Samsung 40H6400 - Alguém tem? Entra aew!

chapeu_azul

Member
Registrado
Pessoal, to querendo pegar essa TV. Intenção principal é jogar Play 4/Play 3 e WiiU. Li relatos de que o input lag dela chega a 43ms (o que é alto se comparado com a concorrência). Mas quero saber na prática. Quem tem e joga, como funciona essa TV na prática? A bichinha é show de bola mesmo? o input lag incomoda? O 3D ativo dela é bom? A tela de 120hz é bacana? Quem tiver essa belezinha e puder me dar mais detalhes da experiência, fico satisfeito.

Valew galera!
 
Bom tópico e boa pergunta!
Vou receber uma dessa até fim do mês, troca da Samsung pela que deu defeito.
Segundo o user [citar]PELO[/citar] esse input lag não atrapalha nada em jogos.
 
Tenho a de 46", imput lag dela não atrapalha em nada, tem um tópico no HTForum sobre ela com centenas de páginas, dá uma passada lá - Clube da Samsung 40H6400.

Valeu?
 
Tenho a de 46", imput lag dela não atrapalha em nada, tem um tópico no HTForum sobre ela com centenas de páginas, dá uma passada lá - Clube da Samsung 40H6400.

Valeu?

Me diz uma coisa. Ela fica boa mesmo em jogos? Top?
Tu teve alguma sensibilidade no input lag?
Vc usa em modo jogo ou com os filtros ativos?
 
Me diz uma coisa. Ela fica boa mesmo em jogos? Top?
Tu teve alguma sensibilidade no input lag?
Vc usa em modo jogo ou com os filtros ativos?

Fica muito boa em jogos, uso o PS3 nela, em configurações desabilito todos os filtros e configurações avançadas, incluindo modo jogo, MAS ENTRA LÁ NO TÓPICO DO HTFORUM QUE VOCÊ TERÁ MUITO MAIS INFORMAÇÕES.
 
eu to entre ela e a h5550.

São tvs tops e o H se refere a modelo 2014.
 
Fica muito boa em jogos, uso o PS3 nela, em configurações desabilito todos os filtros e configurações avançadas, incluindo modo jogo, MAS ENTRA LÁ NO TÓPICO DO HTFORUM QUE VOCÊ TERÁ MUITO MAIS INFORMAÇÕES.

Andei lendo lá. Mas vejo que muitos perguntam e ngm responde.
 
42ms é um pouco alto mesmo para o modo pc ou game, aposto que as LGs têm menos.


201455"LG55LB65001080p120hz3D LEDHDTVAVG23ms (PC)N/AGreat
201455"LG55LB63001080p120hzIPS LEDHDTVAVG24ms (PC)Check AmazonGreat
201455"LG55LB72001080p120hz3D LEDHDTVAVG26ms (PC)Check AmazonGreat
201450"LG50LB65001080p120hz3D LEDHDTVAVG27ms (PC)N/AGreat
201447"LG47LB63001080p120hzLEDHDTVAVG28ms (PC)Check AmazonGreat
201460"LG60LB65001080p120hz3D LEDHDTVAVG30ms (PC)N/AGreat
201470"LG70LB71001080p240hz3D LEDHDTVAVG31ms (PC)Check AmazonGreat
 
Última edição:
42ms é um pouco alto mesmo para o modo pc ou game, aposto que as LGs têm menos.


201455"LG55LB65001080p120hz3D LEDHDTVAVG23ms (PC)N/AGreat
201455"LG55LB63001080p120hzIPS LEDHDTVAVG24ms (PC)Check AmazonGreat
201455"LG55LB72001080p120hz3D LEDHDTVAVG26ms (PC)Check AmazonGreat
201450"LG50LB65001080p120hz3D LEDHDTVAVG27ms (PC)N/AGreat
201447"LG47LB63001080p120hzLEDHDTVAVG28ms (PC)Check AmazonGreat
201460"LG60LB65001080p120hz3D LEDHDTVAVG30ms (PC)N/AGreat
201470"LG70LB71001080p240hz3D LEDHDTVAVG31ms (PC)Check AmazonGreat

É, mas eu não curto LG. Hehehe
Eu queria saber de alguém que tem a H6400 se o input lag incomoda! Acho que não sou mto sensível a isso!
 
Tenho uma destas de 46'' e é muito boa, a imagem é bem legal e fica mais ainda se tu deixar ao seu jeito nas configurações de imagens, porém, tive alguns problemas com o 3D, mas, nada desastroso.
 
Tenho uma destas de 46'' e é muito boa, a imagem é bem legal e fica mais ainda se tu deixar ao seu jeito nas configurações de imagens, porém, tive alguns problemas com o 3D, mas, nada desastroso.

Que tipo de problema vc teve com o 3D!?
O que vc sentiu com relação ao input lag da TV? Achou que tem atraso ou é irrelevante?
 
O atraso é irrelevante, tive problemas com configurar o 3D e com o próprio óculos 3D que vem, se tu tiver já experiência não haverá problemas mas para iniciantes é um pouco problemático, de repente o óculos desligava, e a função 3D da televisão também, outra coisa é conexão da televisão com a internet, recomendo tu colocar o cabo Ethernet e não acessar via wi-fi, percebi melhoria de desempenho.
 
O atraso é irrelevante, tive problemas com configurar o 3D e com o próprio óculos 3D que vem, se tu tiver já experiência não haverá problemas mas para iniciantes é um pouco problemático, de repente o óculos desligava, e a função 3D da televisão também, outra coisa é conexão da televisão com a internet, recomendo tu colocar o cabo Ethernet e não acessar via wi-fi, percebi melhoria de desempenho.

Meu router fica na mesa da TV, será que mesmo assim é melhor usar o cabo?
 
O meu também fica mas o meu serviço de internet é péssimo, é a OI, então, não consegui conectar via wi-fi algumas vezes e resolvi colocar o cabo Ethernet e ficou bem melhor, recomendo tu comprar um adaptador de rede para o seu computador, não haverá perda de desempenho, apenas se o desktop ficar muito longe do roteador/modem.
 
O meu também fica mas o meu serviço de internet é péssimo, é a OI, então, não consegui conectar via wi-fi algumas vezes e resolvi colocar o cabo Ethernet e ficou bem melhor, recomendo tu comprar um adaptador de rede para o seu computador, não haverá perda de desempenho, apenas se o desktop ficar muito longe do roteador/modem.

Mas o que mais me preocupava mesmo era o input lag. Já vi gente dizendo que é insuportável e outros como vc dizendo ser irrelevante. lol
 
Cara, eu acredito que só gamers mais "hardcore" ou viciados em TV que realmente sentem diferença com esse input lag.

Sejamos sinceros, eu já quase me importei com isso, até que lembrei que aos 16 anos eu jogava Play 3 em uma TV LCD CCE 32 e não me incomodava em nada.

Sou gamer casual, se tu não for gamer viciado, acredito que o input lag pouco irá te incomodar.
Eu nunca tive contato com monitores de baixo input lag para PC, talvez por isso alguns dizem ser insuportável.
Acredito que o mais perto que tenho de frescura é em imagem. (Depois que você se acostuma com a imagem de uma Plasma full HD, é tenso você usar led)

Mas eu mesmo vou comprar essa Samsung e ver qual é, se eu não gostar, devolvo. :haha:
 
Cara, eu acredito que só gamers mais "hardcore" ou viciados em TV que realmente sentem diferença com esse input lag.

Sejamos sinceros, eu já quase me importei com isso, até que lembrei que aos 16 anos eu jogava Play 3 em uma TV LCD CCE 32 e não me incomodava em nada.

Sou gamer casual, se tu não for gamer viciado, acredito que o input lag pouco irá te incomodar.
Eu nunca tive contato com monitores de baixo input lag para PC, talvez por isso alguns dizem ser insuportável.
Acredito que o mais perto que tenho de frescura é em imagem. (Depois que você se acostuma com a imagem de uma Plasma full HD, é tenso você usar led)

Mas eu mesmo vou comprar essa Samsung e ver qual é, se eu não gostar, devolvo. :haha:

Pois é cara, eu penso assim tbm. O problema que li tanto a respeito e busquei tanta info que essa coisa ficou na minha cabeça. Antes eu nem sabia desse termo, nem sabia o que era input lag. Se bobear eu já tenho lag alto, já me acostumei e já adaptei minha jogabilidade em cima disso.
Acho que se eu tivesse ido na loja sem tirar qualquer dúvida em site e comprado essa H6400, estaria feliz da vida sem nem saber o que é input lag. Mas quanto mais lemos, pior fica. Mais dúvidas surgem.
Essa H6400 ganhou prêmio de melhor TV da categoria em 2014. Ruim não deve ser né, hehe!
 
Pois é cara, eu penso assim tbm. O problema que li tanto a respeito e busquei tanta info que essa coisa ficou na minha cabeça. Antes eu nem sabia desse termo, nem sabia o que era input lag. Se bobear eu já tenho lag alto, já me acostumei e já adaptei minha jogabilidade em cima disso.
Acho que se eu tivesse ido na loja sem tirar qualquer dúvida em site e comprado essa H6400, estaria feliz da vida sem nem saber o que é input lag. Mas quanto mais lemos, pior fica. Mais dúvidas surgem.
Essa H6400 ganhou prêmio de melhor TV da categoria em 2014. Ruim não deve ser né, hehe!

Rapaz, eu penso da seguinte forma: Quero comprar a TV porque ela tem uma imagem ótima, seguindo todos reviews, tem um acabamento excelente, poucos casos de vazamento de luz e talvez o 3d seja bom.
Uso como base o seguinte: Vira e mexe, pessoas normais se reunem e vão pra casa dos amigos pra jogar video game e eu nunca me incomodei com TV de ninguém, onde ia jogar, não ficava analisando se aqueles ms de segundo estavam me atrapalhando.
Quero uma TV que me divirta, aparentemente essa faz o que promete sem me dar raiva. (E pra mim, essa parece ideal, pois falam que o nível de preto dessa samsung é melhor que o da LG)
 
Rapaz, eu penso da seguinte forma: Quero comprar a TV porque ela tem uma imagem ótima, seguindo todos reviews, tem um acabamento excelente, poucos casos de vazamento de luz e talvez o 3d seja bom.
Uso como base o seguinte: Vira e mexe, pessoas normais se reunem e vão pra casa dos amigos pra jogar video game e eu nunca me incomodei com TV de ninguém, onde ia jogar, não ficava analisando se aqueles ms de segundo estavam me atrapalhando.
Quero uma TV que me divirta, aparentemente essa faz o que promete sem me dar raiva. (E pra mim, essa parece ideal, pois falam que o nível de preto dessa samsung é melhor que o da LG)

Mas seu pensamento é que é certo.
É como eu disse, talvez sempre tenha trabalhado com input lag e nunca tenha percebido. E agora, as vezes, correndo atrás de infos a gente fica com essa pulga atrás da orelha. A H6400 parece ser uma TV das melhores.
 
A minha chegou hoje! Depois vou testar, e fim de semana ligo o Wii U pra ver como fica! hehehe

Se alguem quiser saber da minha história, tv trocada devido ao defeito de reiniciar sozinha:
MInha TV era a Samsung UN40D5500 com mais de 2 anos de uso, portanto fora da garantia. Deu o defeito de ficar reiniciando sozinha, e devido a tantos relatos, resolvi reclamar no portal do consumidor, e a Samsung trocou minha TV pelo modelo UN40H6400.
O processo todo levou 28 dias, desde a reclamação até ter a TV nova em casa, mas a Samsung foi sempre muito atenciosa durante todo esse tempo.
A assistência técnica também foi prestativa, não cobrou pelo orçamento, e entregou a TV nova lacrada, onde eu tive que assinar um termo de que estava recebendo a caixa lacrada, tudo como manda o figurino.
Além disso recebi cópia da nota fiscal e garantia de 1 ano.
Quem precisa de ajuda com esse problema, procure no facebook o grupo "Samsung TV desliga e liga sozinha", lá tem muitos com esse problema e muitos que foram solucionados, com TV nova ou conserto gratuito!
 
putz muito lag nessa tv!!! que diferença da UN40D5500!!! mesmo na tv a cabo NET dá pra perceber como é lento no tempo de resposta!
meu deus como melhorar isso??? nao configurei nada ainda, so liguei os cabos! o que faço????
ainda bem que recebi como troca fora da garantia, se tivesse pago por ela estaria arrependido!!!
nao sei se é so o tempo de resposta maior, mas ta estranho a imagem!
me ajudem!!!
 
Última edição:
putz muito lag nessa tv!!! que diferença da UN40D5500!!! mesmo na tv a cabo NET dá pra perceber como é lento no tempo de resposta!
meu deus como melhorar isso??? nao configurei nada ainda, so liguei os cabos! o que faço????
ainda bem que recebi como troca fora da garantia, se tivesse pago por ela estaria arrependido!!!
nao sei se é so o tempo de resposta maior, mas ta estranho a imagem!
me ajudem!!!

:fuuu: QUEEEEEEEEEE?
Como sua TV pode te passar uma imagem tão diferente do resto do pessoal que a tem? :poker:
 
:fuuu: QUEEEEEEEEEE?
Como sua TV pode te passar uma imagem tão diferente do resto do pessoal que a tem? :poker:

Como disse não configurei nada, e é nítido o tempo de resposta maior que minha tv anterior, que antes eu nem percebia lag algum em cenas rápidas.
 
Fuck, agora já paguei, vamos ver qual vai ser.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo