• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Saindo do i 2500k pra qual ???

papamikear

know-it-all Member
Registrado
Bom dia irmãos do adrenaline depois de ajudar meu amigo a montar o pc dele resolvi dar um up no meu também e gostaria da ajuda de vcs qual atualmente a melhor plataforma pra games Amd ou intel? Qual Lga bom pretendo fazer over básico nada agressivo e quero comprar primeiro a placa mae esse mês e depois em dezembro o processador e memoria dai quero uma placa mae boa qual vcs indicam não precisa ser a mais cara pode ser intermediaria .Atualmente tenho i5 2500k asus sabertooth p67 e ddr 3 1600 corsair quero sair dessa pra uma mais atual e de desempenho melhor .
Placa mae sempre gostei da asus mais se tiver outras andei dando olhada e vi umas da msi e Aeros que são bonitas e parecem tops
 
acho que é frescura trocar de cpu nesse momento, mantenha oque vc tem apenas troque sua gtx 980 pela 1080ti e pronto vai aumenta uns 50 fps amais




olha se vale apena gasta fortuna na cpu se resultado final é pouco

i5 2500k vs i5 7600k (media de 20 fps amais) se fosse i7 melhor talvez 25-30 fps amais nos games apenas



vamos ver q pessoal acha mais valido vc manter sua gpu gtx 980 e por cpu mais parrudo i7 7700k por exemplo
vai gastar mais pq tem placa mae e a memoria ddr4 tambem (ddr4 esta carissimo)

se vc conseguir vender a gtx 980 e por a 1080ti vai sair menor o custo, e beneficio acho que é maior
 
Última edição:
A ideia e trocar o combo todo e pegar um i7 6600 uma mob lga 1151 e 2x8 ddr4 so que eu compraria primeiro a placa mae esse mês derepente na BF e em dezembro o processador e memoria no 13 salario .

https://aeroluz.com.br/produtos/produto/cod/placa-mae-asus-rog-strix-z270h-gaming-lga-1151/ gostei dessa
https://aeroluz.com.br/produtos/produto/cod/placa-mae-gigabyte-z170x-designare-lga-1151/ dessa
https://aeroluz.com.br/produtos/produto/cod/placa-mae-asrock-fatal1ty-b250-gaming-k4-lga-1151/ ou essa
 
Não vale a pena comprar 7a geração mais, quanto mais 6a... Quer sentir um bom upgrade do seu i5, com um bom CxB, vai de R5 1600 + B350 + 2x8Gb DDR4 @2400Mhz.
 
Não vale a pena comprar 7a geração mais, quanto mais 6a... Quer sentir um bom upgrade do seu i5, com um bom CxB, vai de R5 1600 + B350 + 2x8Gb DDR4 @2400Mhz.


ainda acho mais vantajo pra ele vender a gtx 980 e pegar 1080ti e manter o cpu e aplaca mae atual
 
ainda acho mais vantajo pra ele vender a gtx 980 e pegar 1080ti e manter o cpu e aplaca mae atual
Sem condições, 2500k não leva a 1080 Ti não. Se ele vender o kit dele + 980, e ir pra um R5 1600 + GTX 1070 / 1070 Ti / 1080 seria muito mais vantajoso, isso tendo que ver ainda qual resolução e taxa de FPS ele quer jogar...
 
acho que é frescura trocar de cpu nesse momento, mantenha oque vc tem apenas troque sua gtx 980 pela 1080ti e pronto vai aumenta uns 50 fps amais




olha se vale apena gasta fortuna na cpu se resultado final é pouco

i5 2500k vs i5 7600k (media de 20 fps amais) se fosse i7 melhor talvez 25-30 fps amais nos games apenas



vamos ver q pessoal acha mais valido vc manter sua gpu gtx 980 e por cpu mais parrudo i7 7700k por exemplo
vai gastar mais pq tem placa mae e a memoria ddr4 tambem (ddr4 esta carissimo)

se vc conseguir vender a gtx 980 e por a 1080ti vai sair menor o custo, e beneficio acho que é maior


Mas os dois se mantém acima de 60 FPS. Se o monitor do OP for 60Hz e a ideia é dar um gás em jogos, ele vai acabar nem percebendo a diferença.

Se for pra trocar mais pela sensação de "coisa nova", eu também iria de Ryzen.
 
Eu fiquei com um 2500K de 2011 até ano passado, agosto de 2016 ou seja mais de 5 anos de bons serviços, mas havia comprado uma GTX 1070 SC da EVGA e o 2500K não aguentou o tranco.

Aí ano passado em agosto/2016 peguei um i7 6700k 4.0GHz, uma Asus Z170 PRO e 32GB DDR4 2400MHz. O combo ficou nota 10, a GTX 1070 ficou com um desempenho exemplar, valeu a pena o gasto nas peças.

Porém atualmente não vale a pena você gastar no 6700k nem 7700k. São excelentes, mas com a 8ª geração Intel batendo à porta, sugiro que espere mais uns 30~40 dias e pegue um i7 8700K se puder que me parece ser uma baita promessa da Intel.

Quem esperou até agora com um velho e bom 2500K, espera mais um pouquinho e leva a 8ª geração que em breve chega nas lojas. Não vai ser barato naturalmente, mas creio que compensa pois é processador para 4~5 anos no mínimo.

Eu, com o 6700k com 1 ano e 3 meses de uso que é bem mais fraco que o 8700K estou totalmente satisfeito com o mesmo, e irei ficar 4~5 anos no mínimo com esse 6700k, só irei trocar TALVEZ de VGA e SSD daqui uns 3 anos por aí. E só mesmo, o resto continua.

Espero ter ajudado amigo, boa sorte aí no upgrade.
 
Então galera o monitor que uso e o asus 27 polegadas vp 27h -p uso a 70 hz aqui. Nao pretendo trocar de vga no momento e quer dar um gas em jogos e sair dessa plataforma a possibilidade de um r5 da um gas melhor e tem custo beneficio bom:::???
 
70Hz ainda tá mais próximo de 60Hz do que 120Hz.

Escolher entre Intel e AMD precisa levar em consideração vários fatores. Mas, por base, no preço de um Ryzen 7 de 8c/16t você compra um i5 de 6c/6t, mas um core da Intel rende pouco a mais que um core da AMD.
 
70Hz ainda tá mais próximo de 60Hz do que 120Hz.

Escolher entre Intel e AMD precisa levar em consideração vários fatores. Mas, por base, no preço de um Ryzen 7 de 8c/16t você compra um i5 de 6c/6t, mas um core da Intel rende pouco a mais que um core da AMD.
pois é este video mostra bem "as diferencas"

 
Eu recomendo vc comprar I7 6700k usado.vc acha por +ou -1000.esse negócio de correr atráz do mais novo,quem gosta disso sao os fabricantes.
vc pagará o dobro pra ter 10/15% de performance que as vzs nem precisará/usará.Tem um combo por 1400 no bazar.mas é o 6600k.
 
Eu recomendo vc comprar I7 6700k usado.vc acha por +ou -1000.esse negócio de correr atráz do mais novo,quem gosta disso sao os fabricantes.
vc pagará o dobro pra ter 10/15% de performance que as vzs nem precisará/usará.

Ueh!? Vai pagar mil reais em coisa velha, sendo que dá pra pagar menos de mil em coisa nova? O R7 1700 tá custando menos de mil reais.
 
Ueh!? Vai pagar mil reais em coisa velha, sendo que dá pra pagar menos de mil em coisa nova? O R7 1700 tá custando menos de mil reais.
Não é "coisa velha" não amigo, claro que se vai julgar pelos lançamentos frenéticos da Intel, até pode ser. Mas eu tenho um 6700k tem 1 ano e 3 meses com uma GTX 1070 e não tem nenhum game que não rode no ultra em 1080p aqui, isso com o 6700k em stock mesmo.

O processador é muito forte mesmo, e se achar por um preço razoável, vale MUITO a pena. Sei que os Ryzen tem desempenho parecido e tal, são ótimas opções claro. Mas dizer que o 6700k é "coisa velha" eu simplesmente não concordo amigo, desculpe.
 
Não é "coisa velha" não amigo, claro que se vai julgar pelos lançamentos frenéticos da Intel, até pode ser. Mas eu tenho um 6700k tem 1 ano e 3 meses com uma GTX 1070 e não tem nenhum game que não rode no ultra em 1080p aqui, isso com o 6700k em stock mesmo.

O processador é muito forte mesmo, e se achar por um preço razoável, vale MUITO a pena. Sei que os Ryzen tem desempenho parecido e tal, são ótimas opções claro. Mas dizer que o 6700k é "coisa velha" eu simplesmente não concordo amigo, desculpe.
Pensando no caso da Intel, que cada geração dura nem 1 ano, 2 gerações atrás não é coisa velha mesmo haha Eu indiquei o Ryzen exclusivamente por ser mais barato e ter desempenho muito próximo do i7... Acho que esse é o ponto, comparar preço x performance.
 
Não é "coisa velha" não amigo, claro que se vai julgar pelos lançamentos frenéticos da Intel, até pode ser. Mas eu tenho um 6700k tem 1 ano e 3 meses com uma GTX 1070 e não tem nenhum game que não rode no ultra em 1080p aqui, isso com o 6700k em stock mesmo.

O processador é muito forte mesmo, e se achar por um preço razoável, vale MUITO a pena. Sei que os Ryzen tem desempenho parecido e tal, são ótimas opções claro. Mas dizer que o 6700k é "coisa velha" eu simplesmente não concordo amigo, desculpe.

Brother é claro que o 6700k é um excelente processador, troca então o "coisa velha" por "coisa não tão nova" que o sentido permanece o mesmo. Não faz sentido pagar mais de 1k por um 6700k (que já está duas gerações de idade) sendo que temos aí Ryzen 7 1700 por 950 reais...
 
Pensando no caso da Intel, que cada geração dura nem 1 ano, 2 gerações atrás não é coisa velha mesmo haha Eu indiquei o Ryzen exclusivamente por ser mais barato e ter desempenho muito próximo do i7... Acho que esse é o ponto, comparar preço x performance.
Sim, se pensar pela Intel pode ser "velho" mesmo pois a Intel perdeu totalmente a cabeça de uns anos pra cá... lança CPU que já tem sucessor quase pronto, um absurdo você compra um CPU que já está pra trás.

Mas o 6700k é um baita processador, isso eu posso dizer por experiência própria mesmo de usá-lo diariamente, mesmo em stock. Vale com certeza 1000~1100,00 num semi-novo numa boa...
 
Sim, se pensar pela Intel pode ser "velho" mesmo pois a Intel perdeu totalmente a cabeça de uns anos pra cá... lança CPU que já tem sucessor quase pronto, um absurdo você compra um CPU que já está pra trás.

Mas o 6700k é um baita processador, isso eu posso dizer por experiência própria mesmo de usá-lo diariamente, mesmo em stock. Vale com certeza 1000~1100,00 num semi-novo numa boa...
Acha que vale mais a pena pegar um 4C/8T, de duas gerações atrás, por até R$1100, do que um Ryzen 8C/16T, lançado esse ano, que custa R$950?
 
Brother é claro que o 6700k é um excelente processador, troca então o "coisa velha" por "coisa não tão nova" que o sentido permanece o mesmo. Não faz sentido pagar mais de 1k por um 6700k (que já está duas gerações de idade) sendo que temos aí Ryzen 7 1700 por 950 reais...
Tranquilo amigo, eu entendi o que vc quis dizer... é que o jeito que foi exposto poderia induzir um leigo ou alguém que não esteja tão a par do mercado a pensar que o 6700k fosse lixo e tal, que não compensasse, saca? Mas tranquilo, entendi onde você quis chegar, só quis esclarecer mesmo para o amigo que está lendo o tópico e tá meio "aéreo" ainda sobre o que comprar.

Abraço amigo. :joia:
 
Então quero placa mãe melhor e boa que depois eu possa fazer up de processador entendeu? Pois no meu caso eu pretendo comprar uma coisa de cada vez sem pressa ate final do mês a placa mãe de repente BF rola umas promoções boas e pago a vista a MOB com a grana da parte do meu 13 salario . Depois em Dezembro compro processador ou memoria e janeiro finalizo . A questão custo beneficio no caso pesa muito agora a placa mãe quero uma que seja modelo gamer de preferencia asus que e a marca que mais gosto e vou ficar com ela por alguns anos não costumo ficar trocando de placa mãe a cada geração . Estou falando da asus mais aceito outras marcas maneiras com placas games .

achei linda esse modelo https://produto.mercadolivre.com.br...e-msi-b350-tomahawk-arctic-ddr4-am4-ryzen-_JM seria perfeita gostei demais dela
 
Eu
Acha que vale mais a pena pegar um 4C/8T, de duas gerações atrás, por até R$1100, do que um Ryzen 8C/16T, lançado esse ano, que custa R$950?
Eu pegaria o Intel.vc imagina que nem o laçamento da amd supera ele.e depois vc venderá ele muito mais fácil.esse negócio de lançamento é só cata níquel
nem sempre traz melhorias que valem a pena o custo benefício.são ganhos marginais.
 
Eu

Eu pegaria o Intel.vc imagina que nem o laçamento da amd supera ele.e depois vc venderá ele muito mais fácil.esse negócio de lançamento é só cata níquel
nem sempre traz melhorias que valem a pena o custo benefício.são ganhos marginais.
Não entendi '-' o R7 não supera no que o i7 6700k? Em jogos? Pode ser que não mesmo, mas um tem Clock @1.00Ghz superior do que o outro, e a maioria dos jogos nem se aproveitam de mais de 4 núcleos, por isso o i7 se sai um pouco melhor comparando stock x stock. E sobre não ter melhoria? Você quis dizer que não teve melhoria dos FX pros Ryzen?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo