[DÚVIDA] RX470 ainda vale a pena?

PedroIgor

Member
Registrado
Pessoal, vale a pena uma RX470 Sapphire Nitro, de 4GB, por R$500,00?
Placa usada mas em estado de nova, de procedência.
Oq vcs acham? Tenho uma pra ir olhar hj e gostaria da opinião de vcs.
 
eu pegaria um pouquinho mais de grana pra investir numa RX 570 ou 580... em promoção consegue por uns 700,00~800,00
 
vale sim, se estiver em bom estado, preço está excelente..
 
A 570 está por R$649 nesse momento, aproveita.
 
Se você não puder pagar 650 numa RX570 nova, vai fundo. Tá alto demais o preço, mas o mercado de usados é isso aí mesmo.
 
Mercado de usados está terrível. A galera não percebeu que acabou a mineração e as placas voltaram ao preço normal. Ou se fazem de tonto.

Eu mesmo tô caçando uma placa boa por no máximo R$450 e tá difícil. Achei hoje uma GTX 1050 por R$350. Não é a placa que eu queria. Mas foi o que apareceu. Sei que a RX570 nova tá R$649. Excelente preço que desbanca as placas usadas como GTX970, RX470, R9 380 4GB que a galera tá pedindo horrores.
Pra ter uma ideia eu estava de olho numa R9 380 4BG que pra mim estava de bom tamanho, já que jogo pouco. Acredite se quiser, mal perguntei sobre a placa no ML o cara vendeu no mesmo dia por R$500. Coisa de loco. Placa com mais de 4 anos de uso modelo antigo e vender por esse preço. vai entender os compradores.
 
Pessoal, vale a pena uma RX470 Sapphire Nitro, de 4GB, por R$500,00?
Placa usada mas em estado de nova, de procedência.
RX 470 você encontra usada nessa faixa de 500 reais, pelo menos a maioria vende nesse valor.

O modelo Nitro vale a pena por conta da construção/componente, mas precisa verificar o estado de conservação. Se é usada não custa nada pedir um desconto, nunca se sabe. Lembre que a RX 470/570 usa o mesmo chip na mesma litografia 14nm, o que muda é o clock. Se você fizer um leve OC na RX 470 ela "vira" uma RX 570.

RX 470 14nm 2048 cores - die size 232mm² 1206MHz/6600MHz
RX 570 14nm 2048 cores - die size 232mm² 1244MHz/7000MHz

Esse modelo Nitro em especial tem um VRM parrudo, turbo 1236MHz e memória 7000MHz. Deve chegar fácil em 1300-1350MHz com overclock. Tem fan 95mm (removível), backplate e (se não me engano) dual bios.
http://sapphirenitro.sapphiretech.com/en/rx-470-4.html

Na época da RX 470 os melhores modelos eram da Sapphire, XFX e Asus.
 
RX 470 você encontra usada nessa faixa de 500 reais, pelo menos a maioria vende nesse valor.

O modelo Nitro vale a pena por conta da construção/componente, mas precisa verificar o estado de conservação. Se é usada não custa nada pedir um desconto, nunca se sabe. Lembre que a RX 470/570 usa o mesmo chip na mesma litografia 14nm, o que muda é o clock. Se você fizer um leve OC na RX 470 ela "vira" uma RX 570.

RX 470 14nm 2048 cores - die size 232mm² 1206MHz/6600MHz
RX 570 14nm 2048 cores - die size 232mm² 1244MHz/7000MHz

Esse modelo Nitro em especial tem um VRM parrudo, turbo 1236MHz e memória 7000MHz. Deve chegar fácil em 1300-1350MHz com overclock. Tem fan 95mm (removível), backplate e (se não me engano) dual bios.
http://sapphirenitro.sapphiretech.com/en/rx-470-4.html

Na época da RX 470 os melhores modelos eram da Sapphire, XFX e Asus.
Só precisa ver a questão da temperatura. Pois as vezes 50Mhz já sobe alguns graus fácil. E essas bixinhas são bem, mas bem quentes mesmo né?

Ótima dica de qualquer forma!
 
Só precisa ver a questão da temperatura. Pois as vezes 50Mhz já sobe alguns graus fácil. E essas bixinhas são bem, mas bem quentes mesmo né?

Ótima dica de qualquer forma!
Overclock é tentativa e erro, no meu caso consegui 1300MHz e o limite é o cooler/temperatura. Isso é aproximadamente 6% de overclock. O único detalhe é que eu não deixo as fans com rotação no limite superior, prefiro menor ruído. A temperatura oscila 75-77C dependendo da carga. Se eu deixasse as fans com rotação elevada tem como subir mais o overclock. Mas o barulho é elevado.

Nos reviews da época do lançamento da RX 470 existia exemplar (chip) que conseguia OC na faixa de 1300-1380MHz, veja lá:

PowerColor RX 470 OC 1300MHz
https://www.guru3d.com/articles_pages/amd_radeon_rx_470_4gb_review_powercolor,33.html
Asus RX 470 OC 1350MHz
https://www.guru3d.com/articles_pages/asus_radeon_rx_470_strix_gaming_4gb_review,33.html
MSI RX 470 OC 1380MHz
https://www.guru3d.com/articles_pages/msi_radeon_rx_470_gaming_x_8gb_review,33.html

Na bancada e (provavelmente) com fans no máximo. A Sapphire Nitro (se não me falha a memória) tem VRM parrudo e um cooler decente. Então um OC de 1300-1350MHz é possível, tirando o azar de pegar o pior chip do wafer. Se o chip for ruim de OC aí não tem jeito.
Meu chip é de lote inicial, se pegar uma RX 470 dos últimos lotes deve subir mais com menos "voltage". Outra variável é a temperatura ambiente e o fluxo de ar do gabinete.
 
Eu acabei pegando uma RX470 mesmo, do mesmo modelo, mas por um preço bem abaixo.
390 reais.
Agora é esperar chegar e ver se não vai chegar um tijolo encaixotado rsrs.
Obrigadíssimo a todos pelas opiniões e dicas. Foi de suma importância na escolha.
 
Eu acabei pegando uma RX470 mesmo, do mesmo modelo, mas por um preço bem abaixo.
390 reais.
Agora é esperar chegar e ver se não vai chegar um tijolo encaixotado rsrs.
Obrigadíssimo a todos pelas opiniões e dicas. Foi de suma importância na escolha.
Cacete!
Pegou muito bem, o pessoal ta vendendo 750 ti nessa faixa de preço.
 
Eu acabei pegando uma RX470 mesmo, do mesmo modelo, mas por um preço bem abaixo.
390 reais.
Agora é esperar chegar e ver se não vai chegar um tijolo encaixotado rsrs.
Obrigadíssimo a todos pelas opiniões e dicas. Foi de suma importância na escolha.
Desculpe perguntar, mas comprou aqui no BR mesmo? Onde? Porque esse preço tava extremamente camarada.
 
Comprei no Aliexpress, Marcelo.
Filma a abertura do pacote, hein!

Tava procurando alguma AMD por lá, mas só encontrava as 960 4GB. 400 reais, bem barato. E não e SCAM.
 
Filma a abertura do pacote, hein!

Tava procurando alguma AMD por lá, mas só encontrava as 960 4GB. 400 reais, bem barato. E não e SCAM.

Sempre compro coisas de lá e até o momento nunca tive problema.
Aconteceu uma vez só do produto não chegar em 90 dias e eles estornaram o valor.
Achei o suporte deles excelente.
 
Sempre compro coisas de lá e até o momento nunca tive problema.
Aconteceu uma vez só do produto não chegar em 90 dias e eles estornaram o valor.
Achei o suporte deles excelente.
Não sei no Ali, pois nunca tive problemas, apesar de sempre comprar em lojas com pelo menos 96% e já antigas, mas em outras lojas tem muita gente que teve problema. Especialmente com falsificação, etc. Uma filmada não faz mal rsrs.
 
Não sei no Ali, pois nunca tive problemas, apesar de sempre comprar em lojas com pelo menos 96% e já antigas, mas em outras lojas tem muita gente que teve problema. Especialmente com falsificação, etc. Uma filmada não faz mal rsrs.

Com certeza vou filmar. Até tinha esquecido, mas valeu pela dica. :)
 
Essa semana apareceu pra mim uma RX470 Nitro. Tô em negociação com vendedor que tá pedindo horrores R$650. Como já falei, mercado de usados tá terrível. Por sorte, segunda mesmo achei uma GTX 1050 por R$350. Pelo que pedem no ML achei até bom o valor. Plaquinha bem razoável . Tô jogando muitos jogos no médio de boa com ela.

Joguei pra vendedor da RX470 uma volta de R$200. Seria mais fácil eu vender a 1050 no ML fácil por R$400~R$430 e comprar a dele por uns R$500~R$550 estourando. Mas tem o transtorno de vender, esperar chegar pro comprador e ainda fazer a proposta pro dono da RX470 sendo que acha fácil placa nova RX570 por R$649.

Em meio a tudo isso e a RX470 Sapphire ser um modelo top e ser da mesma cidade que moro. até arriscaria o rolo. vamos ver o que dá.
 
Com certeza vou filmar. Até tinha esquecido, mas valeu pela dica. :)
Estou quase indo na sua onda e pegando uma 470 no ali. 410 reais.

Reparou se você comprou o modelo RX470D ou o padrão? Porque menos de 400 só achei os D, que tem menos Stream Processors.

Ai depois vendo minha 380, que está com ventilação modificada por conta da queima do equipamento original.
 
Estou quase indo na sua onda e pegando uma 470 no ali. 410 reais.

Reparou se você comprou o modelo RX470D ou o padrão? Porque menos de 400 só achei os D, que tem menos Stream Processors.

Ai depois vendo minha 380, que está com ventilação modificada por conta da queima do equipamento original.


A que eu peguei foi uma Sapphire Nitro+ de 4GB, mas não me atentei se era ou não a D.
Vi que tinham uns modelos referência um pouco mais baratas, mas preferi pagar uma diferença de 20 ou 30 reais, se não me falha a memória, pelo modelo nitro.



Essa semana apareceu pra mim uma RX470 Nitro. Tô em negociação com vendedor que tá pedindo horrores R$650. Como já falei, mercado de usados tá terrível. Por sorte, segunda mesmo achei uma GTX 1050 por R$350. Pelo que pedem no ML achei até bom o valor. Plaquinha bem razoável . Tô jogando muitos jogos no médio de boa com ela.

Joguei pra vendedor da RX470 uma volta de R$200. Seria mais fácil eu vender a 1050 no ML fácil por R$400~R$430 e comprar a dele por uns R$500~R$550 estourando. Mas tem o transtorno de vender, esperar chegar pro comprador e ainda fazer a proposta pro dono da RX470 sendo que acha fácil placa nova RX570 por R$649.

Em meio a tudo isso e a RX470 Sapphire ser um modelo top e ser da mesma cidade que moro. até arriscaria o rolo. vamos ver o que dá.

O mercado de usadas está uma loucura.
Vendi minha 1030 que comprei por 320, por 400.
No outro dia comprei uma 1050 por 390, com caixa, manual, nota e cd de drivers. Nem poeira a placa tinha.

Vi nego anunciando 1050ti por 700, rx570 por 900...
Tem um que tem uma rx560 anunciada por 785, gtx960 por 800...

Para quem quer uma usada aqui no br, é esperar aparecer uma oportunidade, alguém com juízo que entenda que hardware não é investimento.

Essa foi a 1050 que peguei.

AQnxFwG.jpg


69SM4SY.jpg


sTMt84J.jpg
 
Última edição:
Mercado de usados está terrível. A galera não percebeu que acabou a mineração e as placas voltaram ao preço normal. Ou se fazem de tonto.

Eu mesmo tô caçando uma placa boa por no máximo R$450 e tá difícil. Achei hoje uma GTX 1050 por R$350. Não é a placa que eu queria. Mas foi o que apareceu. Sei que a RX570 nova tá R$649. Excelente preço que desbanca as placas usadas como GTX970, RX470, R9 380 4GB que a galera tá pedindo horrores.
Pra ter uma ideia eu estava de olho numa R9 380 4BG que pra mim estava de bom tamanho, já que jogo pouco. Acredite se quiser, mal perguntei sobre a placa no ML o cara vendeu no mesmo dia por R$500. Coisa de loco. Placa com mais de 4 anos de uso modelo antigo e vender por esse preço. vai entender os compradores.
Tem gente hoje que paga R$200 em uma 9800gt usada, uma placa da década passada.

No mais, o mercado de usados tá assim porque sempre tem nego que compra.
 
A que eu peguei foi uma Sapphire Nitro+ de 4GB, mas não me atentei se era ou não a D.
Vi que tinham uns modelos referência um pouco mais baratas, mas preferi pagar uma diferença de 20 ou 30 reais, se não me falha a memória, pelo modelo nitro.





O mercado de usadas está uma loucura.
Vendi minha 1030 que comprei por 320, por 400.
No outro dia comprei uma 1050 por 390, com caixa, manual, nota e cd de drivers. Nem poeira a placa tinha.

Vi nego anunciando 1050ti por 700, rx570 por 900...
Tem um que tem uma rx560 anunciada por 785, gtx960 por 800...

Para quem quer uma usada aqui no br, é esperar aparecer uma oportunidade, alguém com juízo que entenda que hardware não é investimento.

Essa foi a 1050 que peguei.

AQnxFwG.jpg


69SM4SY.jpg


sTMt84J.jpg
O problema de usados no Brasil é, em grande parte, reflexo dos nossos problemas como Brasil. Um país de gente desinformada e incapaz de encontrar os meios adequados para obtê-la.

Esses dias estava de olho nos Classificados aqui do Adrena, que deveria modificar o nome para Comédia, pois é a sessão que sempre me traz gratificantes risadas, e lá tem cada coisa. E, pior, como falamos, não é só o anúncio. São pessoas interessadas, fechando negócios muito ruins!

Tinha um usuário lá vendendo uma placa de vídeo com 2GB, cujo modelo sinceramente esqueci, mas acho que era uma GTX 680. O cara queria 600 reais!!! Até aí, cada doido com sua doidera. Mas o pior é que ele encontrou comprador! Tá certo que não foi pelos 600 reais, houve negociação, mas de qualquer forma todo mundo sabe que essa placa não vale nem 300 reais, pois com 2GB você não roda nenhum jogo moderno sem engasgos insuportáveis. A não ser que coloque tudo no mínimo, mas daí com 600 reais você não precisa disso, né? Só pegar algo melhor.

Enfim, é trágico!

Em relação a RX470, você pegou modelo D sim. Nenhum problema, tem 300SP a menos, vem com mais clock e se não me engano vem com conector de 8 pinos até, o que dá uma margem legal pra over. Na verdade esse modelo 470D parece mais uma 480 com processo desqualificativo de binagem.

Eu quase fechei a compra desse modelo ontem, mas fui ver o vendedor (são dois que estão vendendo) e resolvi não arriscar. Foram 10 reclamações pesadas nos últimos meses. De produto oxidado, defeituoso e até errado. E o vendedor não se prontifica a trocar ou enviar outro, a não ser que você envie para lá, o que geralmente custa absurdo por aqui. Então resolvi pensar bem e prefiro pagar por uma RX570 quando aparecer uma boa oportunidade por aqui mesmo.

O outro vendedor só está no Aliexpress desde Outubro do ano passado. Esse sem chance e com basicamente a mesma situação do outro acima.
 
Em relação a RX470, você pegou modelo D sim.

Eu fico de cara na Sessão de Usados. Tem cada uma. Ex: GTX680 R$600, A queridinho GTX970 R$600~R$700 com quase 5 anos de uso, GTX780 "usina nuclear" R$700, GTX 1050ti "dos pobres" R$600.

Não perco mais meu tempo entrando na sessão que um dia já foi boa.

Mercado livre tbém tá feio rs. O que tem de nego vendendo placa paralela da aliexpress como GTX1050ti por R$450 não é brincadeira. Pior que tem muitos compradores.

Eu confesso. Não queria pagar mais que R$450 numa RX470/570 usada de mineração. Mas só encontro por R$500~R$600. Sendo que hoje se acha nova por R$649 + frete com garantia. Tô numa sinuca de bico. Porque não quero e não posso gastar R$680 numa placa de vídeo. Jogo muito pouco e tenho prioridades aqui em casa.

Já me falaram que não compensa economizar R$200 e pegar placa usada de mineração. Mas R$200 hoje pra mim faz muita falta. infelizmente.

Como agora peguei uma GTX1050 por R$350 bem conservada. Vou jogando de boa aqui no médio/alto na maioria dos games. Os que a plaquinha tá mais peidando são: Shadow of tomb raider e PUBG que só consigo jogar no baixo ou médio com algumas quedas de FPS.

O resto a bichinha tá guerreira rss.
 
Mercado de hardware usado no Brasil é um grande MEME.
Eu mesmo estou com uma 750 Ti provisória aqui e acabei comprando uma RX570 4GB Gigabyte na Kabum por R$650 nova com NF, 3 anos de garantia e 2 jogos grátis ainda pra escolher..
Pq vou pagar o mesmo ou até mais caro em uma GTX 970 da vida que foi uma placa lançada em 2014 e hoje pode muito bem ter absurdos 5 anos de uso? Por acaso é de um artista famoso e vem com autógrafo?
Eu quando vendia hw usado sempre me colocava no lado do comprador, só vendia pelo preço que EU mesmo pagaria....

Quanto a RX470 do Aliexpress, o preço é bom mas tem que tomar cuidado com a chance de pagar 60~100% de imposto quando chega no BR e a procedência da placa.
GTX 1050 usada por R$350 foi um ótimo negócio mas o que mata nessa placa são os 2GB de VRAM, aliás hje eu tenho uma opinião que todas essas placas com 2GB estão na mesma "classe de desempenho", eu mesmo cai de costas quando rodei o RE2: Remake aqui na 750 Ti e vi que os 2GB de VRAM eram um maior fator limitando que o desempenho bruto da placa!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo