• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RX 6750 XT Founders Edition - Unboxing e primeiras impressões (Vale a pena?)

Lethalqt

know-it-all Member
Registrado
A RX 6750 XT Founders Edition ou o modelo de referência da AMD, começou a ser vendido a pouco tempo no Brasil, parece que a Kabum pegou um estoque grande perdido lá fora, mas a pergunta é a seguinte, será que vale a pena por R$2300,00 ? eu acredito que sim, pois se trata de uma gpu do mesmo nível da 4060 ti, sendo que com 4gb a mais de vram e ainda por cima mais barata, abaixo vou deixar meus PROS e CONTRAS da placa, assim como um vídeo de unboxing e teste de temperatura com ela.

PROS:
-POSSUI 12GB DE VRAM
-MAIS BARATA DO QUE UMA 4060 TI
-MODELO FOUNDERS EXTREMAMENTE RARO ATÉ NA GRINGA
-O MODELO MAIS BONITO DE TODOS
-DOIS ANOS DE GARANTIA

CONTRAS:
-FALTA DE THERMALPAD NO BACKPLATE PARA REDUZIR A TEMPERATURA
-A PLACA ESQUENTA BASTANTE PARA UM MODELO COM 3 VENTOINHAS

VIDEO DE UNBOXING E TESTE DE TEMPERATURA:


GUIA DE UNDERVOLT 6750 XT FOUNDERS (-25 GRAUS)


GUIA DE UNDERVOLT 6750 XT FOUNDERS (PT2):
 
Última edição:
Confesso que sei achar essa founders linda
tive uma 6750xt mas da msi, aguentava ate que bem o qhd
acabei fazendo um up
valeu pelo video!
 
81C é quente?
 
Essa semana tava 2048 ou algo assim, muito barata, na minha opinião melhor que comprar 4060ti 8gb, e segunda placa que vejo tendo esse barulinho dos inferno kkkkkk. Amigo meu teve isso numa fonte top de linha da cooler master e trocaram em garantia.
 
Essa semana tava 2048 ou algo assim, muito barata, na minha opinião melhor que comprar 4060ti 8gb

Concordo ela tem um desempenho muito parecido com o da 4060 ti, e ainda por cima tem 4gb a mais de vram, isso a longo prazo vai fazer uma baita diferença
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

81C é quente?

então mano, a AMD projetou a placa para trabalhar dessa forma, ela passa de 80 graus e o hotspot passa de 100, porém é normal .. mas se ficar incomodado com isso, pode fazer um undervolt, tem vídeo no canal ensinando, e reduz bastante a temperatura sem perder performance.
 
então mano, a AMD projetou a placa para trabalhar dessa forma, ela passa de 80 graus e o hotspot passa de 100, porém é normal .. mas se ficar incomodado com isso, pode fazer um undervolt, tem vídeo no canal ensinando, e reduz bastante a temperatura sem perder performance.

Rs, eu só estou dando uma cornetada que 81C é frio, o pessoal tem se preocupado demais com certas coisas que so atrapalham a jogatina.
 
A RX 6750 XT Founders Edition ou o modelo de referência da AMD, começou a ser vendido a pouco tempo no Brasil, parece que a Kabum pegou um estoque grande perdido lá fora, mas a pergunta é a seguinte, será que vale a pena por R$2300,00 ? eu acredito que sim, pois se trata de uma gpu do mesmo nível da 4060 ti, sendo que com 4gb a mais de vram e ainda por cima mais barata, abaixo vou deixar meus PROS e CONTRAS da placa, assim como um vídeo de unboxing e teste de temperatura com ela.

PROS:
-POSSUI 12GB DE VRAM
-MAIS BARATA DO QUE UMA 4060 TI
-MODELO FOUNDERS EXTREMAMENTE RARO ATÉ NA GRINGA
-O MODELO MAIS BONITO DE TODOS
-DOIS ANOS DE GARANTIA

CONTRAS:
-FALTA DE THERMALPAD NO BACKPLATE PARA REDUZIR A TEMPERATURA
-A PLACA ESQUENTA BASTANTE PARA UM MODELO COM 3 VENTOINHAS

VIDEO DE UNBOXING E TESTE DE TEMPERATURA:

Caramba, achei que era mais fria. Com curva de fan ela continua nos +100º no hotspot?
Eu tenho a MSI V1 e só pegou 90º (sem ar condicionado) quando tava 40º na cidade. Dias normais ela fica 80 e poucos.
Essa placa é bem bonita, valeu pelas informações!
 
Pesquisando pelo o código do modelo, aparece ela no site da XFX.

É o modelo founders, porém fabricado pela xfx ... a amd meio que exige isso de todos os fabricantes, que eles fabriquem várias unidades do modelo de ref / founders
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caramba, achei que era mais fria. Com curva de fan ela continua nos +100º no hotspot?
Eu tenho a MSI V1 e só pegou 90º (sem ar condicionado) quando tava 40º na cidade. Dias normais ela fica 80 e poucos.
Essa placa é bem bonita, valeu pelas informações!

A 6750 xt mech 2x v1 que eu tinha era bem quente, tipo essa founders, eu também esperava mais em relação a temperatura, porém isso da pra resolver de boa com undervolt, eu fiz na mech 2x v1 e ficou muuuito melhor do que em stock, em todos os sentidos.
 
É o modelo founders, porém fabricado pela xfx ... a amd meio que exige isso de todos os fabricantes, que eles fabriquem várias unidades do modelo de ref / founders
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A 6750 xt mech 2x v1 que eu tinha era bem quente, tipo essa founders, eu também esperava mais em relação a temperatura, porém isso da pra resolver de boa com undervolt, eu fiz na mech 2x v1 e ficou muuuito melhor do que em stock, em todos os sentidos.
já fez undervolt nessa founders? comprei, mas to pensando em cancelar a compra por causa da temperatura.
E a questão da garantia tbm, no anuncio da kabum informa que é 24 meses, mas vi que depois de 1 ano tem que enviar pros EUA.
 
Última edição:
Até pensei em pegar essa placa, mas como estamos num ano de lançamento de novas gerações gráficas, preferi esperar
 
já fez undervolt nessa founders? comprei, mas to pensando em cancelar a compra por causa da temperatura.
E a questão da garantia tbm, no anuncio da kabum informa que é 24 meses, mas vi que depois de 1 ano tem que enviar pros EUA.

A temperatura resolve de boa com undervolt, ainda não tive tempo de testar, mas uma pessoa que assistiu meu video de undervolt fez na founders, e funcionou perfeitamente, hotspot caiu de 100 para 80 graus pelo que a pessoa falou

Sobre a garantia, tem certeza que somente o primeiro ano é com a kabum ? pq nao teria motivo para eles colocarem 2 anos, a nao ser que eles fizessem a garantia, como acontece na terabyte, eles dao 2 anos para asrock, sendo que eles mesmos são responsáveis pela garantia, acredito que seja o mesmo com essa founders na kabum, a garantia de 2 anos deve ser direto com a kabum
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até pensei em pegar essa placa, mas como estamos num ano de lançamento de novas gerações gráficas, preferi esperar

Não tem novos lançamentos de placas de vídeo esse ano, já foram lançadas as rtx 40 e rx 7000, porém muitas delas estão mantendo a mesma performance da geração 30 nvidia e 6000 da amd.
 
A temperatura resolve de boa com undervolt, ainda não tive tempo de testar, mas uma pessoa que assistiu meu video de undervolt fez na founders, e funcionou perfeitamente, hotspot caiu de 100 para 80 graus pelo que a pessoa falou

Sobre a garantia, tem certeza que somente o primeiro ano é com a kabum ? pq nao teria motivo para eles colocarem 2 anos, a nao ser que eles fizessem a garantia, como acontece na terabyte, eles dao 2 anos para asrock, sendo que eles mesmos são responsáveis pela garantia, acredito que seja o mesmo com essa founders na kabum, a garantia de 2 anos deve ser direto com a kabum
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não tem novos lançamentos de placas de vídeo esse ano, já foram lançadas as rtx 40 e rx 7000, porém muitas delas estão mantendo a mesma performance da geração 30 nvidia e 6000 da amd.
então, ai é tirar duvida com chat da kabum e bater print de tudo, pra evitar dor de cabeça rsrs.
testa o under e fala ai pra gente.
 
então, ai é tirar duvida com chat da kabum e bater print de tudo, pra evitar dor de cabeça rsrs.
testa o under e fala ai pra gente.

Beleza pode deixar, vou testar o undervolt e depois já faço um video a respeito ... sobre o lance de tirar print, na kabum é bom que já vem discriminado na nota fiscal o tempo de garantia.
 
Beleza pode deixar, vou testar o undervolt e depois já faço um video a respeito ... sobre o lance de tirar print, na kabum é bom que já vem discriminado na nota fiscal o tempo de garantia.
tem na nota os 24 meses?
pow, se vc me dar uma noticia boa do under, eu volto a comprar, acabei cancelando.
 
tem na nota os 24 meses?
pow, se vc me dar uma noticia boa do under, eu volto a comprar, acabei cancelando.

Beleza amanha mesmo já vou tentar algumas configs de undervolt pra ver se fica estável, se ficar legal eu passo aqui no topico para avisar
 
tem na nota os 24 meses?
pow, se vc me dar uma noticia boa do under, eu volto a comprar, acabei cancelando.

Tenho ótimas notícias mano, o undervolt ficou top demais, ainda estou testando, se ficar totalmente estável, essa placa vai ficar extremamente fria e com consumo de 4060 ti !
 
Tenho ótimas notícias mano, o undervolt ficou top demais, ainda estou testando, se ficar totalmente estável, essa placa vai ficar extremamente fria e com consumo de 4060 ti !
pow, então fala ai quanto ficou as temps né kkkk
 
pow, então fala ai quanto ficou as temps né kkkk

pooo mas ai acaba com o mistério rsrs ... só posso falar que a temperatura do hotspot baixou 20 a 22 graus :)
amanha já sai o vídeo, só preciso testar um pouco mais a estabilidade, mas deu pra fazer um undervolt mais agressivo do que eu havia feito na 6750 xt da msi
 
já fez undervolt nessa founders? comprei, mas to pensando em cancelar a compra por causa da temperatura.
E a questão da garantia tbm, no anuncio da kabum informa que é 24 meses, mas vi que depois de 1 ano tem que enviar pros EUA.

Acabei de colocar o video de undervolt, depois da uma olhada lá mano

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem certeza que é extremamente raro? Parecem ter bastantes unidades desse modelo.

Sim é difícil achar conteúdo dessa placa até na gringa, eu mesmo antes de comprar, só achei 3 videos, e foram videos com pouquíssimas informações
 
Não encontrei tear down da 6750 XT Reference especificamente, mas da 6700 XT, não vi coisa boa... Será que a desse é semelhante?

 
Não encontrei tear down da 6750 XT Reference especificamente, mas da 6700 XT, não vi coisa boa... Será que a desse é semelhante?



Sim porém você consegue resolver isso de duas formas, a primeira com undervolt (a forma que eu recomendo), e a segunda colocando thermalpads entre o pcb e o backplate da placa de vídeo, essa forma é recomendada para quando sua vga nao estiver mais na garantia.

com undervolt a placa ficou com temperaturas baixíssimas e consumo de 4060 ti.
 
Acabei de colocar o video de undervolt, depois da uma olhada lá mano

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sim é difícil achar conteúdo dessa placa até na gringa, eu mesmo antes de comprar, só achei 3 videos, e foram videos com pouquíssimas informações

Show de bola. Ainda bem que deu certo ter cancelado a compra, hoje a kabum colocou ela por 2199, acabei comprando novamente.
Minha 5700xt atual roda com -100 na tensao, sempre fica entre 65/80 graus.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo