[DÚVIDA] Ryzen 7 3800x ou i7 9700k?

3800X, sem dúvida alguma. Ele já ganha em desempenho multithread de um 9900k, contra um 9700k, então, nem se fala. Um esmago! Quando peguei o meu, ele estava numa promoção da Terabyte, saindo o mesmo preço de um 3700X (sem desconto). Fui nele. Melhor CPU que já usei na vida.
 
Realmente não leu, em momento algum eu disse que em relação a DESEMPENHO o 9700k é superior ao 3800x.

Não entendi mesmo. Não tem como recomendar o 9700k nesse caso.
 
Não entendi mesmo. Não tem como recomendar o 9700k nesse caso.

Verdade, o cara vai usar o PC para trabalhar, vou indicar um processador com BIOS instável.
 
Verdade, o cara vai usar o PC para trabalhar, vou indicar um processador com BIOS instável.

Estou com meu Ryzen montado desde meados de Outubro e não tive nenhum problema sério relacionado à BIOS (diferente do que ocorreu com os early adpters do Zen1 em 2017). Inclusive, passei um bom tempo com a BIOS original e só atualizei pra ver se haveria ganhos de performance com a versão ABBA.

Até pode ser que hajam instabilidades de BIOS, mas aí depende muito do fabricante e do modelo da placa utilizados.

EDIT: e não é CPU com instabilidade de BIOS, mas placa-mãe. Aí vai depender do cara querer economizar num dos itens mais importantes do ponto de vista da estabilidade, ainda mais quando o assunto é ganhar dinheiro com o equipamento...

Falouws :cool:
 
Última edição:
Comprei uma placa de vídeo lá que nunca foi enviada e levaram meses pra devolver o dinheiro. Recebi hoje inclusive.
Vapo! Vou passar longe dessa bomba de loja. Vc teve que entrar pela PROCON/Justiça ou resolveu "amigavelmente"?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com meu Ryzen montado desde meados de Outubro e não tive nenhum problema sério relacionado à BIOS (diferente do que ocorreu com os early adpters do Zen1 em 2017). Inclusive, passei um bom tempo com a BIOS original e só atualizei pra ver se haveria ganhos de performance com a versão ABBA.

Até pode ser que hajam instabilidades de BIOS, mas aí depende muito do fabricante e do modelo da placa utilizados.

EDIT: e não CPU com BIOS, mas placa-mãe. Aí vai depender do cara querer economizar num dos itens mais importantes do ponto de vista da estabilidade, ainda mais quando o assunto é ganhar dinheiro com o equipamento...

Falouws :cool:
Tbm não entendi o camarada. Como se Intel fosse tudo perfeito (trocentas mil falhas de segurança, consumo de chuveiro elétrico, temperatura do Sol...).
 
Vapo! Vou passar longe dessa bomba de loja. Vc teve que entrar pela PROCON/Justiça ou resolveu "amigavelmente"?

Estava com tudo na mão pra botar na justiça, inclusive encontrei mais gente na mesma situação e estávamos articulando pra mover ação conjunta. Mas quando comecei a postar meu caso em alguns fóruns o tal dono da loja apareceu e depois de alguns dias devolveu o dinheiro.
 
Estou com meu Ryzen montado desde meados de Outubro e não tive nenhum problema sério relacionado à BIOS (diferente do que ocorreu com os early adpters do Zen1 em 2017). Inclusive, passei um bom tempo com a BIOS original e só atualizei pra ver se haveria ganhos de performance com a versão ABBA.

Até pode ser que hajam instabilidades de BIOS, mas aí depende muito do fabricante e do modelo da placa utilizados.

EDIT: e não CPU com BIOS, mas placa-mãe. Aí vai depender do cara querer economizar num dos itens mais importantes do ponto de vista da estabilidade, ainda mais quando o assunto é ganhar dinheiro com o equipamento...

Falouws :cool:

Creio que a terceira geração conseguiu ultrapassar o time de correções de bug da primeira geração, as fabricantes de MB evidentemente não estavam prontas para conversar com a terceira geração. Eu também não tive problemas com meu kit exceto quando eu instalei o Ryzen master 2.1, mas, meu irmão por exemplo teve problema com o 3700+Aorus 570 PRO dele, galera está tendo muitos problemas com MSI e Asrock. E como disse para trabalho, chance de instabilidade deve ser descartada o máximo possível.
 
Estava com tudo na mão pra botar na justiça, inclusive encontrei mais gente na mesma situação e estávamos articulando pra mover ação conjunta. Mas quando comecei a postar meu caso em alguns fóruns o tal dono da loja apareceu e depois de alguns dias devolveu o dinheiro.
Caraca, man! Que tenso, heim? Pelo menos teve seu dinheiro de volta, o mínimo que deveriam fazer.
 
Creio que a terceira geração conseguiu ultrapassar o time de correções de bug da primeira geração, as fabricantes de MB evidentemente não estavam prontas para conversar com a terceira geração. Eu também não tive problemas com meu kit exceto quando eu instalei o Ryzen master 2.1, mas, meu irmão por exemplo teve problema com o 3700+Aorus 570 PRO dele, galera está tendo muitos problemas com MSI e Asrock. E como disse para trabalho, chance de instabilidade deve ser descartada o máximo possível.

E por isso que, como é para trabalho, não adianta economizar na placa-mãe, pegando uma CPU possante da terceira geração pra casar com uma placa-mãe B450, ainda mais sem saber se ela vem com BIOS atualizada de fábrica... No caso do teu irmão, pode ter sido azar de ter pego um exemplar defeituoso, ou então o time de desenvolvimento de BIOS da Gigabyte é zoado mesmo (não é de hoje que ouço reclamações sobre BIOS da Gigabyte).

Há muito tempo que uso Asus e sinceramente não tenho do que reclamar dela quanto à questão da BIOS, apenas o fato de que, mesmo tendo pago tão caro na minha placa, a BIOS dela tem recursos a menos em comparação com a BIOS da C8H, e que o boot original era muito lento, mas consegui resolver ativando o modo CSM (não me pergunte porque isso deu certo, pois não saberei responder...).

Também cheguei a usar uma Asrock B450M Pro4 por um tempo, também sem maiores problemas. Até cheguei a atualizar a BIOS dela para a versão 3.60 e o único pormenor foi ter perdido alguns ajustes que tinha acesso antes. O amigo pra quem montei o PC está usando ele desde Setembro também sem maiores problemas (isso com um 3200G e memórias 2400 MHz@2733 MHz).

Falouws :cool:
 
Comprei uma placa de vídeo lá que nunca foi enviada e levaram meses pra devolver o dinheiro. Recebi hoje inclusive.
Putz mano, que merda. Ainda bem que conseguiu a grana de volta. Nunca comprei lá, mas sempre via boas recomendações e preços legais. Agora vou ficar com o pé atrás.
 
Só não cometa o erro de comprar na GK INFOSCAM como eu e muitos cometeram...
Pô q embaçado hein. Comprei minha MSI 1070 ti TT lá em 01/2018, era bem na época da desgraça da mineração (sempre qnd cito isso fico bem puto :fuu: :fuu: :fuu: .........:mesa:) , foi a loja + em conta q achei, demoraram um pouco p/ entregarem, mas entregaram. Desde então não comprei + nd, e desconheço como anda as coisas por lá. Tão vacilando tanto assim? Tenso viu, eu recomendava ela pro pessoal q tinha dúvidas, mas agr fico desconfiado.
 
Galera, eu vi todo mundo no tópico recomendando o Ryzen 7, mas nesse vídeo de comparação o i7 9700k ganha todas.



É só pela questão de trabalho que o Ryzen é melhor?
 
O 9700K entrega mais frames que o Ryzen 7, porém com menos multi...
Largaria ambos de lado e pulava para plataforma LGA 1200 com o 10700 que entrega o melhor dos dois mundos economizando uma grana já que o 3800x custa mais que o 10700.
 
O 9700K entrega mais frames que o Ryzen 7, porém com menos multi...
Largaria ambos de lado e pulava para plataforma LGA 1200 com o 10700 que entrega o melhor dos dois mundos economizando uma grana já que o 3800x custa mais que o 10700.

Obrigado pela resposta.

Agora eu tô entre o i7 10700 e o Ryzen 5 5600x. Ambos por 2.4k. Qual deles você escolheria?
 
Obrigado pela resposta.

Agora eu tô entre o i7 10700 e o Ryzen 5 5600x. Ambos por 2.4k. Qual deles você escolheria?

Iria de 5600X sem dúvidas ... Ele é mais próximo de 3700X do que um 3600Xe mesmo em produtividade tem muita performance, fora o desempenho de i9 nos games.
Eu não montaria Zen2 em nenhum cenário, 10400F é mais negocio que qualquer 3600 e o 5600X bate o 3700x/10700k.
Ou se gasta menos tendo o máximo possivel com um 10400f ou se gasta mais com Zen3 economizando grana em relação a um i9 10900K.
 
Obrigado pela resposta.

Agora eu tô entre o i7 10700 e o Ryzen 5 5600x. Ambos por 2.4k. Qual deles você escolheria?

Agora com os Ryzen 5000 realmente a coisa virou atualmente e a melhor plataforma mas tudo depende do orçamento que você tem e do que você quer fazer. Se for so Jogos iria de 5600x se o orçamento ta apertado e o foco não e jogos iria de r7 3700 mas com uma mobo mais recente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo