Samsung 43QN90B ou LG 42 C2_

Tenho uma OLED C1 e recentemente adquiri essa Neo Qled QN90B de 43". A Samsung fez um excelente trabalho na questão do contraste, deixando as cenas escuras com uma qualidade próxima à da TV OLED. Como mencionado na postagem anterior, a Neo Qled de 43" foi feita para quem vai se posicionar exatamente à frente da tela.
Recebi a minha 43QN90B ontem e estou usando como monitor ultrawide 3840x1600p 144hz.
Tirei meu Gigabyte M27Q que foi comprado pelo mesmo valor que essa TV saiu e a diferença é gigantesca, eu tenho OLED CX no quarto e posso falar que em muita coisa a qualidade é bem proxima a OLED, joguei RDR2 nela em ultrawide e ficou simplesmente espetacular.
Nem acredito que no Brasil a gente tem isso aqui saindo por menos de 3 mil reais, com qualidade de Neo G9.
 
Recebi a minha 43QN90B ontem e estou usando como monitor ultrawide 3840x1600p 144hz.
Tirei meu Gigabyte M27Q que foi comprado pelo mesmo valor que essa TV saiu e a diferença é gigantesca, eu tenho OLED CX no quarto e posso falar que em muita coisa a qualidade é bem proxima a OLED, joguei RDR2 nela em ultrawide e ficou simplesmente espetacular.
Nem acredito que no Brasil a gente tem isso aqui saindo por menos de 3 mil reais, com qualidade de Neo G9.
Nuss amigo, tbm tenho um m27q ,gosto demais dele , e ontem comprei a 43qn90b

VC achou a qn90b melhor então?

Eu uso no ps5, jogo muito cod warzone, estou com medo do tempo de resposta ficar alto, eu tenho uma oled c9 e já testei nela várias vezes e fica top, vamos ver a 43qn90b como irá se sair . Valeuu
 
A C2 seria um monitor perfeito se não fosse o burn-in (não adianta, pode ser mais resistente, mas como monitor eu não confio).

QN90B eu ficaria mais receoso ainda de pegar. Além de ser BGR, local dimming na produtividade pode distorcer a luminosidade de elementos da tela e esse modelo de 43, particularmente, tem ângulos de visão terríveis.
O ângulo de visão da qn90b de 43 é muito ruim mesmo? Nível daquelas nu7100 e ru7100?
 
O ângulo de visão da qn90b de 43 é muito ruim mesmo? Nível daquelas nu7100 e ru7100?

Infelizmente, é até um pouco pior. O RTINGS deu nota 5.4 em ângulo de visão pra RU7100, 5.3 pra NU7100 e 5.0 pra 43QN90B.
 
Estou avaliando a troca de um lg 34" ultrawide para um monitor principal 4K maior, então me interessei pelo 43QN90B, para jogos em geral, uso casual do PC e também para estudos, porém estou com receio do input lag e o tempo resposta nos jogos, inclusive sobre a qualidade do painel VA.

Tenho uma tb 65" da samsung para assistir netflix e filmes em geral, muito bom, mas nunca usei para jogar nem ligada no PC.

Caso tenha alguma sugestão ou orientação eu agradeço, abs.
 
Estou avaliando a troca de um lg 34" ultrawide para um monitor principal 4K maior, então me interessei pelo 43QN90B, para jogos em geral, uso casual do PC e também para estudos, porém estou com receio do input lag e o tempo resposta nos jogos, inclusive sobre a qualidade do painel VA.

Tenho uma tb 65" da samsung para assistir netflix e filmes em geral, muito bom, mas nunca usei para jogar nem ligada no PC.

Caso tenha alguma sugestão ou orientação eu agradeço, abs.

Input lag não é preocupação, é baixíssimo. Tempo de resposta é que sei lá, teve gente aqui reclamando de ghosting nesse modelo.
 
Input lag não é preocupação, é baixíssimo. Tempo de resposta é que sei lá, teve gente aqui reclamando de ghosting nesse modelo.
Legal, vlw pela dica, vou me informar mais. Não sou fanático por fps, a tv monitor seria para uso diário como estudos, navegação, ver clips e jogos de rpg,arpg e ação em geral. Tempo resposta de 1ms ou de 5ms não muda minha vida, a preocupação seria o input lag e vou me informar melhor sobre o ghosting.
 
Bom dia, pessoal. Estou avaliando usar a 43QN90B como monitor para o trabalho. A ideia é ligar dois macs e, sempre que necessário, usar a funcionalidade de picture by picture. Assim posso entrar numa reunião com o cliente em um computador e no outro continuar visualizando/editando as informações que preciso. Além disso, vou manter um PS4 numa das portas para os finais de semana.

Alguém consegue dizer se essa tv permite uma boa experiência para essa finalidade? Acompanhando os preços, ela parece estar num bom momento para comprar, já consigo encontrar abaixo de 4 mil reais.

Obrigado desde já.
 
Nuss amigo, tbm tenho um m27q ,gosto demais dele , e ontem comprei a 43qn90b

VC achou a qn90b melhor então?

Eu uso no ps5, jogo muito cod warzone, estou com medo do tempo de resposta ficar alto, eu tenho uma oled c9 e já testei nela várias vezes e fica top, vamos ver a 43qn90b como irá se sair . Valeuu
e ai mn, chegou? curtiu a diferença? to na mesma situação de vcs kk
 
e ai mn, chegou? curtiu a diferença? to na mesma situação de vcs kk
Chegou sim, como disse eu tenho uma oled c9 então meu padrão de cobrança seria alto, mediante isso fiz vários testes no ps5 e meu resultado foi extremamente positivo, o nível de preto é bem próximo da oled c9, o tempo de resposta foi ótimo no call off duty, enorme quantidade de ajuste de imagem, input lag ótimo.

Fiquei muito feliz com minha compra, no ps5 eu diminuir o tamanho da tela no ps5 pra jogar COD, nem penso em pegar a oled42c2 no futuro, lg deu um tiro no pé com esse preço SURREAL da Oled42c2

Ângulo de visão se olhar de lado é ruim, mas pra mim que joga de frente não é problema
 
Chegou sim, como disse eu tenho uma oled c9 então meu padrão de cobrança seria alto, mediante isso fiz vários testes no ps5 e meu resultado foi extremamente positivo, o nível de preto é bem próximo da oled c9, o tempo de resposta foi ótimo no call off duty, enorme quantidade de ajuste de imagem, input lag ótimo.

Fiquei muito feliz com minha compra, no ps5 eu diminuir o tamanho da tela no ps5 pra jogar COD, nem penso em pegar a oled42c2 no futuro, lg deu um tiro no pé com esse preço SURREAL da Oled42c2

Ângulo de visão se olhar de lado é ruim, mas pra mim que joga de frente não é problema
pessoal pagando 2200 nessa tv, um preçao mesmo e ainda ganha um fone :mdr2:
 
O ângulo de visão da qn90b de 43 é muito ruim mesmo? Nível daquelas nu7100 e ru7100?
A QN90B 43 e 50 não tem pelicula pra aumentar o angulo de visão, pq ela não foi feita pra ser usada como TV normal, essas peliculas diminuem a nitidez e o contraste da imagem, então ela tem angulo de visão bem ruim, é pra ser usada como monitor de pc ou monitor de console, uma pessoa sentada no centro, sempre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem o link da loja que está esse preço?
Esse preço foi durante a live da samsung com cashback AME, cupom e contando com a venda do headset.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Input lag não é preocupação, é baixíssimo. Tempo de resposta é que sei lá, teve gente aqui reclamando de ghosting nesse modelo.

Eu achei o ghosting dela o melhor que eu já vi em painel VA, não conseguiver dark smearing igual outros monitores VA que eu já tive, o ghosting dela é mais parecido com painel IPS.

da pra ver nos testes da Rtings que não aparece rastro escuro (dark smearing) como nos outros monitores VA 144hz.
 
Última edição:
Bom dia, pessoal. Estou avaliando usar a 43QN90B como monitor para o trabalho. A ideia é ligar dois macs e, sempre que necessário, usar a funcionalidade de picture by picture. Assim posso entrar numa reunião com o cliente em um computador e no outro continuar visualizando/editando as informações que preciso. Além disso, vou manter um PS4 numa das portas para os finais de semana.

Alguém consegue dizer se essa tv permite uma boa experiência para essa finalidade? Acompanhando os preços, ela parece estar num bom momento para comprar, já consigo encontrar abaixo de 4 mil reais.

Obrigado desde já.

Respondendo a minha própria pergunta, a resposta curta é : não dá. O multiview só mostra o conteúdo de uma hdmi. As demais telas devem ser apps ou câmera USB.

A resposta longa.
Encontrei um preço bom (3.324) no site da Nagem e resolvi arriscar. Se não servir para o trabalho coloco ela no quarto.

Liguei os dois macs nas hdmi 1 e 2, e o ps4 na hdmi 3. Tentei de várias formas e procurei em vários sites mas não encontrei uma forma de configurar o multiview do jeito que eu queria. Você consegue adicionar uma hdmi na primeira tela e na segunda o sistema já trava as opções nos apps. Se alguém souber de algum truque para adicionar mais uma hdmi no multiview me fala.


Minhas impressões iniciais são boas, mas ainda preciso me acostumar com o Tizen. A sequência de cliques para alternar de uma hdmi para outra é absurda. Provavelmente estou fazendo da forma menos eficiente.

Só consegui configurar os macs para no máximo 60Hz e mesmo assim diminuindo a resolução. Eu esperava conseguir pelo menos 100Hz. Vou pesquisar um pouco mais.

O ps4 funcionou de primeira, a TV detectou e se auto configurou. Liguei só para matar a curiosidade. Fiquei com a impressão que a imagem na Sony é bem melhor, mas não chegou a decepcionar.
Editado: fiz os ajustes do hdr e a imagem ficou tão boa quanto a Sony. Perfeito.
 
Última edição:
Black Friday podia trazer essa TV a R$ 2.800,00, seria impossivel?
 
Respondendo a minha própria pergunta, a resposta curta é : não dá. O multiview só mostra o conteúdo de uma hdmi. As demais telas devem ser apps ou câmera USB.

A resposta longa.
Encontrei um preço bom (3.324) no site da Nagem e resolvi arriscar. Se não servir para o trabalho coloco ela no quarto.

Liguei os dois macs nas hdmi 1 e 2, e o ps4 na hdmi 3. Tentei de várias formas e procurei em vários sites mas não encontrei uma forma de configurar o multiview do jeito que eu queria. Você consegue adicionar uma hdmi na primeira tela e na segunda o sistema já trava as opções nos apps. Se alguém souber de algum truque para adicionar mais uma hdmi no multiview me fala.


Minhas impressões iniciais são boas, mas ainda preciso me acostumar com o Tizen. A sequência de cliques para alternar de uma hdmi para outra é absurda. Provavelmente estou fazendo da forma menos eficiente.

Só consegui configurar os macs para no máximo 60Hz e mesmo assim diminuindo a resolução. Eu esperava conseguir pelo menos 100Hz. Vou pesquisar um pouco mais.

O ps4 funcionou de primeira, a TV detectou e se auto configurou. Liguei só para matar a curiosidade. Fiquei com a impressão que a imagem na Sony é bem melhor, mas não chegou a decepcionar.
Editado: fiz os ajustes do hdr e a imagem ficou tão boa quanto a Sony. Perfeito.
Olá amigo.
Gostaria de ligar 2 laptops como vc mencionou!
Achou alguma alternativa?
Procurei em vários sites e vídeos mas tbm não localizei :(
O preço dessa TV está excelente preciso dessa funcionalidade.
 
Olá amigo.
Gostaria de ligar 2 laptops como vc mencionou!
Achou alguma alternativa?
Procurei em vários sites e vídeos mas tbm não localizei :(
O preço dessa TV está excelente preciso dessa funcionalidade.

Por enquanto estou trabalhando com cada laptop em uma hdmi. Funciona bem, não tem segredo nenhum. O inconveniente é que para trocar de uma porta para outra tenho que usar o controle remoto e navegar pelo Tizen tela escolher a porta que eu quero.

Via multiview não encontrei forma de ter as telas dos laptops lado a lado na tv. No máximo consegui colocar a tela do laptop em uma janela e o app do YouTube em outra. Mas cá entre nós, pra fazer isso eu não preciso do multiview. Com uma tela desse tamanho abro uma janela pro youtube num canto e uso todo o espaço restante para o trabalho.

O que eu queria mesmo, que era ter as duas HDMI sendo apresentadas lado a lado na mesma tela, não dá (ou pelo menos eu não achei como fazer). Acho que essa funcionalidade só com os monitores da linha Odyssey G9. Mas aí o custo é muito alto, na minha opinião.

Estou avaliando comprar um switch kvm para facilitar a vida no dia a dia. No geral estou contente com o resultado.
 
Última edição:
se alguém encontrar a 43qn90 em black friday por uns 2.600 aprox ou outra promo favor postar aqui... será de muita utilidade
 
Pessoal estou interessado nesta QN90B uma de 50', qual seria um bom preço aproximado deste modelo, pergunto isto pois acredito que os valores ainda estejam inflados pela copa.
O mais baixo que achei foi por 4.100.
 
Eu boletei uma LG OLED42C2 por 4000 reais, preco esta otimo, quando ela foi lancada em julho 2022 custava 6000 ou seja 50% de desconto, incrivel, nao tem mais desculpa em nao ter esta tv como monitor, agora e esperar um monitor 4k de 32 polegadas oled ou com mini leds de mais de 2k zonas se nao melhor ficar com esta tv mesmo.
 
Na verdade, 33% de redução de preço.
 
Estou também com essa dúvida e a mesma situação do @arake
Preciso ligar duas fontes HDMI ao mesmo por causa de trampo e pelo que notei infelizmente há uma limitação nas TVs sobre isso, pois tanto a C2 quanto a Q90b não conseguem fazer isso.

Seria um problema de software ? Daria para atualizar depois ?

Únicos que fazem isso são monitores, mas os acho extremamente caros pelo que oferecem. Hoje um Odyssey G9 custa o dobro de uma C2/Q90b e não oferece metade da qualidade delas.

Então não sei se "engulo o choro" das TVs ou me visto de palhaço e compro um Odyssey mesmo.

No geral, qual das duas são melhores para uso de PC pra trabalho? Especificamente para desenvolvimento de software? Devo amenizar esse problema com um KVM ( na realidade acabei de comprar um Switch 8k ). E pelo que usei na minha oled CX o Switch foi muito bem trocando as entradas com apenas um clique

Atualmente tenho um monitor da Samsung 4k de 28" e queria dar um UP. Adoro tudo pequeno na tela. Mas infelizmente esse monitor não roda o KVM , tem problemas de não rodar 4k@60.

Ambos estão com preços similares

C2 = 3900 a vista
Q90 = 3900 parcelado

Irei ficar em torno de 60 a 70cm da tela.
Mas existe uma possibilidade de uma reforma no meu escritório e transformar num quarto gamer e com isso

1) Tornar essa TV também pra jogos ( xbox Series X e ps5)
2) aumentar para 80cm/90cm
 
Última edição:
Estou também com essa dúvida e a mesma situação do @arake
Preciso ligar duas fontes HDMI ao mesmo por causa de trampo e pelo que notei infelizmente há uma limitação nas TVs sobre isso, pois tanto a C2 quanto a Q90b não conseguem fazer isso.

Seria um problema de software ? Daria para atualizar depois ?

Únicos que fazem isso são monitores, mas os acho extremamente caros pelo que oferecem. Hoje um Odyssey G9 custa o dobro de uma C2/Q90b e não oferece metade da qualidade delas.

Então não sei se "engulo o choro" das TVs ou me visto de palhaço e compro um Odyssey mesmo.

No geral, qual das duas são melhores para uso de PC pra trabalho? Especificamente para desenvolvimento de software? Devo amenizar esse problema com um KVM ( na realidade acabei de comprar um Switch 8k ). E pelo que usei na minha oled CX o Switch foi muito bem trocando as entradas com apenas um clique

Atualmente tenho um monitor da Samsung 4k de 28" e queria dar um UP. Adoro tudo pequeno na tela. Mas infelizmente esse monitor não roda o KVM , tem problemas de não rodar 4k@60.

Ambos estão com preços similares

C2 = 3900 a vista
Q90 = 3900 parcelado

Irei ficar em torno de 60 a 70cm da tela.
Mas existe uma possibilidade de uma reforma no meu escritório e transformar num quarto gamer e com isso

1) Tornar essa TV também pra jogos ( xbox Series X e ps5)
2) aumentar para 80cm/90cm
Me parece que a limitação das duas fontes de HDMI seja de Hardware. Tanto que mesmo na Samsung acontece o mesmo. Quanto ao preço, deu uma boa baixa na C2, a algumas semanas era possível pegar a C2 de 42 por 3K por causa do Cashback no AME.
 
Eu boletei uma LG OLED42C2 por 4000 reais, preco esta otimo, quando ela foi lancada em julho 2022 custava 6000 ou seja 50% de desconto, incrivel, nao tem mais desculpa em nao ter esta tv como monitor, agora e esperar um monitor 4k de 32 polegadas oled ou com mini leds de mais de 2k zonas se nao melhor ficar com esta tv mesmo.
Comprei ontem, esperando chegar. Fast Shop;
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo