Samsung Ativ Book 9 Lite Touch Quad-Core 915S3G-KD1

mineirimbb

Hungry Member
Registrado
Gostaria de saber se alguém tem ou viu alguém usando este notebook.

Essas são minhas dúvidas (já olhei em reviews, youtube, etc):

- Ele pode ser considerado um ultrabook?

- O processador me parece que é próprio da Samsung, quad core de 1.4 Ghz quando conectado na tomada. Pretendo usar para internet e arrumar fotos no Photoshop (fotos de lazer, viagens). Será que o processador dá conta?

- Gostei dele por conta da relação peso/espessura/mobilidade. Estou entre ele e um tablet (iPad Air ou Samsung Note 2014, ambos os modelos com conexão móvel). Sei que o notebook não tem, mas posso conectá-lo ao meu smartphone e usar o plano de dados da minha operadora. O que compensa mais?

Agradeço qualquer opinião sobre ele, e se quiserem indicar outro modelo, agradeço!

Bom domingo, pessoal!
------------
O endereço do note é esse: http://www.walmart.com.br/produto/I...msung/383812-Ultrabook-Quad-Core---915S3G-KD1
 
Ele na verdade não é considerado ultra book por que conta com um processador AMD, que a Samsung encomendou para ele, logo é um modelo único, se não me engado e um A4 modificado;
Ele trás um desempenho similar a um i3, o preço não esta ruim, mas também não esta bom, um ponto único é que ele conta com 128 de SSD, isso faz o produto encarecer ainda mais, para mexer na net e no Photoshop (Desde que não renderize imagens gigantes) funcionara muito bem sim, agora se for jogar já ira ficar mais difícil;
Cabe a você escolher um dispositivo Windows, que por ser touch screen, ira utilizar toda a capacidade do windows 8, com toda a infinidade de programas dele, ou se você quer algo mais móvel para ir pra la e pra cá mais facilmente.

Se você quiser um notebook com mais "poder de fogo" tem essa opção tambem http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Ultrabook/Samsung/383808-Notebook-Intel-Core-i5---540U3C-KD1?feature=similaritems&source=product%2FInform%C3%A1tica
 
Por esse preço, dá pra pegar um iPhone 5S rs e comprar um note usado bem barato! Tinha um tablet Android (nexus 7 - 2013), mas ele travava muito quando usava o navegador Google.
 
Será que ele edita videos bem no sony vegas?
 
Meu note q me acompanha há quase 6 anos (um vaio FW), infelizmente pifou o LCD. Para substitui-lo estava pesquisando ultrabooks de 13 com teclado iluminado e touch, e cheguei a seguinte conclusão:

N existe quase nada decente à venda aqui.
Qndo acha um modelo nesses padrões, o custo é uma tremenda sacanagem.

Oq encontrei foram os seguintes: vaio Pro 13, Vaio duo 13, Dell Latitude 12 serie 7000 e o Asus Zenbook de 13 com touch.
O problema é o valor elevado deles (sairiam pela metade do preço no Paraguai).

Sinceramente, esse Samsung parece até interessante mas acaba n atingindo oq quero.
No meu caso a solução pelo q estou vendo será de ficar usando meu note velho na TV, e comprar um Ipad Air por enquanto para n depender tanto do note. Depois juntar dinheiro, ou esperar uma oportunidade de pegar algum desses modelos no Paraguai.

PS: podem pesquisar. N existem ultras de 13 com touch e teclado iluminado aqui no Brasil, além desses q citei
 
Se você quiser eu posso testar. Faça alguma edição em um vídeo disponível na internet ou então compartilhe um comigo e podemos comparar os resultados.

Então, eu usaria para edição simples mesmo, video 720p, fazer cortes e adicionar textos e transições no maximo.

To entre duas opções

Ativ book 9 lite ou ativ book 6

sei que o ab6 é muito melhor em desempenho e até funciona muito bem pra jogos, mas meu objetivo mesmo é photoshop e algumas edições, fora a internet normal e assistir filmes em full hd, o que ja vi que ele faz bem.
alem do que consigo ele por 1250R$ usando o cupom do walmart que vence amanha, o ativbook6 consigo por 1880

alias, o que vc se surpreendeu com esse ativbook9lite? recomenda no geral?
 
Meu note q me acompanha há quase 6 anos (um vaio FW), infelizmente pifou o LCD. Para substitui-lo estava pesquisando ultrabooks de 13 com teclado iluminado e touch, e cheguei a seguinte conclusão:

N existe quase nada decente à venda aqui.
Qndo acha um modelo nesses padrões, o custo é uma tremenda sacanagem.

Oq encontrei foram os seguintes: vaio Pro 13, Vaio duo 13, Dell Latitude 12 serie 7000 e o Asus Zenbook de 13 com touch.
O problema é o valor elevado deles (sairiam pela metade do preço no Paraguai).

Sinceramente, esse Samsung parece até interessante mas acaba n atingindo oq quero.
No meu caso a solução pelo q estou vendo será de ficar usando meu note velho na TV, e comprar um Ipad Air por enquanto para n depender tanto do note. Depois juntar dinheiro, ou esperar uma oportunidade de pegar algum desses modelos no Paraguai.

PS: podem pesquisar. N existem ultras de 13 com touch e teclado iluminado aqui no Brasil, além desses q citei

Esse foi exatamente o meu problema. Notes de 13 são poucos e com configurações que não agradam. O que chegou mais perto foi esse da Samsung. Eu não podia esperar pois tive que começar a fazer o meu trabalho de conclusão de curso.
------------
Então, eu usaria para edição simples mesmo, video 720p, fazer cortes e adicionar textos e transições no maximo.

To entre duas opções

Ativ book 9 lite ou ativ book 6

sei que o ab6 é muito melhor em desempenho e até funciona muito bem pra jogos, mas meu objetivo mesmo é photoshop e algumas edições, fora a internet normal e assistir filmes em full hd, o que ja vi que ele faz bem.
alem do que consigo ele por 1250R$ usando o cupom do walmart que vence amanha, o ativbook6 consigo por 1880

alias, o que vc se surpreendeu com esse ativbook9lite? recomenda no geral?

O que me chamou a atenção foi o boot que demora menos de 8s e ele é extremamente silencioso. O que me deixou um pouco decepcionado foi a bateria que eu achei que ia durar umas 6h e dura 4h. No geral eu recomendo bastante o problema dele é o preço. A media na internet é de 2.200 e eu acabei pagando 1.700, mas no seu caso que vai sair por 1.300 você não vai achar outro C/B igual a ele.
 
Esse foi exatamente o meu problema. Notes de 13 são poucos e com configurações que não agradam. O que chegou mais perto foi esse da Samsung. Eu não podia esperar pois tive que começar a fazer o meu trabalho de conclusão de curso.
------------


O que me chamou a atenção foi o boot que demora menos de 8s e ele é extremamente silencioso. O que me deixou um pouco decepcionado foi a bateria que eu achei que ia durar umas 6h e dura 4h. No geral eu recomendo bastante o problema dele é o preço. A media na internet é de 2.200 e eu acabei pagando 1.700, mas no seu caso que vai sair por 1.300 você não vai achar outro C/B igual a ele.

Então, o ativbook6 me chamou atenção pelo desempenho em jogos, mas eu ja to planejando pegar um notebook gamer mesmo ano que vem gastando até mais, esse seria mais para tarefas rapidas, vc rodou photoshop nele? o que mais uso é pra criar imagens de 1000x1000, as vezes faço imagnes maiores para banners e posteres mas é raro e acho que nao teria problema em esperar também.
consigo por 1250 em 12x sem juros ainda, sem ser a versão touch que acho que nao faz tanta diferença pra pagar 1400(no meu caso)

e acho que 4h está ok pra bateria, nao costumo usar fora de lugares que tenha tomada
 
Esse foi exatamente o meu problema. Notes de 13 são poucos e com configurações que não agradam. O que chegou mais perto foi esse da Samsung. Eu não podia esperar pois tive que começar a fazer o meu trabalho de conclusão de curso.
------------


O que me chamou a atenção foi o boot que demora menos de 8s e ele é extremamente silencioso. O que me deixou um pouco decepcionado foi a bateria que eu achei que ia durar umas 6h e dura 4h. No geral eu recomendo bastante o problema dele é o preço. A media na internet é de 2.200 e eu acabei pagando 1.700, mas no seu caso que vai sair por 1.300 você não vai achar outro C/B igual a ele.


Entendi. Acho q se fosse pra pegar agora e tivesse sem nada pra usar no momento, tmb pegaria ele. Como disse, parece um note interessante.
Ainda estou em dúvida se é um bom negócio pegar o Ipad pra ir quebrando um galho, até eu conseguir dinheiro ou de fato resolver qual ultra comprar.
Sou muito chato pra escolher notebook, é algo q uso bastante, e se meu velho Vaio n tivesse morrendo iria demorar ainda pra mudar de pc kkk.

PS: por 1300 pegaria ele sim hein
 
Bom pessoal, estou vendo vocês comentarem do Samsung AtivBook 9 Lite, tenho um na Versão 905S3G-KD1, pra mim que não uso o notebook para jogos, ele aguenta bem, eu virtualizo alguns sistemas nele, e ele aguenta tranquilo. Algumas coisas deixa a desejar nele, mais o cato de ser ultrafino e bastante leve, pois carrego notebook o dia todo nas costa, me ajudou muito, minhas costas agradece no final do dia. Utilizo After Effects nele, pesa um pouco em alguns efeitos, porem da pra fazer algumas coisas legal, dependendo do que for fazer no vídeo, creio que o Sony Vegas funcionara tranquilo.

Aqueles que querem pra jogar, eu não testei muito, mais sei que aguenta o League of Legends no médio. Tenho um desktop para jogos assim não preciso do Note para jogos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo