• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Samsung Flash F30

Uma dúvida aos que já tem esse note.

Estou bastante interessado nesse modelo em específico por causa da tela dele.

Mas queria saber se o Celeron fraquinho é um ponto negativo tão forte assim. Vejo que o maior impedimento nem é o Celeron, é a memoria RAM, mas com um SSD sendo usado como arquivo de paginação acho que dá uma ajudinha na performance.

Nossa, se fosse a versão com o Pentium eu teria comprado ele sem pensar 2x.
Depende pro que você quer.
A tela é bem bonita, o acabamento não é ruim, é bem portátil e o ssd faz ele responder bem.
 
Eu tenho esse notebook desde q lançou, sorte q paguei 1000 reais nele ... enfim, q notebook fraco ... eu não consegui fazer o negócio de aumentar o tdp, sempre dá erro de violação de memória, já tentei rodar com admin e não sobe o tdp por nada, 6 watts sempre ... e o note, mesmo de fazer otimizações, continua uma carroça de lerdo, para ter base, o computador da minha mãe, um athlon dual core 775 é mais rápido ...
 
Eu tenho esse notebook desde q lançou, sorte q paguei 1000 reais nele ... enfim, q notebook fraco ... eu não consegui fazer o negócio de aumentar o tdp, sempre dá erro de violação de memória, já tentei rodar com admin e não sobe o tdp por nada, 6 watts sempre ... e o note, mesmo de fazer otimizações, continua uma carroça de lerdo, para ter base, o computador da minha mãe, um athlon dual core 775 é mais rápido ...
Poxa tao ruim assim msm brother? Ja por acaso fez teste de controle remoto de sistemas-servidores?
 
Por favor tenho f30 branco e deu problema alguém teria a imagem de fabrica (não tenho o backup) dele e poderia me enviar é o branco de 128G.............obrigado
 
Adquiri um usado F30 com defeito para consertar. Ele não liga, ao conectar no carregador e apertar o Power, aparece na tela o símbolo de carregando e a data e horário desatualizado, alguém tem idéia do que possa ser?
 
Achei usado hoje bem baratinho o grafite 64gb e peguei por 1300 , tenho um m2 2280 240gb adata 3d que vou colocar nele e já vi procedimento, pelo que vi é simples. Algumas ressalvas que ainda estou buscando respostas (não sei se já tem no tópico, vou pesquisar mas já adiantando...)
-O teclado nas especificações é US sem cedilha, mas tem uma porrada de review na internet dizendo que só tem modelo com cedilha... quem tá certo?
-É verdade que tem queimado cedo esse note (com 1 anos +-) ?
-Eu não me importo de jogar um linux nele pra ficar levinho e poder navegar em paz na internet, tem sugestões de linux leve ai que ficam suaves e economizem ram de verdade nele? Eu tenho em mente aqui xubuntu e manjaro XFCE.
-O cartão UFS que é suportado é qualquer um ou tem limite, ex 256 gb?
-Se formatar sem guardar a imagem, ainda posso acionar a garantia ? (é usado mas está com 9 meses pela samsung ainda)
-Falaram que a / é um parto pra sair , no meu asus antigo era só apertar altGR+ Q , aqui não é assim não?

A propósito, eu não entro nessa conta há muito tempo, só acessei porque foi o unico forum com tópico dele, mas pra quem interessar ainda tenho o note da assinatura pra vender funcionando de boa.

Valeu galera...
 
Última edição:
Achei usado hoje bem baratinho o grafite 64gb e peguei por 1300 , tenho um m2 2280 240gb adata 3d que vou colocar nele e já vi procedimento, pelo que vi é simples. Algumas ressalvas que ainda estou buscando respostas (não sei se já tem no tópico, vou pesquisar mas já adiantando...)
-O teclado nas especificações é US sem cedilha, mas tem uma porrada de review na internet dizendo que só tem modelo com cedilha... quem tá certo?
-É verdade que tem queimado cedo esse note (com 1 anos +-) ?
-Eu não me importo de jogar um linux nele pra ficar levinho e poder navegar em paz na internet, tem sugestões de linux leve ai que ficam suaves e economizem ram de verdade nele? Eu tenho em mente aqui xubuntu e manjaro XFCE.
-O cartão UFS que é suportado é qualquer um ou tem limite, ex 256 gb?
-Se formatar sem guardar a imagem, ainda posso acionar a garantia ? (é usado mas está com 9 meses pela samsung ainda)
-Falaram que a / é um parto pra sair , no meu asus antigo era só apertar altGR+ Q , aqui não é assim não?

A propósito, eu não entro nessa conta há muito tempo, só acessei porque foi o unico forum com tópico dele, mas pra quem interessar ainda tenho o note da assinatura pra vender funcionando de boa.

Valeu galera...
-O da minha mãe tem ç.
-Não, ele tem mais de 2 anos e tá perfeito.
-Nem ideia.
-Não sei pq meu pai que comprou o cartão e pegou um barato.
-Eu creio que sim.
 
-O da minha mãe tem ç.
-Não, ele tem mais de 2 anos e tá perfeito.
-Nem ideia.
-Não sei pq meu pai que comprou o cartão e pegou um barato.
-Eu creio que sim.
Valeu mano, eu acho que essa parada do cedilha foi mole das especificações dos sites de varejo mesmo, a maioria pelo que vi está assim "teclado US international"
Outra parada sobre limitação que vi que parece ser fake é o SSD, vi muita gente falando que é limitado a 240GB porém nesse vídeo aqui você vê o cara instalando um de 500GB de boa por exemplo, não duvido que suporte 1TB também. Tô pensando em vender o meu de 240gb mais pra frente e pegar um de 500.. 1tB seria curiosidade.
Quem tiver conhecimento fala ai kkkk

 
Valeu mano, eu acho que essa parada do cedilha foi mole das especificações dos sites de varejo mesmo, a maioria pelo que vi está assim "teclado US international"
Outra parada sobre limitação que vi que parece ser fake é o SSD, vi muita gente falando que é limitado a 240GB porém nesse vídeo aqui você vê o cara instalando um de 500GB de boa por exemplo, não duvido que suporte 1TB também. Tô pensando em vender o meu de 240gb mais pra frente e pegar um de 500.. 1tB seria curiosidade.
Quem tiver conhecimento fala ai kkkk


Eu nunca soube dessa limitação de SSD não, tá mais pra não ser verdade mesmo.
 
Chegou hoje aqui o meu, já abri e instalei o SSD m2. Instalei o windows 11 limpo e atualizei todo e desativei um monte de serviços etc... mesmo assim o note iniciava com 2GB de consumo sem absolutamente nada aberto, achei inviável usar esse SO nele mesmo tendo feitos vários tutoriais para reduzir isso... Estou colocando o ubuntu pois sei que consome menos da metade.
EDIT: preciso de ajuda pra achar o pipe "|" nesse teclado urgente
 
Última edição:
Mesmo com ubuntu 21 encontrei problemas com a aceleração 3d na navegação, achei muito lento, parece que o sistema não aproveita 100% da placa de vídeo. Estou tentando uma forma de instalar o windows 7 pra ver se consigo aproveitar melhor a máquina. Achei uma ISO com os drivers necessários já (a iso padrão da microsoft não acha o usb e o sata) mas agora estou tentando ver se acho os drivers principais pro chipset, vídeo etc... mas o windows 7 seria o melhor pra essa máquina, consome em torno de 500mb tunado.. seria ótimo. O windows 10 consegui tunar e guardar uma imagem de backup limpa, qualquer teste que faço eu consigo retornar pra imagem facilmente pelo restore do instalador do windows recovery. Mas o foco é achar uma forma do windows 7 rodar com os drivers, será perfeito. Consumo de CPU e memória baixo e rodando o que a gente precisa, até jogos. Mas fora isso, os testes que fiz aqui com o windows 10 limpo por mim, som, tela, teclado e tudo mais achei muito boa a qualidade das coisas, a única coisa mesmo é o CPU e RAM que tem que ter a malícia pra aproveitar a máquina bem (como estou fazendo ai) além de remover uma porrada de serviço do windows 10 eu tirei os da intel DTPF de economia de energia, testando league of legends que costumo jogar, consegui rodar a 60 fps com 1280 x 720 , achei que nem conseguiria rodar.
 
Última edição:
Mesmo com ubuntu 21 encontrei problemas com a aceleração 3d na navegação, achei muito lento, parece que o sistema não aproveita 100% da placa de vídeo. Estou tentando uma forma de instalar o windows 7 pra ver se consigo aproveitar melhor a máquina. Achei uma ISO com os drivers necessários já (a iso padrão da microsoft não acha o usb e o sata) mas agora estou tentando ver se acho os drivers principais pro chipset, vídeo etc... mas o windows 7 seria o melhor pra essa máquina, consome em torno de 500mb tunado.. seria ótimo. O windows 10 consegui tunar e guardar uma imagem de backup limpa, qualquer teste que faço eu consigo retornar pra imagem facilmente pelo restore do instalador do windows recovery. Mas o foco é achar uma forma do windows 7 rodar com os drivers, será perfeito. Consumo de CPU e memória baixo e rodando o que a gente precisa, até jogos. Mas fora isso, os testes que fiz aqui com o windows 10 limpo por mim, som, tela, teclado e tudo mais achei muito boa a qualidade das coisas, a única coisa mesmo é o CPU e RAM que tem que ter a malícia pra aproveitar a máquina bem (como estou fazendo ai) além de remover uma porrada de serviço do windows 10 eu tirei os da intel DTPF de economia de energia, testando league of legends que costumo jogar, consegui rodar a 60 fps com 1280 x 720 , achei que nem conseguiria rodar.
Talvez o Windows 7 não funcione a contento nesse computador. O da minha mãe atualizou do sistema Windows 10 original pro 11 e continua perfeito. Eu não entendo esse problema que dá. Tenta passar uma imagem original e depois atualizar pro 11 desativando o NDU, é uma coisa que faço no dia 1 de todo computador que aparece aqui, deve ser por siso q nunca vi problema.
 
O windows 11 naturalmente consome mais ram que o 10 (benchmarks mostraram isso) e também pude constatar que o bug de escrita no M2 SATA que instalei está presente com velocidade bem baixa, é um bug conhecido do windows 11 que a microsoft disse que corrigiu porém não está 100% ainda por isso acho que não vale usar ele nesse note por ora, não aproveita muito bem nem a ram nem o volume da máquina. Sobre o Windows 7 meu único receio são os drivers, não há muito conteúdo sobre isso na internet, mas acho que vale a tentativa, só preciso arrumar tempo e disposição. Pros drivers de vídeo, já vi que precisa de uma gambiarra bem grande pra fazer, pois não existe instalador oficial da intel para UHD 600 no windows 7. Atualmente meu consumo de ram no windows 10 está aceitável e vou usando ele assim, sem problema nenhum identificado até o momento, fora o consumo de ram desnecessário por causa do OS ser pesado. Linux como falei seria muito bom, mas não consigo ativar a aceleração de hardware 3D de jeito nenhum, ficando lento a navegação.
 
O windows 11 naturalmente consome mais ram que o 10 (benchmarks mostraram isso) e também pude constatar que o bug de escrita no M2 SATA que instalei está presente com velocidade bem baixa, é um bug conhecido do windows 11 que a microsoft disse que corrigiu porém não está 100% ainda por isso acho que não vale usar ele nesse note por ora, não aproveita muito bem nem a ram nem o volume da máquina. Sobre o Windows 7 meu único receio são os drivers, não há muito conteúdo sobre isso na internet, mas acho que vale a tentativa, só preciso arrumar tempo e disposição. Pros drivers de vídeo, já vi que precisa de uma gambiarra bem grande pra fazer, pois não existe instalador oficial da intel para UHD 600 no windows 7. Atualmente meu consumo de ram no windows 10 está aceitável e vou usando ele assim, sem problema nenhum identificado até o momento, fora o consumo de ram desnecessário por causa do OS ser pesado. Linux como falei seria muito bom, mas não consigo ativar a aceleração de hardware 3D de jeito nenhum, ficando lento a navegação.
Só uma pergunta, pq insistir num sistema operacional cujo suporte já acabou?
 
Só uma pergunta, pq insistir num sistema operacional cujo suporte já acabou?
É o mais leve até então, aceito sugestões de outros se tiver, suporte não diz muita coisa. Se o usuário mantém proteção de antivirus atualizada e mantém os aplicativos instalados atualizados já é suficiente. Essa máquina não tem chance de upgrade de ram, senão não seria problema nenhum manter o 10 ou 11, seria até melhor pra mim no caso eu compraria o pente e instalava já de cara como fiz com o M.2 mas não é possível infelizmente. A ram está limitando bastante no uso da máquina, no meu caso não é nem o celeron. Antix linux seria muito bom se eu conseguisse ativar a aceleração 3D, consumo de 120MB com o sistema carregado, é muito diferente de 2.5GB com o sistema inicializado.
 
É o mais leve até então, aceito sugestões de outros se tiver, suporte não diz muita coisa. Se o usuário mantém proteção de antivirus atualizada e mantém os aplicativos instalados atualizados já é suficiente. Essa máquina não tem chance de upgrade de ram, senão não seria problema nenhum manter o 10 ou 11, seria até melhor pra mim no caso eu compraria o pente e instalava já de cara como fiz com o M.2 mas não é possível infelizmente. A ram está limitando bastante no uso da máquina, no meu caso não é nem o celeron. Antix linux seria muito bom se eu conseguisse ativar a aceleração 3D, consumo de 120MB com o sistema carregado, é muito diferente de 2.5GB com o sistema inicializado.
O Windows 11 é bem leve e tá rodando sem nenhum problema no note da minha mãe, eu mesma que fiz a atualização.
 
Vou deixar o relato pra quem se interessar depois e esteve na mesma que eu, consegui um linux que já vem com aceleração pra esse chip gráfico ativo por padrão e sem bug de screen tearing (que é raro no linux) a navegação está absurdamente mais rápida e consumindo menos ram, consigo trabalhar sem fechar nada agora. É o MX Linux, mas usei essa versão especial pra novos hardwares "AHS" além de estar ultra fluido, a máquina parece outra agora, só de abrir várias abas do youtube e rodar os vídeos na mesma hora que clica você já percebe pois no windows não era assim, ainda vale acrescentar que essa distro tem basicamente tudo embutido que um usuário normal usará no dia a dia, instalei só meus softwares de desenvolvimento e bibliotecas, realmente estou surpreso.

  • MX-21_x64 “ahs”, an “Advanced Hardware Support” release for very recent hardware, with 5.14 kernel and newer graphics drivers and firmware. 64 bit only. Works for all users, but especially if you use AMD Ryzen, AMD Radeon RX graphics, or 9th/10th/11th generation Intel hardware.
 
Estou com um problema.
A bateria não carrega. Aparece como conectada, mas não sai de 0%.
Gostaria de saber se alguém já teve esse problema e se me sugere alguma solução.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo