[AJUDA] Ryzen 5 3600 auto-OC 4.1GHz. Indicação de coolers.

LeonidasPF

New Member
Registrado
Recentemente troquei quase todas as peças do meu gabinete (tirando o próprio gabinete). Estou atualmente com uma RTX 2060 Super XC Ultra EVGA, um Ryzen 5 3600 com um auto-oc pra 4.2GHz ( 4.1~ nos jogos, 4.05 com firefox aberto com bastante abas, uso de 12%), uma B450M Steel Legend, 2x Crucial Ballistix Sport LT 8GB 3000mhz, 2 fans, e 1 stock cooler do Ryzen 5 3600.

Em idle, tenho 1.4~1.45V nos cores, com 45~50C de temperatura de CPU, variando bastante. As vezes ta em 43, sobre pra 55, desce rapidamente. Média de 61-65C in-game Red Dead Redemption 2, média de Ultra-High, uma coisinha ou outra no médio que não impacta na qualidade, 60fps cravado liso liso (antes do update do Moonshine que fodeu o jogo, bom trabalho, Rockstar).

Tenho pequisado uns kits de fan e uma cooler pra minha CPU, mas não entendo bulhufas sobre isso. Vi umas recomendações sobre o Hyper 212 RGB (bom preço na Kabum e muita recomendação, mas não sei se é bom para OC), e sobre o H45 e H60, mas já vi gente falando em fórum americano que watercooler menso que 240mm é inferior a cooler de ar como o Hyper 212.

ALguém ai pode recomendar algo para dar uma ajuda no problema? Também aceito recomendação de fan.
 
Cara, já vi o pessoal recomendar muito o Gammaxx 400 da Deepcool, dizem ser um bom air cooler e não é tão caro (faixa dos R$ 100,00).
 
Para custo benefício recomendo:
1- Gammax 400 - o melhor custo x benefício, tendo um ótimo desempenho (bem próximo de um WC de entrada).
2- WC Malestron 240T

Agora, se quiser desempenho e estética, as opções são inúmeras. Se ir nas marcas renomadas não tem erro (Corsair, NZXT, ThermalTake, Noctua, Deepcool, etc).
 
Se não quiser gastar muito: Gammaxx 400
Se tiver disposto a gastar um pouco mais: Scythe Mugen 5
Se puder gastar bastante: Noctua D15
 
Alguém sabe como ativa o AUTO OC da AMD??? Já ativei o PBO, porém falta o AUTO OC. Alguém pode me ajudar?
 
Para custo benefício recomendo:
1- Gammax 400 - o melhor custo x benefício, tendo um ótimo desempenho (bem próximo de um WC de entrada).
2- WC Malestron 240T

Agora, se quiser desempenho e estética, as opções são inúmeras. Se ir nas marcas renomadas não tem erro (Corsair, NZXT, ThermalTake, Noctua, Deepcool, etc).

Assino embaixo! 2 excelentes CxB.
 
Boas opções listadas, lembrando que tudo depende do orçamento disponível para a compra..
 
Brother, acho que dá pra ti reduzir essa voltegem, hein. Aqui, para 4.2Ghz usava 1.33v estável. Pra 4.0Ghz não preciso mais que 1.23v. Com o cooler que possuo consigo facilmente, com tais voltagens, rodar em 4.1Ghz.
Cooler tem disponível aqui no BR por pouco mais de R$ 120,00. O meu peguei direto no alie. Se não me engano tudo custou R$ 95, com frete.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo