• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Saiba como escolher sua placa de vídeo

muito bom, por ser tecnico, procuro sempre estar a par das atualizaçoes, pra nao acontecer o descritono ultimo paragrafo do artigo, =)
 
nossa, agora estou lendo aqueles números/letras das placas com outros olhos!
já faz uns dias que ando pesquisando placas, pois desde que meu namoro acabou não jogo Left 4 Dead e isso tá me enlouquecendo! (com ele ficou com a placa que eu dei de aniversário e todos os jogos... ai que ódio)
não entendia absolutamente nada de placas de vídeo e o tópico esclareceu muitas coisas! :happy:

mas... eu ainda to em dúvida sobre qual escolher, são tantos pormenores que eu estou pirando aqui e quero uma ajudinha! :cry:
vamos do ínicio:

# objetivo: quero jogar Left 4 Dead num gráfico bom! quero rode muito bem, acima de 60FPS. claro que eventualmente vou catar outros jogos, talvez o 2, entretanto jogos de última geração não me atraem tanto... matar zumbis é minha prioridade.
# meu computador não é dos melhores, então não adianta uma placa top de linha e cara. também não tenho dinheiro pra isso. Dual-Core 2,50 GHz 2,50GHz e 2G de RAM. me esqueci qualé a placa mãe e preguiça de abrir, não sei onde ver pelo pc. :boring:
# minha tela é 15", resolução máxima 1280x1024 e estou satisfeitíssima com ela, obg, pretendo jogar nessa resolução.

# placas que estou de olho, não vi o preço e escolhi através de uns benchmarks por ai:
GeForce 9800 GT 1GB
GeForce 9600 GT 1GB ou 512MB
GeForce GT 240 1GB, GDDR5
GeForce GT 220 1GB
um amigo acabou de me indicar essa: GeForce GTS 250, 1GB, Gddr3

não é favoritismo, mas pesquisei primeiro na Nvidia porque estou mais familiarizada com a marca e as séries, ai fica menos confuso :said:
vou dar uma olhada nas da ATI agora e aceito sugestões :whistle:

me ajudem antes que eu gaste meu dinheiro todo na lan house! :nugget:

antes de tudo, não va nessas 9600 GT e 9800GT de 1GB pois provavelmente tem as memorias a 128bits
Va ou nas 9600 GT de 512mb (memorias 256bit) ou se quiser gastar um pouco mais a, 9800GTX ou a GTS 250 (ambas são identicas, nvidia renomeando placas)
 
vou passar esse link para uns 10 amigos...
 
Ótimo Topico!!! Informações concerteza nescessarias!!! Vlw pela iniciativa continue sempre passando informações claras assim... abrax...
 
Olá Hazard,
Para que seu up valha a pena(vc sinta real diferença) será interessante comprar uma destas placas:
Mínino razovável: 5770, 5830(tá cara d+ no Brasil) GTX 460 768MB
Bom: GTX 460 1GB, GTX 465 1GB, 5850
Muito Bom : GTX 4870 ou HD 5870, crossfire de 5770
Super ultra hight mega plus X3 ao cubo (PHODDASTICO!!!!) GTX 480, SLI de GTX 460 1GB, 5970
Lembrando sempre que velocidade é questão de $$$$.Quão rápido pode ser seu bolso????

Considerando o valor que vc pretende gastar, se vc comprar com o juninho foz(que tem os melhores preços atualmente) vc ficaria com:
ATI 1GB HD5770 por R$ 480,00. Só compraria se pudese fazer corssfire(R$960,00) mas ficaria sem fisica e acima do valor orçado.
NVIDIA GTX 460 1GB por R$680,00. Não tem para pronta entrega mas, pelo preço apresenta o melhor CustoXBeneficio sendo quase tão rápida quanto a 5850 mas rodando fisica sozinha.
Outra opção seria comrar a 5850 por R$790,00 e deixar sua 9800 para fisica.
Agora está com vc
o link pro Juninho Foz é http://www.framebuffer.com.br/node/100021
 
Buenas gurus dos pixels!

Vou pra Foz no final do mês e já vou trazer uma HD5770 ou uma HD4890 pra "brincar".

Será que compensa pegar uma nVidia básica pra Physx?
Qual seria razoável pra isso?

Minha mobo só tem um pci-e 16x, teria que ser uma rara pci-e 1x ou então um adaptador 16x->1x.

Será que vale?
Tenho um Atlhon II x4 + ECS A780 + Extream 450w - nada em over, só 1 hd puxando energia.
 
Buenas gurus dos pixels!

Vou pra Foz no final do mês e já vou trazer uma HD5770 ou uma HD4890 pra "brincar".

Será que compensa pegar uma nVidia básica pra Physx?
Qual seria razoável pra isso?

Minha mobo só tem um pci-e 16x, teria que ser uma rara pci-e 1x ou então um adaptador 16x->1x.

Será que vale?
Tenho um Atlhon II x4 + ECS A780 + Extream 450w - nada em over, só 1 hd puxando energia.

ATI + Nvidia pra Physx por si só já é uma gambiarra (tem que usar driver x, fazer procedimento y, etc...). E tu ainda quer uma VGA que funcione num PCI-E 1x!?

Na boa, esquece...
 
um colega vai viajar pro states agora no começo de outubro e estou de olho numa 4870 x2 ou numa gtx 295 queria saber das duas qual é mais placa e se uma fonte de 550 vai aguentar?
 
Estou querendo uma placa physx dedicada e fiquei em duvida entre essas abaixo, pode me esclarecer qual ser a melhor opcao?

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814187098
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814133348
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130397
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130572

Na minha opiniao seria a 1a escolha se essa vga for realmente dar conta do physx. Mas por outro lado uma gtx260 e gts450 são belas placa que rodariam physx por muito tempo, eu imagino.
E a 9800GT tem menor numero de cuda core, onde roda o physx.
Na ordem de melhor pra pior seriam as opcoes 4 - 2 - 1 - 3?
Qual vocês acham que seria um ótimo cxb nesse caso?

Abs
 
Última edição:
Eu to pra comprar uma placa de video nova, mas eu to querendo utiliza-la na minha tv LCD FULL HD de 42 polegadas...

nesse caso, quanto mais a memória da placa melhor, né?

a placa q eu to vendo é a Geforce GTS 250..

a de 512 é 350 e a de 1gb é 400 reais....

o que acham?
 
galera ... sou novo aqui no forum e vi q a galera intende bem sobre vgas.
seguinte ...
to montando um pc gamer e to com bastante duvida quanto a vga ... uma hora penso em gtx 460 sli , outra em forçar um poco mais e pegar sli de gtx 470 , outras ja penso q nao sera necessario tudo isso para os jogos atuais , e penso em pegar uma hd 6970 ( qd sair ) e aguardar e qd pedir mais boto outra, dando um up a mais no processador nesse caso .. e tem hora q eu penso em cf de hd 6870 ... estou realmente confuso . o preço das vgas sera dos eua , pois um parente meu ira trazer tudo . seria no caso os seguintes , gtx 460 hawk = 215$ , gtx 470 asus 259 $ , hd 6870= 240 $ e a 6970 q provavelmente vira na casa dos 370 -420 .

o restante do pc sera :
core i5 750 ( caso a mehlor escolha for a hd 6970 , eu pegaria um i7 950 , ou melhor cxb )
p7p55d pro + 4 gb corsair platinum 1333 + xfx 650w ( ja verifiquei q ela aguenta tanto sli de gtx 460 , qd de 470 e cf de 6870 , nao se se aguentaria cf de 6970 ) o resto é normal de gamer , e monitor 22 led , 1920x 1080 .

Na opiniao de vcs , oq seria mais vantajoso em relaçao a performace x custo e tempo de duraçao , pois nao pretendo trocar de hardware tao cedo . E se possivel algumas dicas , toques , coisa de quem ja é fera msm , q eu vejo q vcs sao ;) .

obrigado a todos .
abraços
 
Como posso entender de modo simples se minha placa antiga irá rodar numa placa mãe nova. Seria o chipset?
Quero comprar uma ASUS Asus M4A79XTD M EVO que já vem com video onboard mas gostaria de usar a pvideo velha, uma geforce 8500Gt.
A onborad é ATI e a velha de guerra é Nvidia.
 
otimo topico
 
existe alguma placa de perfil baixo boa pra jogos? meu pc eh slim entao nao tem como colocar placa grande e gastona de energia.

abs
 
Aí galera!
Qual a melhor VGA que eu consigo comprar até 310 reais?
 
Galera sou novo no forum e estou olhando uma placa do meu PC, não quero nada super, pois tenho play3 e devo comprar o xbox com kinect, o que quero e jogar no meu PC jogo como starcraf, warcraft e combat arms que são jogos leves. Como tenho placa on board, pensei em trocar. E estou na dúvida pensei nessa pelo preço http://www.technewsshop.com.br/loja..._gddr2_pci_express_20_x16_hdcp_crossfire_dire

Outra coisa não quero gastar muito, tenho uma fonte akasa de 350w real se quiser comprar uma GTS 250 da nvidia ela rodaria? essa loja a technewsshop é de confiança?
 
Galera pode dar uma luz devo comprar essa placa em breve, essa também entra na briga 80 reais mais cara.
 
Última edição:
Galera pode me ajudar a ver uma placa de video pra min
Se essa ATI Radeon HD5450 1GB DDR3, Core Clock: 650 MHz, Memory Clock: 1334 MHz, Memory Interface: 64-bit, Bus: PCI-Express 2.0 x16, RAMDAC: 400 MHz, Stream Processing Units: 80, Max. Resolution: 2560x1600, Connectors: VGA, DVI, HDMI. Valor $158,00
Configurações atuais
Monitor 22 polegadas(1600x1050)
PL.Mãe Gigabyte GA-G31M-S2L
Intel Core 2 Quad Q8200 2,33
momória 4 Gb
2xHD 250gb
GForce 8500GT(o que ta pecando aqui é a placa de video me falaram no outro post sobre jogos)
Fonte 500w real
windows 7 ultimate x64

essa placa de video vai funcionar bem com meus requisitos atuais e rodaria alguns jogos recentes como Darksiders e Prototype?
ou me indiquem uma placa alternativa mas só tenho disponivel pra gasta no maximo $250,00
Sou novo no forum desculpem pelos erros de português
 
Última edição:
Quando comprei a minha GTX280 tinha uma fonte Thermaltake de 750W que só tinha alimentação para seis pins e não para oito, como requer a GTX280. Na altura o vendedor disse-me que poderia conectar-la com as alimentações de seis pins que não haveria problema. Na altura eu percebi que, eu sabia muito mais de informática que o próprio vendedor. É que nem com adaptadores o teu sistema rolará a 100%. Pode causar crashes e/ou danificar a placa gráfica, etc. Não se fiem nos vendedores. O que eles querem é vender. Leiam muito e pensem muito antes de comprar. Passem noites em claro antes de abrir a carteira. Verão que compensa! Cumps.
 
quote_icon.png
Postado originalmente por igorsk8dias

Aí galera!
Qual a melhor VGA que eu consigo comprar até 310 reais?

vc tem preferencia nova ou usada? se juntar mais 40 reais vc pega uma 4870 usada la no bazar acho q ainda tem, mas se qr nova tem a 5670, gts250
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo