• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] RX 570 8GB apresentando artefatos quando forçada

roqx1

New Member
Registrado
Fala pessoal, beleza?
Recentemente fiz a aquisição de um pc usado, segue a configuração:
Processador i3 4130
Placa mãe biostar h81mhv3
Fonte Corsair VS 450 (O 110 dela queimou e só tem funcionando o 220, tenho que usar um transformador)
Placa de video RX 570 8GB Power color red dragon

Essa placa de vídeo só tem entrada DVI, não tem nem VGA nem HDMI. Meu monitor só tem VGA e HDMI. Comprei um adaptador de DVI para HDMI.
Em uso normal, ela não apresenta nenhum artefato ou problema. Porém quando forço ela, com alguns jogos, depois de um tempo, ela deforma texturas. Os jogos que dão esse bug são CSGO, PES, Valorant(No Valorant não é sempre que buga) e no LOL não buga.

bug
bug2
video bug

Mudei sistema, sai do WIN 10 mudei pro 7 pra ver se mudava algo e não mudou, será que é problema da placa mesmo, da fonte, alguem saberia me dar uma dica?


De qualquer maneira, muito obrigado galera
 
Mas hein? Essa fonte não tem dois circuitos independentes de alimentação. Acione a garantia da mesma.
Realmente, ela é só 220, agora que eu vi...ele me passou informação errada...por isso ele me passou até o transformador...
Seria bom testar a placa com outra fonte?
 
A etiqueta da sua fonte é amarela ou é branca e preta, como essa?


Lembrei que existem duas "versões" da VS: uma antiga e descontinuada, que só opera em 220V (200-240V) e uma nova, que é full range:

VS-old.jpg


VS-new.jpg
 
Fonte Corsair VS 450 (O 110 dela queimou e só tem funcionando o 220, tenho que usar um transformador)

Realmente, ela é só 220, agora que eu vi...ele me passou informação errada...por isso ele me passou até o transformador...
Seria bom testar a placa com outra fonte?

Essa fonte é bivolt (100~240VAC)
 
A etiqueta da sua fonte é amarela ou é branca e preta, como essa?


Lembrei que existem duas "versões" da VS: uma antiga e descontinuada, que só opera em 220V (200-240V) e uma nova, que é full range:

VS-old.jpg


VS-new.jpg
Ela é essa do VS amarelo
 
Qual a potência (VAC) do transformador que está usando?
 
Fala pessoal, beleza?
Recentemente fiz a aquisição de um pc usado, segue a configuração:
Processador i3 4130
Placa mãe biostar h81mhv3
Fonte Corsair VS 450 (O 110 dela queimou e só tem funcionando o 220, tenho que usar um transformador)
Placa de video RX 570 8GB Power color red dragon

Essa placa de vídeo só tem entrada DVI, não tem nem VGA nem HDMI. Meu monitor só tem VGA e HDMI. Comprei um adaptador de DVI para HDMI.
Em uso normal, ela não apresenta nenhum artefato ou problema. Porém quando forço ela, com alguns jogos, depois de um tempo, ela deforma texturas. Os jogos que dão esse bug são CSGO, PES, Valorant(No Valorant não é sempre que buga) e no LOL não buga.

bug
bug2
video bug

Mudei sistema, sai do WIN 10 mudei pro 7 pra ver se mudava algo e não mudou, será que é problema da placa mesmo, da fonte, alguem saberia me dar uma dica?


De qualquer maneira, muito obrigado galera
Qual temperatura que ela atinge quado acontece esse bug?
 
O ideal, antes de condenar a placa de vídeo, seria testar com uma nova fonte sem esse transformador.
Ou levar na casa de alguém que a rede seja bifásica. Testar em uma tomada 220V.
Não é recomendável utilizar transformador em computador.
 
Vou testar ela no pc de um amigo pra ver se é a fonte ou a placa mesmo. Se tiverem mais algumas dicas para descobrir o que pode ser, ficarei grato.

Obrigado galera.
 
Realizei o teste em um pc de um amigo que tem uma fonte de 600w, ela funcionou perfeitamente, sem bugs e erros de texturas...acho que meu problema é a fonte velha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo