[AJUDA] Ryzen 5 2400g Biostar a320mh-pro não dá video

LawJr182

Hungry Member
Registrado
Galera comprei um kit upgrade com ryzen 5 2400g e uma biostar a320mh-pro, até aí tudo bem, foi uma novela pra essas peças chegarem e hoje finalmente chegaram. Fiz a montagem tudo certo. Liguei os componentes e tudo funcionando perfeitamente (os coolers funcionam e o pc liga). Porém quando coloquei ele junto com o monitor via HDMI não dá video, o pc fica ligado e não dá video.

Testei em um monitor tv e em uma tv os 2 ficaram a mesma coisa.

O que pode ser? Será se é a BIOS desatualizada? (a Pichau me garantiu que a placa já vinha com a bios atualizada)
 
Testou com cabo VGA?

PC ligando, sem bip, sem nada, provavelmente bios desatualizada ou desconfigurada. Apesar que com o 2400g era pra reconhecer direto.

Tentar testes com algum colega com processador 1ª geração ou gpu offboard. Unica solução se já se passaram os 7 days do arrependimento.
 
Testou com cabo VGA?

PC ligando, sem bip, sem nada, provavelmente bios desatualizada ou desconfigurada. Apesar que com o 2400g era pra reconhecer direto.

Tentar testes com algum colega com processador 1ª geração ou gpu offboard. Unica solução se já se passaram os 7 days do arrependimento.

Então mano, esses ryzen com Vega não funcionam na vga é apenas hdmi. Testei o cabo e o monitor em outro PC e funcionou de boa, a única conclusão plausível é que a BIOS está desatualizada, e olha que eu tenho o e-mail deles me dizendo que a BIOS já vinha atualizada
 
Tempos atras cheguei a boletar uma MB para Ryzen com eles, com certa informação a respeito de atualização para Ryzen+ . Liguei lá para confirmar e o atendente foi enfático e pouco receptivo, afirmou que nenhuma MB A320, B350, X370 que não viesse com BIOS para Ryzen+ atualizada de fabrica, eles não atualizariam, a não ser se fosse comprado no minimo um Kit com eles.

Resumo da opera, ficaram sem o cliente e comprei as peças em outro local mesmo pagando mais caro. Loja que não se movimenta para se adaptar ao mercado e a necessidade do cliente nunca terá meu dinheiro.
O que me quebrou era que no kit eles poderiam atualizar e teoricamente perder alguma especie de garantia por desembalar, já no produto separado não...
Ainda argumentei, é minha primeira compra com vcs, estou comprando aqui pelas boas referencias, etc........fez pouco caso e foi enfático, não atualizamos, encerrei com um "ok comprarei em outra loja". Vai entender a Pichau.
 
Então mano, esses ryzen com Vega não funcionam na vga é apenas hdmi. Testei o cabo e o monitor em outro PC e funcionou de boa, a única conclusão plausível é que a BIOS está desatualizada, e olha que eu tenho o e-mail deles me dizendo que a BIOS já vinha atualizada
Sério isso? eu vou comprar um pra atualizar um pc velho que tenho aqui, mas queria manter o monitor, vou ter que ir de adaptador??

ainda em tempo, tem os boot kits, o foda é a demora:
 
Última edição:
Tempos atras cheguei a boletar uma MB para Ryzen com eles, com certa informação a respeito de atualização para Ryzen+ . Liguei lá para confirmar e o atendente foi enfático e pouco receptivo, afirmou que nenhuma MB A320, B350, X370 que não viesse com BIOS para Ryzen+ atualizada de fabrica, eles não atualizariam, a não ser se fosse comprado no minimo um Kit com eles.

Resumo da opera, ficaram sem o cliente e comprei as peças em outro local mesmo pagando mais caro. Loja que não se movimenta para se adaptar ao mercado e a necessidade do cliente nunca terá meu dinheiro.
O que me quebrou era que no kit eles poderiam atualizar e teoricamente perder alguma especie de garantia por desembalar, já no produto separado não...
Ainda argumentei, é minha primeira compra com vcs, estou comprando aqui pelas boas referencias, etc........fez pouco caso e foi enfático, não atualizamos, encerrei com um "ok comprarei em outra loja". Vai entender a Pichau.

Não é a primeira vez que a Pichau me sacaneia, começo do ano passado tinha comprado um mouse da Thermaltake lá que acabou dando defeito. A tinta do mouse tava saindo e o sensor dele parou de funcionar, enviei de volta o mouse e quando chegou lá me enviaram um email dizendo que por lei eles tinham 1 mês pra resolver esse pepino. Pois bem depois de 1 mês entraram em contato que não teve jeito e que iam me devolver o dinheiro como crédito no site e acabei pegando outro mouse. Nessa situação toda aí foram quase 3 meses sem o produto.
 
Sério isso? eu vou comprar um pra atualizar um pc velho que tenho aqui, mas queria manter o monitor, vou ter que ir de adaptador??

ainda em tempo, tem os boot kits, o foda é a demora:


Pode dar uma pesquisada, os Ryzen só funcionam na entrada HDMI.
Eu já pedi o bootkit pra AMD e também mandei reclamação pra pichau (tenho email deles me confirmando que a bios vinha atualizada). Se eles pedirem para que eu envie a placa mãe de novo não farei pq vai demorar demais, prefiro esperar o bootkit da amd.
 
Pode dar uma pesquisada, os Ryzen só funcionam na entrada HDMI.
pelo que eu estava lendo, isso vai da placa mãe, se ela tem a saída VGA funciona sim, ele usa a mesma saída de vídeo vga e hdmi na maioria das placas, tem uns fóruns gringos com essa duvida e a galera diz que usa no vga de boas.
 
pelo que eu estava lendo, isso vai da placa mãe, se ela tem a saída VGA funciona sim, ele usa a mesma saída de vídeo vga e hdmi na maioria das placas, tem uns fóruns gringos com essa duvida e a galera diz que usa no vga de boas.

Opa, quando minha placa chegar farei esse teste.
 
Opa, quando minha placa chegar farei esse teste.
testa ai mano, eu tava pesquisando e vi que talvez a primeira vez você tenha que ligar no hdmi, depois pode ligar no vga que ele funciona de boas, se não funcionar você tem que ligar no hdmi e configurar a resolução pro monitor que você vai usar com vga, ai funciona.
 
testa ai mano, eu tava pesquisando e vi que talvez a primeira vez você tenha que ligar no hdmi, depois pode ligar no vga que ele funciona de boas, se não funcionar você tem que ligar no hdmi e configurar a resolução pro monitor que você vai usar com vga, ai funciona.

Então agora tô com umas asus a320mk br e realmente o vga funciona, porém fica bugado (a resolução fica errada) parece que o driver funciona em modo de compatibilidade, sem falar que a bios nao aparece (o pc liga e fica sem video, aparece quando ja iniciou o windows) testei em uma tv hdmi e a bios funcionou de boa.
 
Então agora tô com umas asus a320mk br e realmente o vga funciona, porém fica bugado (a resolução fica errada) parece que o driver funciona em modo de compatibilidade, sem falar que a bios nao aparece (o pc liga e fica sem video, aparece quando ja iniciou o windows) testei em uma tv hdmi e a bios funcionou de boa.
tenta usar a tv pra configurar a resolução do teu monitor, da uma olhada ver se não tem uma atualização da bios.
 
Já tentei e não dá. O monitor funciona como se não tivesse driver de vídeo e fica dizendo que a resolução padrão dele é 1024x768.
A versão da bios é a última disponível.
Já comprei um adaptador hdmi para vga na Kabum e espero que ele resolva esse problema.
 
Eu estou com praticamente o mesmo problema...
A10 9700
A320mh Pro
Tava funcionando no hdmi, quando instalei os drivers da placa onboard a tela simplesmente apagou e não deu mais imagem.
A mobo liga e não da imagem nenhuma nem o caps lock liga. Vou testar com vga já que ela tem e vou ver se da certo...
 
comprei um kit na terabyteshop Ryzen 7 1700 + 8gb ram e A320mh Pro, instalei normal não aparece nem a bios, ja tentei tudo quando tiro a memoria da 3 bips seguidos, quando eu coloco o pc liga tudo mas nao da video nem entra na bios.
20181205_210055.jpg
 
comprei um kit na terabyteshop Ryzen 7 1700 + 8gb ram e A320mh Pro, instalei normal não aparece nem a bios, ja tentei tudo quando tiro a memoria da 3 bips seguidos, quando eu coloco o pc liga tudo mas nao da video nem entra na bios.
20181205_210055.jpg

É impressão minha ou eu nao to vendo uma placa de video nessa montagem? Se for isso mesmo, vai dar video como?
 
Foi feita a atualização da Bios? Para os Ryzen 3 2200G e Ryzen 5 2400G é necessário fazer a atualização da Bios da sua placa mãe para dar vídeo. Existem algumas placas mãe que já vem com suporte a esses processadores de segunda geração, mas ainda sim é necessária a atualização para não haver bugs ou perca de desempenho.
 
comprei um kit na terabyteshop Ryzen 7 1700 + 8gb ram e A320mh Pro, instalei normal não aparece nem a bios, ja tentei tudo quando tiro a memoria da 3 bips seguidos, quando eu coloco o pc liga tudo mas nao da video nem entra na bios.
20181205_210055.jpg

Mas é isso mesmo, ryzen 1700 não tem video integrado, só vai dar tela quando colocar alguma GPU
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo