Samsung 48h6400 vs 48J6400 Finalmente uma sucessora?

chepola

Member
Registrado
Olá pessoal, estou escrevendo aqui porque procurei na net e não encontrei nenhuma informação.
E, pode ser que alguém mais atualizado saiba de alguma coisa.

Estava atrás de comprar uma 48h6400, mas ela é uma tv que foi lança há 2 anos eu acho.
E, agora começou a aparecer nos sites de vendas a 48j6400.
Pelo que me parece, ela vem com um novo OS. Parecido com o WebOS da LG.

Caso alguém tenha mais alguma informação e quiser compartilhar...
A única coisa é que parece que tem 240hz contra os 480hz da H. Se bem que pode ser um novo painel mais atualizado.


ArquivoExibir.aspx
 
H6400 foi lançamento de 2014. J6400 é de 2015. A J6400 acabou de sair, ainda não ví as análises, mas me parece um requento da H6400. Recomendo esperar um pouco pra situação da J6400 ficar mais clara.

Bastante já foi dito nesse fórum sobre taxa de atualização e painel, dá uma fuçada em outros tópicos.
 
H6400 foi lançamento de 2014. J6400 é de 2015. A J6400 acabou de sair, ainda não ví as análises, mas me parece um requento da H6400. Recomendo esperar um pouco pra situação da J6400 ficar mais clara.

Bastante já foi dito nesse fórum sobre taxa de atualização e painel, dá uma fuçada em outros tópicos.

Mozts, não encontrei nada no fórum sobre a 48J6400
 
Mozts, não encontrei nada no fórum sobre a 48J6400

Eu quis dizer sobre painel e taxa de atualização, pra você entender o que são e pra que servem esses 120/240/480 Hz. Mas aí vai que postei em outro tópico:

Taxa de atualização do sinal de entrada: Sempre 60Hz em TVs, independente do cabo HDMI, placa de vídeo, blu-ray, LED, Plasma, LCD, Tubão ou da taxa de atualização do painel. Pode ser maior que 60Hz em monitores (não tenho certeza sobre projetores).

Taxa de atualização do painel: Varia de 60 à 240Hz em TVs LCD. Existe para combater o efeito blur que TVs LCD apresentam. Essa taxa é constante e fixa no hardware do painel. Esse número geralmente é "escondido" pelo fabricante. TVs plasma são 60hz somente (pois não tem o problema de blur). H6400 usa painel de 120Hz.

E porque não tava confuso o suficiente, tem a taxa que os fabricantes inventam tirando do próprio rabo, aí surgem TruMotion, Auto Motion Plus, Plasma 600Hz que é puro marketing mentiroso.
 
Última edição:
só pra avisar, a TV teve uma queda de R$ 1.000,00 no preço.
Acabei comprando, quando chegar faço uns testes.
 
Em breve poderei relatar à vocês minha experiência, pois acabo de sair de uma 40H6400 com problemas de liga e desliga (quase certo de ter sido provocado por um trovão), para uma 40J6400.

No momento acabo de comprar por R$ 1.614,15 à vista no extra, bem mais barato do que em outros sites, que está girando em torno de 2k.

Há quase exatos 1 ano atrás, comprei minha H6400 por R$ 1.699,00, ou seja, creio que estou saindo em vantagem ainda.


Esta grana veio do reembolso realizado por parte da Samsung devido a não ter peças de reposição da minha H6400, por isso estou migrando para a nova série.


Espero que desta vez eu tenha sorte com o produto.
 
Última edição:
Não sei se o modelo H6400 dava, mas me parece que esse modelo J, você pode conectar fone de ouvido bluetooth nela (vi no manual).
 
Ô coisa difícil!!!!

Estou tentando comprar uma TV e cada vez que acho que encontrei o modelo certo, encontro alguma coisa que me faz mudar de idéia.
Achava que a 48H6400 era a ideal e eis que me surge um outro modelo, 48J6400. Tambem vejo que o modelo anterior não tem peças de reposição. Isto já me faz desistir da compra, pois não quero ter uma Tv que não vai ter conserto.
E lá vamos de novo atrás de um modelo de TV.
 
Estou tentando comprar uma TV e cada vez que acho que encontrei o modelo certo, encontro alguma coisa que me faz mudar de idéia.
Achava que a 48H6400 era a ideal e eis que me surge um outro modelo, 48J6400. Tambem vejo que o modelo anterior não tem peças de reposição. Isto já me faz desistir da compra, pois não quero ter uma Tv que não vai ter conserto.
E lá vamos de novo atrás de um modelo de TV.

Ainda bem já que tem o novo modelo a venda...
Acredito que ficaria mais bravo se tivesse comprado, e descobrido que pouco tempo depois já estava fora de linha... :awesome:
 
Boa tarde pessoal!

Quem comprou essa TV, poderia postar suas impressões sobre a mesma?

Como ela se saí em jogos e filmes?
 
Em breve poderei relatar à vocês minha experiência, pois acabo de sair de uma 40H6400 com problemas de liga e desliga (quase certo de ter sido provocado por um trovão), para uma 40J6400.

No momento acabo de comprar por R$ 1.614,15 à vista no extra, bem mais barato do que em outros sites, que está girando em torno de 2k.

Há quase exatos 1 ano atrás, comprei minha H6400 por R$ 1.699,00, ou seja, creio que estou saindo em vantagem ainda.


Esta grana veio do reembolso realizado por parte da Samsung devido a não ter peças de reposição da minha H6400, por isso estou migrando para a nova série.


Espero que desta vez eu tenha sorte com o produto.

pelo o menos você conseguiu o reembolso conheço muito neguim por aí que ainda hoje luta pra trocar tv!
 
Acabei de comprar uma 48j6400.

O pessoal deve ter gostado da TV, pois ninguém voltou para fazer o review... :haha:

Eu vou tentar ligar o HTPC nela.
Se alguém tiver alguma dica relativa ao uso do 3D Vision/ 3D TVPlay com esta TV será bem vindo. :joia:
 
Acabei de comprar uma 48j6400.

O pessoal deve ter gostado da TV, pois ninguém voltou para fazer o review... :haha:

Eu vou tentar ligar o HTPC nela.
Se alguém tiver alguma dica relativa ao uso do 3D Vision/ 3D TVPlay com esta TV será bem vindo. :joia:

Com relação ao modelo 300 essa aí tem muita diferença além do 3d ?

ps

Desculpem a ultima postagem ainda se acostumando com o novo fórum!
 
Com relação ao modelo 300 essa aí tem muita diferença além do 3d ?

ps

Desculpem a ultima postagem ainda se acostumando com o novo fórum!

Eu ainda não recebi a TV, boletei hoje por R$ 1799.
A princípio a diferença é só o 3D e a quantidade de portas HDMI.

Não sei se o painel tem diferença, mas no HTForum o pessoal encontrou reviews gringos do modelo 300 e a TV era elogiada.
 
Eu ainda não recebi a TV, boletei hoje por R$ 1799.
A princípio a diferença é só o 3D e a quantidade de portas HDMI.

Não sei se o painel tem diferença, mas no HTForum o pessoal encontrou reviews gringos do modelo 300 e a TV era elogiada.

Onde conseguiu por esse preço???
 
Onde conseguiu por esse preço???

Se eu não me engano foi na americanas, com um cupom que foi postado lá no FORSALE. Se tu correr é capaz de conseguir por esse preço ainda. A de 40 ta saindo por R$1470.
 
Acabei de comprar uma 48j6400.

O pessoal deve ter gostado da TV, pois ninguém voltou para fazer o review... :haha:

Eu vou tentar ligar o HTPC nela.
Se alguém tiver alguma dica relativa ao uso do 3D Vision/ 3D TVPlay com esta TV será bem vindo. :joia:

Quando chegar um review dela por favor!

O foda é que tou sem grana pra pegar uma e aí vem o receio de que não chegue mais nesse preço!
 
Rapaz, não querendo ser traíra, mas se vc for ver o clube da Tv num fórum concorrente vai ver que essa Tv é boa e acho que melhorou em alguns aspectos em relação à do ano passado. Na promoção de R4 1800 é imbatível a de 48"
 
Só para constar.... em junho acabei postando aqui no fórum pois estava interessado em comprar uma TV na faixa de 48" e me parecia que a linha H estava já há algum tempo no mercado. Concluindo que estaria saindo de linha, esse modelo J, assumiria o lugar.
E, foi o que aconteceu. Nos sites de vendas por ai, a linha J está presente.

Acabei por comprar a 48j6400 na Ricardo Eletro.
Tive alguns problemas com a TV no começo, e a placa principal 2 vezes foi trocada. Muitas atualizações também, pelo fato de ser nova no mercado, assim como o sistema TIZEN. No geral a TV é muito boa, o sistema é bem parecido com o da LG.

PONTOS NEGATIVOS QUE ENCONTREI:
- Não tem botão dedicado no controle remoto para acionar o 3D e o PIP
- Nâo tem controle smart touch. Em outros fóruns algumas pessoas já testaram e até habilitaram no menu secreto, mas não funciona.
- HD externo - algumas pessoas tem tido problema com o reconhecimento do HD após algumas utilizações. Eu mesmo acho que queimou a placa principal por deixar o hd ligado direto. (coisa que não deveria acontecer)
- As vezes não a TV não responde ao primeiro clique no controle

PONTOS POSITIVOS
- A imagem da TV é muito boa
- Há a possibilidade de comprar óculos 3d recarregáveis
- Pode-se conectar dispositivos via bluetooh, inclusive fone de ouvido (eu uso)
- Liga muito rápido
- Possibilidade de jogar via streaming (smart tv games)
- Da pra espelhar a tela do celular (screen mirror) Pelo menos no galaxy s5 consegui
-
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo