Ryzen 2200 + Asus a320m-cr2.0 - Como atualizar Bios

felipejourdan

Well-Known Member
Registrado
Galera,

comprei um Ryzen 2200 + Asus a320m-cr2.0 e li em alguns lugares que é necessário atualizar a bios pro processador funcionar... Como vou atualizar a bios sem processador? Procurei processadores AM4 e só achei Ryzen.. Alguém sabe quais os outros compatíveis?

Vou ter que catar uma assistência que tenha um processador compatível para atualizar a bios?
 
Se não tiver o processador vai ter que levar numa AT mesmo
 
Vc já testou e não está funcionando ?
pois isso é um problema mais relevante, quando vc já tem a placa a muito tempo. E não foi feito a atualização da bios.
 
Não testei ainda... mas no próprio site do fabricante diz que é necessário atualizar... tu fud1d0 então. Liguei pra algumas assistências e ninguém tem processador compatível pra atualizar... inacreditável
 
Você comprou a placa em alguma loja online? Pode tentar entrar em contato de ver se eles têm alguma sugestão...
 
Não testei ainda... mas no próprio site do fabricante diz que é necessário atualizar... tu fud1d0 então. Liguei pra algumas assistências e ninguém tem processador compatível pra atualizar... inacreditável

o fato é, que sua placa já pode vir atualizada... essa parte que tu não pescou.
 
você pode pedir o kit de atualização a pra a amd, mas vai ter de mandar o kit de volta depois.
 
o fato é, que sua placa já pode vir atualizada... essa parte que tu não pescou.
Olha em algumas lojas como a que explode não vem não!
Isso que é osso.
 
você pode pedir o kit de atualização a pra a amd, mas vai ter de mandar o kit de volta depois.
E não é que é verdade kkk
Caraca, que foda!
Parabéns AMD!
 
Consegui atualizar galera... agora outro problema... Parece que os ryzen tem um problema de incompatibilidade com as versões mais antigas do windows 10, o que causa congelamento e tela azul. O problema é que não estou conseguindo atualizar, porque sempre congela antes de terminar. Alguém sabe como posso baixar a versão mais atual do w10 pra formatar a máquina já atualizada? Existe alguma outra alternativa?

Sinceramente, estou arrependido de ter escolhido AMD, sai de 10 anos de intel sem nunca ter esse tipo de problema, pra economizar 150 - 250 reais, definitivamente não valeu a pena.
 
Só procurar download da ISO creators update do Windows 10 e formatar, tem vários sites disponibilizando.

Mas é normal, tecnologia nova é assim mesmo, mas depois que fizer tudo, funciona as mil maravilhas.
 
Consegui atualizar galera... agora outro problema... Parece que os ryzen tem um problema de incompatibilidade com as versões mais antigas do windows 10, o que causa congelamento e tela azul. O problema é que não estou conseguindo atualizar, porque sempre congela antes de terminar. Alguém sabe como posso baixar a versão mais atual do w10 pra formatar a máquina já atualizada? Existe alguma outra alternativa?

Sinceramente, estou arrependido de ter escolhido AMD, sai de 10 anos de intel sem nunca ter esse tipo de problema, pra economizar 150 - 250 reais, definitivamente não valeu a pena.

Só baixar a ferramenta no site da Microsoft, colocar a imagem num pendrive, entrar na bios e selecionar para iniciar o boot através dele. Bem simples e intuitivo. A parte mais difícil que era atualizar a bios você já fez, agora é moleza.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
 
Só baixar a ferramenta no site da Microsoft, colocar a imagem num pendrive, entrar na bios e selecionar para iniciar o boot através dele. Bem simples e intuitivo. A parte mais difícil que era atualizar a bios você já fez, agora é moleza.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Fazendo assim, a versão instalada será a mais atual? Valeu!!

Só procurar download da ISO creators update do Windows 10 e formatar, tem vários sites disponibilizando.

Mas é normal, tecnologia nova é assim mesmo, mas depois que fizer tudo, funciona as mil maravilhas.

To fazendo o download aqui no phdowns, chegando em casa testo! Valeu!!
 
Consegui atualizar galera... agora outro problema... Parece que os ryzen tem um problema de incompatibilidade com as versões mais antigas do windows 10, o que causa congelamento e tela azul. O problema é que não estou conseguindo atualizar, porque sempre congela antes de terminar. Alguém sabe como posso baixar a versão mais atual do w10 pra formatar a máquina já atualizada? Existe alguma outra alternativa?

Sinceramente, estou arrependido de ter escolhido AMD, sai de 10 anos de intel sem nunca ter esse tipo de problema, pra economizar 150 - 250 reais, definitivamente não valeu a pena.

No próprio site da Microsoft vc baixa o Windows 10 => https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO

Se não aparecer a opção de download da ISO, é só alterar o user agent pra qualquer coisa rodando Mac (F12 no Chrome => Menu 3 pontos no canto superior direito => More Tools => Network Conditions => User Agent => Safari - Mac).

Se vc preza por estabilidade e plug n play, deveria ter ficado com Intel mesmo. A vantagem do 2200G é o gráfico integrado, infinitamente superior ao da Intel. A diferença de 200 reais é quando vc não leva em consideração a APU, porque se levar, a diferença sobe para 600, pois o desempenho dela é equivalente a uma GT 1030.
 
Valeu galera! Conseguir resolver tudo! Já posso passar o fds jogando KCD
 
Olá, felipeJourdan, poderia me falar como você atualizou a bios, usou um processador de 1 geração ou acabou atualizando sem processador? Estou nessa mesma situação.
Aguardo o contato.
 
Olá, felipeJourdan, poderia me falar como você atualizou a bios, usou um processador de 1 geração ou acabou atualizando sem processador? Estou nessa mesma situação.
Aguardo o contato.
Vc vai precisar de um processador da 1a geração. pouquissimas placas ( so as mais caras) possuem features tipo BIOS FlahsBack.
Como falado pro autor do topico, vc tem 3 opçoes:
- Conseguir alguem com processador de 1a geração (amigo/assistencia tecnica) pra espetar na placa e atualizar a BIOS - pode te gerar custos
- Entrar em ctto com a loja qu ete vendeu a placa e solicitar atualizacao de BIOS atraves de RMA - acredito que seja a opção mais facil
- Solicitar o BootKit direto pra AMD e esperar ele ser enviar e depois devolver pra eles.
 
No caso foi na kabum, ela é obrigado a receber a minha placa e atualizar a bios, eu nao paguei o boleto vou tentar mandar eles atualizarem antes deles me enviarem.
Alguns falaram que a kabum nao atualiza, ou seja vou ter que receber abrir uma reclamação e pedir para eles atualizarem ?
 
No caso foi na kabum, ela é obrigado a receber a minha placa e atualizar a bios, eu nao paguei o boleto vou tentar mandar eles atualizarem antes deles me enviarem.
Alguns falaram que a kabum nao atualiza, ou seja vou ter que receber abrir uma reclamação e pedir para eles atualizarem ?
Ate onde eu sei eles atualizam sim. Tanto que ja vi gente, depois de receber a placa, mandar de volta via RMA e eles atualizarem e vc nao pagar nem o frete.

Obrigação eles nao tem de nada, mas fazem por cortesia!

Antes de pagar o boleto entra em ctto coma aloja e pede pra eles ja mandarem ataualizada
 
Essa questão de obrigação era pra ser uma pergunta kk. Então amanha vou entrar em contato com eles, mas em alguns outros foruns eu vi que a kabum nao fazia esse serviço, so se mudou então, obrigado mesmo assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo