• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

S.T.A.L.K.E.R. : Clear Sky - [ TÓPICO OFICIAL ]

Para quem pensar em jogar Clear Sky com algum mod, recomendo o Faction Fronts 1.2.3 (mas use por volta de 3 saves, vive corrompendo)...
 
Última edição:
Não sei alguém ainda joga, mas o CS é o único que tem problemas seríssimos de danos dos NPCs, na minha opinião. Então eu pesquisei um bocado e achei uma solução.

Se alguém quiser, criei esse executável de fácil instalação do minimod: Download Real_CS_MOD_v1.exe from Sendspace.com - send big files the easy way

Ele altera também a questão da stamina do personagem (que considero ridícula, fazendo o cara se comportar como um obeso). Alterei também o ironsight das armas. Sempre achei muito ruim a aproximação exagerada. Diminui isso, ficou muito melhor!

Funciona 100% com o Complete MOD, testado aqui.

Download Real_CS_MOD_v1.exe from Sendspace.com - send big files the easy way

Fiquem atentos a pasta de extração, precisa ser esta: "\stalker clear sky\gamedata\configs"
 
Não sei alguém ainda joga, mas o CS é o único que tem problemas seríssimos de danos dos NPCs, na minha opinião. Então eu pesquisei um bocado e achei uma solução.

Se alguém quiser, criei esse executável de fácil instalação do minimod: Download Real_CS_MOD_v1.exe from Sendspace.com - send big files the easy way

Ele altera também a questão da stamina do personagem (que considero ridícula, fazendo o cara se comportar como um obeso). Alterei também o ironsight das armas. Sempre achei muito ruim a aproximação exagerada. Diminui isso, ficou muito melhor!

Funciona 100% com o Complete MOD, testado aqui.

Download Real_CS_MOD_v1.exe from Sendspace.com - send big files the easy way

Fiquem atentos a pasta de extração, precisa ser esta: "\stalker clear sky\gamedata\configs"


Eu comecei a jogar ele semana passada, to com 15h e +- na metade do jogo.

Ainda não estou usando mod algum, e realmente, as vezes é necessário acertar uns cinco tiros na cara do indivíduo pra ele morrer, fora o peito de aço, mesmo entendendo que é colete, os dos npcs duram 10x mais que os nossos :yuno:

Se eu entendi, seu mod ai:

1) torna todos os npcs menos resistentes SEM AFETAR o PdJ
2) aumenta a duraçao da stamina
3) faz o ironsight aproximar menos

E APENAS isso?
 
Eu comecei a jogar ele semana passada, to com 15h e +- na metade do jogo.

Ainda não estou usando mod algum, e realmente, as vezes é necessário acertar uns cinco tiros na cara do indivíduo pra ele morrer, fora o peito de aço, mesmo entendendo que é colete, os dos npcs duram 10x mais que os nossos :yuno:

Se eu entendi, seu mod ai:

1) torna todos os npcs menos resistentes SEM AFETAR o PdJ
2) aumenta a duraçao da stamina
3) faz o ironsight aproximar menos

E APENAS isso?

Yes, só isso. Mas faz um backup da pasta inteira do seu jogo, eu sempre recomendo isso quando o assunto é mod em STALKER.
 
Eu to me amarrando no jogo aqui. A atmosfera dele é bem diferente dos outros da série, não tem aquele clima de horror, mas em compensação o mundo parece um campo de guerra, dinâmico e "vivo", com grupos se degladiando por território.

O único senão são os defeitos citados pelo Razi - inimigos com peito de aço e com mira telescópica. Mas já to fazendo uns ajustes aqui na linha do que o Marcelo falou, que estão melhorando a coisa.

E putz, os gráficos dele são melhor do que o CoP vanilla, bicho. Excelente!
 
Eu to me amarrando no jogo aqui. A atmosfera dele é bem diferente dos outros da série, não tem aquele clima de horror, mas em compensação o mundo parece um campo de guerra, dinâmico e "vivo", com grupos se degladiando por território.

O único senão são os defeitos citados pelo Razi - inimigos com peito de aço e com mira telescópica. Mas já to fazendo uns ajustes aqui na linha do que o Marcelo falou, que estão melhorando a coisa.

E putz, os gráficos dele são melhor do que o CoP vanilla, bicho. Excelente!

Quais ajustes vc tá fazendo? Eu achei inviavel jogar CoP sem modificar porque as armas sem nenhuma alteração são uma bosta pra gente. Agora pro inimigo, a dispersão de tiro é bem mais realista. Pra gente chega a ser piada demais. Aí alterei o arquivo m_stalker e melhorou bastante, pois mesmo com alguma dispersão, passou ser necessário menos tiros pra derrubar. Ai equilibrou bem a disputa NPC x Nós. O ideal seria mexer na dispersão nas armas, mas isso precisa de um estudo melhor sobre os valore de dispersão, que são muitos e interagem entre si.

Eu acho o CS um ótimo jogo de ação. Depois de um tempo as missões sides melhoram também!
 
Alguem tem o link pra baixar o complete mod do Clear Sky? Tentei pelo Moddb mas lá não tem nenhum :/
 
Quais ajustes vc tá fazendo? Eu achei inviavel jogar CoP sem modificar porque as armas sem nenhuma alteração são uma bosta pra gente. Agora pro inimigo, a dispersão de tiro é bem mais realista. Pra gente chega a ser piada demais. Aí alterei o arquivo m_stalker e melhorou bastante, pois mesmo com alguma dispersão, passou ser necessário menos tiros pra derrubar. Ai equilibrou bem a disputa NPC x Nós. O ideal seria mexer na dispersão nas armas, mas isso precisa de um estudo melhor sobre os valore de dispersão, que são muitos e interagem entre si.

Eu acho o CS um ótimo jogo de ação. Depois de um tempo as missões sides melhoram também!

No executável do link que passastes, o arquivo "m_stalker" tá exatamente igual ao original do jogo :poker:
 
No executável do link que passastes, o arquivo "m_stalker" tá exatamente igual ao original do jogo :poker:

Tem certeza????

Mto estranho, deixa eu olhar aqui os meus arquivos.

Verifiquei aqui, não está igual não. Veja a seção STALKER_DAMAGE do arquivo.

Só uma breve comparação pra mostrar como CS saiu extremamente mal balanceado.

Este aqui é o dano causado numa parte específica dos NPCs em CoP original: bip01_pelvis = 1, 1, 0.3

Agora em CS original: bip01_pelvis = 0.3, 1, 0.3

Ridículo. No CS são necessário 3x mais tiros certeiros do que no CoP, que é o mais bem equilibrado nesse sentido. Não sei o que deu na cabeça da negada do GSC em CS, sinceramente... Os valores do SoC também não são assim.
 
Última edição:
Tem certeza????

Mto estranho, deixa eu olhar aqui os meus arquivos.

Verifiquei aqui, não está igual não. Veja a seção STALKER_DAMAGE do arquivo.


Entendi agora o que foi, meu "backup" nao desinstalou o que o teu mod colocou que eu nao tinha antes, só "desesubstituiu" o que tinha sido mudado :haha:

Ai ficou parecendo que meu "m_stalker" tava igual ao teu, quando na verdade o que eu usava ANTES de fazer o backup era diferente sim.

Valeu!!
 
Entendi agora o que foi, meu "backup" nao desinstalou o que o teu mod colocou que eu nao tinha antes, só "desesubstituiu" o que tinha sido mudado :haha:

Ai ficou parecendo que meu "m_stalker" tava igual ao teu, quando na verdade o que eu usava ANTES de fazer o backup era diferente sim.

Valeu!!

Entendi! Se você quiser apenas as modificações de zoom das armas e dos danos nos inimigos, deleta da pasta Creatures todos os arquivos, exceto pelo m_stalker.
 
Tanto trabalho, tava eu la avançando na main quest com quase quinze mil rublos na conta e

maldito plot me faz perder tudo :yuno:


Tem uma chance de recuperar só com a pistola? Eu ja morri 3x tentando :feelbad:



EDIT >> esquece, consegui. Deixei meus itens do lado de fora do lugar antes de entrar e depois resgatei.

Instalei o arquivo m_stalker, mas como to jogando na dificuldade Stalker (normal) vou ter que ajustar, agora tá sobrando muniçao, pois pra matar os caras to precisando de 2 a 5 tiros somente, onde antes era de 10 a 50, só que com isso tá sobrando munição :haha:

Talvez se eu nao tivesse usado cheat no começo do jogo pra avancar logo nessa porra (nao tenho saco de ficar indo e voltando pra vender itens e liberar espaço no inventario) até estaria meio equilibrado, mas assim ficou overpower, haha.
 
Última edição:
O jogo é antigo e a última postagem também, porém estava zerando atualmente e vou deixar meu feedback

Comprei recentemente na Steam

Rolou um problema no jogo e pesquisei sobre o mesmo.

Alguns usuários anos atrás estavam com problema na missão do Fang, você abre a porta e explode, você cai no chão e então...

Fica bugado e trava, para avançar na história é preciso completar essa missão.

Não achei nenhuma solução

O primeiro jogo buga antes de abrir a primeira porta do jogo.

O segundo jogo buga no começo do jogo, ainda nas primeiras missões.
 
Para quem curte o game tem essa playlist que fiz do game com mod Arsenal Overhaul 1.4.1 top demais novas armas, gráficos, jogailidade etc...

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo