RYZEN 9 5900X (perda de rendimento após alguns dias de uso)

afonsokillua

Member
Registrado
Fala galera, tudo bom?
Recentemente dei um baita upgrade no meu PC, colocando um ryzen 9 5900x.

estou com 4 pente de 8gb 3000mz, uma gtx 1060 6gb, placa mãe tuf 550, e um water cooler que está deixando o ryzen geladinho, fica nos 40~45 graus em media, e nos 50 em uso pesado)

O que acontece é o seguinte, assim que formatei meu ssd e instalei o windows limpo nele com os novos hardwares, eu me assustei com o pc rodando super liso, tudo voando, eu mal clicava as coisas já abriam perfeitamente, estava uma coisa linda, porem com uns 3~4 dias de uso, onde comecei a usar bastante 2 hds de arquivos(1 hd uso para colocar as pastas do windows, como área de trabalho, download e etc, para poupar espaço do ssd de 512gb), muita edição de vídeo, uso de photoshop, comecei a sentir esse desempenho cair um pouco, não estava mais tão liso como recém formatado... algo que me deixou um pouco triste, pois pelo valor do investimento esperava que a maquina continuasse lisa como estava... mas de qqr jeito imagino que seja impossível, já q são muitos arquivos que trabalho, e rapidamente a maquina tá cheia, com 1 sdd do sistema com 50% de uso, 2hds com uns 80% de uso, e 1 ssd extra de 212 onde guardo cache do after e photoshop.
Enfim dada essa explicação, eu gostaria de saber a sincera opinião de vocês, é normal que eu perca um pouco de desempenho depois de ter todos programas instalados e comece a trabalhar no pc? por exemplo nas primeiras vezes q editei vídeos, no 1~2 dia, rapaz, tava voando o after, zero lag, a visualização de vídeo carregava toda em segundos... e lá pro 4 ou 5 dia de uso, já estava com vários lagzinhos, a visualização carregando lentamente e etc..
procurei bastante, mas não achei nada q sanasse realmente essa minha duvida, como nunca tive um pc tão potente eu tb n entendo tanto... gostaria da opinião de vocês, pois realmente estou meio encucado com isso, pois esperava q continuasse liso como estava nos primeiros dias, e caso vcs me digam que não é normal ai irei formatar novamente para tentar remediar o possível erro que cometi.

Obrigado pela atenção amigos.
 
pczao assim 64gb de ram deveria manter mesma velo que no comeco de formatado, a nao ser que algum "malware" esteja ae usando cpu aí pode ser isso tenta passar malwarebytes pra ver se é isso

vai em download gratuito instala atualiza ae da chekada se ele detecta algo
 
Última edição:
pczao assim 64gb de ram deveria manter mesma velo que no comeco de formatado, a nao ser que algum "malware" esteja ae usando cpu aí pode ser isso tenta passar malwarebytes pra ver se é isso

vai em download gratuito instala atualiza ae da chekada se ele detecta algo
Fala Mauro! tudo bom? obrigado pela rapida resposta, quanto a virus acho que não seja o problema, acabei de passar novamente e zero acusação. vale salientar que assim, não é o que o PC esteja lentão, travando muito e eetc, é apenas que não está tipo 100% como estava nos primeiros dias sabe? está apenas 90%... n é algo que esteja prejudicando muito, porem como disse, devido ao valor do investimento, achaava quedeveria continuar nos 100% assim msm como vc falou.. mas obrigado pela ajuda!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo