Ryzen 5 3600 chegando a 80º

Estou a procurar de um WC ou um AC pra meu 3600. Qual vcs me indicam até 500 reais?
O mesmo do vídeo que o colega postou ali, Gammaxx 400 ou o GTE.
 
O mesmo do vídeo que o colega postou ali, Gammaxx 400 ou o GTE.

Eu n recomendaria muito o Gammaxx 400 e no vídeo mesmo já tem a justificativa, ele ta usando em bancada aberta q é bem mais ventilado q gabinete e temperatura ambiente de 23ª. Em cidades infernais como a minha que a temperatura geralmente oscila de 28º a 41º ele vai passar sufoco, até pq como falei anteriormente meu Kraken X72 chega a bater 86º em stress do aida64 com o 3700x.
 
Chegou meu Gammaxx GTE, usei a pasta térmica que vem nele mesmo, travei as frequências em 4100 @ 1,1v e depois de alguns runs no cinebench não passou de 71º.

Uso gabinete aberto pois o meu não possui ventilação nenhuma alem de uma fan traseira bem porca.

A temperatura ambiente é bem alta, e fica sempre em torno de 30º

Antes com o cooler stock travando o processador na mesma frequência passava dos 80º facilmente
 
Chegou meu Gammaxx GTE, usei a pasta térmica que vem nele mesmo, travei as frequências em 4100 @ 1,1v e depois de alguns runs no cinebench não passou de 71º.

Uso gabinete aberto pois o meu não possui ventilação nenhuma alem de uma fan traseira bem porca.

A temperatura ambiente é bem alta, e fica sempre em torno de 30º

Antes com o cooler stock travando o processador na mesma frequência passava dos 80º facilmente
Só de retirar essa engenharia de jogar vento quente do processador em cima dele e da placa mae + componentes, já diminui muito a temperatura elevada, ficando em deficit apenas em ventilação nos componentes proximo ao processador
Agora com o corona virus, toda a importação parou, porem quando retornar, quem tiver orçamento até 180 reais, recomendo comprar cooler igual ao meu
Otima semana a todos
 
Chegou meu Gammaxx GTE, usei a pasta térmica que vem nele mesmo, travei as frequências em 4100 @ 1,1v e depois de alguns runs no cinebench não passou de 71º.

Uso gabinete aberto pois o meu não possui ventilação nenhuma alem de uma fan traseira bem porca.

A temperatura ambiente é bem alta, e fica sempre em torno de 30º

Antes com o cooler stock travando o processador na mesma frequência passava dos 80º facilmente

4.1 @ 1,1v ??? :prassa:
 
Acho que é isso, não?


Eu sou leigo, então usei a ferramenta mais rápida que achei pra isso e fui abaixando até ficar estável
Rapaz, se tu colocou em 4.1 a 1.1v , me diz a macumba
 
Pela foto parece estar isso mesmo(se eu estiver errado, ou tiver algo pra melhorar me avisa), eu só coloquei e dei apply e test, até agora tá rodando bem tranquilo, já tava usando ele assim até com o cooler stock
 
Rapaz, se tu colocou em 4.1 a 1.1v , me diz a macumba

Se vc não rodar um teste de estabilidade como ycruncher ou programa pesado como blender vai funcionar de boas. Eu usava meu 3600 a 4.2ghz com 1,28v e pra jogos (nenhum utiliza 100% do cpu) ficava tranquilo, mas ai fui rodar o handbrake dia que precisei e o pc reiniciou, então fui testar com ycruncher e descobri que só estabilizava a 4.2ghz com 1.42v e ficava a 4.1ghz com 1.29v. Atualmente uso meu 3600 a 4.15ghz com 1.34v, infelizmente pra uso pesado não tem como ter estabilidade com voltagem baixa.
 
Se vc não rodar um teste de estabilidade como ycruncher ou programa pesado como blender vai funcionar de boas. Eu usava meu 3600 a 4.2ghz com 1,28v e pra jogos (nenhum utiliza 100% do cpu) ficava tranquilo, mas ai fui rodar o handbrake dia que precisei e o pc reiniciou, então fui testar com ycruncher e descobri que só estabilizava a 4.2ghz com 1.42v e ficava a 4.1ghz com 1.29v. Atualmente uso meu 3600 a 4.15ghz com 1.34v, infelizmente pra uso pesado não tem como ter estabilidade com voltagem baixa.
O meu acabei abaixando para 4.0 , vi que a temperatura cai cerca de 10ºC, e a voltagem estabilizou em algo pouco acima de 1.30v, não achei muito boa a voltagem pelo clock, mas creio que seja mais limitação dessa minha placa mae, que realmente, é horrivel pra overclock
 
alguem ai comprou o ryzen recentemente, o meu chegou hj e to esperando o cooler gammax 400 pra instalar, lote de w11/20 (março) torcendo pra ter temps boas
 
alguem ai comprou o ryzen recentemente, o meu chegou hj e to esperando o cooler gammax 400 pra instalar, lote de w11/20 (março) torcendo pra ter temps boas
Normal, quando comprei era assim também com o cooler box.. comprei um gammax também e caiu para 60
 
Uso uma gamaxx 400. E mesmo assim ainda acho a temperatura alta. Recentemente fiz a troca da pasta térmica. Ganhei uns 5 graus. Temperatura ambiente em torno de 22 graus.
 
Uso uma gamaxx 400. E mesmo assim ainda acho a temperatura alta. Recentemente fiz a troca da pasta térmica. Ganhei uns 5 graus. Temperatura ambiente em torno de 22 graus.


22º Caramba.... !!
Montei mey Ryzen 5 3600 semana passada.. com o coolerbox e o turboboost ligado tava pegando 80º.
Instalei h212 turbo led da cooler master (esse tem 2 coolers) , mexi na BIOS deixei ele travado em 4.2ghz e vcore 1.34, fiz um teste de benchmark no ultra no intelburntest v2 por 20 minutos o máximo que chegou foi 70º, acho que ta bom a temperatura, mas em iddle ele fica oscilando entre 35º e 40º.
 
Pois é, inverno carioca é uma delicia... 22 graus, fiz o teste no fim de tarde, estava bem fresco.
É, o Gammax não consegue segurar tanto a temperatura desse processador não, mas acredito ser melhor q o cooler box, não tenho referencia pois nunca nem instalei. Não mexi em nada na bios, processador funcionando no setup original. mas achei máximo de 73 graus satisfatório, agora que tu com um cooler melhor relatou 70 graus. Meu iddle ta alto.... 50 graus, mas deve ser deficiência do gabinete, só tem 1 fan nele. Gabinete MID Tower RGB Cylon Preto AEROCOOL . A placa de video é uma 1650, funciona fria fria, nao deve impatar tanto a temperatura do gabinete.
 
22º Caramba.... !!
Montei mey Ryzen 5 3600 semana passada.. com o coolerbox e o turboboost ligado tava pegando 80º.
Instalei h212 turbo led da cooler master (esse tem 2 coolers) , mexi na BIOS deixei ele travado em 4.2ghz e vcore 1.34, fiz um teste de benchmark no ultra no intelburntest v2 por 20 minutos o máximo que chegou foi 70º, acho que ta bom a temperatura, mas em iddle ele fica oscilando entre 35º e 40º.
voltagem stóck é insana, em boost fica a 1.4/1.45v, ai não tem cooler que segure, tb baixei pra casa dos 1.3v manualmente
 
Recentemente vendi meu WC e comprei o novo Gammaxx 400 PRO que é lançamento, eu já tive o gammaxx 400 normal que era melhor do que o maelstrom 120T, então se esse gammaxx 400 pro for só uns 5º superior ao antigo, vai ser muito top em, assim que chegar coloco testes no meu canal.
 
Eu uso só pra jogos mesmo, então pra mim assim ta ótimo e deixou a temperatura boa
Cara, nem precisa fazer Overclock, joga msm em stock que não terá nenhuma grande diferença, ainda mais com esses overs automáticos da própria AMD.

Tem um vídeo do Baltar mostrando um 3900X a 2.8, 4.1GHz e dps deixando somente em 4 núcleos ao máximo e a diferença foi praticamente nenhuma. Hj em dia é mais simples deixar o CPU trabalhar ali sem se preocupar com isso, agora quando o assunto é GPU a coisa é diferente.
 
Gammax GTE refrigera melhor que um Gammax 400? tou entre esses dois pro meu R5 3600

O Gammax 400 também é muito bom, mas o GTE tende a ser um pouco melhor porque tem uma fixação mais firme no chip por meio de parafusos, podendo ajudar a resfriar um pouco mais, enquanto que o 400 tem fixação por meio de presilhas.

Caso decida por pegar o GTE, antes de efetivar a compra procure ver certinho as dimensões máximas de CPU-Cooler que o seu gabinete aceita, principalmente a altura, pois o GTE é um pouco mais alto que o 400 e, dependendo do gabinete, pode não caber.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo