Rx6800 (não Xt) vs RTX 3070 - De um lado mais vram, de outro Dlss. E ai?

um detalhe que notei apenas, é ao usar o YouTube no Chrome apenas, quando tiro e coloco o cursor do mouse sobre o vídeo, ele da uma travada rápida no vídeo que está correndo, não no windows!
E sei que isso é relacionado a AMD/Radeon
Dê onde vc tira essa conclusão?

Aqui eu uso chrome, firefox, opera... assisto youtube/twitch enquanto jogo
Travada de vídeo nenhum... travada em lugar nenhum.
 
Quem conseguiu pegar a 6800XT pelos 4mil deve estar feliz da vida, porque os preços deram um salto para os 6mil.
Enquanto que la fora so ta rolando price cut atras de price cut nas AMD e nada chega no Brasil, alias ao contrario, so sobe nessa merda.
 
Dê onde vc tira essa conclusão?

Aqui eu uso chrome, firefox, opera... assisto youtube/twitch enquanto jogo
Travada de vídeo nenhum... travada em lugar nen

Dê onde vc tira essa conclusão?

Aqui eu uso chrome, firefox, opera... assisto youtube/twitch enquanto jogo
Travada de vídeo nenhum... travada em lugar nenhum.
De onde tiro a conclusão? Se eu tirar a 6800 e colocar a 980Ti de volta, o problema some... Se eu por a 6800 lá pro meu kit secundário, o problema também ocorre, mas se eu por a 980Ti, o problema some.. Simples assim. Mas como eu disse acima, não é incomodo algum isso. Volto a reforçar, apenas no navegador do Chrome.
 
Dê onde vc tira essa conclusão?

Aqui eu uso chrome, firefox, opera... assisto youtube/twitch enquanto jogo
Travada de vídeo nenhum... travada em lugar nenhum.
Até onde sei não é travada, a tela pisca, só isso.
Agora não sei se pisca a tela inteira ou somente o quadro do vídeo.
 
De onde tiro a conclusão? Se eu tirar a 6800 e colocar a 980Ti de volta, o problema some... Se eu por a 6800 lá pro meu kit secundário, o problema também ocorre, mas se eu por a 980Ti, o problema some.. Simples assim. Mas como eu disse acima, não é incomodo algum isso. Volto a reforçar, apenas no navegador do Chrome.
Chrome usa algum tipo de aceleração por hardware quando ativado. É seu caso?
E vc comentou que coloca a 980Ti e o problema some. Está com drivers AMD e nVidia instalados atualmente? Pode ser nóia minha, mas eu removeria por completo o driver da nVidia e faria uma instalação limpa do AMD pra tirar a variável de que tem conflito de interesses aí no Chrome.
 
E problemas de tela piscando com por exemplo vídeos do youtube? Começou com não sei qual driver nas rx6000 e parece que está assim até hoje.
2 conhecidos falaram que estão com isso a meses, acho que os 2 estão com 6700 xt, falaram que na internet tá cheio de gente falando desse treco chato.
Tenho uma RX 6800 e nunca tive esse problema.
Ironicamente já tive isso no meu laptop que tem uma RTX 3060.

No desktop eu alterei várias vezes entre placas Nvidia e AMD na época da mineração, sem nunca nem desinstalar os drivers ou rodar DDU. Zero problemas, esse do youtube não apareceu em nenhuma placa de nenhuma marca.
 
6800XT pelos 4mil
ontem tava olhando na amazon US e tinha uma por 450 dol. Quase mandei pro redirecionador mas ai lembrei que era AMD...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No desktop eu alterei várias vezes entre placas Nvidia e AMD na época da mineração, sem nunca nem desinstalar os drivers ou rodar DDU. Zero problemas, esse do youtube não apareceu em nenhuma placa de nenhuma marca.
Esse é o grande problema dos drivers da AMD... eles são aleatórios... 2 pessoas podem ter literalmente o mesmo setup. Uma rodar tudo sem problemas e outra ficar vivendo um inferno de tela preta, piscando, jogo crashando, etc...
 
2 pessoas podem ter literalmente o mesmo setup. Uma rodar tudo sem problemas e outra ficar vivendo um inferno de tela preta, piscando, jogo crashando, etc...
Talvez a peça ou o sistema não foi com a cara de um e resolveu causar problemas... Faz todo o sentido, não é mesmo?!
Me mostre um caso onde 2 pessoas tem literalmente o mesmo PC e um teve problema e outro não. E literalmente no sentido da palavra: peças adquiridas no mesmo local, montados pela mesmo profissional, formatado, configurado... etc.

Se for analisar de perto, a maioria desses casos tem como origem o próprio usuário sem muita noção de PC e/ou utiliza peças da aliexpress, pois o que não falta atualmente é brasileiro dando uma de "experto" e comprando gato por lebre nessa aliexpress. Memória "ddr4 asgard", "placa de video LUCBIT RTX" , "placa de video ELSA Uesd Radeon RX", "placa-mãe soyo"... essas e outras bizarrices em hardware encontrada nesse site. Depois a culpa é do driver.
É isso que percebo na maioria dos tópicos de problemas: usuário leigos no assunto de hardware e possui alguma peça de procedência duvidosa. Receita para o desastre.
 
De onde tiro a conclusão? Se eu tirar a 6800 e colocar a 980Ti de volta, o problema some... Se eu por a 6800 lá pro meu kit secundário, o problema também ocorre, mas se eu por a 980Ti, o problema some.. Simples assim. Mas como eu disse acima, não é incomodo algum isso. Volto a reforçar, apenas no navegador do Chrome.
Não, a tela não pisca, é uma travadinha rápida e tudo fica ok. É algo quase imperceptível, para ter ideia, meu irmão não notou até eu ter mostrado para ele.
 
Chrome usa algum tipo de aceleração por hardware quando ativado. É seu caso?
E vc comentou que coloca a 980Ti e o problema some. Está com drivers AMD e nVidia instalados atualmente? Pode ser nóia minha, mas eu removeria por completo o driver da nVidia e faria uma instalação limpa do AMD pra tirar a variável de que tem conflito de interesses aí no Chrome.
Zero drivers Nvidia. Só Radeon. Sobre alguma possível aceleração por hardware que o Chrome usa, eu sinceramente não sei informar, pois eu nem fui atrás para resolver essa travadinha, e nem vou, kk, pois é praticamente imperceptível, não incomoda nada, meu irmão para ter ideia, nem percebeu até eu mostrar para ele. Talvez eu nem deveria ter mencionado isto aqui no fórum, porém como sou chato, quis expressar bem minha experiência até o momento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ontem tava olhando na amazon US e tinha uma por 450 dol. Quase mandei pro redirecionador mas ai lembrei que era AMD...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse é o grande problema dos drivers da AMD... eles são aleatórios... 2 pessoas podem ter literalmente o mesmo setup. Uma rodar tudo sem problemas e outra ficar vivendo um inferno de tela preta, piscando, jogo crashando, etc...
Desde que tenho a 6800, foram lançados 3 drivers, desde o primeiro não tive nenhum problema. Saiu um driver que tem um pouco de foco no Resident 4, porém para mim já funcionou super bem antes mesmo de atualizar, zero problemas. Se eu me quiser me queixar de algo, seria sobre a AMD não ter o mesmo suporte a Dx11 que a Nvidia, mas não me queixo, pois até o momento estou curtindo muito voltar para a Radeon, minha última gpu tinha sido uma 7950.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

seria cômico se não fosse trágico mas infelizmente é a realidade... principalmente se o jogo for em dx11
O mais chato até o momento para mim, é com Dx11, jogos como GTA V ou The Witcher 3 em Dx11, eles nos primeiros minutos ficam dando umas travadinhas, mas deixo claro que depois de 5~10 minutos, não sei o motivo, mas fica simplesmente perfeito! Cuspindo FPS.
 
Última edição:
Em que dilema chegamos em, não me lembro do VRAM se tornar tão evidente como esta hoje, antigamente os games saiam equilibrados em consumo de GPU e uso de VRAM, hoje temos essa discrepância que inclusive faz modelos de placas de vídeo boas ficarem nos estoques devido a quantidade de VRAM...
Não custa equilibrar o uso na hora de programar o software.
 
Em que dilema chegamos em, não me lembro do VRAM se tornar tão evidente como esta hoje, antigamente os games saiam equilibrados em consumo de GPU e uso de VRAM, hoje temos essa discrepância que inclusive faz modelos de placas de vídeo boas ficarem nos estoques devido a quantidade de VRAM...
Não custa equilibrar o uso na hora de programar o software.

A linha entre equilibrar o uso entre programar o software e a fabricante de hardware lançar o produto capado PROPOSITALMENTE pra forçar upgrade em pouco tempo é bem tênue.

E sabemos que vindo da nvidia quanto mais ela lesar o próprio consumidor melhor, já que tem um exercito de defensores a disposição nos quatro cantos do mundo.
 
A linha entre equilibrar o uso entre programar o software e a fabricante de hardware lançar o produto capado PROPOSITALMENTE pra forçar upgrade em pouco tempo é bem tênue.

E sabemos que vindo da nvidia quanto mais ela lesar o próprio consumidor melhor, já que tem um exercito de defensores a disposição nos quatro cantos do mundo.

Calma que a 7600XT 8Gb com preço da 6750XT também está chegando 25/maio, para os que dizem que 8Gb é pouco, AMD não é santa.

 
Calma que a 7600XT 8Gb com preço da 6750XT também está chegando 25/maio, para os que dizem que 8Gb é pouco, AMD não é santa.


Espero que não venda porra nenhuma. Vai ser placa pra 720p (ou menos) muito em breve.

Ou como diriam os maiores defensores da nvidia no forum: Liga o DLSS FSR que resolve. O importante é ter machine learning :bem:

Espero que ocorra um deslançamento igual a 4080 12GB, AMD não tem NENHUMA contrapartida pras tecnologias da nvidia pra ficar de brincadeirinha
 
Espero que não venda porra nenhuma. Vai ser placa pra 720p (ou menos) muito em breve.

Ou como diriam os maiores defensores da nvidia no forum: Liga o DLSS FSR que resolve. O importante é ter machine learning :bem:

Espero que ocorra um deslançamento igual a 4080 12GB, AMD não tem NENHUMA contrapartida pras tecnologias da nvidia pra ficar de brincadeirinha
Para mim placa de entrada é 3060 12Gb, qualquer placa que lançarem melhor, AMD ou nVidia tinha que vir com 16Gb em 2023.
Mas a palhaçada ta aí, placas nVidia mofando nas prateleiras e AMD com price cut em cima de price cut para tentar requentar placas de 2.5 anos atrás, já que não lança nada decente depois da 7900XT.

Essa geração atual da nVidia e AMD são muito cagadas.
 
Para mim placa de entrada é 3060 12Gb, qualquer placa que lançarem melhor, AMD ou nVidia tinha que vir com 16Gb em 2023.
Mas a palhaçada ta aí, placas nVidia mofando nas prateleiras e AMD com price cut em cima de price cut para tentar requentar placas de 2.5 anos atrás, já que não lança nada decente depois da 7900XT.

Essa geração atual da nVidia e AMD são muito cagadas.

Eu queria entrar na cabeça de quem fez as decisões e tentar entender. Tava muito na cara que ia dar merda.
 
seria cômico se não fosse trágico mas infelizmente é a realidade... principalmente se o jogo for em dx11
Digo e repito: se não tem placa amd, não opine. Pare de regurgitar problemas já corrigidos a vários meses atrás como se fossem atuais.
wMVkmdD.png


com Dx11, jogos como GTA V ou The Witcher 3 em Dx11, eles nos primeiros minutos ficam dando umas travadinhas
Emulo pcsx2 em directx11 e estava jogando AC Unity esse mês. Ambos lisos.
Travadas = falta de ram ou rodando jogo sem ssd.
 
Última edição:
Emulo pcsx2 em directx11 e estava jogando AC Unity esse mês. Ambos lisos.
Fera, a gente já entendeu que voce consegue fazer essa placa funcionar sem problemas. Conforme eu disse em meu primeiro post, o problema dos drivers da AMD é a aleatoriedade de problemas.
 
só pluguei a placa amigo
Então faça uma oferenda para o Deus da computação e agradeça por não ser um dos escolhidos para sofrer.

Prove essa tal aletoriedade de problemas, amigo.
É só ler o histórico de problemas aqui mesmo no fórum... Nesse aqui eu acompanho desde 2014, no concorrente desde 2004.

Quanto vc ganha para ficar espalhando desinformação?
Eu ganho satisfação em saber que estou ajudando mais pessoas a não cair no conto do custo por frame mais barato
 
só pluguei a placa amigo

Prove essa tal aletoriedade de problemas, amigo.
Repito mais uma vez: se não tem amd, não opine. Quanto vc ganha para ficar espalhando desinformação?
O pessoal, não tem necessidade alguma de discussões assim.. Creio que aqui todos queremos apenas compartilhar experiências, ajudar quem esta tendo problemas e etc.. A minha experiência esta sendo PERFEITA, esse detalhe do Chrome que mencionei e Dx11 que não é 100% estável nos primeiros minutos apenas, mas são detalhes que nem ligo..! Tem gente reclamando de tela piscando e tal, eu por exemplo não tive nada disso, mas não vou ficar criticando quem esta tendo esses problemas, invés disso vou tentar ajudar caso eu consiga. Para QUALQUER tipo de problema desses, primeira coisa é começar do zero, Windows formatadinho, driver instalado com sistema atualizado.. Só esse simples passo que é básico, com certeza já elimina várias variáveis. Vamos para um ponto positivo da AMD? A super resolução, Nvidia tem algo assim? Caso tenha que bom, mas curti muito isso na AMD, estou pensando em nem comprar um monitor QHD, pois nos games que quero eliminar serrilhado, eu apenas ativo a opção e simulo o QHD, e deu..! Problema que na AMD é visto apenas pontos negativos, os positivos ninguém fica falando, e quando falamos dos pontos positivos, o pessoal da Nvidia ficam mordidinhos, exemplo da Vram, sinto muito, mas uma 6800 agora vejo que é disparado melhor negócio do que qualquer 3070, e provavelmente até melhor que a futura 4060.. Mas não digo isso sendo fanboy, digo isso na sinceridade, porém tem gente que leva pro coração, e não pode ser assim, rsrs... Eu sou fanboy do meu bolso, até onde ele consegue ir, e não das marcas..
 
O pessoal, não tem necessidade alguma de discussões assim.. Creio que aqui todos queremos apenas compartilhar experiências, ajudar quem esta tendo problemas e etc.. A minha experiência esta sendo PERFEITA, esse detalhe do Chrome que mencionei e Dx11 que não é 100% estável nos primeiros minutos apenas, mas são detalhes que nem ligo..! Tem gente reclamando de tela piscando e tal, eu por exemplo não tive nada disso, mas não vou ficar criticando quem esta tendo esses problemas, invés disso vou tentar ajudar caso eu consiga. Para QUALQUER tipo de problema desses, primeira coisa é começar do zero, Windows formatadinho, driver instalado com sistema atualizado.. Só esse simples passo que é básico, com certeza já elimina várias variáveis. Vamos para um ponto positivo da AMD? A super resolução, Nvidia tem algo assim? Caso tenha que bom, mas curti muito isso na AMD, estou pensando em nem comprar um monitor QHD, pois nos games que quero eliminar serrilhado, eu apenas ativo a opção e simulo o QHD, e deu..! Problema que na AMD é visto apenas pontos negativos, os positivos ninguém fica falando, e quando falamos dos pontos positivos, o pessoal da Nvidia ficam mordidinhos, exemplo da Vram, sinto muito, mas uma 6800 agora vejo que é disparado melhor negócio do que qualquer 3070, e provavelmente até melhor que a futura 4060.. Mas não digo isso sendo fanboy, digo isso na sinceridade, porém tem gente que leva pro coração, e não pode ser assim, rsrs... Eu sou fanboy do meu bolso, até onde ele consegue ir, e não das marcas..

Relaxa bicho, o maluco se enfiou numa cruzada mental contra a AMD por algum motivo bizonho. Vai ter vantagens e desvantagens em ambas as marcas. Eu mesmo quando tive alguns problemas com os drivers da Nvidia um tempo atrás a galera faltou me chamar de burro lá no tópico das RTX, Reddit da nvidia então parece que é o fanboy nvidia adrenalindo multiplicado por 15 :scare:

Exemplo: As tecnologias gerais da nvidia são melhores: DLSS (Não é tanto quanto a galera daqui fala também, na vida real a diferença é ínfima e quem fala o contrário tá no mínimo de sacanagem. Ficar puxando zoom de 200x pra conseguir puxar uma vantagem pra uma tecnologia que só roda em hardware proprietário e tem muito mais tempo de mercado é osso) ferramentas de criação de conteúdo, driver DX11...
Em compensação na AMD: Vai ter longevidade maior no desempenho da placa por conta da VRAM, Driver DX12 com menos uso de CPU, driver Linux muito mas MUITO melhor que da nvidia, geralmente comparadas com placas do mesmo nível gastam menos energia, placas de nível "inferior" conseguem igualar o desempenho de placas de nível acima em comparação com a concorrente.

No fim quem vai ter a decisão é o comprador mesmo, só não adianta chorar depois de cair no papo dos istas quando daqui 1 ~ 1,5 ano a plaquinha superfaturada e capada tiver que dropar setting pra médio e low enquanto a concorrente direta estiver mantendo a qualidade. :vai:
 
Última edição:
Fiquei de 3070 pelo dlss, espero não arrepender por ter menos VRAM.
 
Ainda acho que essas placas de 8GB vão morrer pelo chip antes de morrer pela VRAM, não tem como, É MUITA gente com placa de 8GB ainda, e olha só ainda teremos mais lançamentos com 8GB.....
Tenho uma nvidia de 8GB também, mas rodei RE4R e TLoU extrapolando o limite de VRAM, mas rodei LISO. Creio que os problemas que alguns tenham relatado se deva também ao fato de terem pouca RAM, aqui tenho 32GB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo