RTX 4090 apresentando tela preta e fans em 100%

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Jetson
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Abre a tampa do gabinete e tente usar o adaptador de uma maneira onde os cabos fiquem o mais "relaxado" possível, talvez com uma disposição de cabos diferentes.

Mas faz esses testes mesmo. Independente do resultado tbm recomendo usar um cabo aftermarket, de preferência onde pegue direto da sua fonte, é muuuito melhor do que o adaptador!
Ótima ideia colega! Já uso a tampa aberta, mas dessa vez vou passar os cabos por baixo da GPU (estão por cima atualmente). Na quarta-feira vou fazer todos esses testes e posto os resultados! Tomara que resolva, senão a vontade vai ser grande de abrir o RMA...
Muito obrigado a todos pela ajuda!

Vamos falar a verdade, seria bem melhor ter 4 malditos cabos do modelo antigo plugados na placa, por mais tosco que fosse. Esse novo modelo está literalmente em beta teste por nós rs

Outra opção era terem colocado um power limit menor, seria tranquilo usar 3x8 e continuaria com folga a melhor placa do mercado, mas é mais importante extrair meia dúzia de fps a mais no gráfico de apresentação e mudar todo um ecossistema de hardware.
Exatamente colegas! Olha a quantidade de transtornos que essa joça de novo padrão gerou... :mesa:

Sim! Tudo em ordem! E como ocorre em idle também, fiquei mais preocupado ainda!
manda essa placa logo para o RMA, nao perde tempo!
placa de video perdendo sinal de video na Bios, esquece...problema na placa de video mesmo, aciona o RMA!

manda essa placa logo para o RMA, nao perde tempo!
placa de video perdendo sinal de video na Bios, esquece...problema na placa de video mesmo, aciona o RMA!
E é RMA da MSI, certeza que vai ter 0 stress.

Exatamente colegas! Olha a quantidade de transtornos que essa joça de novo padrão gerou...
vc não pode reclamar qto a isso, vc comprou a placa sabendo disso, pagou o preço full de lançamento sabendo de tudo isso, a unica coisa que vc pode e deve fazer é acionar o RMA pq essa placa está querendo abrir o bico, perder video na bios é um sinal de placa de video com defeito!

vc não pode reclamar qto a isso, vc comprou a placa sabendo disso, pagou o preço full de lançamento sabendo de tudo isso, a unica coisa que vc pode e deve fazer é acionar o RMA pq essa placa está querendo abrir o bico, perder video na bios é um sinal de placa de video com defeito!

Que deselegante rapaz :haa:

Que deselegante rapaz :haa:
é simplesmente uma verdade, nada de deselegante!
é que aqui tem muito mimimi por causa de fabricante que nao dá a mínima pra quem os defende, se o autor do topico nao tivesse garantia agora ele ia com certeza ficar chupando dedo com uma placa de 15k querendo morrer, aí eu queria ver so a nvidia ou a msi ou seja quem fosse inclusive os defensores dar uma placa nova pro cara!

Tem que parar com a babaquice nesse forum de ficar defendendo o produto que tem e ser mais realista e sensato!

Pois é colegas, realmente, faz muito sentido mesmo essa questão dos cabos, eu verifiquei somente os conectores do adaptador e da GPU por enquanto, tudo ok! Acho que assim que eu tiver um tempo, vou retirar a placa, atualizar a BIOS da Mobo com o vídeo onboard, formatar com o Windows 11 (até aqui mais por desencargo) e rever todas as conexões de energia! E dependendo também já ir providenciando um cabo aftermarket!

O que me deixa preocupado e triste é ver que existem tantos casos similares sem solução ainda!

E como o colega falou, ficar sem placa e procurando outra é realmente complicado!
Não há muito o que fazer bicho, você mais do que ninguém sabe que tudo estava funcionando bem e de repente não estava mais sem que você tivesse feito nada diferente do habitual.

Se é um problema que afeta mais placas analise as mandingas e sugestões que encontrar pela internet por desencargo mas já abra o processo de RMA.

eu ainda acho que seria interessante antes de abrir RMA seria testar essa placa de video em outro computador e verificar se ela vai apresentar o mesmo problema.

eu ainda acho que seria interessante antes de abrir RMA seria testar essa placa de video em outro computador e verificar se ela vai apresentar o mesmo problema.
Justo, eu já teria feito isso (além de drivers diferentes e uma eventual formatação) antes mesmo de criar um tópico aqui.

Pois é colegas, amanhã farei todos os testes, e se não rolar, ainda penso em adquirir um cabo de energia aftermarket (que de qualquer forma poderei usar em uma futura GPU), pois li alguns relatos em que o problema era o adaptador.

Ainda vou dar essa insistida, pois com essa escassez de 4090 além de ter dificuldades de encontrar uma, teria de pagar uma diferença, a minha foi 13,2K e quando aparece algo é na casa dos 15K...

Mas estou pessimista, acredito que no fim terei de abrir o processo de RMA mesmo...

Melhor coisa a se fazer é isso aí. Leva a placa na casa de algum amigo que tenha PC Gamer com fonte decente e se diverte lá com ele por umas horas. Se funcionar tudo certinho é seu PC que tá zoado.

Pois é colegas, amanhã farei todos os testes, e se não rolar, ainda penso em adquirir um cabo de energia aftermarket (que de qualquer forma poderei usar em uma futura GPU), pois li alguns relatos em que o problema era o adaptador.

Ainda vou dar essa insistida, pois com essa escassez de 4090 além de ter dificuldades de encontrar uma, teria de pagar uma diferença, a minha foi 13,2K e quando aparece algo é na casa dos 15K...

Mas estou pessimista, acredito que no fim terei de abrir o processo de RMA mesmo...
cara não insiste em ficar com essa placa, manda pro RMA, lembrando que a garantia se renova toda vez que a placa for substituida, não fica com cú doce por receio de ficar sem a placa por 20 ou 30 dias, melhor assim do que daqui 2 ou 3 anos ela abrir o bico e ja era vc nao tem mais a garantia!
uma placa de video perder sinal de video na Bios nao é problema de cabos e etc, é sinal que algo está errado no circuito da placa!

Bom dia pessoal
Tive um problema semelhante com o dono do post e de outro colega aqui, fiquei duas semanas com a GTX 1050Ti ligando o pc normal e depois de 2-5 minutos desligar e as fans irem pra 100%
Ontem notei que a tela desligava mas o áudio funcionava, sistema funcionando tudo certo pelos comandos do teclado, porém, sem vídeo
A solução foi bizarramente simples: desinstalar os drivers da Nvidia com o DDU, desde que atualizei a gpu pro último driver começou a ocorrer isto.
Desinstalei e coloquei pra reiniciar sozinho, após, coloquei pro windows atualizar o driver da gpu e após isso, ZERO apagões.
Recomendo o colega da 4090 testar isso, antes de enviar pro RMA, a esperança é a última que morre né kk

cara não insiste em ficar com essa placa, manda pro RMA, lembrando que a garantia se renova toda vez que a placa for substituida, não fica com cú doce por receio de ficar sem a placa por 20 ou 30 dias, melhor assim do que daqui 2 ou 3 anos ela abrir o bico e ja era vc nao tem mais a garantia!
uma placa de video perder sinal de video na Bios nao é problema de cabos e etc, é sinal que algo está errado no circuito da placa!
Não é "cú doce" colega, é questão de bom senso. Veja bem, a Coletek (responsável pelo RMA da MSI aqui no Brasil) encerrou o atendimento este ano. Vão atender novos tickets apenas a partir do dia 09/01/2023. O único item que falta pra eu testar é o cabo de energia, pois não tenho e não conheço ninguém que tenha na minha cidade, e como existem relatos nos fóruns lá fora de pessoas com exatamente o mesmo problema que eu, que resolveram utilizando outro cabo, vou fazer pedido de um cabo e recebo no meio de janeiro, já testo e se não resolver inicio o processo de RMA. Simples assim! Enquanto isso vou jogando no console! E sobre a garantia, dificilmente fico mais de 2 anos e meio com a mesma GPU, já passo pra frente dentro da garantia.

Bom dia pessoal
Tive um problema semelhante com o dono do post e de outro colega aqui, fiquei duas semanas com a GTX 1050Ti ligando o pc normal e depois de 2-5 minutos desligar e as fans irem pra 100%
Ontem notei que a tela desligava mas o áudio funcionava, sistema funcionando tudo certo pelos comandos do teclado, porém, sem vídeo
A solução foi bizarramente simples: desinstalar os drivers da Nvidia com o DDU, desde que atualizei a gpu pro último driver começou a ocorrer isto.
Desinstalei e coloquei pra reiniciar sozinho, após, coloquei pro windows atualizar o driver da gpu e após isso, ZERO apagões.
Recomendo o colega da 4090 testar isso, antes de enviar pro RMA, a esperança é a última que morre né kk
Muito obrigado pela dica colega! Infelizmente até mesmo na BIOS, antes de carregar o sistema e os drivers a placa já perde o sinal de vídeo!

Quase 2 semanas com o cabo de energia para fontes Corsair, adquirido através do Aliexpress, e ZERO problemas!

Ao que tudo indica, o adaptador de energia da NVidia que veio com a placa era realmente o problema!

Que loucura esse novo padrão de alimentação! Ok, a questão do derretimento do adaptador em alguns casos pode ser por conta de má conexão por parte do usuário, mas como explicar um caso como o meu? E há muitos relatos idênticos ao meu e outros em que o adaptador de terceiros apresentou esse problema e voltando para o da NVidia resolveu (2 colegas aqui no fórum mesmo)! Vai entender...

Última edição:
Eu teria acionado RMA, não perdia muito tempo em tentar achar a causa.
Gastou puta grana pra quebrar cabeça?

Menos mal que não era a placa em si.

Eu acionava RMA, não perdia muito tempo em tentar achar a causa.
Gastou puta grana pra quebrar cabeça?
Se tivesse acionado seria um processo certamente mais demorado e burocrático! Fora que as placas subiram um pouco e teria de desembolsar mais grana para pegar outra se não substituíssem o produto! Trocando o cabo foram apenas 3 semanas de "castigo". Kkkkkkkk...

No máximo vou tentar comprar o cabo original da Corsair nos próximos meses, só por desencargo, pois o @cucobr me deixou com medo dos cabos do Ali! :bem:

Última edição:
Se tivesse acionado seria um processo certamente mais demorado e burocrático! Fora que as placas subiram um pouco e teria de desembolsar mais grana para pegar outra se não substituíssem o produto! Trocando o cabo foram apenas 3 semanas de "castigo". Kkkkkkkk...

No máximo vou tentar comprar o cabo original da Corsair nos próximos meses, só por desencargo, pois o @cucobr me deixou com medo dos cabos do Ali! :bem:
Não dá para por um hardware de 15k ligado por um cabo desenhado por uma empresa Chinesa, com todo o respeito.
Não é questão de fabricação na China, porque quase tudo é fabricado lá.

Se conseguir achar essa cabo da Corsair GG.
Mas o cablemod, se você pedir customizado, eles perguntam qual a sua fonte para fazer um cabo específico. Foi assim que eu pefi o meu.
Dá para customizar varias coisas no cablemod, tamanho do cabo, material, cor, acabamento e etc.

E incrivel a quantidade de gente que não faz ideia que existe o event viewer que faz LOG de todo evento critico que acontece no PC.

event viewer existe desde o Windows XP e parece que as pessoas são burras demais para conseguir usar ferramentas nativas do proprio windows para solucionar problemas

Não dá para por um hardware de 15k ligado por um cabo desenhado por uma empresa Chinesa, com todo o respeito.
Não é questão de fabricação na China, porque quase tudo é fabricado lá.

Se conseguir achar essa cabo da Corsair GG.
Mas o cablemod, se você pedir customizado, eles perguntam qual a sua fonte para fazer um cabo específico. Foi assim que eu pefi o meu.
Dá para customizar varias coisas no cablemod, tamanho do cabo, material, cor, acabamento e etc.
Bacana, eu entendo seu ponto de vista e faz sentido! Na verdade penso que pode ser uma loteria, de repente esse cabo do Ali pode nunca apresentar problemas, ou daqui a pouco até derreter...

Adorei o projeto do adaptador de 180° da Cablemod. Iria ficar perfeito para o cable management aqui. Vou considerar sim, apesar de desanimar com a taxação. Pode sair até uns 600 reais, né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E incrivel a quantidade de gente que não faz ideia que existe o event viewer que faz LOG de todo evento critico que acontece no PC.

event viewer existe desde o Windows XP e parece que as pessoas são burras demais para conseguir usar ferramentas nativas do proprio windows para solucionar problemas
Entendo a utilidade da ferramenta, no entanto as pessoas não podem ser "burras demais" e acreditar que a ferramenta vai identificar todos os tipos de problemas meu caro!

Última edição:

Corsair lançou um modelo novo single sleeved, parece até os da cablemod

preto fora de estoque, mas as outras cores estão disponíveis, o ruim é que provavelmente terá que usar redirecionador.

Tive esse mesmo problema em uma finada GTX 970, o resultado da historia foi: RMA, problema de hardware.
A tela apaga, as fans vão a 100% e no meu caso eu ainda escutava o audio do PC, mas só reinciando para dar video novamente.
Mesmo sintoma que o seu, em idle, jogando ou vendo video, as vezes demorava 30min, as vezes demorava 1h, as vezes dava na BIOS e as vezes nem dava..

Tomara que o seu seja só o cabo mesmo kkkk

chuto fonte.....

na boa amigo..... isso ai ajuda muito pouco.
tive uma placa mae que dava tela AZUL aleatoriamente, no event viewer dava erro de memoria ou desligamento forçao do pc.
torrei a cabeça e no final sabe o quera ????????? pasta termica dop chip7 na merda, troquei acabou os problemas.

Última edição:
Corsair lançou um modelo novo single sleeved, parece até os da cablemod

preto fora de estoque, mas as outras cores estão disponíveis, o ruim é que provavelmente terá que usar redirecionador.

Ow meu caro @-Rick, obrigado mais uma vez pelas informações! Tá difícil esse cabo da Corsair! Hehehehe... tô achando que por enquanto vou deixar baixo. Acho que vai ser mais fácil esperar algum "picareta" importar e colocar em um ML da vida. Mesmo pagando mais caro ainda pode sair mais barato que importar!

Estou pensando também em tentar entrar em contato com algum representante da Corsair no Brasil e pedir algumas informações! Mas nem sei se a Corsair tem representação aqui! Kkkkkk

chuto fonte.....

na boa amigo..... isso ai ajuda muito pouco.
tive uma placa mae que dava tela AZUL aleatoriamente, no event viewer dava erro de memoria ou desligamento forçao do pc.
torrei a cabeça e no final sabe o quera ????????? pasta termica dop chip7 na merda, troquei acabou os problemas.
Está resolvido colega, era o cabo de energia, como eu comentei alguns posts acima!

Colega @neo666 se achar conveniente, pode trancar o tópico!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar