[DÚVIDA] RX 470 ou GTX 970?

Também estou no dilema entre 470 4gb 480 8gb ou 1060 6gb, mas do jeito que estão cobrando 200 reais por qualquer jogo vou é ficar com minha r7 360oc que jogo full hd no low/medio a uns 45/60fps
 
GTX 1060 6GB melhor que duas RX.
 
GTX 1060 6GB melhor que duas RX.

Ah sim claro, ainda mais essa sua ai de 3gb kkkkkkkkkkk

Loser

Agora usar Horizon como parametro, pela mor né. Joguinho pra vender hardware. Fail master.
 
Última edição:
GTX 1060 6GB melhor que duas RX.

Melhor hoje e apenas no DX11. No futuro, aí o tempo dará a resposta :true:

Ah sim claro, ainda mais essa sua ai de 3gb kkkkkkkkkkk

Loser

Agora usar Horizon como parametro, pela mor né. Joguinho pra vender hardware. Fail master.

Mas qual é o jogo que não tem a intenção de vender hardware novo?

Ademais, eu usei o exemplo do FH3 por ser o mais recente lançamento até então. Tem seus problemas? Sim, tem, mas a questão não é essa e sim se esse tipo de problema se tornará algo comum e rotineiro nos próximos lançamentos. Caso seja verdade e a futura geração insira os 16GB de VRAM como novo patamar a ser atingido, ai daqueles que tem placas com menos de 8GB e desejam sempre jogar no máximo!

Minha GTX 3GB rodou muito bem. Gostei muito do desempenho muito bom! Ganhei 40+ FPS quando tinha GTX 750 Ti.

3GB (cuda 1152) vs 6GB (cdua 1280) tem diferença de 10 FPS menos que irmãzinha dela.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/benchmarks-em-jogos-na-zotac-gtx-1060-3gb.599479/

É mais do que óbvio que você iria ter ganhos significativos em relação à 750 TI, já que a diferença de performance entre as duas placas é abismal. Porém, não adianta ter essa brutalidade toda se ela não tem VRAM pra empurrar jogos gulosos por VRAM na sua máxima qualidade gráfica sem afetar negativamente a fluidez do gameplay. Eu não sei quanto à você, mas eu ODIARIA saber que adquiri uma placa que poderia rodar um jogo X, na resolução Y e qualidade Z, mas não o faz por limitação na quantidade de buffer que possui...

De fato, a diferença de performance entre a 1060 3GB e o modelo com 6GB não é tão grande, mas por que você acha que não tem quase ninguém comprando ou com a intenção de comprar essa placa? Porque a maioria deseja jogar na mais alta qualidade possível e sabe que 3GB são insuficientes para atingir tal objetivo. Melhor ainda: por que a nVidia não fez uma 1060 1152 CUDAs com 6GB de VRAM? Simples: se ela tivesse feito, a 1060 com chip full venderia muito pouco ou quase nada :true:

Portanto, apesar da 1060 3GB entregar uma bela diferença na performance em relação à placa que você usava antes, ela terá uma morte bastante prematura graças à essa limitação tosca de VRAM imposta pela nVadia. Ela até pode sobreviver por mais tempo se você estiver disposto a jogar na qualidade média, talvez com algumas coisas no alto, mas meio que ela perde seu propósito (ser uma placa bem mais barata que a sua irmã mais velha e que é ligeiramente mais fraca em performance bruta). Tanto a 1060 6GB quanto a 1060 3GB (principalmente essa) terão uma sobrevida igual ou pior que o da 950/960, pode acreditar :true:

Falouws :cool:
 
Olá pessoas.

Também estou na dúvida e com dois boletos gerados, da PNY GTX 1060 6GB de R$1.220 e da Sapphire Radeon RX 470 8GB Nitro+ de R$ 1.190.
Sei que atualmente a RX 1060 é bem superior a RX 470, porém minha preocupação é com o posterior. Se conseguisse a RX 480 por 1.200, pegaria sem pensar duas vezes, uma vez que tenho lido que a NVIDIA ignora as placas antigas e a AMD melhora o desempenho com o passar do tempo, mesmo que os CUDAS fossem me ajudar muito.
Dentro do que pretendo e posso gastar, mirei nesses dois modelos para durar um bom tempo, mais de 3 anos para cima, e a questão com as 1060 é justamente aí, se elas, com o passar do tempo, podem perder desempenho e até mesmo as rx 470 superá-las.
Então, o que vocês acham, já que a diferença é bem pequena de preço, qual a melhor compra para a médio e curto prazo?

Valeu
 
Olá pessoas.

Também estou na dúvida e com dois boletos gerados, da PNY GTX 1060 6GB de R$1.220 e da Sapphire Radeon RX 470 8GB Nitro+ de R$ 1.190.
Sei que atualmente a RX 1060 é bem superior a RX 470, porém minha preocupação é com o posterior. Se conseguisse a RX 480 por 1.200, pegaria sem pensar duas vezes, uma vez que tenho lido que a NVIDIA ignora as placas antigas e a AMD melhora o desempenho com o passar do tempo, mesmo que os CUDAS fossem me ajudar muito.
Dentro do que pretendo e posso gastar, mirei nesses dois modelos para durar um bom tempo, mais de 3 anos para cima, e a questão com as 1060 é justamente aí, se elas, com o passar do tempo, podem perder desempenho e até mesmo as rx 470 superá-las.
Então, o que vocês acham, já que a diferença é bem pequena de preço, qual a melhor compra para a médio e curto prazo?

Valeu

A 470 já fica muito próxima, ou mesmo supera a 1060 nos jogos que rodam DX12/Vulkan, como pode ser visto nesse review. Se a intenção é ficar 3 anos ou mais com a mesma placa, pode ter certeza que a quantidade de VRAM vai ser um grande diferencial, além do melhor suporte ao DX12/Vulkan, e isso são coisas que a 470 possui.

À curto prazo (1 ano ou no máximo 2), até que a 1060 pode levar, mas ainda assim haverão jogos em que ela não será capaz de rodar no máximo da qualidade em virtude de possuir apenas 6GB, valor insuficiente para atender determinados títulos no máximo mesmo rodando-os em 1080p.

Falouws :cool:
 
A 470 já fica muito próxima, ou mesmo supera a 1060 nos jogos que rodam DX12/Vulkan, como pode ser visto nesse review. Se a intenção é ficar 3 anos ou mais com a mesma placa, pode ter certeza que a quantidade de VRAM vai ser um grande diferencial, além do melhor suporte ao DX12/Vulkan, e isso são coisas que a 470 possui.

À curto prazo (1 ano ou no máximo 2), até que a 1060 pode levar, mas ainda assim haverão jogos em que ela não será capaz de rodar no máximo da qualidade em virtude de possuir apenas 6GB, valor insuficiente para atender determinados títulos no máximo mesmo rodando-os em 1080p.

Falouws :cool:

Obrigada pela ajuda, EagleMan!
 
a rx 470 pode ate ser mais vantajosa so que a 970 atualmente, mas esses graficos me deixam horrorizado, onde uma rx 460 vai ser superior a uma 7970 ou 7990? ou mesmo ter o mesmo desempenho de uma r9 280x que é uma 7970 remarcada e que nada mudou? eu mesmo tenho uma r9 280x da asus e digo com toda certeza, mesmo ela com 3gb tem desempenho melhor que a rx 460 em qualquer jogo. E a gtx 980 com desempenho inferior a 1060 mesmo sendo de 6gb. Enfim acho que o melhor eh tentar procurar com alguem que tenha a placa para verificar certinho, a 970 realmente eh uma excelente placa mas mesmo que em algum momento a rx 470 tenha desempenho inferior, ela vale mais a pena
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo