• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ryzen 7 3700X + B550M TUF + Corsair Vengeance PRO 3000mhz CL15 (Hynix CJR) - Ajuda para OC

PepepedroB

Jogador de jogos digitais
Registrado
Fala galera, blz?

Seguinte, tenho o kit do título, deixei o R7 em 4.325 @ 1.27V e ta estavel e com otimo desempenho, porém to quebrando a cabeça com as memorias.. Os valores do DRAM Calculator nem boot da.. Tanto em 3200, 3333 e 3400.. No antigo setup (R7 2700 + B450 Tomahawk) estava estavel e funcionando lindamente com os mesmos timings de agora, porém passei no AIDA e deu erro e além disso os valores de escrita estão péssimos além da latencia..
Anota-o-2021-04-19-002756.png

cachemem.png

Bom, queria saber se alguem tem uma luz de timings, voltagens ou "preset" com essas memorias ou o mesmo chip.. Queria tanto extrair o máximo dessa CPU..

Valeu <3

OBS: SoC em 1.05V
 
Geralmente quando não dá boot assim, a primeira coisa a se fazer é mexer na impedância (proc ODT, RTTNOM, RTTWR, RTTPARK) e o BUS_STRENGHT (geralmente 24 Ohms é o padrão). Verifique se o Gear Down Mode está habilitado também.
 
Geralmente quando não dá boot assim, a primeira coisa a se fazer é mexer na impedância (proc ODT, RTTNOM, RTTWR, RTTPARK) e o BUS_STRENGHT (geralmente 24 Ohms é o padrão). Verifique se o Gear Down Mode está habilitado também.
Farei isso a noite, valeu mesmo!

Deixei por enquanto no XMP né, trabalhar com risco de tela azul é triste kkkkk
 
Fala galera, blz?

Seguinte, tenho o kit do título, deixei o R7 em 4.325 @ 1.27V e ta estavel e com otimo desempenho, porém to quebrando a cabeça com as memorias.. Os valores do DRAM Calculator nem boot da.. Tanto em 3200, 3333 e 3400.. No antigo setup (R7 2700 + B450 Tomahawk) estava estavel e funcionando lindamente com os mesmos timings de agora, porém passei no AIDA e deu erro e além disso os valores de escrita estão péssimos além da latencia..
Anota-o-2021-04-19-002756.png

cachemem.png

Bom, queria saber se alguem tem uma luz de timings, voltagens ou "preset" com essas memorias ou o mesmo chip.. Queria tanto extrair o máximo dessa CPU..

Valeu <3

OBS: SoC em 1.05V

A latência nos Zen 2 é bem pior que nos Zen+, quanto a isso vc nada pode fazer, assim como a escrita, isso faz parte da arquitetura dos Zen 2, acho q só o 3950X e talvez o 3900X tem a escrita "completa", mas na prática isso não influencia em nada também.

Sobre o overclock sim, deve ter algum jeito, já que segundo vc ficava estável antes. Eu nas experiências que tive achei que realmente as mobos da Asus são uma merda pra overclock de memória, já peguei praticamente tudo, MSI, Gigabyte, Biostar, Asus, ASRock, a melhor pra mim foi Gigabyte (pra RAM especificamente claro), e a Asus as piores. Se tiver alguma BIOS mais recente atualiza que pode ajudar. Qual é o chip? Sem essa informação não dá pra ajudar. Parece Hynix, mas tem que ver se é msm, e qual modelo é exatamente.
 
A latência nos Zen 2 é bem pior que nos Zen+, quanto a isso vc nada pode fazer, assim como a escrita, isso faz parte da arquitetura dos Zen 2, acho q só o 3950X e talvez o 3900X tem a escrita "completa", mas na prática isso não influencia em nada também.

Sobre o overclock sim, deve ter algum jeito, já que segundo vc ficava estável antes. Eu nas experiências que tive achei que realmente as mobos da Asus são uma merda pra overclock de memória, já peguei praticamente tudo, MSI, Gigabyte, Biostar, Asus, ASRock, a melhor pra mim foi Gigabyte (pra RAM especificamente claro), e a Asus as piores. Se tiver alguma BIOS mais recente atualiza que pode ajudar. Qual é o chip? Sem essa informação não dá pra ajudar. Parece Hynix, mas tem que ver se é msm, e qual modelo é exatamente.
Fala mano!

Então são Hynix CJR..

Depois de um PUTA tempo, o máximo que consegui foi
cachemem3.png

Ta estável e tudo ok..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo