• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sáida de som no Fone USB e nas Caixas de som: é possível?

lecamp

know-it-all Member
Registrado
pessoal, bom dia!



Tenho um fone usb aqui (Razer Megalodon) e umas caixas de som que formam um sistema de áudio 2.1

O problema é que elas só funcionam individualmente... ou seja, ou o som sai SOMENTE no fone, ou SOMENTE nas caixas.

Eu gostaria que o som saísse nos dois aparelhos.

Antigamente, eu conseguia isso, quando meu fone tinha entrada P2 (colocava as caixas na saída traseira do pc, e o fone na saída frontal do gabinete)... com o atual (entrada USB) não teve jeito.

Toda vez eu tenho que ir no programa de gerenciamento do SOM e ficar alternando a saída pro fone ou pras caixas, alterando entre eles o dispositivo padrão.

Seria possível fazer o som funcionar nos dois dispositivos ao mesmo tempo? Caixas de som e fone USB?

vlw
 
ninguem pessoal?
 
O fone usb é reconhecido como uma placa de som a parte pelo windows. Não é possivel mandar o som para duas "placas" de som diferente ao mesmo tempo.

O que da pra fazer é um jogo sair no conjunto 2.1 e o Team Speak por exemplo ficar no fone de ouvido.

Agora o mesmo som no fone usb e na placa de som acredito que nao seja possível!

Se alguem souber como so me corrigir!
 
O fone usb é reconhecido como uma placa de som a parte pelo windows. Não é possivel mandar o som para duas "placas" de som diferente ao mesmo tempo.

O que da pra fazer é um jogo sair no conjunto 2.1 e o Team Speak por exemplo ficar no fone de ouvido.

Agora o mesmo som no fone usb e na placa de som acredito que nao seja possível!

Se alguem souber como so me corrigir!
Tenta na aba gravação, reproduzir o que você ouve na saída desejada.
Acho que assim funciona.
 
É possível sim sair som nos 2 dispositivos ao mesmo tempo, mas é necessário usar um software chamado Virtual Audio Cable.

Como serve? Pois bem, você instala o software (que é pago, a pagina oficial é esta: Virtual Audio Cable Home Page e não vou postar links piratas) e ele cria através de um driver, uma saída de audio "virtual" no seu computador chamada de "Virtual Audio Cable 1".

Pois bem, você então define essa nova saída como padrão, abre o programa "Audio Repeater (KS)" escolhe a entrada de som "Virtual Audio Cable" na parte Wave In e escolhe a placa de som da Realtek (ou seja lá qual placa é a tua onboard) em Wave Out. Defina o Total Buffer para 100 ms e clique em Start.

Após, abra outro "Audio Repeater (KS)", escolha a entrada de som "Virtual Audio Cable" na parte Wave In e escolhe a placa de som de seu headset em Wave Out. Defina o Total Buffer para 100ms e clique em Start.

Se quiser pode fazer sair no fone, no P2 e no USB, na HDMI ou quantas placas de som tiver no PC.

Pronto! Eu mesmo já fiz loucuragem assim e funciona realmente.
 
Última edição:
Pronto,acabei de ser corrigido ae! :feelbad:

Essa eu também não sabia. Vou ler com calma e ve se vale a pena fazer la em casa.:challenge:
 
É possível sim sair som nos 2 dispositivos ao mesmo tempo, mas é necessário usar um software chamado Virtual Audio Cable.

Como serve? Pois bem, você instala o software (que é pago, a pagina oficial é esta: Virtual Audio Cable Home Page e não vou postar links piratas) e ele cria através de um driver, uma saída de audio "virtual" no seu computador chamada de "Virtual Audio Cable 1".

Pois bem, você então define essa nova saída como padrão, abre o programa "Audio Repeater (KS)" escolhe a entrada de som "Virtual Audio Cable" na parte Wave In e escolhe a placa de som da Realtek (ou seja lá qual placa é a tua onboard) em Wave Out. Defina o Total Buffer para 100 ms e clique em Start.

Após, abra outro "Audio Repeater (KS)", escolha a entrada de som "Virtual Audio Cable" na parte Wave In e escolhe a placa de som de seu headset em Wave Out. Defina o Total Buffer para 100ms e clique em Start.

Se quiser pode fazer sair no fone, no P2 e no USB, na HDMI ou quantas placas de som tiver no PC.

Pronto! Eu mesmo já fiz loucuragem assim e funciona realmente.

Boa tarde Wetto.

Fiz a instalação do programa recomendado e segui todos os passos conforme você mencionou e consegui obter áudio em duas saídas de som diferentes.
No entanto, sempre uma das saídas sai com áudio muito ruim (muito chiado) dificultando muito a audição, se for pra tocar música por exemplo, vai ficar péssimo.
Sabe dizer se existe alguma configuração que possa melhorar esse cenário?

Abraços e obrigado.
Danilo
 
Amigo, eu estava com esse mesmo problema e me deparei com esse forum quando joguei no google. Consegui resolver o problema e criei essa conta só pra te ajudar. É bem simples, abra o painel de som, va na aba gravação, clique com o direito e marque a opção de mostrar dispositivos desabilitados e desconectados, vai aparecer um item chamado "mixagem estéreo". Habilite-o e clique com o direito em cima para ir em propriedades. Feito isso vá na aba "escutar" marque a caixa de "escutar este dispositivo" e nela escolha e em "reproduzir pelo dispositivo" você escolhe o que representa seu fone de ouvido. Depois é só aplicar e confirmar e pronto, estarão saindo nos dois ao mesmo tempo.
 
Amigo, eu estava com esse mesmo problema e me deparei com esse forum quando joguei no google. Consegui resolver o problema e criei essa conta só pra te ajudar. É bem simples, abra o painel de som, va na aba gravação, clique com o direito e marque a opção de mostrar dispositivos desabilitados e desconectados, vai aparecer um item chamado "mixagem estéreo". Habilite-o e clique com o direito em cima para ir em propriedades. Feito isso vá na aba "escutar" marque a caixa de "escutar este dispositivo" e nela escolha e em "reproduzir pelo dispositivo" você escolhe o que representa seu fone de ouvido. Depois é só aplicar e confirmar e pronto, estarão saindo nos dois ao mesmo tempo.
 
Sim.

Consigo tocar 5 sons diferentes ao mesmo tempo no meu PC.
1 pela placa de som Xonar
1 pela saída de som traseira da onboard
1 pela saída frontal da onboard
1 pelo HDMI da placa de vídeo
1 pelo sony pulse wireless

Fiz um post sobre isso uma vez, dá uma lida que vc vai entender:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?p=1069887476

Na época eu ainda tava entendendo como isso funcionava, então o post ficou meio confuso.
Mas, to com preguiça de reescrever, dá uma olhada que vai entender.

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?p=1069887476
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo