• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Ryzen 1700 + 3070 = BOM?

Ogrozera

know-it-all Member
Registrado
Bom dia gente, estou muito tempo por fora de Hardware, antes eu lia muito porem hoje tá bem dificil.
Tenho um Ryzen 7 1700 desde 2018 e ele me supre muito bem.
Estou usando uma 1060 OC da Galax.

Porem aconteceu uma oportunidade de trocar de placa de vídeo.
Compensa pegar a 3070 com um Ryzen 7 1700?
Tenho 16gb 2666 e NVME 1TB.

E se eu for trocar de processador, minha placa mãe é uma B450 M AORUS da Gigabyte, olhei o site e não sei qual geração minha mobo suporta.

Grato.
 
Bom dia gente, estou muito tempo por fora de Hardware, antes eu lia muito porem hoje tá bem dificil.
Tenho um Ryzen 7 1700 desde 2018 e ele me supre muito bem.
Estou usando uma 1060 OC da Galax.

Porem aconteceu uma oportunidade de trocar de placa de vídeo.
Compensa pegar a 3070 com um Ryzen 7 1700?
Tenho 16gb 2666 e NVME 1TB.

E se eu for trocar de processador, minha placa mãe é uma B450 M AORUS da Gigabyte, olhei o site e não sei qual geração minha mobo suporta.

Grato.
vai na boa, plataforma amd é facinho de dar upgrade no cpu, se não me engano a sua placa suporta até os ryzen 5000, só atualizar a bios
 
vai na boa, plataforma amd é facinho de dar upgrade no cpu, se não me engano a sua placa suporta até os ryzen 5000, só atualizar a bios
Mas se eu pegar a 3070 agora e manter o ryzen 1700 pra jogar em 1080p vai dar gargalo? Ou vai de boa?
Obrigado
 
Mas se eu pegar a 3070 agora e manter o ryzen 1700 pra jogar em 1080p vai dar gargalo? Ou vai de boa?
Obrigado


Ele vai limitar com força esse placa, estou com o 1600 + 3060 sofrendo aqui por causa do processador.

O jeito é upar para um 5600/5600x.
 
Depende principalmente do monitor, depois do que vc joga e quantos FPS vc pretende.

Se for jogar a 60 FPS o 1700 leva praticamente qualquer jogo, só pode ter alguma queda ocasional, mas no geral deve manter 60.

Faz um teste ai, diminui os gráficos do jogo para o mínimo e também a resolução e trava o FPS em 60. Se rodar liso, então vai rodar liso também com a 3070, com a diferença que estará com gráficos e resolução melhores.

E o 1700 ainda sobe muito fácil no overclock mesmo com o cooler stock. Não lembro muito bem mas acho que dá pra travar 3.7 GHz sem nenhum risco e já dá um gás muito bom nos jogos.
 
isso ai, é como a galera fala mano, placa de video se puder pegar a melhor pegue kkk
 
Mas se eu pegar a 3070 agora e manter o ryzen 1700 pra jogar em 1080p vai dar gargalo? Ou vai de boa?
Obrigado
Estou em uma situação parecida aqui, R5 1600 + rtx 3070. E é como o pessoal disse, dependendo do seu alvo de fps talvez não alcance (100+). No meu caso que jogo a 60fps, nenhum jogo competitivo, vai liso liso liso 70~80 fps com folga.

Estou migrando para 1440p, e se o 1600 manter os 60fps está ótimo. Mais pra frente atualizo o processador.
 
Bom dia gente, estou muito tempo por fora de Hardware, antes eu lia muito porem hoje tá bem dificil.
Tenho um Ryzen 7 1700 desde 2018 e ele me supre muito bem.
Estou usando uma 1060 OC da Galax.

Porem aconteceu uma oportunidade de trocar de placa de vídeo.
Compensa pegar a 3070 com um Ryzen 7 1700?
Tenho 16gb 2666 e NVME 1TB.

E se eu for trocar de processador, minha placa mãe é uma B450 M AORUS da Gigabyte, olhei o site e não sei qual geração minha mobo suporta.

Grato.
claro que vale a pena, mesmo que for pra jogar em 1080p o R7 1700 apenas nao vai conseguir explodir a tela de frames, mas vai levar os jogos numa boa e a diferença será notável em relação a sua atual 1060!
Processador, se for o caso, se vc quiser jogar a altas taxas de frames, basta vc trocar depois!
 
tenho o mesmo processador e estou esperando minha RX 6600 XT chegar, tenho essa dúvida se vai tankar, único jogo competitivo que eu jogo é o valorant acima dos 144 fps e espero que rode os jogos Single Player acima dos 60, tomara que não gargale até eu trocar
 
Estou em uma situação parecida aqui, R5 1600 + rtx 3070. E é como o pessoal disse, dependendo do seu alvo de fps talvez não alcance (100+). No meu caso que jogo a 60fps, nenhum jogo competitivo, vai liso liso liso 70~80 fps com folga.

Estou migrando para 1440p, e se o 1600 manter os 60fps está ótimo. Mais pra frente atualizo o processador.
Eu não quero 100+ FPS tenho 36 anos.
Sempre gostei de diversão, mas entre o PS5 e a 3070, prefiro a 3070.

Porem não sei se vou jogar na resolução nova, a antes de 4k
E monitor vou pegar um AOC 27 HERO eu acho.
é um bom monitor?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o monitor:

Monitor Gamer LED 27 " AOC Full HD Hero / 27G2​

 
Eu não quero 100+ FPS tenho 36 anos.
Sempre gostei de diversão, mas entre o PS5 e a 3070, prefiro a 3070.

Porem não sei se vou jogar na resolução nova, a antes de 4k
E monitor vou pegar um AOC 27 HERO eu acho.
é um bom monitor?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o monitor:

Monitor Gamer LED 27 " AOC Full HD Hero / 27G2​



Aqui no far cry 6 tenho quedas pra baixo de 60 fps, com o 1600, rtx 3060 com 80% de uso, as vezes menos.

Só um exemplo, tem jogos que vai bem a 60 fps, depende do jogo.

O problema não é fazer 60 fps, o problema é ter quedas pra baixo de 60.

O monitor é bom sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo