• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Ryzen 2200G não liga - KIT NOVO

feioskt

know-it-all Member
Registrado
Boa noite amigos.

Recentemente comprei um kit, Gigabyte GA-A320M-S2H + Ryzen 3 2200G + 8GB HyperX Fury 2400MHz.

Pois bem, assim que recebi o kit, montei, porém o mesmo não postava. O cooler do CPU acionava, porém nada de dar vídeo nem sinal de vida. Ele nem mesmo desligava, tinha que retirar da energia para poder desligar.

Acionei o RMA da loja (kabum), devolvi os produtos para teste... após alguns dias, disseram que o CPU e Placa mãe foram testados e estavam 100%, porém a memória estava com problemas e me mandaram uma nova, lacrada!!!

Assim que chegou em casa, fui ligar e aconteceu o mesmo problema. O cooler da CPU acionava, porém não da sinal de vida... tentei com placa de video offboard, tentei todas as saídas de vídeo da placa mãe, tentei a memória em slots diferentes, , tentei até sem memória e nada. Continuava sem dar sinal de vida e sem desligar, mesmo segurando o botão power.

Há uns 03 dias, levei o KIT em uma assistência da minha cidade para realizarem um teste funcional, mas só levei o KIT, CPU+MOBO+MEMO... a loja diz que realizou uma configuração na bios e o teste funcional estava OK, todas as peças estavam funcionando.

Trouxe pra casa e nada... está na mesma.

A única coisa de diferente que acho que pode estar inviabilizando o funcionamento é que minha fonte, OCZ 500W SXS, possui o conector da placa mãe de 04 pinos, e a placa mãe é de 08 pinos. Fiz uma breve pesquisa na internet a respeito disso porém todos os tópicos que encontrei diziam que isso não daria problema, que o conector de 08 pinos somente garante uma estabilidade maior no caso de Overclock e afins...
Possuo outro kit intel, porém a placa mãe é com o conector de 04 pinos e funciona perfeitamente.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo com esse meu kit? pois a loja diz que as peças funcionam, porém aqui em casa nada de funcionar...
 
Volta na loja que fez os testes e leva sua fonte
 
A única coisa de diferente que acho que pode estar inviabilizando o funcionamento é que minha fonte, OCZ 500W SXS, possui o conector da placa mãe de 04 pinos, e a placa mãe é de 08 pinos. Fiz uma breve pesquisa na internet a respeito disso porém todos os tópicos que encontrei diziam que isso não daria problema, que o conector de 08 pinos somente garante uma estabilidade maior no caso de Overclock e afins...

Já achou seu problema: Fonte antiga e que nem tem os conectores necessários pra alimentar a nova mobo. Somente em placas que permitem OC extremo que possuem mais de um conector EPS é possível usar somente um (e mesmo assim deve-se conectar um cabo de 8 pinos).
 
A sua fonte tem só 4 pinos quer dizer que ela ta bem defasada.............Fontes de 7~8 anos que não eram antigas em 2013/2014 atrás não eram compatíveis com tecnologias de hibernação que a intel lançou nas plataformas dessa epoca (nos Intel 4xxx, era pra poder mandar menos de 0.5a pra uma das linhas)

BTW, pelo manual da sua MB da pra saber qual o local correto de ligar o 12v de 4 pinos nesse conector de 8

Verifica no manual se a print ta condizente........Mas ai é por sua conta e risco......Eu recomendo pegar outra fonte

4f0U5UD.png
 
Obrigado pelas respostas pessoal.

Vocês acreditam que este adaptador 4P » 8P resolveria a situação?
cabo-adaptador-energia-cpu-conversor-4-p-8-pinos-20cm-fonte-D_NQ_NP_768460-MLB28543231560_102018-O.webp


Ou seria arriscado?
 
Se fosse uma 1800X ou 2700X poderíamos até debater se os 4 pinos da fonte poderia ou não ser o problema... agora pra uma APU não faz nenhum sentido :D
 
Segundo o técnico da loja o kit foi testado com outras duas fontes e funcionou perfeitamente, uma fonte possuía 4 pinos e outra 8.

Comprei uma nova, thermaltake 430W SPD-0430P, aguardando ela chegar.

Engraçado que a fonte funciona no meu outro kit intel.

Agradeço os comentários!
 
A fonte nova chegou e o kit funcionou normalmente!
A fonte antiga ainda está empurrando um kit básicão intel

Agradeço o apoio de todos, abs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo