• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] RX 6750XT, 4060 ou 4060 TI

klua

New Member
Registrado
Boa noite, queridos, estou com uma dúvida de qual GPU comprar, eu usava uma 6650XT que infelizmente morreu, e agora após receber o reembolso me veio a dúvida de qual GPU escolher. Minha config tem uma fonte de 600w, uso um ryzen 3600 (sei que terá gargalo mas pretendo trocar para um ryzen 5700x no meio do ano).
Pelo o que eu estava vendo, se caso for para 4060 ou 4060TI não precisarei mudar de fonte mas os R$500~ a mais, caso eu escolha o modelo TI seria worth ?
A opção de 6750XT que eu estava vendo é uma da XFX triple fan no site que explode que está variando entre R$2100~2300, mas iria precisar mudar a fonte.
Meu foco atualmente é para 1080p mas daqui à um tempo quero começar a usar 1440p.
Com essas informações qual opção vocês indicariam para eu escolher ?
 
Boa noite, queridos, estou com uma dúvida de qual GPU comprar, eu usava uma 6650XT que infelizmente morreu, e agora após receber o reembolso me veio a dúvida de qual GPU escolher. Minha config tem uma fonte de 600w, uso um ryzen 3600 (sei que terá gargalo mas pretendo trocar para um ryzen 5700x no meio do ano).
Pelo o que eu estava vendo, se caso for para 4060 ou 4060TI não precisarei mudar de fonte mas os R$500~ a mais, caso eu escolha o modelo TI seria worth ?
A opção de 6750XT que eu estava vendo é uma da XFX triple fan no site que explode que está variando entre R$2100~2300, mas iria precisar mudar a fonte.
Meu foco atualmente é para 1080p mas daqui à um tempo quero começar a usar 1440p.
Com essas informações qual opção vocês indicariam para eu escolher ?
A meu ver, se for usar em 1080p recomendo a 4060TI, se for para 1440p recomendo a 4070.
Mas, aguarde outras opiniões.
 
Não precisas trocar a fonte para usar a 6750XT caso a sua fonte seja de boa qualidade.

As recomendações de fontes que eles põe pras placas de vídeo pressupõe pior quadro possível, ou seja, eles imaginam quanto teriam que exigir de fonte caso você tenha 8 HDs, 6 SSDs e um 5950X3D Overclocked com 2 radiadores de 360mm.

Se procurares um calculador de PSU na internet, ou calculares meio que manual quando cada peça consome tu vai ver que mesmo que a 6750XT puxe 270W, teu processador puxa no MAXIMO 75W, poe mais 50W pra placa mãe e uns 50 pro resto e ta feito, e ja tens uma margem a mais.

Abri um tópico tambem com relação a comparação de GPUs nos Youtubes, encontrei muita discrepância nos testes que o pessoal faz la. Encontrei vídeos dizendo que a 4060Ti é mais rápida do que a 6750XT, mas tambem encontrei videos dizendo o oposto. QUando fui ver, a 4060Ti só é mais rapida que a 6750Xt se teu processador for Intel (Não que seja mais rapida, mas a 6750Xt fica mais rapida se tiveres processador AMD, por que não sei, acho que deve ser devido ao Resisable Bar).
 
Para 1080p iria de 4060Ti, para 1440p RTX 4070 ou RX 7800 XT. Outra opção seria a RX 7700 XT, porém está uns 2,9k, mas ai é questão de saber administrar o upgrade. Pq nada adianta comprar um monitor 1440p e querer usar uma vga de 8gb de vram, em 1080p muitos jogos ja usam mais de 8gb fácil.
 
Não precisa trocar de fonte par usar a 6750XT. O consumo dela é 250W. Se a fonte for de qualidade nem precisa trocar para usar em 7800 XT que tem o consumo de 263W.

Geralmente a "regra" potencia da fonte é consumo da GPU x 2. (Claro que tem inúmeros outros fatores como o consumo da CPU, etc. Ryzen 3600 é 65W e mesmo se colocar uma CPU de 105w da AMD no futuro a fonte, repetindo se for de boa qualidade, vai segurar de boa).

Para 1440p eu recomendo a 7800XT que hoje está por volta de R$ 3.3k. A 4070 não vale mais a pena por conta da 4070 Super que pode ser encontrada por R$ 3.8K
Para 1080p eu recomendo a 6750XT que volta e meia aparece R$1.9k (MSI Mech 2X)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo