[AJUDA] RX 6600 - Da vídeo no início e depois para

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos EduuD1as
  • Data de Início Data de Início

EduuD1as

informatico

Montei um PC para um amigo meu, até então tudo certo. Instalei o windows no pen drive, dei boot, iniciou a instalação e quando estava terminando a placa de vídeo (RX 6600) simplesmente parou.

Agora quando ligo o PC, ele dá vídeo no início (mostra a logo da placa-mãe), porém na hora de inicializar o windows os fans da placa param e ela não da mais sinal. Testei com a placa de vídeo antiga dele (RX 550) e funcionou normalmente.
DETALHE: Coloquei a RX 6600 em meu pc (que possui uma H310M, mais antiga que a A320M-A PRO) e a placa de vídeo funcionou.

Config do PC:
Placa-mãe: MSI A320M-A PRO
Processador: Ryzen 5 4500
Memórias: 2x8GB XPG Gammix 3200MHz
Placa de vídeo: RX 6600 8gb Asrock Challenger
Fonte: MSI 650W
Armazenamento: SSD 1TB SATA Husky.

Qualquer auxílio eu agradeço :)

E se vc formatar o PC com a RX 550 e só depois instalar a RX 6600 e os drivers dela?

E se vc formatar o PC com a RX 550 e só depois instalar a RX 6600 e os drivers dela?
Consegui terminar a instalação do windows, já ta com o sistema operacional tudo certinho. Porém mesmo sem ou com os drivers atualizado a placa não da sinal após a tela da placa-mãe.

No seu PC a placa funcionou mesmo com os drivers instalados?

Parece ser algum problema relacionado à conexão de vídeo. Tentou outro cabo? Tava usando qual conexão antes na RX 550, hdmi também? Se ele tiver dois monitores, liga os dois pra ver se a imagem não foi jogada pro outro monitor, porém acredito que já teriam notado se fosse isso.

se usar a mesma saida HDMI ou DP do monitor nas 2 placas de video e com o mesmo cabo, chama uma mãe de santo/Doutor House porque é um problema que nenhuma assistencia técnica vai aceitar :haha:

numa época eu trocava de RX470 4gb pra RX 5700 e depois RX 6700XT sem reinstalar o driver de video com ddu, no máximo dava um reiniciar por causa de esquecer algum overclock
usava a entrada displayport do monitor e o mesmo cabo

Bom dia galera,

Montei um PC para um amigo meu, até então tudo certo. Instalei o windows no pen drive, dei boot, iniciou a instalação e quando estava terminando a placa de vídeo (RX 6600) simplesmente parou.

Agora quando ligo o PC, ele dá vídeo no início (mostra a logo da placa-mãe), porém na hora de inicializar o windows os fans da placa param e ela não da mais sinal. Testei com a placa de vídeo antiga dele (RX 550) e funcionou normalmente.
DETALHE: Coloquei a RX 6600 em meu pc (que possui uma H310M, mais antiga que a A320M-A PRO) e a placa de vídeo funcionou.

Config do PC:
Placa-mãe: MSI A320M-A PRO
Processador: Ryzen 5 4500
Memórias: 2x8GB XPG Gammix 3200MHz
Placa de vídeo: RX 6600 8gb Asrock Challenger
Fonte: MSI 650W
Armazenamento: SSD 1TB SATA Husky.

Qualquer auxílio eu agradeço :)
da uma olhada na fonte talvez os cabos não foram colocados corretamente e talvez no pior dos casos a fonte tá desligando acredito estar exagerando, mas se possível coloca a fonte dele no teu pc pra ver se vai funcionar.

Pessoal, iniciei o computador com a RX 550, fiz a limpa nos drivers com o DDU e logo em seguida instalei a RX 6600. O pc funcionou normalmente, atualizei os drivers, reiniciei e até testei alguns jogos...
Porém, hoje no horário de almoço fui ligar para ver se estava tudo ok, e simplesmente a placa não deu vídeo, da mesma forma que antes...
(A placa e os cabos estão bem conectados).

Pessoal, iniciei o computador com a RX 550, fiz a limpa nos drivers com o DDU e logo em seguida instalei a RX 6600. O pc funcionou normalmente, atualizei os drivers, reiniciei e até testei alguns jogos...
Porém, hoje no horário de almoço fui ligar para ver se estava tudo ok, e simplesmente a placa não deu vídeo, da mesma forma que antes...
(A placa e os cabos estão bem conectados).

Isso parece ser total problema de hardware, consegue testar a 6600 em outro PC?

E quando tu diz os cabos, isso inclui os cabo PCI de energia internos?

Isso parece ser total problema de hardware, consegue testar a 6600 em outro PC?

E quando tu diz os cabos, isso inclui os cabo PCI de energia internos?
Era problema na entrada do hdmi mesmo, o gabinete estava impedindo o HDMI de conectar 100%, fiz testes no DP e funcionou normalmente. De qualquer forma obrigado pelo apoio. (Pela forma como estava acontecendo o problema a ultima coisa que iria pensar é que seria o HDMI kakakakak).

Era problema na entrada do hdmi mesmo, o gabinete estava impedindo o HDMI de conectar 100%, fiz testes no DP e funcionou normalmente. De qualquer forma obrigado pelo apoio. (Pela forma como estava acontecendo o problema a ultima coisa que iria pensar é que seria o HDMI kakakakak).
Ue, será que a entrada hdmi ta queimada?

Ue, será que a entrada hdmi ta queimada?
Não não kkkk, o problema era no gabinete mesmo, tinha um ferrinho logo acima da entrada o que impossibilitava a entrada 100% do HDMI e consequentemente hora dava imagem e hora não. Fiz o teste pressionando com força a entrada, assim dava video, logo quando soltava não vinha mais imagem. Tudo resolvido, fizemos uma gambiarra no ferrinho para afastar ele da entrada e agr ta tudo filé.

Não não kkkk, o problema era no gabinete mesmo, tinha um ferrinho logo acima da entrada o que impossibilitava a entrada 100% do HDMI e consequentemente hora dava imagem e hora não. Fiz o teste pressionando com força a entrada, assim dava video, logo quando soltava não vinha mais imagem. Tudo resolvido, fizemos uma gambiarra no ferrinho para afastar ele da entrada e agr ta tudo filé.
A minha mostra a logo da bios e dps n da imagem. Tava dando agora só a logo da bios
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Manoooooooooooooo tem varios posts por ai com o mesmo b.e o problema eu acho que era realmente esse!!!! O meu tava do mesmo jeito, só metade encaixado. O gabinete tava batendo na parte de plástico e impedindo que a outra metade entrasse na plac... pqp na hora que eu ajeitei a imagem voltou. Vou testar e volto pra por o feedback

A minha mostra a logo da bios e dps n da imagem. Tava dando agora só a logo da bios
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Manoooooooooooooo tem varios posts por ai com o mesmo b.e o problema eu acho que era realmente esse!!!! O meu tava do mesmo jeito, só metade encaixado. O gabinete tava batendo na parte de plástico e impedindo que a outra metade entrasse na plac... pqp na hora que eu ajeitei a imagem voltou. Vou testar e volto pra por o feedback
Olá amigo. Eu comprei a minha e instalei, joguei mais ou menos 30 minutos e a tela ficou toda chuviscando, igual a quando o canal sai do ar, aí toda vez que ligo ela aparece imagem e logo em seguida fica chuviscando novamente, a sua aconteceu isso? Alguém aqui sabe me dizer o que pode ser?

Users who are viewing this thread

Voltar