• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RX 580 8gb Maluca !!!!

Maurojr

New Member
Registrado
Boa tarde pessoal. Gostaria de uma opinião dos universitários !!

Comprei uma RX 580 8gb da XFX modelo OC+ ( deveria ser aquela com 1386Mhz processamento gráfico e 2000Mhz de memória, isto em overclock ). Pois bem, quando recebi vi que ela não batia com oque foi vendido analisando pelo GPU-Z, pois as informações que estavam lá era de 1200Mhz no processamento e 2050Mhz na memória. Isso me deixou um tanto intrigado, assim, fui no site da Techpowerup e peguei todas as BIOS que encontrei para o modelo. Mesmo instando todas as BIOS diferentes vi que eles não eram compatíveis pois além da temperatura da placa chegar a quase 90º em testes. Ao pesquisar no site da techpowerup reparei que todos os chips gráficos usado pela XFX nas RX580 se tratava do " POLARIS 20 ", porem quando uso o GPU-Z me aparece um tal de " ELLESMERE " chamando também de Polaris10, vi nas minhas pesquisas que esse chip foi usado para duas placas RX580 e RX480 porem não acho uma BIOS que tenha o "ELLESMERE" como chip de RX580 no site da techpowerup ou qualquer outro local. Acho que esta placa foi feito uma biosmod e deveria ser de mineração, gostaria de encontrar alguma bios condizente com este chip gráfico para fazer os teste. Será que alguém ai consegue me ajudar com essa placa maluca ????
 
Informa o modelo da sua 580, mas as informações no GPUz estão corretas.
 
Informa o modelo da sua 580, mas as informações no GPUz estão corretas.

Minha placa de vídeo é um XFX GTS RX580 8Gb OC+ ( Isso que esta escrito no backplate dela ), seria esta aqui >>> XFX GTS RX580 8Gb OC+

Porem quando abro o GPU-Z tenho as informações da imagem abaixo:

RX580.jpg


Bios Version - OK
Shaders - OK
Memory type - OK (Fabrincante Hynix - OK)
Memory Size - OK
Default Clock - Errado (deveria ser 1366MHz com boost para 1386Mhz)
Pixel Fillrate - Errado (deveria estar a 43.71 GPixel/s)
Texture Fillrate - Errado (deveria estar a 196.7 GTexel/s)
Default Memory - Errado (deveria ser 2000MHz)

Já troquei por todas as BIOS disponíveis no site da techpowerup, e todos os testes até mesmo o da própria GPU-Z a placa atinge mais de 88ºC.
Já troquei:
> Pasta térmica;
> Termalpads;
> Curva de FAN esta em 75% à 75ºC, 95% à 82ºC;
> Gabinete com lateral aberta.
Realizei undervolt com 1.1 mV à 1360MHz (continua esquentando e os clocks caem)
 
Tem que ver se o codigo da sua placa é esse

RX-580P8DFD6

Abrir um ticket de suporta na XFX e ver o que eles falam, se já trocou até de BIOS e nem assim funciona, ai o problema é mais sério.
 
Tem que ver se o codigo da sua placa é esse

RX-580P8DFD6

Abrir um ticket de suporta na XFX e ver o que eles falam, se já trocou até de BIOS e nem assim funciona, ai o problema é mais sério.
Concertei a placa hauahauhauahauahauhau .... era o parafuso do dissipador que faltava um aperto mínimo ..... agora to rodando com uma BIOS que peguei da techpowerup para a XFFX GTS RX 580 8gb.

Fiz undervolt com overclock e consegui o seguinte:

> GPU clock 1400 Mhz
> Memory clock 2190 Mhz
> rodando a 75ºC no Superposition .... fiz um total de 6180 pontos no benchmark em 1080p High

A única coisa que não entendi ainda é sobre meu processador , um I5 10400f. Quando uso o CPU-Z pra ver invés de mostrar o socket como LGA 1200 aparece LGA1159.
 
Concertei a placa hauahauhauahauahauhau .... era o parafuso do dissipador que faltava um aperto mínimo ..... agora to rodando com uma BIOS que peguei da techpowerup para a XFFX GTS RX 580 8gb.

Fiz undervolt com overclock e consegui o seguinte:

> GPU clock 1400 Mhz
> Memory clock 2190 Mhz
> rodando a 75ºC no Superposition .... fiz um total de 6180 pontos no benchmark em 1080p High

A única coisa que não entendi ainda é sobre meu processador , um I5 10400f. Quando uso o CPU-Z pra ver invés de mostrar o socket como LGA 1200 aparece LGA1159.
Amigão eu to com o mesmo problema.. manda o link ai da Bios que vc usou por favor!!
 
Concertei a placa hauahauhauahauahauhau .... era o parafuso do dissipador que faltava um aperto mínimo ..... agora to rodando com uma BIOS que peguei da techpowerup para a XFFX GTS RX 580 8gb.

Fiz undervolt com overclock e consegui o seguinte:

> GPU clock 1400 Mhz
> Memory clock 2190 Mhz
> rodando a 75ºC no Superposition .... fiz um total de 6180 pontos no benchmark em 1080p High

A única coisa que não entendi ainda é sobre meu processador , um I5 10400f. Quando uso o CPU-Z pra ver invés de mostrar o socket como LGA 1200 aparece LGA1159.
Que doideira. Apertou o parafuso e a BIOS funcionou? Antes dava pra usar mas com a BIOS errada?
 
Concertei a placa hauahauhauahauahauhau .... era o parafuso do dissipador que faltava um aperto mínimo ..... agora to rodando com uma BIOS que peguei da techpowerup para a XFFX GTS RX 580 8gb.

Fiz undervolt com overclock e consegui o seguinte:

> GPU clock 1400 Mhz
> Memory clock 2190 Mhz
> rodando a 75ºC no Superposition .... fiz um total de 6180 pontos no benchmark em 1080p High

A única coisa que não entendi ainda é sobre meu processador , um I5 10400f. Quando uso o CPU-Z pra ver invés de mostrar o socket como LGA 1200 aparece LGA1159.

Amigo essa parada do aperto de parafuso resolver ta parecendo placebo :bwahaha:
 
Tenho uma XFX GTS de 4GB, ela tem duas bios com clocks diferentes da GPU e das memórias, que você troca através de um switch no PCB da placa.
 
Pelo que entendi, o aperto do parafuso resolveu as TEMPERATURAS. Esse era o problema, o OP que ficou viajando trocando a BIOS esperando resolver o problema da temperatura.

Also, a BIOS original tinha maior frequencia nas memórias e menos no chip gráfico?
 
Polaris 20 e Ellesmere são a mesma coisa.
Polaris é a "arquitetura", seguida pelo número do chip (20, 21, 12). Mas cada chip também recebe um nome, nesse caso Ellesmere, Baffin e Lexa.
 
Que doideira. Apertou o parafuso e a BIOS funcionou? Antes dava pra usar mas com a BIOS errada?
Provavelmente ele apertou o parafuso e a dissipação melhorou a ponto do clock subir
 
Pega entao a bios correta e grava,


Obs: Se a placa é usada, vinda de mineração, pode ser que não aguente mais nos clocks originais, por isso o ex-dono colocou uma bios com clocks menores...
 
Estava com um problema semelhante, mas as rx580 da XFX tem dual bios onde uma é mais fraca e silenciosa e a outra é mais forte e ativa toda a performance, você pode escolher qual bios usando um switch que fica do lado do led e dos conectores da alimentação, acredito que quando foi apertar o parafuso pode ter esbarrado no botão e ativado a bios mais forte...
BIOSPostion.jpg
 
Comprei uma rx 580 2038sp da elsa e nessa veio o bios switch, ela nesse momento tá com ele pra direita e desde que chegou não mudei e simplesmente em jogos que dizem que é uma placa fria tá pegando 78 a 83 que foi a máxima dela. será que se eu empurrar o botão pro outro lado melhore e não de um bug na GPU?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo