Samsung Expert X51 500R5H-YD1

Será que pose ter sincronizado logo essa plano de fundo? Usei o mesmo e-mail para registrar o PC e usar para ligar, mas não cheguei a fazer mais nada. Não utilizo essas nuvens, deixo desabilitada a sincronização.

Fábo (ou algum colega do fórum), sabe dizer se é possível utilizar Photoshop e Lightroom simultaneamente sem travar? (são bem pesados).

Obrigado!
 
Será que pose ter sincronizado logo essa plano de fundo? Usei o mesmo e-mail para registrar o PC e usar para ligar, mas não cheguei a fazer mais nada. Não utilizo essas nuvens, deixo desabilitada a sincronização.

Fábo (ou algum colega do fórum), sabe dizer se é possível utilizar Photoshop e Lightroom simultaneamente sem travar? (são bem pesados).

Obrigado!
Acredito que tenha sincronizado os desktops. Como só utilizo o win10 no notebook, não cheguei a passar por isso.

Quanto aos programas simultâneos, acredito que dependa também dos arquivos abertos. Aqui já abri o Photoshop e depois o The Witcher 3 e não tive problemas, mas acho que se abrir arquivos muito pesados, pode ser que trave sim (não conheço o Lightroom, mas pela preocupação imagino que seja bem pesado). Só que não veja isso como limitação do notebook, até porquê para esse tipo de mutlitask rodar liso, seria necessário um workstation monstro, tipo aqueles de R$ 10k.

Abraço!
 
Workstation de 10k?! Deixa quieto, pode travar aqui! kkkkk

Ah, meu PC é Win8.1. Só o note é 10.

Obrigadão Fábio!
 
chegou meu x50. caramba, a tela eh bem pixelado mesmo :/ mas enfim... ja vi e li a galera falando mesmo.. entao comprei sabendo... O que me decepcionou mesmo e me pegou desprevenido foi a bateria. ela nao dura nem duas horas fora da tomada no modo "equilibrado" do windows :okay:
 
Última edição:
Mesmo se funcionar normal fora da tomada, a bateria provavelmente renderia menos de 1 hora. Não compre notebook com placa dedicada na expectativa de jogar fora da tomada porque vai se decepcionar.

Olá! Nenhum notebook atualmente têm a possibilidade de jogar fora da tomada... A bateria não têm força suficiente pra aguentar com a placa de vídeo processando em plena capacidade... Eu comprei o X30 e o único fato que decepcionou um pouco foi a bateria não ser retirável, têm que ligar uma opção num programa da própria Sammy que limita a carga até 85% e depois para de carregar (Já vi cair de 85 pra 84% e não voltou, o que significa que mesmo se a bateria cair ele não carrega ela de novo...) É o seg undo sammy que tenho e não me decepcionou, o boot de é em torno de 5-7 segundos, isso que ele é a versão com i5-5200U, e o hd ta com o padrão que é um de 5400 RPM... testei lol, sniper elite v2, ac 3, amnesia, war thunder. Todos com configurações altas, sniper por ser leve rodou em ultra + as configs do dx11 bem tranquilo... não medi fps mas deve estar entre 45-60. Quanto à tela eu sabia o que ia encontrar mas como o foco foi comprar um note pra faculdade (faço jogos digitais), que fosse capaz de compilar código em c e c++ pelo Visual Studio...
Mas enfim, gostei muito do note, é bem fino e leve, tranquilo pra carregar por aí, tela é uma Matte de 1366x768 mas não é ruim. processamento é bom e ao contrário do que falam do processador com terminação U (ultrabooks) ele aguenta bem, RAM dele é suficiente e vga não me deu nenhum problema... A bateria dura bastante e tudo responde bem. o teclado é outro ponto muito bom, apesar de não ser retroiluminado, o que iria ajudar muito, mas é muito bom para digitar. Para jogar eu não gostei tanto mas da pra usar... O áudio é bom, mesmo sendo um Realtek bem padrão... Quando comprei também não tinha nenhum review, mas mesmo assim peguei pois o X550 da asus era quase a msm coisa, diferença ficava pela tela e Vídeo, mas o que pensei foi: como o sammy têm essa res. nativa, os jogos não vão ficar com qualidade de pixel (imagem) mt inferior ao nativo, já o asus era uma FHD, e qnd eu baixasse a res pra ter mais desempenho em algum jogo iria perder qualidade na img, como acontece no meu desk... e o vídeo o sammy ganha pois tem clock maior... No resto ambos são iguais e não iriam ser mt diferentes.

qq coisa faço um review básico com unboxing e posto no youtube pra vcs verem... falar em termos técnico é mais fácil do que escrever...
 
chegou meu x50. caramba, a tela eh bem pixelado mesmo :/ mas enfim... ja vi e li a galera falando mesmo.. entao comprei sabendo... O que me decepcionou mesmo e me pegou desprevenido foi a bateria. ela nao dura nem duas horas fora da tomada no modo "equilibrado" do windows :okay:

Acho que esse lance da tela é questão de costume mesmo. Se está acostumado a usar tela Full HD vai sentir diferença. No meu caso nem me importei muito, como uso um note 14' HD no trabalho, achei até mais confortável a tela maior, mesmo sendo a mesma resolução. Não sei se sou meio cego, mas para ver pixels, só se me aproximar do monitor muito além da distância que costumo utilizar.

Já a bateria é complicado mesmo, mas acho que não tem algo muito melhor do que isso no mercado, principalmente nessa faixa de preço.

Por enquanto estou muito satisfeito, a única coisa que ainda não consegui foi me acostumar com a "/" e "?" junto ao "Q" e "W" do teclado. Como um dos meus focos é programação e utilizo bastante essas teclas, perco um pouco em produtividade. Mas é um detalhe que não desqualifica o produto, é uma questão de costume mesmo.
 
Boa noite! Ninguém ainda se interessou em fazer um review mesmo que basicão com a usabilidade e algumas fotos do X51 pra galera que está interessada no aparelho? Eu estou acompanhando o tópico, os preços e o dólar:haha:, na esperança de encontrar por até uns R$ 3000,00, mas os preços só sobem.
Estava buscando mais informações deste note já que por ser lançamento as informações são bem escassas. Além do mais, nada da Asus lançar o K555lb.
 
Depois de muito esperar a Asus e nada dela lançar, resolvi comprar o x30 numa promoção da americanas por R$ 2200,00.
Nunca fui muito de ligar pra tela, então estou empolgado com a compra.
 
Estava na esperança pelo x550ln, mas não vai baixar o preço para como era antes. Aí fiquei na esperança pelo K550lb, mas nada de aparecer. Aí surgiu esse notebook que me agradou muito, inclusive a variante X30 por ser mais barato. Mas to realmente na dúvida se vale a pena pagar mais para o processador e tela melhores, não quero um notebook que fique obsoleto em pouco tempo, e levando em conta uso pra jogar somente HoN (semelhante à dota) e programar um muitinho, fico na dúvida.

Memir, essa promoção foi hoje? A prazo ou a vista?

Alguém que ja adquiriu sabe me dizer se o touchpad é "clicavel" ou só funciona nos botões? É uma característica simples mas que ajuda bastante na produtividade.

Alguém fez dualboot windows/ubuntu? Funcionou direitinho?
 
Hj eu vi o preço barato. Quando vc pesquisa no google, e ate mesmo no site,mostrava 3mil e tanto, mas quando clica na oferta aparecia 2500, aí juntando desconto de a vista + cupom de hj deu esse preço. Infelizmente acredito que já acabou,agora aparece pela oficina dos bits. Quis garantir pq o estoque desses tá dificil, e desde o lançamento é um dos menores preços que achei. Infelizmente o x51 não aparece barato mais de jeito nenhum, sorte dakeles que compraram pelo preço de 3000 mil. Quanto ao x50, acho que não compensa só pelo processador não
 
Me decidi pelo modelo X30 mesmo, já que a diferença entre o i5 embalado neste e o i7 usado no x50 e x51 são mínimas para justificar o aumento de 400 reais em relação ao modelo x30. Ainda cogitei o x51 pela tela Full HD, mas por esse preço também não compensa. (desejo uma variante i5 + Full HD pra já)

Enfim, já com cupom eu encontrei o x30 no Ricardo Eletro por 2.619,22 + frete de 48,15, dando um total de 2.668,07 à prazo.

Vocês acham que compensa ou eu devo esperar algum tempo por promoção ou melhor preço em outro site?
 
Pessoal que já comprou, alguém sabe se é possível adicionar um segundo hd nele? Sei que não tem leitor, então acho difícil ter espaço pra outro hd dentro, mas não queria viver só de HDD ou só SSD.
 
Pretendo trocar o HD por um SSD e viver de HD externo xD
 
Pessoal que já comprou, alguém sabe se é possível adicionar um segundo hd nele? Sei que não tem leitor, então acho difícil ter espaço pra outro hd dentro, mas não queria viver só de HDD ou só SSD.

Tenho o x30 mas não abri ele, então posso estar equivocado em alguma coisa. Mas até onde sei, pouquíssimos notebooks vem com suporte para mais de 1 HD (na verdade, nem sei se existe). O que pode ser feito, é adicionar um caddy ou usar um ssd no slot mSata (mas em ambos os casos, esse notebook não tem suporte).

No momento não pretendo colocar SSD, mas se for fazer, iria colocar um de 480GB ou no mínimo 240GB e adicionar também na compra um case para usar o hd atual como hd externo, assim podendo salvar downloads, filmes e games sem sobrecarregar o ssd.

Abraço!
 
Existem sim notebooks com supte para dois hds, especialmente os barebones
 
Existem sim notebooks com supte para dois hds, especialmente os barebones
Depois que vi SLI em notebooks, não duvido de mais nada.:awesome:
Mas ainda assim, creio que o usuário que está pesquisando essa marca/modelo, não é o mesmo que desembolsaria o valor dos barebones aqui no BR. Por isso nem levaria em consideração.

Aproveitando o post, estou rodando The Witcher 3 no low em 768p com AA ligado a 23~27fps e estou achando bom, não tenho sentido travadas e nada que possa prejudicar a jogabilidade. Não sei se fiquei muito tempo afastado dos games, mas o nível de exigência de quem faz benchmarks é muito alto ou eu que não sou exigente? Tenho visto avaliações em que o jogo rodando a 35fps não é considerado 'fluido'.

Abraço!
 
Fabio, você poderia dizer se o touch dele é "clicável" ou ele só funciona nos botões mesmo? Tipo, tenho que remover o dedo para clicar ou posso apenas apertar em qualquer parte do touch?
 
Fabio, você poderia dizer se o touch dele é "clicável" ou ele só funciona nos botões mesmo? Tipo, tenho que remover o dedo para clicar ou posso apenas apertar em qualquer parte do touch?
É clicável sim, e é tudo configurável. Você pode atribuir ações ao clicar com um dedo, 2 dedos ou 3 dedos. Costumo utilizar mouse, mas quanto utilizo para tarefas rápidas e navegação na internet nem pego o mouse, o touch é totalmente funcional.

Espero ter ajudado, abraço!
 
O X30 tá por R$2666 no Walmart. Acabei comprando ele mesmo por que não creio que vá baixar muito mais que isso. No próprio site mesmo vem dizendo que são as últimas unidades com imposto reduzido.
 
quem for muito vida louca espere a black friday pra comprar xD vai até o final de novembro
 
Kkkkkk vou esperar, ja esperei até agora.. (Desde agosto). Se a crise ta foda pro governo, imagine pra mim
 
Mas esse é o problema, eu preciso de um note pra ontem kkkkk creio que mais barato do que hoje só na black friday mesmo, infelizmente não posso esperar. Vou pegar por 2666 mesmo. E se por um acaso do destino o preço abaixar muito antes disso e eu ainda estiver no prazo dos 7 dias pra devolução, é só devolver e comprar de novo. Nesse caso tenho 15 dias de folga (9 dias pra entrega + 7 do prazo de devolução) kkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo