• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ryzen 5 5600g + ASRock B450M Steel Legend

anxious

Ericka Gomez
Registrado
Galera, estou montando um pc novo, porém estou totalmente por fora de tudo.. Estava com um orçamento apertado, e sem condições de comprar uma placa de video no momento, então fiz as seguintes aquisições:
Gabinege Corsair Spec-Omega
Fonte Gamemax GM600
Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend
Ryzen 5 5600g
DDR4 Corsair Vengeance RGB Pro 2x8GB 3200Mhz

Gostaria de saber se é uma boa composição?

Obs: Aproveitarei um SSD HyperX Fury 480GB e uma RAM DDR4 HyperX Fury 2333, que utilizava no pc antigo.
 
opa ericka, essa DDR4 2333 vai jogar o par 2x8gb 3200Mhz pra baixo em performance e desabilitar o dual channel, deixa sem ela mesmo
inclusive vai dar pra fazer overclock estavel na memoria com dois pentes iguais

A fonte eu não conheço e sou bem leigo pra opinar, mas a terabyteshop tinha algumas selo Gold +500Watts por 400,00 hoje ainda, se vc for comprar uma RTX 3000/RX6000 depois
 
Tudo certo a princípio, mas esquece essa sua RAM antiga. Vai jogar o sistema pra baixo. Também não conheço a fonte.
 
opa ericka, essa DDR4 2333 vai jogar o par 2x8gb 3200Mhz pra baixo em performance e desabilitar o dual channel, deixa sem ela mesmo
inclusive vai dar pra fazer overclock estavel na memoria com dois pentes iguais

A fonte eu não conheço e sou bem leigo pra opinar, mas a terabyteshop tinha algumas selo Gold +500Watts por 400,00 hoje ainda, se vc for comprar uma RTX 3000/RX6000 depois
Obrigada, essas peças eu já comprei na vdd, depois que lembrei dos lances de compatibilidade e tudo mais, e ai fiquei com medo de ter feito merda. Vou tentar pegar uma placa de vídeo futuramente, mas no momento sem condições, por isso optei pelo grafico integrado.

Quanto a memoria 2333, eu pensei em dedicar ela ao grafico do processador, mas já que não é bom não vou fazer, vou tentar vende-lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tudo certo a princípio, mas esquece essa sua RAM antiga. Vai jogar o sistema pra baixo. Também não conheço a fonte.
Obrigada
 
Última edição:
Cuidado, tem um vídeo do Tito Tech informando que apu + ssd nvme + vga não funciona na steel, pq o slot do ss2 ultra compartilha linhas do cpu, e aí falta pra vga.
 
Cuidado, tem um vídeo do Tito Tech informando que apu + ssd nvme + vga não funciona na steel, pq o slot do ss2 ultra compartilha linhas do cpu, e aí falta pra vga.
Não quis dizer que o slot M.2 Sata que compartilha com conexão Sata3 da placa mãe? Tem a certeza de que é na VGA? Fiquei em dúvida agora. :hmm:

1 x Soquete Ultra M.2 (M2_1), suporta módulo M.2 PCIe M Key tipo 2242/2260/2280 até Gen3 x4 (32 Gb/s) (with Vermeer, Matisse, Cezanne, Renoir, Picasso, Summit Ridge, Raven Ridge e Pinnacle Ridge) ou Gen3 x2 (16 Gb/s) (com APU Athlon série e Raven Ridge 2)**
- 1 x Soquete M.2 (M2_2), suporta módulos M Key 2230/2242/2260/2280 M.2 SATA3 6.0 Gb/s

*O M2_2 e o SATA3_3 compartilham vias. Se qualquer um deles estiver em uso, o outro será desabilitado.

**SSD NVMe como discos de boot.
 
Não quis dizer que o slot M.2 Sata que compartilha com conexão Sata3 da placa mãe? Tem a certeza de que é na VGA? Fiquei em dúvida agora. :hmm:

1 x Soquete Ultra M.2 (M2_1), suporta módulo M.2 PCIe M Key tipo 2242/2260/2280 até Gen3 x4 (32 Gb/s) (with Vermeer, Matisse, Cezanne, Renoir, Picasso, Summit Ridge, Raven Ridge e Pinnacle Ridge) ou Gen3 x2 (16 Gb/s) (com APU Athlon série e Raven Ridge 2)**
- 1 x Soquete M.2 (M2_2), suporta módulos M Key 2230/2242/2260/2280 M.2 SATA3 6.0 Gb/s

*O M2_2 e o SATA3_3 compartilham vias. Se qualquer um deles estiver em uso, o outro será desabilitado.

**SSD NVMe como discos de boot.
Cuidado, tem um vídeo do Tito Tech informando que apu + ssd nvme + vga não funciona na steel, pq o slot do ss2 ultra compartilha linhas do cpu, e aí falta pra vga.
Pelo que eu entendi no video são dois slots M2, e só um compartilha conexão com o sata3
 
Pelo que eu entendi no video são dois slots M2, e só um compartilha conexão com o sata3
Não quis dizer que o slot M.2 Sata que compartilha com conexão Sata3 da placa mãe? Tem a certeza de que é na VGA? Fiquei em dúvida agora. :hmm:

1 x Soquete Ultra M.2 (M2_1), suporta módulo M.2 PCIe M Key tipo 2242/2260/2280 até Gen3 x4 (32 Gb/s) (with Vermeer, Matisse, Cezanne, Renoir, Picasso, Summit Ridge, Raven Ridge e Pinnacle Ridge) ou Gen3 x2 (16 Gb/s) (com APU Athlon série e Raven Ridge 2)**
- 1 x Soquete M.2 (M2_2), suporta módulos M Key 2230/2242/2260/2280 M.2 SATA3 6.0 Gb/s

*O M2_2 e o SATA3_3 compartilham vias. Se qualquer um deles estiver em uso, o outro será desabilitado.

**SSD NVMe como discos de boot.
O vídeo em questão é o ''tito tech - b450 respondendo duvidas da galera do insta'', logo no começo ela fala dessa questão de apu + nvme + vga
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo