• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Saindo de uma GTX 460 1gb XFX

BrunoSL

Hungry Member
Registrado
Olá, pessoal.

Estou pensando em fazer um upgrade na minha máquina, colocando uma placa de vídeo mais recente. O problema é que eu não estava pensando em trocar a fonte e gostaria de saber uma placa que fosse melhor que a minha mas que puxasse aproximadamente a mesma quantidade de watts que a minha atual puxa.

Configs:
Core i5 3570k Stock.
Placa-mãe Asrock z77 Extreme4
Memória 8gb Corsair DDR3 @ 1600mhz
HDD Seagate 1TB
Fonte Akasa 500w Green Power 80+

Essa fonte nunca me deu problema algum e sempre segurou minha configuração com tranquilidade. Eu poderia até pensar em troca-la, mas é uma possibilidade meio remota.

E ai, o que vocês indicam? Pode ser tanto AMD quanto nVidia.
 
tem até quanto pra gastar na vga? e sobre a fonte n conheço as fontes akasa essa parte fica pros expert em energia
 
Voce não falou o valor, mas ao sair de uma GTX460 e ter um salto de desempenho começa em uma GTX760/R9 270X. (na casa dos 800 conto). Dessas duas a R9 270x puxa menos energia; Agora não sei essa tua fonte tem 500W, mas a amperagem parece que é dividida em duas linha +12V, tem que ver aí quanto é nos cabos PCi-e.
Olhas essas R9 270x sapphire Dual X Boost OC, e com BF4. R$850,00 com 4GB e R$ 797 a de 2GB

http://www.pichau.com.br/home/produ...-4-edition-2gb-gddr5-256bits-11217-01-25g-box

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6317/placa-de-video-sapphire-radeon-r9-270x-dual-x-oc-4gb-gddr5-256bits-11217-04-20g-box


 
Última edição:
Voce não falou o valor, mas ao sair de uma GTX460 e ter um salto de desempenho começa em uma GTX760/R9 270X. (na casa dos 800 conto). Dessas duas a R9 270x puxa menos energia; Agora não sei essa tua fonte tem 500W, mas a amperagem parece que é dividida em duas linha +12V, tem que ver aí quanto é nos cabos PCi-e.
Olhas essas R9 270x sapphire Dual X Boost OC, e com BF4. R$850,00 com 4GB e R$ 797 a de 2GB

http://www.pichau.com.br/home/produ...-4-edition-2gb-gddr5-256bits-11217-01-25g-box

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6317/placa-de-video-sapphire-radeon-r9-270x-dual-x-oc-4gb-gddr5-256bits-11217-04-20g-box




Valeu pelo comentário e pelas sugestões.

Olhei aqui na caixa da minha fonte e tem falando sobre as linhas de 12v. São duas linhas, ambas de 20A e as duas juntas entregam até 360W. E aí, o que você acha? Se for pra pegar uma dessas placas que você citou eu iria na versão de 4gb, acha que a fonte aguentaria?
 
Valeu pelo comentário e pelas sugestões.

Olhei aqui na caixa da minha fonte e tem falando sobre as linhas de 12v. São duas linhas, ambas de 20A e as duas juntas entregam até 360W. E aí, o que você acha? Se for pra pegar uma dessas placas que você citou eu iria na versão de 4gb, acha que a fonte aguentaria?

São duas linhas de 20A cada, mas que juntas entregam no máximo 30A, por isso a potência máxima é de 360W.

Essa R9 270X de 4gb requer 150W, então tua fonte aguenta tranquila, mas vai ter que comprar um cabo adaptador molex - 6pin, já que ela precisa de dois cabos 6 pin e sua fonte só tem uma.
 
São duas linhas de 20A cada, mas que juntas entregam no máximo 30A, por isso a potência máxima é de 360W.

Essa R9 270X de 4gb requer 150W, então tua fonte aguenta tranquila, mas vai ter que comprar um cabo adaptador molex - 6pin, já que ela precisa de dois cabos 6 pin e sua fonte só tem uma.

Essa fonte tem dois cabos de 6 pin. Uso os dois na minha GTX460.
Pena que não estou achando nenhum review ou unboxing dessa versão oc de 4gb, você conhece algum?
 
Essa fonte tem dois cabos de 6 pin. Uso os dois na minha GTX460.
Pena que não estou achando nenhum review ou unboxing dessa versão oc de 4gb, você conhece algum?

É verdade, vi as especificações erradas aqui, é um 6 pin e um 6+2 né?

Também não to achando review dessa placa, só da versão 2gb.
 
É verdade, vi as especificações erradas aqui, é um 6 pin e um 6+2 né?

Também não to achando review dessa placa, só da versão 2gb.

Exatamente. É, também não estou achando =/ Essa placa R9 270x é equivalente a qual da nvidia? (Uso nvidia há anos e tenho mais noção das placas dela do que da AMD)
 
Exatamente. É, também não estou achando =/ Essa placa R9 270x é equivalente a qual da nvidia? (Uso nvidia há anos e tenho mais noção das placas dela do que da AMD)

Não tenho muita certeza, também não conheço bem as placas AMD, mas acredito que está no nível de uma GTX760.

Essa versão de 4Gb deve ficar entre a GTX760 e a GTX770.
 
Mesmo com 4GB essa R9 270X fica abaixo da GTX760 de referência e por R$800 já teve GTX760 da PNY e R$850 GTX760 Windforce da Gigabyte

Tem q ficar de olho nas promos!!!

Edit: a GTX660 que é mesmo nível praticamente da R9 270X vc encontra nas promos por menos de R$600,00 melhor CxB q está tendo até as R9 baratearem aqui no Brasil após essa fase de lançamento.
 
Última edição:
Então seria mais negócio pegar uma GTX 660Ti, ou quem sabe até uma GTX760?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo