[TÓPICO OFICIAL] S90C, S95C

Já perceberam quem em alguns reviews a S95C aparece com um imagem puxando pro 🟣 roxo e em outros reviews aparecem normais? Olho o eu descobri!
https://www.oficinadanet.com.br/samsung/48269-tvs-s90c-da-samsung-nao-sao-todas-qd-oled
Sei q é sobre o tamanho da tela! Mas quem vai dizer que não existe 2 tipos de filtro diferentes na tela?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já perceberam quem em alguns reviews a S95C aparece com um imagem puxando pro 🟣 roxo e em outros reviews aparecem normais? Olho o eu descobri!
https://www.oficinadanet.com.br/samsung/48269-tvs-s90c-da-samsung-nao-sao-todas-qd-oled
Sei q é sobre o tamanho da tela! Mas quem vai dizer que não existe 2 tipos de filtro diferentes na tela?
 
Amigos, comprei uma S90C porém infelizmente veio acompanhada de um defeito estranho.
Notei que no canto lateral direito em alguns momentos aparece uma mancha preta na tela, meio circular. O que é o mais estranho é que ela não aparece sempre, existem momentos que ela simplesmente some, mas em outros retorna.

Alguém teve algum problema parecido?
 
Amigos, comprei uma S90C porém infelizmente veio acompanhada de um defeito estranho.
Notei que no canto lateral direito em alguns momentos aparece uma mancha preta na tela, meio circular. O que é o mais estranho é que ela não aparece sempre, existem momentos que ela simplesmente some, mas em outros retorna.

Alguém teve algum problema parecido?
Não é proteção contra burn-in causado por logo estático?


Essa opção identifica se tem um logotipo estático e diminui o brilho nessa area.

Tenta desativar e ver se o problema desaparece.
 
Última edição:
Salve, galera. Mais um proprietário aqui no grupo!

Tive que buscar no fórum pra desenterrar o tópico oficial pois nem sabia esse tópico aqui existia, parece que muita gente não deve saber também.

No mais, estou há uns dias com a minha S90C 55" - que veio ficar no lugar da minha finada LG CX - e estou adorando!

Definitivamente um belo upgrade em cima da CX. Pra mim o brilho da TV no quarto (com black-out) é tão alto que em SDR tenho deixado em torno de 20/50. Em HDR deixo em 40/50 - pra não perder os highlights.

O Volume de cores é enorme, tonalidade do vermelho excelente. Imagens belíssimas.

Testei no PC também com os 4K 144hz, uma delícia!

Sobre o uso no PC, alguém tem ou recomenda algum perfil ICC do Windows?
 
Última edição:
aproveitando o tópico, também adquiri uma s90c de 55 a um pouco mais de 1 mês, bem melhor que a minha antiga qled70t.. .. tem um video no youttube com os melhores ajustes dela feito pelo classytech e caso se sinta aventurado na internet tem varias pessoas que reportaram colocar um mod nela para virar uma s95c sem problema algum
 
aproveitando o tópico, também adquiri uma s90c de 55 a um pouco mais de 1 mês, bem melhor que a minha antiga qled70t.. .. tem um video no youttube com os melhores ajustes dela feito pelo classytech e caso se sinta aventurado na internet tem varias pessoas que reportaram colocar um mod nela para virar uma s95c sem problema algum

A calibração de imagem de TV eu segui usando o do RTINGS, pra mim já ficou excelente. A única coisa que estava buscando era um profile de ICC de cores pro Windows mesmo. Se não achar também não há problema, da forma que está já achei excelente.

PS. Depois vou dar uma testada nessa config do Classy Tech.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo