• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung 2232BW não tá pegando reso nativa, pq?

Sgt. Rock

PSN/Steam ID: Jhonrock
Registrado
Pow galera, me ajudem aqui. Comprei pra uma tia minha um computador completo (na verdade eu só fiz escolher o computador pra ela) e esse computador veio com um monitor Samsung, modelo 2232BW (widesscreen, 22"). A vga desse PC é uma Intel GMA950, se não me engano. Acontece que não estou conseguindo setar a resolução nativa desse monitor nesse computador, o máximo que está aparecendo é 1600x900 (a reso nativa dele é 1680x1050). O driver de vídeo está atualizado, e o driver do monitor também. O que está acontecendo, alguém sabe dizer?
 
Tenta reinstalar os drivers do monitor. Outra coisa que pode acontecer é estar utilizando um cabo muito longo para conectar o monitor, isso pode realmente ocorrer e já vi. Aí nem todas as resoluções são suportadas. Ainda mais se for o analógico.
 
Tenta reinstalar os drivers do monitor. Outra coisa que pode acontecer é estar utilizando um cabo muito longo para conectar o monitor, isso pode realmente ocorrer e já vi. Aí nem todas as resoluções são suportadas. Ainda mais se for o analógico.
Já tentei desinstalar e reinstalar tanto o driver de vídeo quanto o driver do monitor e não deu certo. Quanto ao cabo, é o que veio com o monitor, o tamanho dele é normal. Agora, ele está no modo analógico mesmo, essa vga onboard da intel não tem DVI. Será que é por conta disso que não tá pegando a resolução nativa?
 
Já tentei desinstalar e reinstalar tanto o driver de vídeo quanto o driver do monitor e não deu certo. Quanto ao cabo, é o que veio com o monitor, o tamanho dele é normal. Agora, ele está no modo analógico mesmo, essa vga onboard da intel não tem DVI. Será que é por conta disso que não tá pegando a resolução nativa?

Acho que não, mas quem sabe, né.

Poxa, estranho isso, esse driver da Intel aceita todas as resoluções padrões que temos por aí. Deveria funcionar legal. Procurei no google aqui e não achei muita informação pra te ajudar mais.
 
estranho isso ai era para aceita sim a resolução, viu também a quantidade de memoria destinada a placa de video no setup da uma conferida também
 
estranho isso ai era para aceita sim a resolução, viu também a quantidade de memoria destinada a placa de video no setup da uma conferida também
Pensei nisso aqui agora também, vou dar uma olhada na bios pra ver quanto de memória está sendo alocada pro vídeo. Mas de qualquer forma, é estranho suportar 1600x900 e não suportar 1680x1050.
 
Pensei nisso aqui agora também, vou dar uma olhada na bios pra ver quanto de memória está sendo alocada pro vídeo. Mas de qualquer forma, é estranho suportar 1600x900 e não suportar 1680x1050.

Estranho é, mas acontece. Um camarada que fui mexer no PC estava usando um cabo muito longo pra conectar o computador e acredita que a razão para não suportar a nativa do monitor era esse?

Não lembro as resoluções agora, porém, mas foi uma situação bem inusitada e curiosa.
 
Dá uma olha se não está setado para 60 ou 75 Hertz...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo