• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sair do Brasil - quem aqui pensa nisso?

Pesquisei muito sobre as universidades nos EUA pra minha filha.
Todas essas tops o preço é parecido:

Yale:
http://admissions.yale.edu/financial-aid-prospective-students
The total cost of attendance at Yale for 2013-2014 is $60,900, which includes tuition ($44,000), room ($7,430), board ($6,070), and books and personal expenses ($3,400).

MIT:
http://mitadmissions.org/afford/basics
The estimated price for 2013-14 for undergraduates is $59,020
Tuition and Fees $43,498
Housing and Dining $12,744
Books and Personal Expenses $2,778

É, a YALE só tá mais fácil de entrar que o MIT :p

Bom, tem as Community Colleges que são interessantes também, a CUNY é uma interessante :megusta:
 
Não necessariamente você precisa de cursar MIT.

Procura sobre a YALE, é particular (fácil de entrar), e não é ridiculamente cara (só cara) :challenge:

Tem uma universidade canadense que cobra em média $1000/semestres pra "tuition".

Fica em Terra Nova e Labrador - Memorial University

http://www.mun.ca/

Será que isso presta? :haha:

E afinal como escolher uma faculdade em outro país (exceto EUA) ? O modelo de cobrança é bem diferente do Brasil

Pesquisei muito sobre as universidades nos EUA pra minha filha.
Todas essas tops o preço é parecido:

Yale:
http://admissions.yale.edu/financial-aid-prospective-students
The total cost of attendance at Yale for 2013-2014 is $60,900, which includes tuition ($44,000), room ($7,430), board ($6,070), and books and personal expenses ($3,400).

MIT:
http://mitadmissions.org/afford/basics
The estimated price for 2013-14 for undergraduates is $59,020
Tuition and Fees $43,498
Housing and Dining $12,744
Books and Personal Expenses $2,778

É, a YALE só tá mais fácil de entrar que o MIT :p

Bom, tem as Community Colleges que são interessantes também, a CUNY é uma interessante :megusta:

na minha área o ideal seria o MIT mesmo (eng aeronáutica/mecan)
e precisa de ter carta de recomendação para entrar nessas faculdades,mas o pior mesmo é o custo :money::feelbad:...acho que é mais negócio pensar em fazer 1 mestrado/pós lá do que a graduação completa :hmm:

--------------------------------------


eu já sou cidadão belga, só me falta oportunidade de emprego mesmo:cereal:

tenho toda a documentação em dia, só preciso de um emprego:muchwin:

em que área? :hmm:
tenho vontade de cursar eng aeronáutica,vamos ver o que da pra fazer,se saio do BR ou não :haha:
 
na minha área o ideal seria o MIT mesmo (eng aeronáutica/mecan)
e precisa de ter carta de recomendação para entrar nessas faculdades,mas o pior mesmo é o custo :money::feelbad:...acho que é mais negócio pensar em fazer 1 mestrado/pós lá do que a graduação completa :hmm:

--------------------------------------




em que área? :hmm:
tenho vontade de cursar eng aeronáutica,vamos ver o que da pra fazer,se saio do BR ou não :haha:

faço ADM :cereal::cereal:
 
Gente, Yale é uma Ivy League... o processo seletivo é super concorrido, assim como o preço é salgado. Não acredito que seja uma Universidade "fácil" de entrar não.
 
Gente, Yale é uma Ivy League... o processo seletivo é super concorrido, assim como o preço é salgado. Não acredito que seja uma Universidade "fácil" de entrar não.
Exato, as particulares dos EUA não são igual as do Brasil, até pq pelo que eu sei nem existe faculdades públicas (grátis) lá.
 
Exato, as particulares dos EUA não são igual as do Brasil, até pq pelo que eu sei nem existe faculdades públicas (grátis) lá.
É um erro de conceito muito comum.... só porque é publica não necessariamente é grátis!
Lá existem várias universidades administradas pelos estados, são públicas e pagas.
Normalmente existem vários descontos pra quem é morador e contribuinte com o estado, colocar o filho na universidade do mesmo estado.
 
Lá, público = acessível a todos. Todo mundo pode tentar.

Povo falando como se passar no MIT ou Yale fosse coisa trivial :haha:

Feras, entrar numa uni desse nível você precisar basicamente gabaritar o SAT, fazer 2400/2400 nos 2 dias, ou algo muito próximo, tipo 2350/2400 e 2400/2400. Isso pra ser elegível. Olimpíadas Internacionais (ou pelo menos Nacionais) são quase um pre-requisito, trabalho comunitário voluntário pesa muito, quem indicou, etc. Além de passar na entrevista em si.

Fazer a graduação lá não é muito viável, ja mestrado (Masters) e doutorado (PhD), especialmente mestrado, é beeeeem mais facil. Muitas vezes, se você trabalhar para uma empresa pelo menos média, ela vai pagar boa parte do mestrado que você escolher. É fazer Masters numa universidade desse calibre (ou quase) é muito, muito mais fácil que o bacharelado.

Essa é a maior falha no sistema americano como um todo, o cara esta com 22-23 anos e tem 100-150 mil dólares de dívida. Muitas vezes, sem emprego. E é algo que você tem que começar a pagar em 6 meses depois de formar. É ridículo. O Brasil é muito, muito superior nesse quesito. Além disso, a maioria tem a visão que o filho tem que fazer a faculdade por fazer, só pra ter um diploma qualquer. Outros vêem que é uma enorme inutilidade. Enfim, o país é muito retrógrado nesse aspecto.

Apesar disso, eles tem o melhor ensino superior do mundo.

A linha rosa é a ascensão dos custos de ensino superior em porcentagem. Basicamente, em 34 anos, subiu 1200%.

O "preço das coisas" (inflação?) mal mal subiu 200%. Enquanto o dólar triplicou de valor, os custos são 13 vezes maiores. Grosseiramente, o máximo que os cursos tops deveriam estar cobrando é 10-15 mil dólares/ano

college-and-university-tuition-and-fee-costs-us-consumer-price-index_chartbuilder.png
 
Última edição:
Lá, público = acessível a todos. Todo mundo pode tentar.

Povo falando como se passar no MIT ou Yale fosse coisa trivial :haha:

Feras, entrar numa uni desse nível você precisar basicamente gabaritar o SAT, fazer 2400/2400 nos 2 dias, ou algo muito próximo, tipo 2350/2400 e 2400/2400. Isso pra ser elegível. Olimpíadas Internacionais (ou pelo menos Nacionais) são quase um pre-requisito, trabalho comunitário voluntário pesa muito, quem indicou, etc. Além de passar na entrevista em si.

Sem falar nas notas escolares, eles levam muito em consideração na hora de selecionar.
Teste TOEFL acima de 100 sem dúvida.


Fazer a graduação lá não é muito viável, ja mestrado (Masters) e doutorado (PhD), especialmente mestrado, é beeeeem mais facil. Muitas vezes, se você trabalhar para uma empresa pelo menos média, ela vai pagar boa parte do mestrado que você escolher. É fazer Masters numa universidade desse calibre (ou quase) é muito, muito mais fácil que o bacharelado.

Nunca fui analisar a questão de um Master (afinal minha filha recém iniciou o 3o ano lá), mas acho que o numero de vagas numa faculdade top e o numero de candidatos, deve fazer a entrada num curso desses também bastante concorrida.

Essa é a maior falha no sistema americano como um todo, o cara esta com 22-23 anos e tem 100-150 mil dólares de dívida. Muitas vezes, sem emprego. E é algo que você tem que começar a pagar em 6 meses depois de formar. É ridículo. O Brasil é muito, muito superior nesse quesito. Além disso, a maioria tem a visão que o filho tem que fazer a faculdade por fazer, só pra ter um diploma qualquer. Outros vêem que é uma enorme inutilidade. Enfim, o país é muito retrógrado nesse aspecto.

Por outro lado, a chance de o cara sair duma faculdade top já empregado e ganhando uns $100mil por ano é bem grande...


Apesar disso, eles tem o melhor ensino superior do mundo.

A linha rosa é a ascensão dos custos de ensino superior em porcentagem. Basicamente, em 34 anos, subiu 1200%.
O "preço das coisas" (inflação?) mal mal subiu 200%. Enquanto o dólar triplicou de valor, os custos são 13 vezes maiores. Grosseiramente, o máximo que os cursos tops deveriam estar cobrando é 10-15 mil dólares/ano

Mas não é de hoje que eles lá tem a cultura de guardar o "dinheiro da faculdade", pois sabem que o custo é alto.
Somente 40% dos americanos tem curso superior.

E pra finalizar minha opinião, abaixo um gráfico onde aparece o grau de estudo da pessoa, com o desemprego e o quanto ganha por semana:

Figure01-earnings_by_degree.gif
 
E pra finalizar minha opinião, abaixo um gráfico onde aparece o grau de estudo da pessoa, com o desemprego e o quanto ganha por semana:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/40/Figure01-earnings_by_degree.gif

Claro que é concorrido né, mas é longe de ser o nível de dificuldade que é o bacharelado. $100k por ano são 70k depois dos impostos. É muito? Claro! Quase o dobro da media nacional, mas vai-se rapidinho dependendo da área em que se vive. Além de que, só direito ou engenharia no vale do silício pra dar essa grana, e na Califórnia isso vale relativamente pouco, direito se mata de trabalhar.

O pior é que a maioria cobra não longe disso, coisa de 15-20k em uma media, fora custos de moradia/alimentação. E nessas o consenso é que você tem sorte de começar em 50-60k, e tem 10-15k de imposto pra tirar disso ai.

Era pro ensino superior lá custar ~2000 reais/mês, o que seria uma particular mais ou menos boa aqui no Brasil (por isso falei em reais).


Mudando um pouco de assunto.

Fico indignado é como o governo forçou os empregos na área de engenharia a pararem na casa dos 100-110k ao ano no fim de carreiro, por que estava subindo rápido nas décadas de 80-90. Ai todos os reajustes na área são mínimos, e acaba que, enquanto por um lado começa relativamente alto (55-60k), para de subir em 5-8 anos.

Mas o maior obstáculo pra alguém que queira morar lá, pra mim, é o custo obsceno da saúde.

Médicos de formam com 28-30 anos, com uma dívida muito grande e depois de trabalhar horrores, mas todos começam ganhando na casa dos 250mil ao ano. Isso sim faz uma dívida de 300k irrelevante, em 2-3 anos da pra pagar tranqüilamente e ainda viver bem. Um engenheiro que começou a trabalhar aos 22 (8 anos de experiência) vai estar ganhando 100k. Se o cara é um dos maiores neurocirurgiões do país, ok ele ganhar 300-400k, mas qualquer um fazer mais que 10x a media nacional em 5 anos é de chorar.

Eu planejo há muito tempo sair do Brasil, sempre pensei EUA, me assustei com os custos de saúde, foquei no canada, mas estou voltando pros EUA devido ao alto custo de vida e baixíssimos salários do canada (em relação aos EUA), quero engenharia então falo mais dessa parte, mas me parece que é geral. Um engenheiro que ganharia, por exemplo, 80k nos EUA, ganha 30-35k no Canadá, além de que TUDO no Canadá é 10-20% mais caro. Juntando com o fato das leis estúpidas em relação a armas de fogo (no Canadá) e minha paixão por elas, EUA acaba se tornando a melhor opção.
 
Na escolha da universidade nos EUA pra minha filha, o que mais pesou foi, sem sombra de duvidas, o valor!
Logicamente o nome, rankings, estrutura, tamanho, local também foram estudados... mas o preço foi o que cortou logo de cara várias universidades.

Quando vc fala do custo da saúde no EUA, qual sua pesquisa de gasto?
 
Na escolha da universidade nos EUA pra minha filha, o que mais pesou foi, sem sombra de duvidas, o valor!
Logicamente o nome, rankings, estrutura, tamanho, local também foram estudados... mas o preço foi o que cortou logo de cara várias universidades.

Quando vc fala do custo da saúde no EUA, qual sua pesquisa de gasto?

Pô mas a dilma paga, CSF tá aí :)
 
Caramba, tenho a maior vontade de ir embora daqui. Até porque não acredito muito em toda essa politicagem do país e eu sou bem pessimista nessa aspecto. Infelizmente meus planos de vida não batem com isso, mas quem sabe algum dia.
 
Pô mas a dilma paga, CSF tá aí :)

Esse semestre tem 6 brasileiros lá pelo CFS.... mas é só pra fazer 1 ano e depois volta.
Inclusive ela comenta que eles ficam numa panelinha meio fechada deles, não se misturam com os nativos. HUE.
 
Alguém sabe de um programa ou método para estudar mestrado no exterior?

Como eu disse, eu quero estudar e depois voltar ao Brasil, penso em fazer Mestrado no Exterior.

Sabem mais ou menos os gastos? Necessito Mestrado em Economia, ou escola de negócios como lá pra cima.
 
Alguém sabe de um programa ou método para estudar mestrado no exterior?
Como eu disse, eu quero estudar e depois voltar ao Brasil, penso em fazer Mestrado no Exterior.
Sabem mais ou menos os gastos? Necessito Mestrado em Economia, ou escola de negócios como lá pra cima.

Olhei rapidamente na universidade onde minha filha estuda e para um curso mestrado de 2 anos, vc vai gastar uma média de U$36mil por ano (U$3000 por mês).
Esse preço é puro, sem moradia/alimentação. Lá tem oportunidades de bolsa de mestrado de até U$25mil por ano....
Maiores detalhes: www.umn.edu

Esse é só um exemplo, deve existir programas mais barato e tb mais caros...
Na Europa é bem barato pra quem tem cidadania de algum pais da comunidade.
 
Alguém sabe de um programa ou método para estudar mestrado no exterior?

Como eu disse, eu quero estudar e depois voltar ao Brasil, penso em fazer Mestrado no Exterior.

Sabem mais ou menos os gastos? Necessito Mestrado em Economia, ou escola de negócios como lá pra cima.

Em vez do mestrado acadêmico, faz um MBA - Mestre em administração de negócios. É mais curto e mais prático. E mais barato.
Tem varias empresas que dão o curso, da uma pesquisada. Especialmente nas da Inglaterra.
 
Em vez do mestrado acadêmico, faz um MBA - Mestre em administração de negócios. É mais curto e mais prático. E mais barato.
Tem varias empresas que dão o curso, da uma pesquisada. Especialmente nas da Inglaterra.

Sei lá cara, eu tenho um certo preconceito com MBA, e eu quero lecionar futuramente, logo, não sei se é uma boa escolha fazer MBA.

Tenho um primo que trabalha com cidadanias, ele faz cidadanias e etc, eu sou decendente de polonês, ele me disse que pra mim é mais fácil porque ele já tem todos os docs, ele fez pro filho dele.

Alguém sabe sobre faculdades na polônia e benefícios? Se alguém souber agradeço, enquanto isso, vou pesquisar
 
Sei lá cara, eu tenho um certo preconceito com MBA, e eu quero lecionar futuramente, logo, não sei se é uma boa escolha fazer MBA.

Tenho um primo que trabalha com cidadanias, ele faz cidadanias e etc, eu sou decendente de polonês, ele me disse que pra mim é mais fácil porque ele já tem todos os docs, ele fez pro filho dele.

Alguém sabe sobre faculdades na polônia e benefícios? Se alguém souber agradeço, enquanto isso, vou pesquisar
Se vc fizer a dupla cidadania, pode estudar em qualquer pais da comunidade europeia com custos reduzidos pra quem tem passaporte de lá.
Muitos cursos inclusive lecionados em Inglês.... isso na Alemanha, Holanda.
 
Se vc fizer a dupla cidadania, pode estudar em qualquer pais da comunidade europeia com custos reduzidos pra quem tem passaporte de lá.
Muitos cursos inclusive lecionados em Inglês.... isso na Alemanha, Holanda.

Tava vendo aqui: taxa de concessão para dupla cidadania - 1.700 Euros, fora o resto da documentação. :haha:

Vou falar com o meu primo, ele deve saber como fazer melhor do que eu.

Posso abrir conta em banco e etc também né?

Se der treta pro meu lado, vou fazer igual o pizzolato :bwahaha:
 
Tava vendo aqui: taxa de concessão para dupla cidadania - 1.700 Euros, fora o resto da documentação. :haha:

Vou falar com o meu primo, ele deve saber como fazer melhor do que eu.

Posso abrir conta em banco e etc também né?

Se der treta pro meu lado, vou fazer igual o pizzolato :bwahaha:

Cidadania te da todos os direitos de alguém que tenha nascido lá :joia:

E eu, que queo pedir por parte do pai, que é filho de português, são 3 anos se tudo estiver em ordem e fácil de achar, uns 3500-5000 reais :haha:

Mas eu quero :damn:

Alguém conhece um bom despachante que trabalha com isso? De preferencia em MG?
 
Penso muito em me mudar para um país "serio" o problema é arrumar um trabalho decente para mim que sou formado em redes e minha esposa que é fisioterapeuta pois já temos um salario "razoavel" aqui no Brasil .
Estou começando a pensar mais seriamente nisso, pois minha dupla cidadania da alemanha acabou de sair e meu sonho é morar na Alemanha, no proximo semestre começo o curso de alemão, se não puder sair para morar lá pelo menos quero conhecer.
 
Estou ainda na faculdade, moro no interior, tenho sim o sonho de ir para fora, mais precisamente Alemanha e Austrália, Alemanha pelo polo que é em tecnologia e na minha area(curso eng. mec.) e Austrália pois acredito ser mais calma e muito bonita. Mas eu adoro esse nosso país, o ruim dele claro todos sabem é que é tudo fraco, mas todo o mundo vem para o nosso pais para fazer festa e é isso que eu mais gosto nele, gente feliz, alegre e por mais ruim que seja a nossa administração ainda rimos boa parte do ano. Penso em ter o Brasil como um lugar para férias. Aqui segurança, educação, saúde, desenvolvimento e oportunidades ou não tem ou são poucos e de baixa qualidade. Moro no interior já sofri assaltos, minha casa já foi depenada, já vi amigos sofrerem nas mãos de bandidos e já vi gente demais se "aproveitando" dos "bolsas tudo" que o governo dá, que é outra coisa ridicula, enfim...

Vou começar um curso de ingles, sou muito travado para falar mas entender e ler até que vou bem, me programo para em 2 anos já estar em outro país. Se alguém puder dar alguma dica ou indicar algum curso algo do tipo por favor não exite.
 
Cidadania te da todos os direitos de alguém que tenha nascido lá :joia:
E eu, que queo pedir por parte do pai, que é filho de português, são 3 anos se tudo estiver em ordem e fácil de achar, uns 3500-5000 reais :haha:
Mas eu quero :damn:
Alguém conhece um bom despachante que trabalha com isso? De preferencia em MG?
Tenho passaporte português. O processo demorou uns 4 meses (meu pai é português, vivo e com documentação em ordem).
Depois que saiu a minha cidadania, entrei com novo processo para minha filha, e esse demorou uns 3 meses.

Fiz tudo direto pelo site do consulado português em São Paulo.
http://consuladoportugalsp.org.br/servicos-embaixada/
 
Peço a ajuda dos entendidos nesses assuntos, pois vivo encucado com isso a muito tempo.
Meu avô era português legítimo e veio para o Brasil e constituiu família aqui, mas o velho já morreu,
já pedi para os outros familiares tentarem encontrar os documentos dele, mas todos disseram que não
sabem aonde estão e que provavelmente tudo se perdeu. Fora o fato da incrível má vontade do meu pai
e deles de me ajudarem com essa questão da nacionalidade portuguesa à qual teoricamente eu tenho direito.
Meu pai mesmo, aparentemente tem a convicção de que eu deveria permanecer no local aonde eu infelizmente
estou ancorado hoje. Sempre quis ao menos poder conhecer outros países para saber se poderia morar por lá,
e caso gostasse creio que a dupla nacionalidade me ajudaria (pelo menos na Europa).
Enfim gostaria de saber se ainda assim há a possibilidade de eu conseguir minha dupla nacionalidade.
E aí, será que eu tenho chance?
 
Tenho passaporte português. O processo demorou uns 4 meses (meu pai é português, vivo e com documentação em ordem).
Depois que saiu a minha cidadania, entrei com novo processo para minha filha, e esse demorou uns 3 meses.

Fiz tudo direto pelo site do consulado português em São Paulo.
http://consuladoportugalsp.org.br/servicos-embaixada/

O problema é que tem que ir numa vila no fim do mundo procurar documentação, só temos o certificado de desenbarque dele no Brasil. Ele é de 18xx.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo