• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

S.o no ssd

Luiz.Alex

Well-Known Member
Registrado
Alem do pc ligar mais rapido irei ter outra vantagem? Vale a pena colocar o S.O no ssd? O windows ocupa 20gb apenas pra ligar uns 20-30s mais rapido.
 
tem milhares de tópicos assim, e a discussão é sempre a mesma.

não é só o boot q acelera, teu PC todo fica como uma manteiga, parece q foi lubrificado, flui mais.....
se vc imaginar q cada click q vc dá em algo pra abrir ou acontecer (já pensou quantos?) acontece mais rápido. e Sem barulho. E sem aquecimento.
Só não vai ganhar FPS então.....

no outro lado, vem o pessoal do GB/$ e pra eles só importa quantos GB vc compra, não a responsividade desses GB.
Se vc tem um PC médio, e não tem muita ambição ou tem tolerância maior aos pequenos engasgos, ou grandes loadings, fique no HD

Tenho um PC com 5 HD de 3TB e um SSD. Uma ótima mistura, um SSD + armazenamento forte em HD

O SSD não vai fazer seu Pentium ganhar do i7, mas eu testei Atom LIXO em notebook e AMD X2 250 com SSD,
e o PC responde tanto melhor q parece q troquei mais peças....

Se vc quer armazenar coisas, HD
se vc quer acelerar as coisas e tem pouco armazenamento, SSD
se vc quer FPS, esqueçe essa joça toda e compra VGA....
Se vc quer armazenamento + agilidade, SSD pra SO e um HD pra media.

Mas a real, vc tem q testar um. Acha alguém q tem um PC SSD e veja.
SSD vc não mede ( igual os nóia de benchmark, rsrsr) vc sente....
 
Última edição:
Concordo plenamente e assino em baixo.
 
Pode colocar o SO sem medo no SSD, eu nunca mais usarei HD mecânico.

SSD é o futuro, aliás faz tempo. E outra coisa não é 20 segs mais rápido não... é um novo modo de usar um computador. Melhor ainda se você usa notebook, até a bateria dura bem mais.
 
Tenho o PC da assinatura e comprei um SSD que ainda vai chegar de 128 GB, vou fazer o que ha muito tempo tenho. Vontade: descobrir essa vantagem em ter um PC mais ' esperto' de um modo geral, formatando tudo do inicio, pelo que vi sentirei e muito a diferença entre o HD convencional e o SSD... Vamos ver...:coolface:
 
Vantagem?? Vai ficar outro pc..só isso.... você nunca mais vai querer usar um PC com HD mecânico.
 
É que os SSD ainda estão meio caros, ainda mais agora com a alta do dolár...

mas quem sabe ano que vem não sai um RAID com SSD, ae vai virar o capeta heheheh

Pode ir com fé cara, e não esqueça de vir aqui nos agradecer. Como diria o Zeca Urubu pro Pica Pau "Jogue isso no lixo..." claro, os hds mecanicos. Ou transforme eles em disco secundario, para armazenamento de jogos, fotos, videos e etc...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo