• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Salário Desenolvedor web

GoforS

New Member
Registrado
Boa tarde galera,

Vocês poderiam me informar qual é a faixa salarial para um desenvolvedor web júnior em SP?

Grato!
 
Tudo depende de quais linguagens domina.
Qdo se fala dominar eh pegar e sair escrevendo seu sair consultando google da vida.

Aqui em Ctba pra desenvolvedor que manje : JQUERY + MYSQL + PHP + CSS3 + HTML5 a faixa inicia em 3.500,00
 
Tudo depende de quais linguagens domina.
Qdo se fala dominar eh pegar e sair escrevendo seu sair consultando google da vida.
Meio complicado um júnior fazer tudo sem consulta. Se até programadores mais experientes as vezes precisam de uma "colinha" para determinadas querys.
 
Sem consulta não existe hahaha documentação tá aí pra isso
 
Nunca ouvi falar em programador que sai escrevendo sem consulta, nem senior, o cara decorou toda a documentação de várias linguagens auhauha.
Bom programador manja do assunto a ponto de saber exatamente o que procurar e entender e saber aplicar...
Aqui no Rio tem programador junior ganhando 2k. O que eu acho bem pouco. Acho 3.5k um salário justo pra um programador junior
 
Nunca ouvi falar em programador que sai escrevendo sem consulta, nem senior, o cara decorou toda a documentação de várias linguagens auhauha.
Bom programador manja do assunto a ponto de saber exatamente o que procurar e entender e saber aplicar...
Aqui no Rio tem programador junior ganhando 2k. O que eu acho bem pouco. Acho 3.5k um salário justo pra um programador junior

Também nunca vi um programador sem pesquisar. kkkk.
 
Lembrei da medica do meu cachorro, na hora de preencher a receita, pegou o celular e ficou 20 min no google pesquisando o nome do remedio e a quantidade ideial de mg que o meu cachorro deveria tomar....

Logicamente que nao comprei nenhum remedio que ela receitou
 
  • Curtir
Reações: nxs
Lembrei da medica do meu cachorro, na hora de preencher a receita, pegou o celular e ficou 20 min no google pesquisando o nome do remedio e a quantidade ideial de mg que o meu cachorro deveria tomar....

Logicamente que nao comprei nenhum remedio que ela receitou
A diferença é que no codigo pode experimentar até testar e ver que funcionou. Já quando se trata de ser vivo não há margem pra erro.
 
Tudo depende de quais linguagens domina.
Qdo se fala dominar eh pegar e sair escrevendo seu sair consultando google da vida.

Aqui em Ctba pra desenvolvedor que manje : JQUERY + MYSQL + PHP + CSS3 + HTML5 a faixa inicia em 3.500,00

Nunca ouvi falar em programador que sai escrevendo sem consulta, nem senior, o cara decorou toda a documentação de várias linguagens auhauha.
Bom programador manja do assunto a ponto de saber exatamente o que procurar e entender e saber aplicar...
Aqui no Rio tem programador junior ganhando 2k. O que eu acho bem pouco. Acho 3.5k um salário justo pra um programador junior
Concordo..

Meio complicado um júnior fazer tudo sem consulta. Se até programadores mais experientes as vezes precisam de uma "colinha" para determinadas querys.
pra Query's não rola tanta consulta pq é tentativa e erro eu pelo menos sou um cara que não desisto então se ta errado eu faço denovo, erro denovo? faço denovo e denovo até acertar , já quando da uma exception maluca aí só pesquisando mesmo, vivendo e aprendendo..

Acho que programador assim como médico não tem a obrigação de saber tudo e aliás quem diz que sabe tudo é mentiroso ainda mais na área de TI..

É complicado ver uma galera que acha que é deus da programação que manja MVC, aí você começa a conversar sobre OData e WebApi o cara entra em choque e é nitido que bate o desespero ..

As vezes quando vou ao médico principalmente quando pego plantonista eles antes de receitar o remédio dão uma olhada naquela "bibliazinha" dos remédios e não acho nada de errado com isso..

Sobre salários é complicado, um salário justo é de 3.5k porém vejo muitas vagas pra salário de 1.5~2k e a galera saindo aos tapas pela oportunidade..
 
Para Junior 3.5k esta muito bem pago, mas isso fazendo tarefas de junior... que sabemos que é o que não acontece. E desencana desse negócio de Senior master a p... todos nós usamos documentação, a diferença esta na capacidade de analisar e corrigir problemas.
 
Para Junior 3.5k esta muito bem pago, mas isso fazendo tarefas de junior... que sabemos que é o que não acontece. E desencana desse negócio de Senior master a p... todos nós usamos documentação, a diferença esta na capacidade de analisar e corrigir problemas.
E também na experiência. Além de o programador Sênior geralmente ter uma maior capacidade para gerenciar uma equipe de TI se for o caso.
 
Lembrei da medica do meu cachorro, na hora de preencher a receita, pegou o celular e ficou 20 min no google pesquisando o nome do remedio e a quantidade ideial de mg que o meu cachorro deveria tomar....

Logicamente que nao comprei nenhum remedio que ela receitou
Porque é melhor aquele que da no chute né. Tem que fingir que sabe tudo :joia:
 
Tudo depende de quais linguagens domina.
Qdo se fala dominar eh pegar e sair escrevendo seu sair consultando google da vida.

Aqui em Ctba pra desenvolvedor que manje : JQUERY + MYSQL + PHP + CSS3 + HTML5 a faixa inicia em 3.500,00
essas linguagens vem nos cursos ou tem que correr atrás para aprender ?
 
essas linguagens vem nos cursos ou tem que correr atrás para aprender ?
Isso depende muito da matéria, da faculdade e do professor, mas via de regra, eu diria para vc assumir que VOCÊ vai ter que correr atrás de tudo; o professor pode até passar rapidamente sobre as partes mais básicas de uma linguagem quando o curso exige o conhecimento da linguagem que ele quer usar (como é o caso de Pascal e/ou C para matérias de Algoritmos ou C++/Python para Programação Orientada a Objetos), mas é muito provável que ele vá cobrir menos de 1/5 do que a linguagem realmente oferece.

Dito isso, há dois pontos que suavizam bastante essa necessidade:

- Muitas linguagens são semelhantes, então aprender uma nova linguagem dificilmente é partir do zero;
- Com exceção de algumas linguagens muito obscuras, é muito fácil encontrar tutoriais e explicações sobre qualquer linguagem que você imaginar.
 
essas linguagens vem nos cursos ou tem que correr atrás para aprender ?
Cara, não fica esperando aprender as coisas na faculdade não. Faculdade serve pra te dar base e te ensinar a correr atras.
Se vc parar pra pensar que a grade curricular do curso é feita (num cenario MTO bom) no inicio de um semestre, o conteudo que vc tá aprendendo ta, no minimo, 6 meses atrasado.

Corre atras, estuda por conta própria e, o mais importante, pratique bastante. E vai por mim, TODO mundo pesquisa, TODO mundo cola. por isso o StackOverFlow é grande do jeito que é xD
 
Galera, bom tópico. Para evitar criar outro, perguntarei aqui mesmo. :joia:

No meu caso, para fazer por Hobby (a princípio) PHP ainda é uma boa pedida? Tenho noção da lógica de uma forma geral mas nunca peguei uma linguagem para aprender de fato.

O que estaria diretamente agregado ao PHP? CSS3 e HTML5? Algo a mais ou a menos?
 
Galera, bom tópico. Para evitar criar outro, perguntarei aqui mesmo. :joia:

No meu caso, para fazer por Hobby (a princípio) PHP ainda é uma boa pedida? Tenho noção da lógica de uma forma geral mas nunca peguei uma linguagem para aprender de fato.

O que estaria diretamente agregado ao PHP? CSS3 e HTML5? Algo a mais ou a menos?
Php é excelente!!! além de .Net programo em Php tbm.. porém tem q tomar MUITO cuidado com as fontes de pesquisa.. tem muita gambiarra e programação estruturada na internet.

Começar com PHP MVC puro e dps partir para um Framework Laravel (bem avançado e complexo) ou até mesmo o CodeIgniter (CI) que é muito simples da pra fazer várias coisas
legais, apesar de não indicar pra nenhum projeto para aprendizado e entender como funciona um Framework ele é ÓTIMO mas lembre-se não utilize ele para fins comerciais ou em qualquer projeto..

Comece por: HTML 5, CSS , JavaScript , PHP MVC PURO (sem ser estruturado)..
 
Php é excelente!!! além de .Net programo em Php tbm.. porém tem q tomar MUITO cuidado com as fontes de pesquisa.. tem muita gambiarra e programação estruturada na internet.

Começar com PHP MVC puro e dps partir para um Framework Laravel (bem avançado e complexo) ou até mesmo o CodeIgniter (CI) que é muito simples da pra fazer várias coisas
legais, apesar de não indicar pra nenhum projeto para aprendizado e entender como funciona um Framework ele é ÓTIMO mas lembre-se não utilize ele para fins comerciais ou em qualquer projeto..

Comece por: HTML 5, CSS , JavaScript , PHP MVC PURO (sem ser estruturado)..

Obrigado. Quando der uma aliviada aqui no trabalho vou procurar algum material sobre isso. Alguma indicação de site ou a documentação oficial basta? (pode ser em Inglês também).
 
Obrigado. Quando der uma aliviada aqui no trabalho vou procurar algum material sobre isso. Alguma indicação de site ou a documentação oficial basta? (pode ser em Inglês também).

Indico Devmedia e Alura.. sou membro de ambos e são excelentes..
 
Falar de salário é algo um pouco complicado, para todas as áreas mas para a nossa acho ainda mais complicado.

Primeiro começa pela sua experiência, eu como estagiário no RJ ganho 1300 + refeição + transporte + plano de saúde + seguro de vida. Esses valores são oferecidos por empresas grandes e podem ser maiores, já vi vagas de estágio em empresas sérias que pagam 2k.

Em estados grandes e com bons polos como RJ,SP,PE - O pessoal consegue ganhar bem. Como o pessoal falou eu acho que se consegue tirar uns 3.5k para um junior, mas isso para empresas boas.

Eu sempre vejo vagas boas em SP, com empresas interessantes e salários interessantes ...
 
Ótimo tópico. Comprei um curso de Web na Udemy e estou estudando por conta própria.
Espero conseguir alguma coisa logo, um estágio. Porque desemprego é foda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo