[DÚVIDA] RX 580 em 75c, está ok?

JVNC32

New Member
Registrado
Jogando Forza 4 no ultra automático.

Temperatura entre 75c e 80c, notei que o cooler só fica ativo (acelerado) depois de aquecido.

Ao utilizar o modo automático do MSI Afterburner a temperatura fica entre 65c e 70c.

O gabinete não possui nenhum cooler extra e tem lateral de vidro. Pode ser problemático? Meu amigo disse que preciso urgente de um cooler.

Config: Ryzen 5 3600, Radeon 580 8GB e 8GB RAM.
 
Seria bom colocar pelos menos 2 fans na parte de cima do gabinete, pra retirar o ar quente, solução simples.
Também pode fazer uma curva do fan personalizada.
 
Essa temperatura é normal, mas da pra abaixar fazendo uma curva personalizada pelo MSi afterbunner ou pelo proprio Adrenalin.
Sobre as fans do gabinete.. é sempre bom ter uma boa circulação de ar..
fans na frente injetando ar frio e em cima e/ou traseira puzando ar pra fora.
 
quando eu tinha Radeon RX470 eu ficava sossegado com essa temperatura ~80°C, mas a Temp da Radeon puxava a temp da placa-mãe pra cima tambem e os fans faziam um barulho infernal em 60% todos ao mesmo tempo (rotação por PWM setado na Bios).

Comprei uma Accelero TT3 (cooler custom) quando teve um desconto bom no WAZ ~R$220,00 e resolveu o barulho e aquecimento. Mas no Brasil o C/B da Twin Turbo 3 é duvidoso até nesse preço "baixo" que paguei
 
A temperatura está normal. Claro que se for possível é bom melhorar a circulação de ar no gabinete.
 
A minha é uma MSI RX580 Armor Mk2, quando chega a 75 ~ 80°C ela liga os fans dela no máximo, parece uma turbina, mas mantém a temperatura nessa faixa, não aumenta mais. O problema é que ela aquece o gabinete todo, aí o processador fica quente e a placa mãe também. Devido a isso setei pra jogar com vsync ligado, travado em 60 fps, o que resolveu, baixou a necessidade da VGA.

O gabinete tem 3 fans na frente e coloquei 3 na exaustão, no entanto todos eles não são bons. Comprei um PCYES Calafrio pra ajudar na exaustão aqui, mas não instalei ainda, esperando chegar uns adaptadores.
 
A minha é a mesma do amigo acima e nunca passou de 76º C. Nunca nem ouvi o barulho dos coolers dela. Tenho um HAF 932, acredito refrigerar muito bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo