S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl - [ TÓPICO OFICIAL ]

Onde tá esse Skinflint ? em que parte de Army Warehouses ? E quando dá pra ir na parte proibida da Base da Duty ?
Em Army Warehouses só tem um edifíco com mais de um andar. O Lukash, lider da facção Freedom, fica no primeiro andar. O Skinflint é um mané de óculos que fica no térreo deste edifício. Assim que vc entrar no prédio, vá pro lado esquerdo e vc vai encontrá-lo numa sala.
Pra poder entrar no QG da facção Duty, primeiro vc precisa cumprir pro Barkeep a missão do LAb X16, em Yantar. Daí, após esta missão, o Barkeep te encaminha pra conversar com o Veronin, lider da facção Duty.
 
Já tem a tradução desse jogo para português? VLW
 
Estou querendo começar a jogar Stalker agora, mas não sei nem saria daquela primeira sala onde tem um velho. A porta de trás está trancada e não sei o que fazer, alguém poderia me ajudar? VLW
 
Estou querendo começar a jogar Stalker agora, mas não sei nem saria daquela primeira sala onde tem um velho. A porta de trás está trancada e não sei o que fazer, alguém poderia me ajudar? VLW
Tem que conversar com ele até ele dar uma missão e abrir a porta.
 
Pessoal segue a SS.

Minha mira ta bugada, com os traço dela falhando.
Reinstalei o jogo e não adiantou, não instalei nenhum patch sera esse o problema??
Não to querendo instala os patch pois dai o colete comesa a ter dano :p , muito chato hehhehe.
Abraço pra todos.

atualize o driver da placa de video. Eu tive esse problema.
 
Daee.. to tentando baixa o endurance mod, do filefront... mas sempre da erro na pagina do download...:boring:

Alguem pod me da uma ajuda ai, ou me dizer um lugar q eu consiga esse mod ?

Vlwww
 
Tem algum mod de veículos para a versão 1.0004 ?
 
Galera cmo faço pra instalar aquela mira ótica nas metralhadoras ou fuzis?
Forte abraço.
 
Tem modelos específicos que a usam. É só arrastar, dentro do inventário, para a arma.

Valeu Nascar. :thumbs_up

Tô tentando personalizar algumas armas. Li que editando: gamedate/config/weapons, o arquivo .ltx, pode-se colocar, por exemplo, mira telescópica em armas que não tem e que pelo normal do jogo não pode ser colocado. Armas personalizadas. Vi num site espanhol do Stalker um mod para fazer isso mas nao pega com o patch 10004, só no 10001. ´
Seria + - o seguinte:

"Para ello solo necesitamos tener el archivo ".ltx" del arma que queremos modificarla dentro de la carpeta weapons (gamedata\config\weapons).

Si ya lo tenemos de algún otro mod , perfecto , si no podemos descomprimir el archivo "gamedata.db0" y lo tendremos.

Que buscar ?

Los complementos :

;addons
scope_status = 2
silencer_status = 1
grenade_launcher_status = 0

Creo que se entiende mira-télescopica , silenciador y lanzagranadas.

Cada uno de ellos puede tener uno de estos trés valores : 0 (cero) , 1 ó 2.

0 = Significa que el arma no lleva ni se le puede poner el complemento.

1 = Lleva y no se puede quitar.

2 = Se puede poner y quitar .

En el caso de arriba , se puede poner y quitar mira , lleva silenciador no desmontable , no lleva ni se puede poner lanzagranadas.

Sabiendo eso los ponemos a nuestro gusto. "

Uso o mod ABC do Speed.
Não estou conseguindo fazer a personalização. Estou tentando personalizar o fuzil Tunder S14.
Alguém poderia me ajudar?

Forte abraço. :)
 
Por favor,duvidas estou comecando a jogar esse jogão...quando sair a traducao ai mesmo que sera bem melhor...com certeza...
mas esse jogo nao tem nenhum QUICK SAVE?
Outra coisa, fora o meu armamento que tenho que levar e posso rodar na bolinha do mouse,pistola,faca,granada etc...ate ai tudo ok!
Agora,porque quando mato um inimigo e pego uma metralhadora por exemplo,e ela nao vai diretamente pra junto com meu armamento basico,ou melhor,sempre será necessario,eu ter que abrir o inventario e "mover"essa nova arma pro meu digamos "armamento/cinto" pra poder atirar,eu pego mas ela deveria ir direto pro meus punhos e nao ter que fazer esse movimento todo...é assim mesmo?? será que me fiz entender?
obrigado
[]'s
Marco
 
Stalker deu uma esfriada depois que saiu bioshock, mesmo porque bishock foi o 1º jogo que me chamou atenção depois de stalker, pena que já terminei... agora não vejo a hora de clear sky...

Inclusive o site official e OL e 2 sites oficias não noticiaram mais nada depois do patch 1.0004.
 
em relacao ao o outro post que eu vi, que tinha varias letras branca na tela, aquilo é stats

para desligar aperte ~ abaixo do ESC e depois digite: rs_stats off


em relacao a terminar o jogo, tem mods q eh possivel jogar depois de terminar o jogo.

eu estou atualizando meu mod e vai ter coisas incriveis.

por exemplo uma arma ala "Guerra dos Mundos" que vaporiza as pessoas :D e novos efeitos.

Tipo os suits afetam a sua visao, os statlker estao mais rapidos e mais espertos.

mais armas na slot da pistola.

Gameplay progressivo que afetam o Suit, nao existe mais limite de peso, tudo depende do seu suit, cada suit tem um limite diferente de peso, power e protecao.

e tudo eh baseado no seu "skill"(rank)


Veja esse video do meu mod, foi apenas um teste com efeitos de hud, capacete, blood e vaporize weapon.

ABC - Inferno: http://www.youtube.com/watch?v=QBagQ50-AVY
 
Por favor,duvidas estou comecando a jogar esse jogão...quando sair a traducao ai mesmo que sera bem melhor...com certeza...
mas esse jogo nao tem nenhum QUICK SAVE?
Outra coisa, fora o meu armamento que tenho que levar e posso rodar na bolinha do mouse,pistola,faca,granada etc...ate ai tudo ok!
Agora,porque quando mato um inimigo e pego uma metralhadora por exemplo,e ela nao vai diretamente pra junto com meu armamento basico,ou melhor,sempre será necessario,eu ter que abrir o inventario e "mover"essa nova arma pro meu digamos "armamento/cinto" pra poder atirar,eu pego mas ela deveria ir direto pro meus punhos e nao ter que fazer esse movimento todo...é assim mesmo?? será que me fiz entender? obrigado []'s Marco
Quick save = F5 e Quick Load = F9. Pelo menos aqui pra mim é assim. Mas, não use indiscriminadamente o quick save. Crie o costume de salvar pelo menu de vez em quando, dando um nome que te faça lembrar onde vc estava quando salvou. Eu criei o hábito de salvar no menu principal sempre antes de conversar com algum NPC importante, daí dou ao save o nome dele.

Quanto às armas, relaxa pq este jogo tem muiiiitas armas e vc certamente vai se apaixonar por alguma e não vai querer largá-la nunca mais. Daí vc só se irritaria se toda vez que pegasse uma arma nova ela automaticamente passasse a ser a sua arma principal na sua mão. Melhor que elas entrem direto no seu backpack/inventário, pra que depois vc possa convenientemente testá-las, antes de adotá-las ou vendê-las.

Se vc tá começando a jogar agora, dê uma lida neste post, que tem um monte de dicas que talvez possam te interessar.

Bom divertimento, Stalker! :wave:
 
Quick save = F5 e Quick Load = F9. Pelo menos aqui pra mim é assim. Mas, não use indiscriminadamente o quick save. Crie o costume de salvar pelo menu de vez em quando, dando um nome que te faça lembrar onde vc estava quando salvou. Eu criei o hábito de salvar no menu principal sempre antes de conversar com algum NPC importante, daí dou ao save o nome dele.

Quanto às armas, relaxa pq este jogo tem muiiiitas armas e vc certamente vai se apaixonar por alguma e não vai querer largá-la nunca mais. Daí vc só se irritaria se toda vez que pegasse uma arma nova ela automaticamente passasse a ser a sua arma principal na sua mão. Melhor que elas entrem direto no seu backpack/inventário, pra que depois vc possa convenientemente testá-las, antes de adotá-las ou vendê-las.

Se vc tá começando a jogar agora, dê uma lida neste post, que tem um monte de dicas que talvez possam te interessar.

Bom divertimento, Stalker! :wave:

Grande CASPER valew STALKER!! DEMAIS as suas dicas,obrigado!
Mas estou na outra fase ou parte do mapa em GARBAGE ,so que agora estou sofrendo muito com a radiação ta demais!! a "indicação"do aviso verde acusando que estou "radioativo"ta me roubando muita vida,como resolver isso?? nao ha antidoto suficiente ,daqui a pouco andando do nada aparece o simbolo de radiotividade..isso é assim muito recorrente ? será devido a chuva mesmo?ou alguma coisa que coleto ou como?as vezes estou num ambiente seco e dai pronto..alguma sugestão CASPER?
[]'S
VALEW PELAS DEMAIS DICAS!!:yes:
 
Seguinte, to gostando do jogo, mas tô achando os loading dele muito demorado. Tenho um core 2 duo e4400, 1 gb de ram, 8600 gt superclock evga.

Se eu colocar mais 1 gb de ram vai dar uma melhorada considerada no loading? ou vai ser quase imperceptível?

Ou é melhor comprar outro HD e fazer raid 0?
 
Seguinte, to gostando do jogo, mas tô achando os loading dele muito demorado. Tenho um core 2 duo e4400, 1 gb de ram, 8600 gt superclock evga.

Se eu colocar mais 1 gb de ram vai dar uma melhorada considerada no loading? ou vai ser quase imperceptível?

Ou é melhor comprar outro HD e fazer raid 0?

Cara em casa com um pc quase igual o seu (e4300, 8600gt) só que com 2gb de ram carrega bem rapido... algo em torno de meio minuto
 
Pra quem ta esperando a tradução assim como eu olha o Status dela!!


 
Grande CASPER valew STALKER!! DEMAIS as suas dicas,obrigado! Mas estou na outra fase ou parte do mapa em GARBAGE ,so que agora estou sofrendo muito com a radiação ta demais!! a "indicação"do aviso verde acusando que estou "radioativo" ta me roubando muita vida,como resolver isso?? nao ha antidoto suficiente ,daqui a pouco andando do nada aparece o simbolo de radiotividade..isso é assim muito recorrente ? será devido a chuva mesmo?ou alguma coisa que coleto ou como?as vezes estou num ambiente seco e dai pronto..alguma sugestão CASPER?
[]'S VALEW PELAS DEMAIS DICAS!!:yes:
Dá uma olhada no seu cinto (tecla “i” pra entrar no inventário e observe o campo no lado superior direito). Vc pode carregar até 5 artefatos nele. Veja as propriedades dos que vc tá usando no momento. A maioria dá bônus em alguma propriedade ao mesmo tempo em que tira em outra. Pelo que vc relatou, é quase certo que algum deles tá te ferrando na radiação. É assim mesmo e é difícil achar algum artefato que só traga benefícios, então vc precisa ficar atento pra não usar qualquer um no cinto. A maioria só é boa pra vender pros traders. Eu só usava os azuis (que melhoram o quesito endurance) e eventualmente um outro que dava +30 (verde) de radiação, em locais mais radioativos. :)
Seguinte, to gostando do jogo, mas tô achando os loading dele muito demorado. Tenho um core 2 duo e4400, 1 gb de ram, 8600 gt superclock evga. Se eu colocar mais 1 gb de ram vai dar uma melhorada considerada no loading? ou vai ser quase imperceptível? Ou é melhor comprar outro HD e fazer raid 0?
É certeza que mais 1GB vai melhora bastante. Não só no STALKER. :yes:
Pra quem ta esperando a tradução assim como eu olha o Status dela!!
Que bom! Logo logo, diversão pra todos! :fun:
 
Pessoal,
Tô com uma dificuldade na parte da Red Forest e logo após no Lab X-10.
Minha tecla print deu pau e nao tenho como printar as telas.
Sabe a Red forest, naquela parte onde tem um sniper no alto protegendo uma porta que precisa de uma senha para entrar? Pois é, onde acho essa senha? Apertando Tab diz + - o seguinte: " Procure a entrada para os controles do bunker." A seta me leva até o meio da floresta onde não tem nada.:eek:
Tô perdidão aqui.:huh:
Fui adiante e cheguei numa parte onde tem umas antenas bem altas.
Consegui desativar as antenas (acho que é a energia), ai rola um filmizinho onde mostra um "negócio" azul. A dica diz pra "alcançar" o sarcófago. Mas não tem a seta indicando pra onde devo ir.:nugget:
Aff.
Algém poderia me ajudar?
Forte abraço.
 
Pessoal essa é a parte onde fica o sniper.
Alguém descobriu onde fica a senha?
Abraço.

Alguém conseguiu o código para essa porta? (Fica em Red Forest, no final daquela construção em forma de túnel cercada por cercas) Eu quase consegui entrar com o bug de jogar a arma, fiquei muito curioso pra saber o que tem na outra salinha...

stalker05.jpg


stalker06.jpg



Cheguei em Chernobyl NPP, muito, mas muito ROX, pena que não da pra explorar fora da usina, tempo muito curto e muita gente te atirando, continuo afirmando, Stalker esta sendo o melhor jogo que já joguei de longe...
 
Também queria saber como abre essa porta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo