• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] RX 570 ainda vale a pena? ou GTX 1060 6GB?

Prof. BoomerJack

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, quero trocar minha VGA R9 280 XFX, to querendo pegar uma placa de video em torno de 1200... para rodar jogos em 1080p... nao vou precisar de 4k, portanto uma 1070, 1080 eu descartei totalmente.

Seguinte, eu estava pensando em uma RX 570 da PowerColor, segue modelo.
https://www.kabum.com.br/produto/89...ed-devil-axrx-570-4gbd5-3dh-oc-4715409-188902

Eu boletei por 1.175,00 mas ainda nao paguei. Quero saber se nessa faixa de preco existe uma alternativa melhor? Essa placa vai realmente ter um desempenho muito melhor em relacao a minha R9 280? Lembrando que estou com um R7 1700 pra empurrar ela.

segue o comparativo no user benchmark de ambas:
http://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-570-vs-AMD-R9-280/3924vs2241

Cheguei a pensar em uma GTX 1060 6GB, mas sera que seria a melhor opcao mesmo?
Lembrando que a 1060 6GB eh apenas um pouco mais cara, mas vale a pena?

Ou devo esperar as VGA Vega 64, pra verificar o que vai compensar mais no momento?
 
Pessoal, quero trocar minha VGA R9 280 XFX, to querendo pegar uma placa de video em torno de 1200... para rodar jogos em 1080p... nao vou precisar de 4k, portanto uma 1070, 1080 eu descartei totalmente.

Seguinte, eu estava pensando em uma RX 570 da PowerColor, segue modelo.
https://www.kabum.com.br/produto/89...ed-devil-axrx-570-4gbd5-3dh-oc-4715409-188902

Eu boletei por 1.175,00 mas ainda nao paguei. Quero saber se nessa faixa de preco existe uma alternativa melhor? Essa placa vai realmente ter um desempenho muito melhor em relacao a minha R9 280? Lembrando que estou com um R7 1700 pra empurrar ela.

segue o comparativo no user benchmark de ambas:
http://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-570-vs-AMD-R9-280/3924vs2241

Cheguei a pensar em uma GTX 1060 6GB, mas sera que seria a melhor opcao mesmo?
Lembrando que a 1060 6GB eh apenas um pouco mais cara, mas vale a pena?

Ou devo esperar as VGA Vega 64, pra verificar o que vai compensar mais no momento?
Se você descartou 1070 e 1080, então talvez você descartaria Vega 56 e 64 também.

Tem uma 1060 na Pichau por quase esse valor:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/zotac-geforcer-gtx-1060-amp-edition-zt-p10600b-10m

Eu acho que a 1060 compensaria mais por ser ligeiramente mais rápida e com 2 GB de ram a mais, já que essa 570 só tem 4GB.
 
Seu monitor é freesync? Nesse caso específico a RX570 poderia ser uma compra mais interessante, mas fora esse cenário eu iria de 1060 pois o desempenho dela é maior
 
Última edição:
Bem caro '-' É mais jogo ir de 1060 mesmo...
 
Seu monitor é freesync? Nesse caso específico a RX570 poderia ser uma compra mais interessante, mas fora esse cenário eu iria de 1060 pois o desempenho dela é maior

Nao, verifiquei aqui e meu monitor eh um LG 23MB35VQ...

Pelo visto a 1060 acaba sendo a melhor opcao mesmo, eu achei estranho que as AMDs estao muito caras, porque sera?
 
Seu monitor é freesync? Nesse caso específico a RX570 poderia ser uma compra mais interessante, mas fora esse cenário eu iria de 1060 pois o desempenho dela é maior

Nao, verifiquei aqui e meu monitor eh um LG 23MB35VQ...

Pelo visto a 1060 acaba sendo a melhor opcao mesmo, eu achei estranho que as AMDs estao muito caras, porque sera?
Se a diferença de preço for pouca a 1060 6gb e melhor, ela disputa com a RX 580 que e um patamar acima da 570.

Sim, estou verificando justamente isso... acho que vai ser a melhor escolha mesmo... qual seria a melhor fabricante deste modelo? a ASUS?
 
Menos caro que uma 1070 com certeza não será.

Vai chegar em outro patamar essa placa neh... realmente acho que vou acabar optando por uma 1060...
quanto sera que consigo vender minha R9 280?
 
Nao, verifiquei aqui e meu monitor eh um LG 23MB35VQ...

Pelo visto a 1060 acaba sendo a melhor opcao mesmo, eu achei estranho que as AMDs estao muito caras, porque sera?
 


Nao, verifiquei aqui e meu monitor eh um LG 23MB35VQ...

Pelo visto a 1060 acaba sendo a melhor opcao mesmo, eu achei estranho que as AMDs estao muito caras, porque sera?


Sim, estou verificando justamente isso... acho que vai ser a melhor escolha mesmo... qual seria a melhor fabricante deste modelo? a ASUS?
 


Vai chegar em outro patamar essa placa neh... realmente acho que vou acabar optando por uma 1060...
quanto sera que consigo vender minha R9 280?
Uns 500 reais, acho.
 
500 numa R9 280 só se vender bem.

Sobre as placas, no momento NENHUMA RX vale a pena. As 570, que deveriam estar na casa de 750-850, estão no mesmo preço, ou mais caras do que muitas 1060 6Gb. Direto tem 1060 6Gb pelo menos preço, ou menor do que a 570 que você boletou.
 
500 numa R9 280 só se vender bem.

Sobre as placas, no momento NENHUMA RX vale a pena. As 570, que deveriam estar na casa de 750-850, estão no mesmo preço, ou mais caras do que muitas 1060 6Gb. Direto tem 1060 6Gb pelo menos preço, ou menor do que a 570 que você boletou.

Entendi, e realmente a performance da 1060 eh bem superior neh?
 
Sim, é um bocado superior, nível 480/580, e também tem 2Gb a mais de Vram.

Sim, acho que vou acabar optando por ela mesmo... parece ser a melhor opcao de fato!
 
GTX 1060 6GB é melhor!

Você precisa pesquisar antes de comprar.
 
Monitor sem FreeSync é GTX 1060 na cabeça, vai ter jogo rodando melhor que RX580.
 
Comprar qualquer RX hoje não vale à pena, em alguns jogos a RX 580 ganha da 1060 mas a um custo muito mais alto que não vale à pena.

A Zotac AMP da Pichau está com preço bom e eu iria nela pelo custo x benefício somado à garantia de 2 anos no Brasil frente a outros modelos como o Asus por exemplo, que você perguntou mais acima.
 
Comprar qualquer RX hoje não vale à pena, em alguns jogos a RX 580 ganha da 1060 mas a um custo muito mais alto que não vale à pena.

A Zotac AMP da Pichau está com preço bom e eu iria nela pelo custo x benefício somado à garantia de 2 anos no Brasil frente a outros modelos como o Asus por exemplo, que você perguntou mais acima.

Vou dar uma pesquisada
 
A série RX da AMD tá morta, só temos Nvidia como opção de custo benefício.
 
Pessoal, andei pesquisando e acho que mudei de ideia hein! to querendo uma 1070 G1 Gaming da gigabyte.
Na Pichau ta custando 1950 com frete gratis, o preco esta OK, padrao pela placa? ou muito acima do normal? Ainda vale a pena?
Lembrando que acima desse valor eu desconsidero comprar uma VGA. Eu cheguei a pensar em esperar a Vega 64, mas creio que vira overpriced aqui pro Brasil.
 
Pessoal, andei pesquisando e acho que mudei de ideia hein! to querendo uma 1070 G1 Gaming da gigabyte.
Na Pichau ta custando 1950 com frete gratis, o preco esta OK, padrao pela placa? ou muito acima do normal? Ainda vale a pena?
Lembrando que acima desse valor eu desconsidero comprar uma VGA. Eu cheguei a pensar em esperar a Vega 64, mas creio que vira overpriced aqui pro Brasil.
Sim. Se quiser comprar logo? Então, vai comprar.
Se esperar um pouco? VEGA 64 vai custar caro por $499.
 
Pessoal, andei pesquisando e acho que mudei de ideia hein! to querendo uma 1070 G1 Gaming da gigabyte.
Na Pichau ta custando 1950 com frete gratis, o preco esta OK, padrao pela placa? ou muito acima do normal? Ainda vale a pena?
Lembrando que acima desse valor eu desconsidero comprar uma VGA. Eu cheguei a pensar em esperar a Vega 64, mas creio que vira overpriced aqui pro Brasil.

Saiu uma promo, tempos atras de 1070 por 1600, acho que ate uns 1800 vale a pena. Problema que atualmente, nao vai achar mais barato que isso. Mas considerando as plcas que estava levando em conta, 1070 da um banho na 1060 e rx 580.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo