RX 6900 XT vs RTX 3080 Ti

Entendi!

levando um pouco pra outra ideia, pra questão da livestream. Qual é a melhor forma pra fazer uma live stream de qualidade, com uma imagem perfeita e sem perda de performance? É necessário 2 pcs ou não?

vi que 2 pcs é mais pra quem grava e faz live ao mesmo tempo, fica uma carga pesada pra 1 pc. isso procede?

entre as RX e RTX, não tem diferença também pra fazer livestream?
Quer realmente uma qualidade EXCELENTE? Então é encoding por CPU. Pegue uma CPU extremamente parruda e com cores de sobra pra que o encoding não impacte no desempenho do jogo. Nesse caso, a GPU é irrelevante.

Agora vale lembrar que a qualidade excelente acima é totalmente desnecessária na prática, já que o lugar pra onde vc vai streamar provavelmente reduz a qualidade de todo jeito, então é mais prático só mandar algo na qualidade "ideal" deles. Pra isso, o encoder das Nvidia já é mais que o suficiente.

Se vc optar por usar o encoder de hardware, então sua única opção decente é com a nvidia mesmo, o encoder da AMD é vergonhoso. Encoder por hardware também não afeta o desempenho dos demais componentes em nada, já que é um "chip" a parte dos demais.
 
3080Ti sem dúvida!!!
 
mineração está pagando mais que no inicio do ano, não sei de onde voce tirou que está ruim, eth no inicio do ano custava $1000 hoje está o dobro do valor, mais de $2000 , e fora que surge outras moedas, a luz aumentou mas não tanto que vá prejudicar a mineração, o que prejudicou mesmo foi o aumento absurdo das placas, isso que prejudicou.
se pra vc vale a pena sugar até a ultima gota de uma VGA caríssima que depois vc provavelmente não vai conseguir repor caso ela dê problemas (e é provavel que ela dará) + custos de energia elétrica (que praticamente quase dobrou o custo do KW/H na conta considerando impostos que tb são cobrados), continue sem problemas, é o seu investimento, mas dizer que mineração ta dando dinheiro no brasil a ponto de justificar investir em uma placa de video apenas para minerar, isso é meio que falácia uma vez que nem lá fora está valendo muito a pena!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é que a 3080Ti custa praticamente o mesmo que a 3080 aqui no Brasil. Nesse cenário o que não faz sentido é optar por algum modelo não-Ti.
sei la, so sei que ja vi até RTX 2080 por 4890 sem juros no mercado livre hoje, então o lance é nao ser desesperado para nao comer cru e gelado!
 
Última edição:
se pra vc vale a pena sugar até a ultima gota de uma VGA caríssima que depois vc provavelmente não vai conseguir repor caso ela dê problemas (e é provavel que ela dará) + custos de energia elétrica (que praticamente quase dobrou o custo do KW/H na conta considerando impostos que tb são cobrados), continue sem problemas, é o seu investimento, mas dizer que mineração ta dando dinheiro no brasil a ponto de justificar investir em uma placa de video apenas para minerar, isso é meio que falácia uma vez que nem lá fora está valendo muito a pena!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sei la, so sei que ja vi até RTX 2080 por 4890 sem juros no mercado livre hoje, então o lance é nao ser desesperado para nao comer cru e gelado!
Eu paguei r$5700 na minha Rtx 3080 e já rendeu uns r$9000 minerando, ainda tenho uma rx 570 de 2017 funcionando de boa , minerou anos e anos , eu só parei de minerar com ela em 2020 quando não estava rendendo mais , aí passei a jogar com ela, placas só dão problema se você deixar aquecer demais e não fazer manutenção , e ainda tem a garantia de 3 anos para ter segurança.
É que você não entende de mineração e tá por fora de tudo.
Mas concordo que com os preços atuais não compensa comprar placa para nada ! Quanto mais para jogar, minerar ainda vai abater no valor , mas jogar com esses preços ? É rasgar dinheiro.
Os preços devem cair até o final do ano
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo