• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Salários e carreira dos usuários

Qual o seu salário atual?

  • Abaixo de R$1000,00

    Votes: 81 10.3%
  • R$1001,00 à R$2000,00

    Votes: 268 34.1%
  • R$2001,00 à R$3000,00

    Votes: 181 23.0%
  • R$3001,00 à R$4000,00

    Votes: 118 15.0%
  • R$4001,00 à R$5000,00

    Votes: 78 9.9%
  • R$5001,00 à R$7000,00

    Votes: 14 1.8%
  • R$7001,00 à R$10000,00

    Votes: 19 2.4%
  • R$10001,00 à R$15000,00

    Votes: 14 1.8%
  • Acima de R$15000

    Votes: 12 1.5%
  • Acima de R$30000

    Votes: 2 0.3%

  • Total de votos
    787
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mudei de emprego.

Continuo como programador, mas agora ganhando 500 reais a mais, além de não precisar gastar com ônibus por morar muito mais perto do trabalho.

O negócio é arriscar e não ter medo de mudança. Em 3 anos meu salário foi de 1600 pra 4k, passando por três empresas. Vejo que tem muita gente que fica estagnada com medo de mudança e reclamando de salário.

Tem que ter coragem.
 
Igualaram o salário da unidade que eu trabalho com o de todas as unidades do país. Tava defasado demais, absurdamente. Tivemos um aumento de R$ 1.700,00
Agora eu tô feliz, batendo 4k de salário.
 
Legal, vc trabalha no que? empresa privada?
É empresa mista. Trabalho na formação profissional, minha área é de TI. Parte teórica de Jovem Aprendiz.
 
Atualmente estou no 4º grupo salarial, mas a partir de julho devo ir para o 5º, pois termino a graduação no meio do ano e terei um adicional de qualificação de mais ou menos R$620,00 liquido pela apresentação do diploma da graduação.
 
Bom dia senhores.

Virei Analista de Sistemas Pleno, agora só esperar até março para o dinheiro cair e descobrir se fui para o grupo 4 ou 5. :sefu:
 
Ainda estou na casa dos R$1001,00 à R$2000,00, só que agora investindo na minha loja online. Pretendo esse ano dar uma moral nela e viver só dela.
Tive um aumento no trampo, mas ainda não chegou aos 2k.
 
Ainda estou na casa dos R$1001,00 à R$2000,00, só que agora investindo na minha loja online. Pretendo esse ano dar uma moral nela e viver só dela.
Tive um aumento no trampo, mas ainda não chegou aos 2k.
Loja online de que, colega?
 
Sou formado em administração, fiz para ser empreendedor. Tentei empreender, mas falhei, aí tentei me aventurar em corretor de imóveis, falhei também, aí resolvi ser empregado, passei em em um processo de Trainee, salário não era essas coisas, mas a empresa era boa com oportunidade de crescimento e bancava algumas coisas pra você como curso de idiomas, outra graduação, se quisesse etc. Porém, sugava muito, estava perdendo muita qualidade de vida e não tinha disposição para aproveitar esses privilégios, até porque viajava muito a trabalho e já estava pensando em casar (muito tempo namorando kkk). Assim, larguei e resolvi estudar pra concurso (coisa que nunca pensava antes na minha vida), passei num federal de nível superior, mas é poder executivo, então salário não é tão bom assim (6k), tenho 27 anos, só que já sou casado e moro em brasília, que o custo de vida é alto, então continuo estudando pra concursos melhores.

Agora, o que eu acho triste no Brasil é que muitas pessoas inteligentes e competentes são extremamente limitadas no serviço público, desperdiçando grandes potenciais, mas como a iniciativa privada explora e o cara tem que ralar muito pra ganhar relativamente bem, muitos acabam se acomodando mesmo no serviço público. Ainda tenho muita vontade de empreender, mas por enquanto sigo no serviço público, hoje prezo muito pela qualidade de vida, mas admiro quem se arrisca pelo mundo afora.
 
Estão achando ruim 5 mil por mês? Na residencia médica por 4 anos trabalhando 100, as vezes batia 130 horas semanais eu ganhava 2800 reais por mês. Tinha mes que dava 5 reais por hora. E o governo deu o calote de um mega aumento de 300 reais ano passado...
 
Com certeza é puxado, mas e depois da residencia, quantas horas faz e qual o salário ?:mr::mr::mr:

Varia muito. Tem mês sim que chega a 25k por mês, mas são meses que trabalho sabado e domingo e durmo fora de casa quase todos os dias. Isso sem ter nenhum direito da CLT como férias ou 13º, e ainda ter gastos anuais absurdos, se vc é ético e evita a pressão da industria farmacêutica, tem congresso obrigatório anual para manter seu titulo que chega a custar 3 mil reais, atualmente estou fazendo um curso de Harvard que custou 5 mil dólares. Vc ganha "bem", mas gasta muito para se manter atualizado também. Já se foi o tempo em que o médico ganhava rios de dinheiro com vida mansa, hoje a população acha que somos mercenários pensando apenas no dinheiro. E os 10 dias que vc tira de férias para passear com a familia são dias perdidos que não irá receber nenhum centavo, ou seja, mes q vc se mata pra ganhar 25 e mes que vc não recebe nada.
 
Varia muito. Tem mês sim que chega a 25k por mês, mas são meses que trabalho sabado e domingo e durmo fora de casa quase todos os dias. Isso sem ter nenhum direito da CLT como férias ou 13º, e ainda ter gastos anuais absurdos, se vc é ético e evita a pressão da industria farmacêutica, tem congresso obrigatório anual para manter seu titulo que chega a custar 3 mil reais, atualmente estou fazendo um curso de Harvard que custou 5 mil dólares. Vc ganha "bem", mas gasta muito para se manter atualizado também. Já se foi o tempo em que o médico ganhava rios de dinheiro com vida mansa, hoje a população acha que somos mercenários pensando apenas no dinheiro. E os 10 dias que vc tira de férias para passear com a familia são dias perdidos que não irá receber nenhum centavo, ou seja, mes q vc se mata pra ganhar 25 e mes que vc não recebe nada.
25? Já vi Derma e Oftalmo ganharem de 40 a 200k no mês.
 
25? Já vi Derma e Oftalmo ganharem de 40 a 200k no mês.
Depende muito de sua especialização.
Derma e oftalmo ganham bem trabalhando pouco, no caso da derma principalmente se for mais voltado a estética, agora vê quanto ganha um derma bom voltado, por exemplo, para doenças mais raras como penfigo? São doenças mais graves mas sem valorização alguma, igual o emergencista, especialidade que hoje está na moda, super importante, mas a pior remuneração de toda a medicina. Tenho "conhecidos" que vendem vacinas que nem existem lucrando até 100 mil em um mes bom. Tem muito médico espertalhão visando somente o lucro na medicina. Não ganho dos melhores salários, mas toda noite (quando consigo ficar em casa) eu durmo com a mente tranquila.

E alias, fica a dica também, tem sim muito profissional ruim e aproveitador na medicina, mas felizmente, a maioria que conheço e convivo ganha bem menos, fazendo hora extra não remunerada, passando horas no telefone discutindo casos mais complexos com colegas de profissão e por noites acordado no meio dos livros simplesmente para tentar o melhor para o paciente.Então esses supersalários são exceção, bem longe da realidade do médico em geral.
 
E alias, fica a dica também, tem sim muito profissional ruim e aproveitador na medicina, mas felizmente, a maioria que conheço e convivo ganha bem menos, fazendo hora extra não remunerada, passando horas no telefone discutindo casos mais complexos com colegas de profissão e por noites acordado no meio dos livros simplesmente para tentar o melhor para o paciente.Então esses supersalários são exceção, bem longe da realidade do médico em geral.

legal ter uma ideia de alguem de dentro, que possa desmistificar e mostrar a realidade da maioria
 
25? Já vi Derma e Oftalmo ganharem de 40 a 200k no mês.

As pessoas que eu conheci na medicina e que ganham bem, nesse nível, já são de famílias bem tradicionais nesse ramo, então o filho já sai com contatos, um nome que pode usar, clínicas e talz. Fora que os grandes tem clínicas e hospitais, então o cara vira meio que um empresário, e não médico em si.
 
As pessoas que eu conheci na medicina e que ganham bem, nesse nível, já são de famílias bem tradicionais nesse ramo, então o filho já sai com contatos, um nome que pode usar, clínicas e talz. Fora que os grandes tem clínicas e hospitais, então o cara vira meio que um empresário, e não médico em si.
Na verdade, são médicos do interior. Sem concorrência, monopólio certo, resultando em ganhos muito maiores do que os médicos das grandes cidades.
 
Na verdade, são médicos do interior. Sem concorrência, monopólio certo, resultando em ganhos muito maiores do que os médicos das grandes cidades.


Mas bem menos clientes, custos bem maiores.... Lucro é diferente de receita.

No caso que conheci, eles tem clínicas e hospitais no Rio.
 
Mas bem menos clientes, custos bem maiores.... Lucro é diferente de receita.

No caso que conheci, eles tem clínicas e hospitais no Rio.
Custos maiores no interior do que na capital? Capaz.
Pelo jeito você não sabe do que estou falando, pergunte a qualquer médico, ele dirá que o interior é 100% melhor que a capital.
Sobre menos clientes, veja que não falo de cidades com 10k de habitantes, mas sim com 80, 100, 500k.
 
Custos maiores no interior do que na capital? Capaz.
Pelo jeito você não sabe do que estou falando, pergunte a qualquer médico, ele dirá que o interior é 100% melhor que a capital.
Sobre menos clientes, veja que não falo de cidades com 10k de habitantes, mas sim com 80, 100, 500k.

E depende de que interior estão falando, estado de São Paulo vc tosse e tem um médico do seu lado, já tenho colegas em Tocantins que montaram uma clinica de diálise faturando 95k por mes os dois já como lucro. Aqui em São Paulo estamos chegando a plantões que pagam 400 reais no interior! Da 33 reais a hora, o cara q corta o cabelo da minha mãe cobra 100 e não demora nem 15 minutos para isso. Eu não acho que o médico deva ganhar um absurdo, mas são 6 anos de faculdade, 4 anos de residencia e vários finais de semana longe da sua familia para se dedicar a profissão, merecia uma remuneração melhor, o que me da dó é ver juiz ganhando 35 mil por mes para trabalhar 8 horas por dia podendo folgar 1 dia na semana e dizerem que é justo, e o médico exigir um salário melhor é mercenário.

Ha e ainda sobre interior, nem falaram dos calotes.. passo dos 50 plantões durante a vida que já fiz para prefeituras no interior de SP e nunca me pagaram.
 
Trabalho em uma usina de açúcar e álcool, tenho 25 anos e sou operador de hilo e ponte rolante (pra quem não conhece, é só joga no Google ou YouTube que tem vários vídeos sobre...)

Meu salário bruto é em torno de 2,2k. Mas estou louco para sair do trampo, muito insatisfeito por várias razões.

Sou estudante de Sistemas de Informação e estou no último ano, meu sonho é começa trabalhar na área de desenvolvimento e ter um salário razoavelmente bom... Tomara que Deus me ajude, pois onde eu estou só Deus pra saber mesmo... Pior coisa é trabalhar onde você não está satisfeito.
 
Sou estudante de Sistemas de Informação e estou no último ano, meu sonho é começa trabalhar na área de desenvolvimento e ter um salário razoavelmente bom... Tomara que Deus me ajude, pois onde eu estou só Deus pra saber mesmo

Cara, vai depender muito da área que vc quiser atuar dentro de desenvolvimento, pelo que fala GOSTA de desenvolvimento, gosta e entende bem de qual linguagem? não vi de qual estado é, mas deve ser SP, pelas plantações de cana, te falo que pode ser que melhore por trabalhar em uma área de seu interesse, mas falando financeiramente, pelo menos no inicio, a media sera a mesma que a atual.
 
Cara, vai depender muito da área que vc quiser atuar dentro de desenvolvimento, pelo que fala GOSTA de desenvolvimento, gosta e entende bem de qual linguagem? não vi de qual estado é, mas deve ser SP, pelas plantações de cana, te falo que pode ser que melhore por trabalhar em uma área de seu interesse, mas falando financeiramente, pelo menos no inicio, a media sera a mesma que a atual.

Meus conhecimentos em desenvolvimentos são do nível acadêmico, porém acho bastante interessante JAVA... E eu sou do interior de SP, pretendo me mudar para Ribeirão Preto onde há mercado de trabalho.

Em questão de salário, ja tenho em mente que não será muito inicialmente, mas tenderá melhorar mais futuramente.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo