Sabertooth 990fx duvidas...

leandroxpplay

Active Member
Registrado
Pessoal...

Peguei uma sabertooth e coloquei no meu combo da assinatura.. gostaria de tirar umas duvidas e tbm sobre OC...

1° - http://www.asus.com/br/Motherboards/SABERTOOTH_990FX_R20/HelpDesk_Download/
Uso windows 8.1 64bits
qual programa eu uso para deixar melhor meu pc ?
tipo não instalei nada ainda... se eu instalar som.. rede... etc melhora o desempenho da placa no sistema ?

2° - Overclock
Gostaria de saber se posso deixar 4,6Ghz ~4,8Ghz somente mexendo no multiplicador ou tenho que mexer na tensão tbm ?
lembrando que sou novato nesse seguimento... sei que posso buscar informações em youtube, e google mas aparecem mas em ingles e é um saco ficar adivinhando...

se puderem me ajudar agradeço desde já....:awesome::awesome::awesome::awesome::awesome:
 
car tem q mexer em tensao sim, cada um diz d uma maneira , mas vc sabe fazer over? quais os progs pra teste de estab e tls?
 
1° - http://www.asus.com/br/Motherboards/SABERTOOTH_990FX_R20/HelpDesk_Download/
Uso windows 8.1 64bits
qual programa eu uso para deixar melhor meu pc ?
tipo não instalei nada ainda... se eu instalar som.. rede... etc melhora o desempenho da placa no sistema ?

Melhorar o desempenho eu duvido, esses programas são só atualizações dos componentes da placa-mãe e ferramentas para utilizar no PC.

2° - Overclock
Gostaria de saber se posso deixar 4,6Ghz ~4,8Ghz somente mexendo no multiplicador ou tenho que mexer na tensão tbm ?
lembrando que sou novato nesse seguimento... sei que posso buscar informações em youtube, e google mas aparecem mas em ingles e é um saco ficar adivinhando...

Antes de fazer overclock, pesquise sobre o assunto, leia bastante, até você ter uma noção de o que mudar e o que não mudar, que programas utilizar para verificar a estabilidade do sistema, como fazer os testes, etc. Não mecha em nada até você ter certeza do que está fazendo. E há sim tutoriais em português, procura que você acha.
 
obrigado pela ajuda...

mas então baixei o asus suite que posso mexer agora no OC pelo windows testei aqui parece q funfa... mas to procurando me informar melhor para saber

já respondendo a outra não achei em português nada ainda.. to me virando nos inglês...

depois se eu aprender vou tentar explicar kkk:seferrou:
 
Leia bem antes de fazer o over, ainda mais com um hardware desses, enfim faça pela bios pois por software não é recomendado.

Tem esse post do Rbuass é muito bom da para entender muita coisa (alguns termos variam de cada plataforma mas as definições são as mesmas)



Legal pena que não tá tão completo mas algumas coisa da pra entender...

Na minha saber consegui deixar na BIOS alguns parametros habilitados, desabilitados e algumas coisas alteradas e no windows com o asus suite consigo aumentar e diminuir o ratio e voltagem o interessante que consigo usar ele a 4.1 estavel e se precisar elevar para 4.6 sem nenhum problema...

To tentando aumentar pra 4.8ghz estavel mas é um saco kkk :seferrou:
 
Legal pena que não tá tão completo mas algumas coisa da pra entender...

Na minha saber consegui deixar na BIOS alguns parametros habilitados, desabilitados e algumas coisas alteradas e no windows com o asus suite consigo aumentar e diminuir o ratio e voltagem o interessante que consigo usar ele a 4.1 estavel e se precisar elevar para 4.6 sem nenhum problema...

To tentando aumentar pra 4.8ghz estavel mas é um saco kkk :seferrou:

O Overclock é assim tem de ir testando pois varia de chip para chip, depois que você aprende o que cada opção da bios faz fica fácil mas isso demanda tempo...
 
poise cara eu consegui estbiliza 4.8 cm 1.487 e minha meta era 5 mas nem em 1.56 estabilizava.... entao fiquei por isso mesmo... mas tenha em mente q cm essas voltagens vc vai ter q ter um p*** cooler
 
bom galera... consegui deixar a 4.7Ghz estavel.... 4.8 trava no jogo não sei o que fazer no momento.. tbm nem sei se preciso de mais OC acho que 4.7Ghz tá bom :coolface:... talvez 5Ghz ou é forçar muito :awesome: ? meu WC thermaltake 2.0 segura com push pull a 2200rpm ?

E outra duvida minha... deixei meu FX com 3050Ghz com 1.25v.. isso da economia de energia ou nem ? com o gabinete fechado com esses 3ghz fica em torno de 40°.. as vez deixo meu pc ligado pra baixar e penso que economiza energia :haha: nem sei se economiza ou daria algum problema disso ?:hmm:
------------
bom galera... tentei os 4.8ghz mas sem sucesso não estabiliza.. creio que seja o cooler que ainda não é suficiente.... mas deixei ele nos 4785.67ghz..... com;

cpu bus freq. 212
cpu volt. 1.45625
cpu ratio 22.5

mas ai monitorei as temp com o radar thermal do asus suite e ficou assim em game testei com grid autosport;

cpu 65°

vcore 1 72°
vcore 2 67°

é muito forte essas temp no vcore ? cpu to no limite do meu water cooler tt 2.0 creio q melhor solução é 1 custom com uma bomba 1200rpm mangueiras 1/4 e 1 radiador 240 push pull 2k+ rpm que acham ?


eu preciso colocar fans no vcore ? pois tá somente nos dissipadores ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo