• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ryzen 5 1600 vs 2400g vs i5 8400 (gtx1060)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Rafael Fox

Well-Known Member
Registrado
Fala galera... Estou afim de montar um kit micro atx para trabalho (programas de engenharia e eventualmente programacao) e tambem para lazer, ia pegar um xbox one x para jogar mas, como meu note quebrou recentemente, resolvi ir de PC mesmo...

O que vcs me recomendam montar e pq, pensando no cxb e durabilidade a longo prazo? Pretendo segurar esse kit por uns 5 anos no mínimo, rodando todos os jogos que lançarem até entao a 60fps ou mais (logicamente, nesse meio do caminho, nem que seja em 2020 trocarei a VGA e aumentarei a RAM), tais como BF, Assassin Creed, The witcher, Tomb Raider, Forza Horizon, quem sabe até o novo Halo.. e um pouco de CEMU também..

enfim, o que me recomendam? Tenho até 3100 para gastar em tudo, considerando fonte, placa mãe, processador, RAM e VGA (aceitaria pegar a VGA, processador e RAM, dependendo do caso, usadas sem maior problema)
 
Depende muito do preço que achar. Pra usar com VGA Offboard, não vale a pena o 2400G, aí eu olharia um 1400, 1600 usados pelo Custo X Benefício. Em questão de longevidade, a melhor opção nova é o R5 2600.
 
Depende muito do preço que achar. Pra usar com VGA Offboard, não vale a pena o 2400G, aí eu olharia um 1400, 1600 usados pelo Custo X Benefício. Em questão de longevidade, a melhor opção nova é o R5 2600.

Qual placa mae compensa pegar mais? E RAM? Entre o 1600 usado a 700 e o 2600 novo a 850, qual compensa mais?
 
Qual placa mae compensa pegar mais? E RAM? Entre o 1600 usado a 700 e o 2600 novo a 850, qual compensa mais?
O ideal é pegar uma B350 com 4 slots de memória, como a Prime B350 Plus ou AB350 Gaming 3... RAM depende muito, mas geralmente as Corsair LPX @3000Mhz tem um bom CxB. E esse preço do 1600 usado está bem alto, eu mesmo estou vendendo um 1400 por R$450, e tinha semana passada um 1600 por R$550, e ainda tem por R$700 no Bazar.
 
O ideal é pegar uma B350 com 4 slots de memória, como a Prime B350 Plus ou AB350 Gaming 3... RAM depende muito, mas geralmente as Corsair LPX @3000Mhz tem um bom CxB. E esse preço do 1600 usado está bem alto, eu mesmo estou vendendo um 1400 por R$450, e tinha semana passada um 1600 por R$550, e ainda tem por R$700 no Bazar.

Memoria tem que ser essas de @3000mhz mesmo? Nao podem ser as 2400mhz mais em conta? Se forem realmente necessárias, onde encontro com melhor preço a RAM?

A placa mae tava pensando nessas duas mesmo... qual delas é a melhor? Tanto em termo de qualidade quanto em termos de conexões e audio? To pensando em comprar uma com pelo menos um slot m2 e se possivel, usb-c e wifi para ficar futureproof...
 
Memoria tem que ser essas de @3000mhz mesmo? Nao podem ser as 2400mhz mais em conta? Se forem realmente necessárias, onde encontro com melhor preço a RAM?

A placa mae tava pensando nessas duas mesmo... qual delas é a melhor? Tanto em termo de qualidade quanto em termos de conexões e audio? To pensando em comprar uma com pelo menos um slot m2 e se possivel, usb-c e wifi para ficar futureproof...
Geralmente a diferença de preço entre @2400 e @3000Mhz é pequena...Mas se achar uma @2666 que é um meio termo, por um preço bom, pode ir nela também. No mercado livre as memórias saem mais em conta, porém tem que ver com o vendedor se tem nota fiscal e talz... Entre as duas, eu prefiro a placa da Gigabyte, mas lembre-se que existe o modelo AB350 Gaming 3 (Full ATX, com RGB, ALC1220 e mais portas) e o AB350M Gaming 3 (Micro ATX, ALC887, sem RGB e menos portas). Placa mãe com Wifi só as tops de linha, X370 e X470, que ficam na casa dos R$1000, ai foge bastante do seu orçamento, um adaptador valeria muito mais a pena.
 
2400G não é pra usar com VGA. Vai ter o pior rendimento de todos aí...

melhor opção é o ryzen 2600, entre essas opções listadas.
 
Se eu estivesse montando um PC para os próximos 5 anos, com o intuito de não abusar nos gastos, provavelmente não pegaria nenhuma das cpus que tu cita. Acredito que iria de ryzen 2600, pois é ligeiramente superior ao 1600 sem custar muito mais por isso. São 12 threads e certamente envelhecerá muito melhor qie o 8400 que não conta com HT. Se o orçamento permitisse, combinaria ele com uma B350, por vir com melhores components em relação a uma A320 e te dar margem para, se for necessário, fazer um overclock.

E, se quer mesmo um pc para todo esse tempo, um conselho válido é: não corra os 100 metros rasos no início de uma maratona. Tenha um pouco de paciência e pesquise muito bem antes de fazer qualquer escolha, sobretudo da VGA. Falo isso pois penso que agora é um péssimo momento para comprar hardware. Além do dólar estar praticamente no seu topo histórico, há (mais para houve) a o fator do boom da mineração com vga que inflacionou consideravelmente os preços - já estão caindo e, pelo que tudo aponta, cairão mais acentuadamente nos próximos meses. Além disso, comprar uma 1060 hoje, seria como "adicionar mais dois anos" nestes 5 que pretende ficar com o config, pois a mesma foi lançada em jul/16. Falo isso, sobretudo, pois há rumores de que a nvidia estaria por anunciar sua próxima geração.
 
Se eu estivesse montando um PC para os próximos 5 anos, com o intuito de não abusar nos gastos, provavelmente não pegaria nenhuma das cpus que tu cita. Acredito que iria de ryzen 2600, pois é ligeiramente superior ao 1600 sem custar muito mais por isso. São 12 threads e certamente envelhecerá muito melhor qie o 8400 que não conta com HT. Se o orçamento permitisse, combinaria ele com uma B350, por vir com melhores components em relação a uma A320 e te dar margem para, se for necessário, fazer um overclock.

E, se quer mesmo um pc para todo esse tempo, um conselho válido é: não corra os 100 metros rasos no início de uma maratona. Tenha um pouco de paciência e pesquise muito bem antes de fazer qualquer escolha, sobretudo da VGA. Falo isso pois penso que agora é um péssimo momento para comprar hardware. Além do dólar estar praticamente no seu topo histórico, há (mais para houve) a o fator do boom da mineração com vga que inflacionou consideravelmente os preços - já estão caindo e, pelo que tudo aponta, cairão mais acentuadamente nos próximos meses. Além disso, comprar uma 1060 hoje, seria como "adicionar mais dois anos" nestes 5 que pretende ficar com o config, pois a mesma foi lançada em jul/16. Falo isso, sobretudo, pois há rumores de que a nvidia estaria por anunciar sua próxima geração.

Sim, esqueci de colocar o 2600, mas acho que vou nele mesmo.... Estou pensando em ir de R2600, 8gb RAM, B350 e uma VGA ainda.. considerando esse problema das VGAs, estava pensando em pegar uma gtx 970 usada pra passar o tempo, e ano que vem pegava a nova geracao nvidea... É um bom plano?
 
Sim, esqueci de colocar o 2600, mas acho que vou nele mesmo.... Estou pensando em ir de R2600, 8gb RAM, B350 e uma VGA ainda.. considerando esse problema das VGAs, estava pensando em pegar uma gtx 970 usada pra passar o tempo, e ano que vem pegava a nova geracao nvidea... É um bom plano?
É um bom plano se vc conseguir pegar ela na casa dos 750 reais mais do que isso eu não pagaria
 
Cara se o foco do pc for especialmente jogos eu recomendo o i5 8400, nao precisa de preocupar com OC, compatibilidade de frequencia de memorias, baixo uso de gpu etc. Uso um r5 1600 3.8ghz, ram 3000mhz, gtx 1070 e sao pouquissimos jogos que o ryzen consegue empurrar a 1070 99% o tempo todo, ja o i5 consegue, talvez seja falta de otimizaçao, baixo ipc, mas se o foco é jogos eu iria de i5.
 
Cara se o foco do pc for especialmente jogos eu recomendo o i5 8400, nao precisa de preocupar com OC, compatibilidade de frequencia de memorias, baixo uso de gpu etc. Uso um r5 1600 3.8ghz, ram 3000mhz, gtx 1070 e sao pouquissimos jogos que o ryzen consegue empurrar a 1070 99% o tempo todo, ja o i5 consegue, talvez seja falta de otimizaçao, baixo ipc, mas se o foco é jogos eu iria de i5.
O problema do ryzen é clock, simples, falta clock, abaixo de 4ghz ele nunca vai gargalar a 1070.

para o SETUP do OP, dependendo do tipo de programa profissional que vc usar, ter mais nucleos pode compensar. Mas se for pensar em jogos, talvez um i5 desses modernos de 6 nucleos te satisfaça melhor que o ryzen, justamente por conta dos clocks mais altos.
 
Cara se o foco do pc for especialmente jogos eu recomendo o i5 8400, nao precisa de preocupar com OC, compatibilidade de frequencia de memorias, baixo uso de gpu etc. Uso um r5 1600 3.8ghz, ram 3000mhz, gtx 1070 e sao pouquissimos jogos que o ryzen consegue empurrar a 1070 99% o tempo todo, ja o i5 consegue, talvez seja falta de otimizaçao, baixo ipc, mas se o foco é jogos eu iria de i5.
Ta na noia? Onde que um 1600 rodando a @3.80Ghz gargala a 1070? uehuehuue Você vê é o i5 Hexa-Core peidando no BF1 por exemplo, 100% de CPU em uma CPU "recém lançada", very nice.
 
Embora o R5 2600 perca em desempenho comparado ao i5 8400, ele terá mais longevidade p/ os jogos futuros pelos 12 threads a mais, e, caso necessário trocar por um Ryzen 7 nm+ pós 2020 já será uma "mão na roda", só atualizando bios:vinho:.
 
Também tenho um i5 8400 e recomendo se for só pra jogos. Esse negócio de gargalar a 100% só é ruim dependendo da sua GPU. Eu tenho uma 1060 6GB e no BF1, quando bate em 100% de uso da CPU, está com mais 100 fps, o que pra mim, que roda em 1080p focando em 60fps, está mais do que ótimo.
 
Cara se o foco do pc for especialmente jogos eu recomendo o i5 8400, nao precisa de preocupar com OC, compatibilidade de frequencia de memorias, baixo uso de gpu etc. Uso um r5 1600 3.8ghz, ram 3000mhz, gtx 1070 e sao pouquissimos jogos que o ryzen consegue empurrar a 1070 99% o tempo todo, ja o i5 consegue, talvez seja falta de otimizaçao, baixo ipc, mas se o foco é jogos eu iria de i5.
Esse teu ryzen tá bixado então meu parceiro, e lembrando não é porque a GPU não está em 99% a todo momento que significa que o processador está limitando a placa, aqui por exemplo, único jogo que a 1070 fica a 99% em toda a gameplay é no TW3, Rise of the Tomb Raider e afins, em um GTA 5 por exemplo certos locais não exigem tanto da GPU, e o uso da mesma pode decair.

E você não deve estar acompanhando o i5 8400, na maioria das gameplays observa-se um processador entre 80%~90% e com constantes quedas bruscas de fps, recomendo que procure pelo teste do Adrena, onde o i5 8400 teve um desempenho pífio no GTA V.
 
Cara se o foco do pc for especialmente jogos eu recomendo o i5 8400, nao precisa de preocupar com OC, compatibilidade de frequencia de memorias, baixo uso de gpu etc. Uso um r5 1600 3.8ghz, ram 3000mhz, gtx 1070 e sao pouquissimos jogos que o ryzen consegue empurrar a 1070 99% o tempo todo, ja o i5 consegue, talvez seja falta de otimizaçao, baixo ipc, mas se o foco é jogos eu iria de i5.

Rapaz, eu usava um ryzen 1600X e ele empurra 100% da 1080ti sem drama nenhum, mesmo em full hd.
 
Sim, esqueci de colocar o 2600, mas acho que vou nele mesmo.... Estou pensando em ir de R2600, 8gb RAM, B350 e uma VGA ainda.. considerando esse problema das VGAs, estava pensando em pegar uma gtx 970 usada pra passar o tempo, e ano que vem pegava a nova geracao nvidea... É um bom plano?
Cara, se você não faz questão de jogar tudo no talo, uma GTX960 já roda maioria dos jogos no médio-low em 1080p de boa. A config está bem balanceada, mais pra frente só colocar +8GB de ram.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo