse motivo e por ter um desemnho BRUTO superior a RTX eu fui de AMD.

Sai da Minha RX 7700 XT com menos de 1 Mês. E fui para a 7900XT

Obirgado a Todos !
 
7900 XT
20 GB
320-bit
Mais forte em rasterização
Mais longevidade pela quantidade memoria
Mais forte em resoluções mais altas (por conta da quantidade e largura de banda da memoria)
Mais barata
AMD geralmente envelhece bem os drivers e otimizações, a placa tende a melhorar com o tempo.
Drivers a partir da serie RX 6000 melhoraram significativamente.

4070 Ti Super
Superior em Ray Tracing
Maior eficiência energética
Melhor em softwares de design, renderização e produção
Menos bugs e maior estabilidade
Revenda melhor
 
7900 XT
20 GB
320-bit
Mais forte em rasterização
Mais longevidade pela quantidade memoria
Mais forte em resoluções mais altas (por conta da quantidade e largura de banda da memoria)
Mais barata
AMD geralmente envelhece bem os drivers e otimizações, a placa tende a melhorar com o tempo.
Drivers a partir da serie RX 6000 melhoraram significativamente.

4070 Ti Super
Superior em Ray Tracing
Maior eficiência energética
Melhor em softwares de design, renderização e produção
Menos bugs e maior estabilidade
Revenda melhor
A diferença de consumo de energia é irrelevante, a 4070Ti super é 285W e a 7900 XT 300-320W, dá uma mixaria que não paga a diferença de preço então é difícil considerar como vantagem.

power-maximum.png
 
Espero ter feito a Escolha correta !!!

Acabei Optando pela AMD RX 7900 XT Shappire Pulse

Para os poucos jogos que eu costumo jogar, pesquisando na internet vi que ela não tem problemas, e por sinal roda muito bem !!!
Sabemos que a AMD tem alguns problema sérios de baixo fps do nada em alguns games, ai está o problema.
Pessoal generaliza por conta de um ou 2 jogos, sendo que as vezes se quer eles jogam aquele game.

Por esse motivo e por ter um desemnho BRUTO superior a RTX eu fui de AMD.

Sai da Minha RX 7700 XT com menos de 1 Mês. E fui para a 7900XT

Obirgado a Todos !
Muita diferença de preço entre ela e a 4070 Ti Super?
 
Se vc é um sujeito da década passada, vai de AMD. Aproveita e compra um Astra 2000 também rs.
 
Historicamente a AMD teve muitos problemas de drivers, desde a época das ATI... isso ficou tão impregnado no conhecimento popular, que até hoje se fala disso ao indicar GPUs... ocorre que HOJE isso é história do passado e as GPUs AMD não sofrem mais desse estigma. Muito pelo contrário, ultimamente a nVidia que tem cagado feio em drivers.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se vc é um sujeito da década passada, vai de AMD. Aproveita e compra um Astra 2000 também rs.
Em alguns PCs da empresa eu uso nVidia e lhe digo que me sinto um sujeito da década passada quando me vejo obrigado a comprar uma GPU nova em pleno 2024 possuindo 8GB ou 12GB de Ram.
 
DLSS e frame gen vai dar muito mais qualidade visual/fps (jogar em uma res superior com DLSS qualidade por exemplo) do que 3% a mais de perfomance bruta.
Mas cada um é cada um.
 
DLSS e frame gen vai dar muito mais qualidade visual/fps (jogar em uma res superior com DLSS qualidade por exemplo) do que 3% a mais de perfomance bruta.
Mas cada um é cada um.

Ainda mais em valores tão próximos assim...

Se fosse RTX 3000 vs RX 6000 ainda daria pra justificar a ida pra AMD, já que as NAVI 2 estavam bem estáveis mas nas NAVI 3 é insanidade
 
DLSS e frame gen vai dar muito mais qualidade visual/fps (jogar em uma res superior com DLSS qualidade por exemplo) do que 3% a mais de perfomance bruta.
Mas cada um é cada um.
Pensando em games, concordo com vc... iria de RTX sem pensar! Mas, nem só de games vive o mercado...
 
Pouco importa, OP já decidiu comprar a RX7900 XT pois era melhor pra ele.
 
ocorre que HOJE isso é história do passado e as GPUs AMD não sofrem mais desse estigma. Muito pelo contrário, ultimamente a nVidia que tem cagado feio em drivers.
falou merda com gosto agora hein...

É só olhar o percentual de tópicos abertos aqui... a grande maioria de tópicos com problema é de amd, isso que o market share da nvidia é muito maior.

Mas é isso pessoal, não adianta continuar a discussão aqui. O user já comprou a gpu dele... agora é esperar ele abrir outro tópico pedindo ajuda pq a gpu não funciona como deveria :coolface:
 
No que a AMD teria vantagem?
Existem softwares que não fazem uso de DLSS e frame gen, e que fazem uso de memória extra. Não sei se é o caso do colega que criou esse tópico, mas pode ser o caso de muita gente, como eu disse, o mercado não gira somente em torno de games.
Citando meu caso, trabalho com modelos 3D e em algumas situações o escritório faz melhor uso de placas nVidia e em outra situações fazem melhor uso de placas AMD, então existe mercado para todos. Dependendo do tamanho do modelo (maquete) e do nível de informações e cálculos envolvidos (BIM), mais memória é bem-vinda e nesses casos "interpolar" frames não ajuda... para apresentações e demonstrações aos clientes, dos modelos já prontos (produzidos nas AMD), as nVidia levam vantagem pois usam a interpolação (frame gen e DLSS) em seu favor...
 
Existem softwares que não fazem uso de DLSS e frame gen, e que fazem uso de memória extra. Não sei se é o caso do colega que criou esse tópico, mas pode ser o caso de muita gente, como eu disse, o mercado não gira somente em torno de games.
Citando meu caso, trabalho com modelos 3D e em algumas situações o escritório faz melhor uso de placas nVidia e em outra situações fazem melhor uso de placas AMD, então existe mercado para todos. Dependendo do tamanho do modelo (maquete) e do nível de informações e cálculos envolvidos (BIM), mais memória é bem-vinda e nesses casos "interpolar" frames não ajuda... para apresentações e demonstrações aos clientes, dos modelos já prontos (produzidos nas AMD), as nVidia levam vantagem pois usam a interpolação (frame gen e DLSS) em seu favor...
Sim, perguntei porque sou designer (porém não trabalho com 3D), e vejo colegas de área falando que Nvidia é melhor pra renderização, IA e renderização de video, então fiquei com essa dúvida.
 
Depois de TODOS os problemas de drivers que já tive em meus 20 e poucos anos de PC, só compro GPU AMD se me venderem a caixa e a VGA de graça.
 
Inegável que a Nvidia é um melhor CxB no momento, mas me coça a mão também pra comprar uma 7900xt ou xtx, tem 12 anos que não uso AMD, a última foi uma 7950 em 2012.

E uma coisa é muito verdade, a AMD evolui muito bem com os drivers, lembro do tempo da 7950 que a cada driver novo, o desempenho melhorava.

Por incrível pareça, todas as minhas AMD/ATI morreram, foram elas 7950, 7770 e 9600xt 🤡
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo