Sair de cena...

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Makavelli
  • Data de Início Data de Início

Makavelli

Keep Going!

Bom...

De um tempo pra ca venho me sentindo meio perdido por aqui. Aconteceram coisas comigo que eram pra ser motivo de comemoração, mas infelizmente está sendo a pior fase da minha vida. Ando muito perdido, sempre fui um correria, corri atrás de tudo na minha vida, mas agora to me sentindo entregue. Antes, eu canalizava todos os meus problemas em raiva e só parava quando eu conquistava oque eu queria, mas agora eu to cagando e andando pra tudo, literalmente.De uma semana pra cá venho pensando que o erro talvez seja de ter nascido aqui no Brasil. Infelizmente eu não tenho sou mais um sangue suga, e não to conseguindo viver mais nessa bagunça total, não só com o desordem publico, mas tambem das pessoas que moram aqui, que fazem o dia a dia e as oportunidades simplesmente se transformarem num inferno, sabe aquela sensação que nada vai dar certo? é oque está pela minha cabeça agora.

Olhando pelo outro lado, queria ir pra um Pais direito, mas tambem sei que só de morar em um lugar bom não te faz feliz, e a infelicidade é algo que te pune sem piedade.Estive pensando em morar nos EUA , eu tenho um ingles fluente (uns 70-80%), curto as musicas, esportes, clima,cultura, etc, basicamente tudo, me sinto um estranho por aqui. Já morei em SP, sou do RJ, não me adaptei, as pessoas lá são muito fechadas, lá não tem um ciclo de amizade, é muito diferente, fico me perguntando, será que em outro pais a chance não é a mesma? Teria uma grana pra estudar ou investir em algum negocio, teria um amigo pra ir morar junto, acho que é mais uma força! Bom, são muitas perguntas (dá pra ver kkk) gostaria de saber se alguem já teve essa experiencia e sabe como são as pessoas por lá, ou qualquer coisa que possa ajudar!

OBS: Estou só estudando a possibilidade, talvez seja a solução ;)

Eu repito o que eu disse num outro tópico sobre morar fora: nunca vá para outro país para fugir do Brasil; vá para outro país pq vc quer ir para aquele país... Dito isso, eu vou deixar a minha experiência pessoal (não considero o melhor método, muito menos o único... mas funcionou bem para mim!).

Cara, quando eu comecei a cogitar de sair do país, eu peguei uma folha (pode ser no Excel tb :nerd:), coloquei todos os itens que eu achava que deviam ser considerados (bons e ruins). Depois, eu ordenei cada item de acordo com a minha prioridade pessoal. Por último, chamei algumas pessoas que eu considero a opinião (pais, irmãos, namoradas etc. para evitar respostas tendenciosas da minha parte) e pedi para eles me ajudarem a definir a ordem desses itens de acordo com os países analisados (Canadá, USA, etc. e também, como parâmetro, o Brasil). Aí é só ver quais países batem melhor com as prioridades pessoais que vc marcou.

Por exemplo: considere por exemplo, Língua, Poder de Compra, Família, Segurança, Cultura, Amizade, Distância. Digamos que a sua vida seria perfeita se vc tivesse essas coisas nesta ordem: Cultura, Segurança, Família, Poder de Compra, Amizade, Distância. Agora, basta ordernar esses itens para o Brasil e para os USA (por exemplo) e ver qual dos dois se aproxima mais do que vc quer.

Perceba que isso não diz qual país é o melhor; diz apenas qual país é o mais adequado para vc (o que, na minha opinião, é o q realmente importa).

E a familia? Ninguem?

Tenho uma familia bem grande e unida, por isso estou sempre de boa, mas admito que se não tivesse isso seria mais revoltado com tudo... :hmm:

Vai pro Canadá. :joia:

Você pode sair do Brasil, mas o Brasil não vai sair de você. Digo isso no mal sentido.

Em qualquer lugar do Mundo, você sempre será Brasileiro, e isso pode gerar desconforto...

O país pra onde vai é meio secundário, você precisa voltar a ser correria mano, na moral, não importa pra onde vá, ninguém vai correr por você cara. Nunca fui pro EUA, mas sabemos que o pessoal de lá é fechado também, porém isso tá cheirando um comecinho de depressão hein velho.
Quanto a esse dinheiro que tem guardado você pode fazer uma pessoa muito feliz, me dá ele :fovhappy:

Cuidado com isso cara. Quando começa a achar que não se encaixa em lugar nenhum é problema. Sério mesmo que acha que a sociedade que você faz parte é essa ***** toda a ponto de largar tudo e ir embora ?

Creio que não. Tenho vontade de morar fora, trabalhar fora também. Aqui na empresa vou para os EUA no final do ano.

SE surgir uma oportunidade de mudar para a filial americana, talvez eu mude sim. Mas não é algo que eu conte.

Acho que tu precisa analisar melhor é você mesmo.

Isso tá me cheirando a depressão também.
Ou sentimento EMO. :seferrou:

Você pode sair do Brasil, mas o Brasil não vai sair de você. Digo isso no mal sentido.

Em qualquer lugar do Mundo, você sempre será Brasileiro, e isso pode gerar desconforto...

Passa 20 anos fora, com pouco contato com aqui (Brasil), e quero ver... :haha:

Os vicios e manias de brasileiro, vão juntos com você...não pense que em outros países onde as pessoas são mais "corretas", vão ficar dando jeitinho pras coisas etc, como estamos mal/acostumados

Coé galera...

Bom...

De um tempo pra ca venho me sentindo meio perdido por aqui. Aconteceram coisas comigo que eram pra ser motivo de comemoração, mas infelizmente está sendo a pior fase da minha vida. Ando muito perdido, sempre fui um correria, corri atrás de tudo na minha vida, mas agora to me sentindo entregue. Antes, eu canalizava todos os meus problemas em raiva e só parava quando eu conquistava oque eu queria, mas agora eu to cagando e andando pra tudo, literalmente.De uma semana pra cá venho pensando que o erro talvez seja de ter nascido aqui no Brasil. Infelizmente eu não tenho sou mais um sangue suga, e não to conseguindo viver mais nessa bagunça total, não só com o desordem publico, mas tambem das pessoas que moram aqui, que fazem o dia a dia e as oportunidades simplesmente se transformarem num inferno, sabe aquela sensação que nada vai dar certo? é oque está pela minha cabeça agora.

Olhando pelo outro lado, queria ir pra um Pais direito, mas tambem sei que só de morar em um lugar bom não te faz feliz, e a infelicidade é algo que te pune sem piedade.Estive pensando em morar nos EUA , eu tenho um ingles fluente (uns 70-80%), curto as musicas, esportes, clima,cultura, etc, basicamente tudo, me sinto um estranho por aqui. Já morei em SP, sou do RJ, não me adaptei, as pessoas lá são muito fechadas, lá não tem um ciclo de amizade, é muito diferente, fico me perguntando, será que em outro pais a chance não é a mesma? Teria uma grana pra estudar ou investir em algum negocio, teria um amigo pra ir morar junto, acho que é mais uma força! Bom, são muitas perguntas (dá pra ver kkk) gostaria de saber se alguem já teve essa experiencia e sabe como são as pessoas por lá, ou qualquer coisa que possa ajudar!

OBS: Estou só estudando a possibilidade, talvez seja a solução ;)

Olá, preciso de alguns dados para te ajudar e por tudo numa balança:

1- Vc disse que é do RJ e não se adaptou em SP, certo? O RJ o pessoal é mais aberto, como..."olá Doutor! Caraca meu, me dê uma grana aí...rssss...:bwahaha:

2- Seu emprego aqui é bom? Vc é concursado, ganha quanto? No que vc é formado, tem pós-grad.? Tem Q.I.? Quem indica?

3- Qual é a sua idade? Se for jovem, menos de 30, e conseguir ir nos EUA, ficar numa república, com brasileiros e depois arranjar uma garota americana, casar com ela, e conseguir o green card, poderia ser interessante, mas lembre-se: minha amiga que morou 10 anos nos EUA, em Orlando-FL, com bom emprego, arquiteta, disse que os gringos são fechados no geral, então, morar sozinho lá, sem amigos brasileiros por perto, talvez não seja uma boa idéia, a não ser, se vc for lá pra ficar 6meses para sentir como é o tranco...e decidir depois...:awesome:

Esse video me fez :hmm:

Uma das minhas maiores duvidas é saber como são os Americanos e Canadenses, como eu disse, em SP não me adaptei por esses motivos e queria saber mais lá de fora, pois se for pra ir pra lá e ter a mesma experiencia, prefiro ficar por aqui! rs
Ou vou tomar essa pílula do video :haha:

Eu repito o que eu disse num outro tópico sobre morar fora: nunca vá para outro país para fugir do Brasil; vá para outro país pq vc quer ir para aquele país... Dito isso, eu vou deixar a minha experiência pessoal (não considero o melhor método, muito menos o único... mas funcionou bem para mim!).

Cara, quando eu comecei a cogitar de sair do país, eu peguei uma folha (pode ser no Excel tb :nerd:), coloquei todos os itens que eu achava que deviam ser considerados (bons e ruins). Depois, eu ordenei cada item de acordo com a minha prioridade pessoal. Por último, chamei algumas pessoas que eu considero a opinião (pais, irmãos, namoradas etc. para evitar respostas tendenciosas da minha parte) e pedi para eles me ajudarem a definir a ordem desses itens de acordo com os países analisados (Canadá, USA, etc. e também, como parâmetro, o Brasil). Aí é só ver quais países batem melhor com as prioridades pessoais que vc marcou.

Por exemplo: considere por exemplo, Língua, Poder de Compra, Família, Segurança, Cultura, Amizade, Distância. Digamos que a sua vida seria perfeita se vc tivesse essas coisas nesta ordem: Cultura, Segurança, Família, Poder de Compra, Amizade, Distância. Agora, basta ordernar esses itens para o Brasil e para os USA (por exemplo) e ver qual dos dois se aproxima mais do que vc quer.

Perceba que isso não diz qual país é o melhor; diz apenas qual país é o mais adequado para vc (o que, na minha opinião, é o q realmente importa).
Eu curto muito os EUA e o Canadá, sempre, desde pequeno me interessava mais pelas coisas de lá do que as daqui, acho que eu to no caminho certo...

Vou tentar fazer essa lista, valeu pela dica, acho que vai ajudar bastante, vai dar pra ter uma noção melhor do que eu quero... uma duvida, qual foi sua escolha?

E a familia? Ninguem?

Tenho uma familia bem grande e unida, por isso estou sempre de boa, mas admito que se não tivesse isso seria mais revoltado com tudo... :hmm:
Tenho sim velho, moro com os meus pais, mas eles infelizmente não me levam a sério, mesmo tomando atitudes sérias e sendo responsavel desde moleque, aqui em casa meu pai é o macho alfa, ele manda e resolve tudo, nenhuma opnião de fora é aceita, infelizmente eu estou tomando um pouco de raiva, e sair faria até bem, pois apesar de tudo, eu amo meus pais e devo tudo a eles, não quero cultivar esse sentimento. Tenho tios,primos que eu curto muito tambem, mas eles moram longe e só nos encontramos em festas e no final do ano, então não mudaria tanto.

Vai pro Canadá. :joia:
Conversei com um amigo aqui que tem a mesma ideia, to pensando seriamente, vou pesquisar como eu poderia fazer isso!

Isso é algo que me deixa bolado. Tenho um primo que nasceu aqui e foi pros eua com 1 ano, ele me disse que lá ninguem gosta dele, por ele parecer com um Mexicano, não tem muito amigos e as pessoas não curtem ele, eu pareço mais com um americano :haha:, mas não sei como isso funciona, foi como eu disse, se for pra ir pra lá e acontecer isso prefiro ficar nessa bagunça mesmo rs

O país pra onde vai é meio secundário, você precisa voltar a ser correria mano, na moral, não importa pra onde vá, ninguém vai correr por você cara. Nunca fui pro EUA, mas sabemos que o pessoal de lá é fechado também, porém isso tá cheirando um comecinho de depressão hein velho.
Quanto a esse dinheiro que tem guardado você pode fazer uma pessoa muito feliz, me dá ele :fovhappy:
É veil, ultimanente ando sem esperanças mesmo :feelbad:, queria ir pra lá pois sempre me identifiquei mais com lá do que com o Brasil, dizem que tem lugares que os imigrantes são bem aceitos, outros não, to consideranto muito o Canadá, acho que lá seria uma melhor opção, só não curto muito o frio...

Quanto ao dinheiro, vá trabalhar seu safado :haha:

Os vicios e manias de brasileiro, vão juntos com você...não pense que em outros países onde as pessoas são mais "corretas", vão ficar dando jeitinho pras coisas etc, como estamos mal/acostumados
Acho que não cara, eu sou um estranho aqui, coisas bobas como jogar lixo no chão eu já sou contra, se ver alguem fazendo já fico logo puto, e não sou nem um pouco adepto do jeitinho Brasileiro, sou muito certinho, acho que isso é até um defeito em mim, por morar aqui né, se eu fosse doidão e fizesse varias ***** isso não ia acontecer hehe

Austrália é uma boa também, amigos meus moraram meio ano em Gold Coast(acho que é isso), e um deles resolveu ficar, está lá faz mais de um ano, sem previsão de volta.
Segundo eles, povo legal, lugar lindo pra caramba(praia), trabalharam principalmente em restaurantes.
O que ainda está lá consegue se manter tranquilamente sem se matar trabalhando, e ainda sobra no fim do mês.
Muitos brasileiros estão optando pela AU no lugar de EUA e Canada de uns anos pra cá.

edit: parece que não tem muita burocracia em questão de visto, etc, como tem pros EUA(essa eu posso dizer por experiência que é um porre sem tamanho, fala sério...isso quando é visto de trabalho, o de turista é relativamente tranquilo)

Eu não me encaixo em quase lugar nenhum e óh minha cara de preocupado. :haha:
Foi-se o tempo que eu ligava pra sociabilidade, tenho 4 bons amigos. Isso à quase 10 anos, nem fiz amizades mais, definitivamente não sou bem sociável, e daí eu nem ligo, Família minha é de boa também.

Nada que um trabalho e uns estudos não lhe ocupe a cabeça. rs

Muitos brasileiros estão optando pela AU no lugar de EUA e Canada de uns anos pra cá.

Por isso mesmo que AGORA que é uma boa ideia ir para a América do Norte. :haha: :haha: :haha:

E eu pessoalmente não moraria na Austrália, só para turismo.
Austrália é 50°C no verão e -10°C no inverno. :damn:

Por isso mesmo que AGORA que é uma boa ideia ir para a América do Norte. :haha: :haha: :haha:

E eu pessoalmente não moraria na Austrália, só para turismo.
Austrália é 50°C no verão e -10°C no inverno. :damn:

Não acho que tenha explodido a esse ponto, ainda...
Está relativamente tranquilo conseguir emprego lá, e como eu disse, eles foram pra praia, logo, só vai pra lá quem gosta de calor, mar, etc. Caso contrário não faz nem sentido mesmo :P.
Eu não sou muito chegado em calor, praia, etc, quando morei nos EUA fui pra neve, em Aspen, o único problema foi eu ter ido no ápice da crise(já estava tudo pago, etc, não tinha como desistir), acabou que me ferrei sem emprego, mas aproveitei o que pude da viagem, foi uma ótima experiência, povo educado, prestativo, gostei pacas.

Eu já morei em vários, países inclusive EUA e agora moro na Europa, se vc tiver visto/cidadania não pense 2x em sair do BR, se não tiver, meus pesamês.

Eu já morei em vários, países inclusive EUA e agora moro na Europa, se vc tiver visto/cidadania não pense 2x em sair do BR, se não tiver, meus pesamês.

Em qual país da Europa vc mora? Não é país em crise, como Grécia, Espanha...:haha:

Fugir não vai resolver seus problemas brother....

Procure um psicologo e veja se esta tudo bem com sua cabeça.

Pego um exemplo prático:

Pessoas que se mudavam para o japão para ganhar a vida.

- Trabalhavam 15 a 18horas por dia;
- Comiam pão, arroz e quando tinha mortadela;
- Iam a trabalho a pé ou bicicleta mesmo no inverno;
- Trabalham 7 dias por semana
- Sem férias;
- Sem diversão;
- Não saíam de suas casas;

Quando voltavam diziam que la ganhavam caminhões de dinheiro....

Agora volte para cá....

Faça esses itens que eu mencionei ai em cima aqui no Brasil e veja se tu não vai ganhar dinheiro de verdade.

Não se esquece que pra BR BR HUE HUE sair do BR BR HUE HUE é muito complicado. Visto americano então, nem se fala. O Canadense é bem difícil também.
Eu estava num processo de imigração pra ir pro Canadá. Era tudo muito caro, consulta médica, as provas, as aulas de francês....sem contar que falar francês é
uma bosta. Só saí porque surgiu uma oportunidade de cidadania européia MUITO mais barata.

Vou tentar fazer essa lista, valeu pela dica, acho que vai ajudar bastante, vai dar pra ter uma noção melhor do que eu quero... uma duvida, qual foi sua escolha?

Eu estava considerando Canadá... fazendo curso de Francês na Aliança Francesa e tudo mais. Até que apareceu uma oportunidade para eu ir para a Bélgica. E cá estou, 1 ano depois, em Bruxelas. Eu vim com a patroa, e isso ajuda bastante (nem diria pelo fato de ficar sozinho (eu tenho alguns amigos brazucas aqui), mais pelo fato de ter alguém passando pela mesma experiência junto).

Uma coisa que não aceito e nunca me passou pela cabeça é aceitar sub-emprego em outro país.

Não engulo esse papo de que o garçom da Inglaterra é diferente do garçom do Brasil.

Falo isso porque meu vizinho é garçom lá. O cara jovem juntou uma grana e foi pra lá. Ai começou como garçom e ... parou também no garçom.

Não estudou, não cresceu, nada.

Minha vizinha também. Foi para a Austrália trabalhar, casou com um cara lá e montou tipo uma creche na casa dela.

Ai o sobrinho que morava aqui, deixou os pais aqui e foi pra lá. 17 anos o moleque, foi embora. Aprendeu inglês e etc.

Estes dias o pai tava falando com meu pai, o moleque não quer saber de estudar, se envolveu com uma coroa, saiu da casa da tia e tá desempregado. Ele tá com uns 21 anos agora.

Nego tem oportunidade e só faz *****. :fuuu:

Queria eu ter uns 17 anos e a oportunidade de ir para o exterior. Ia, ficava fluente, voltava direto para uma faculdade conceituada e estagiava bilíngue.

Fugir não vai resolver seus problemas brother....

Procure um psicologo e veja se esta tudo bem com sua cabeça.

Pego um exemplo prático:

Pessoas que se mudavam para o japão para ganhar a vida.

- Trabalhavam 15 a 18horas por dia;
- Comiam pão, arroz e quando tinha mortadela;
- Iam a trabalho a pé ou bicicleta mesmo no inverno;
- Trabalham 7 dias por semana
- Sem férias;
- Sem diversão;
- Não saíam de suas casas;

Quando voltavam diziam que la ganhavam caminhões de dinheiro....

Agora volte para cá....

Faça esses itens que eu mencionei ai em cima aqui no Brasil e veja se tu não vai ganhar dinheiro de verdade.

se essa é a lógica, faça o mesmo montante de serviço que faria no BR, nos EUA / AU e vai ganhar o dobro
não tem como comparar ir pra CHINA com ir pros EUA / AU, que tem qualidade de vida bem melhor na maior parte das ocasiões

Uma coisa que não aceito e nunca me passou pela cabeça é aceitar sub-emprego em outro país.

Não engulo esse papo de que o garçom da Inglaterra é diferente do garçom do Brasil.

Falo isso porque meu vizinho é garçom lá. O cara jovem juntou uma grana e foi pra lá. Ai começou como garçom e ... parou também no garçom.

Não estudou, não cresceu, nada.

Minha vizinha também. Foi para a Austrália trabalhar, casou com um cara lá e montou tipo uma creche na casa dela.

Ai o sobrinho que morava aqui, deixou os pais aqui e foi pra lá. 17 anos o moleque, foi embora. Aprendeu inglês e etc.

Estes dias o pai tava falando com meu pai, o moleque não quer saber de estudar, se envolveu com uma coroa, saiu da casa da tia e tá desempregado. Ele tá com uns 21 anos agora.

Nego tem oportunidade e só faz *****. :fuuu:

Queria eu ter uns 17 anos e a oportunidade de ir para o exterior. Ia, ficava fluente, voltava direto para uma faculdade conceituada e estagiava bilíngue.

isso eu concordo plenamente
acho aceitável ir pra lá(AU / EUA / CANADA, nada de China) e juntar uma grana, como experiência e tal, mas trocar uma possibilidade aqui, só porque está difícil mimimi, por uma vida de trabalho ordinário fora, prefiro arriscar por aqui e largar de ser folgado(não estou dizendo que é a situação do autor do tópico)
também jamais me acomodaria e aceitaria viver num emprego qualquer lá só porque dá pra levar uma vida boazinha
se o meliante almeja o MÍNIMO na vida, não vai fazer isso pra sempre, vai procurar crescer pelo menos um pouco

exemplo perfeito é meu amigo que voltou da AU, lá ele ganhava benzinho e tal, vivia confortável, voltou pra cá, não acha emprego e já tava pensando em voltar e ficar lá trabalhando lavando prato até sabe-se lá quando
não tem cabimento isso, é praticamente dizer "fo**-se larguei de mão a vida, vou me acomodar e aceitar que meu potencial está num restaurante(exemplo)"
gurizada de hoje em dia não pode passar um mês de sufoco que já joga tudo pro alto, diz que é escravidão, blablabla
tem que dar porrada nesses frutas :true:

Última edição:
se essa é a lógica, faça o mesmo montante de serviço que faria no BR, nos EUA / AU e vai ganhar o dobro
não tem como comparar ir pra CHINA com ir pros EUA / AU, que tem qualidade de vida bem melhor na maior parte das ocasiões

isso eu concordo plenamente
acho aceitável ir pra lá e juntar uma grana, como experiência e tal, mas trocar uma possibilidade aqui, só porque está difícil mimimi, por uma vida de trabalho ordinário fora, prefiro arriscar por aqui e largar de ser folgado(não estou dizendo que é a situação do autor do tópico)
também jamais me acomodaria e aceitaria viver num emprego qualquer lá só porque dá pra levar uma vida boazinha
se o meliante almeja o MÍNIMO na vida, não vai fazer isso pra sempre, vai procurar crescer pelo menos um pouco

exemplo perfeito é meu amigo que voltou da AU, lá ele ganhava benzinho e tal, vivia confortável, voltou pra cá, não acha emprego e já tava pensando em voltar e ficar lá trabalhando lavando prato até sabe-se lá quando
não tem cabimento isso, é praticamente dizer "fo**-se larguei de mão a vida, vou me acomodar e aceitar que meu potencial está num restaurante(exemplo)"
gurizada de hoje em dia não pode passar um mês de sufoco que já joga tudo pro alto, diz que é escravidão, blablabla
tem que dar porrada nesses frutas :true:
China? :notsure:

Users who are viewing this thread

Voltar