RX 570 tremendo imagem no jogo

ChristianP

Member
Registrado
*EDIT: Consegui resolver* simplesmente alterando o polling rate do meu mouse para 1000 no software, me parece que se for menor que 1000 pode acontecer isso, pode ser seu mouse!

Estou com um problema que ja tive no csgo com antigo pc e agora no cs2, acho que pode ser algum bug da rx 570, acontece em outros jogos tbm no cs é mais visivel..
É meio dificil perceber no video mais da para ter uma ideia, fica reparando no poste e depois no chão, como se ficasse tremendo, dando pequenos cortes na imagem, isso só acontece se eu ficar arrastando o mouse para o lado e se movimentando, se eu andar em linha reta não acontece.
monitor 144hz, pessoalmente incomoda bastante.

é um video antigo com esse problema mais agora voltou, na epoca acho que resolvi formatando, mais como comprei um ssd novo, estou esperando chegar para formatar e ver se some.

Quero saber se alguém já passou por isso e se tem alguma forma de resolver sem formatar, eu já reinstalei os drivers usando DDU, não sei o que acontece.


 
Última edição:
Isso é tearing, só se resolve das seguintes formas:

- Ativar o freesync, se seu monitor suportar;
- Ativar o vsync no jogo (vai limitar o framerate à frequência do monitor);
- Ativar o Radeon Enhanced Sync no painel de controle da AMD.
 
Estou com um problema que ja tive no csgo com antigo pc e agora no cs2, acho que pode ser algum bug da rx 570, acontece em outros jogos tbm no cs é mais visivel..
É meio dificil perceber no video mais da para ter uma ideia, fica reparando no poste e depois no chão, como se ficasse tremendo, dando pequenos cortes na imagem, isso só acontece se eu ficar arrastando o mouse para o lado e se movimentando, se eu andar em linha reta não acontece.
monitor 144hz, pessoalmente incomoda bastante.

é um video antigo com esse problema mais agora voltou, na epoca acho que resolvi formatando, mais como comprei um ssd novo, estou esperando chegar para formatar e ver se some.

Quero saber se alguém já passou por isso e se tem alguma forma de resolver sem formatar, eu já reinstalei os drivers usando DDU, não sei o que acontece.



Confira se tanto no monitor quanto no jogo a resolução está também no modo de 144Hz.
Pode ser o tearing ao que se refere na quebra de imagem horizontal, e também algo que talvez tenha reparado apenas recentemente. A imagem "tremendo" na vertical chega a ser comum quando reparamos de mais na movimentação de um objeto e o fato de você não perceber quando em linha reta, provavelmente é pelos objetos ficando maiores ao invés de se locomoverem na horizontal.
Um tempo atrás fiquei incomodado com algo similar, mas percebi que era justamente por causa do meu ponto de visão na tela, principalmente quanto mais perto do monitor. Simplesmente parei de me preocupar com isto e depois nem vi mais, a não ser que eu fique analisando a imagem da tela.
 
Isso é tearing, só se resolve das seguintes formas:

- Ativar o freesync, se seu monitor suportar;
- Ativar o vsync no jogo (vai limitar o framerate à frequência do monitor);
- Ativar o Radeon Enhanced Sync no painel de controle da AMD.

Na época desse vídeo tinha outro pc e acabei vendendo junto o monitor e estou usando um 60hz básico, e sem limitar os quadros, como esse monitor não tem freesync não adiantou muito.

Acabei comprando o monitor ultragear 144hz, vou aguardar chegar e fazer esses testes, vi que no painel da amd tem a opções que ajuda a reduzir essa quebra de imagem sem limitar os quadros, vou testar!

Acredito que deve ser alguma configuração mesmo, pois joguei por muito tempo sem esse problema e sem limitar o fps.

Chegando o monitor novo vou testar e como gosto de jogar em 4:3 o CS, vou criar a nova resolução a 144hz, obrigado pelas dicas e desculpa a demora para responder!
 
Isso é tearing, só se resolve das seguintes formas:

- Ativar o freesync, se seu monitor suportar;
- Ativar o vsync no jogo (vai limitar o framerate à frequência do monitor);
- Ativar o Radeon Enhanced Sync no painel de controle da AMD.

Cara o LG Ultragear 144hz, chegou hj estava acontecendo a mesma coisa!
Consegui resolver de outra forma, simplesmente alterando o polling rate do meu mouse, deixei 1000 no software e resolveu, me parece que se for menor que 1000 acontece isso!
 
*EDIT: Consegui resolver* simplesmente alterando o polling rate do meu mouse para 1000 no software, me parece que se for menor que 1000 pode acontecer isso, pode ser seu mouse!

Estou com um problema que ja tive no csgo com antigo pc e agora no cs2, acho que pode ser algum bug da rx 570, acontece em outros jogos tbm no cs é mais visivel..
É meio dificil perceber no video mais da para ter uma ideia, fica reparando no poste e depois no chão, como se ficasse tremendo, dando pequenos cortes na imagem, isso só acontece se eu ficar arrastando o mouse para o lado e se movimentando, se eu andar em linha reta não acontece.
monitor 144hz, pessoalmente incomoda bastante.

é um video antigo com esse problema mais agora voltou, na epoca acho que resolvi formatando, mais como comprei um ssd novo, estou esperando chegar para formatar e ver se some.

Quero saber se alguém já passou por isso e se tem alguma forma de resolver sem formatar, eu já reinstalei os drivers usando DDU, não sei o que acontece.



Estou com esse problema e pensei ate em mandar o mouse pra garantia. Como muda o polling rate do mouse ?? Nao aguento mais jogar com tudo tremendo
 
Consegui resolver de outra forma, simplesmente alterando o polling rate do meu mouse, deixei 1000 no software e resolveu, me parece que se for menor que 1000 acontece isso!
O polling rate é a taxa de atualização do mouse, logo quando utilizando um monitor com muitos Hz, naturalmente o mouse será mais "preciso" dando uma sensação de suavidade maior ao mover a câmera no jogo.

Estou com esse problema e pensei ate em mandar o mouse pra garantia. Como muda o polling rate do mouse ?? Nao aguento mais jogar com tudo tremendo
Normalmente pelo software próprio para o mouse, caso fornecido pelo fabricante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo