• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy A5 e A7 2016

Kiofera

Hungry Member
Registrado
Não temos tópicos sobre os Galaxy A 2016, então estou criando esse.

Eu tinha o A7 2015. Achava um bom intermediário para a faixa de 1200-1500 reais.

A linha 2016 sofreu interessantes melhoramentos, principalmente no visual, sem nada de plástico, em nível bem próximo ao do S6.

Também houve melhora no conjunto chipset/cpu/gpu (Exynos 7580/Cortex-A53 ARM 8x 1,60GHz/Mali-T720), aumento de memória para 3Gb (A7), sensor biométrico, estabilizador óptico de imagem.

Uma das principais novidades, contudo, é a bateria de 3300Mah (A7) e 2900Mah (A5), melhora de qse 30% em relação aos modelos de 2015, e ainda ganhou o fast charging.

O preço ainda ta meio inflado, na faixa dos 1800, mas segue baixando. A linha 2015 tbem foi lançada overpriced e seguiu baixando até se estabelecer na casa dos 1200-1500 reais.

Enfim, por tudo que vi, achei uma melhora considerável em relação aos modelos anteriores, sem cobrar a mais por isso.

É um smart que me agrada mto pelas especificações e qualidade de construção.

Fotos:
samsung_galaxy_a5_2016_screen_press_image.jpg

IMG_7150.jpg

Samsung_Galaxy_A_2016_Edition_Black_White_and_Gold_bzbf6s.jpg

a5-011.jpg
maxresdefault.jpg

Samsung-Galaxy-A5-2016-and-Galaxy-A7-2016-02.jpg

Galaxy A7 2016
Especificações:
Versão: SM-A710M
Tela: 5.5" Super AMOLED
Resolução: 1920x1080 pixels
Chipset/CPU: Chipset Exynos 7 Octa 7580 Cortex-A53 ARM 8x 1,60GHz
GPU: Mali-T720MP2
RAM: 3 GB
Memória de armazenamento: 16 GB
Câmera traseira: 13 MP
Câmera frontal: 5 MP
Bateria: 3.300 mAh
Dimensões: 151.5 x 74.1 x 7.3 mm
Reviews:


Galaxy A5 2015
Especificações:
Versão: SM-A510M
Tela: 5.2" Super AMOLED
Resolução: 1920x1080 pixels
Chipset/CPU: Chipset Exynos 7 Octa 7580 Cortex-A53 ARM 8x 1,60GHz
GPU: Mali-T720MP2
RAM: 2 GB
Memória de armazenamento: 16 GB
Câmera traseira: 13 MP
Câmera frontal: 5 MP
Bateria: 2.900 mAh
Dimensões: 144.8 x 71 x 7.3 mm
Reviews:
 
Última edição:
Estava na hora de criarem esse tópico. To achando estranho quase ninguém se interessar por pela linha A 2016.
Será que é por causa do preço? Mesmo assim acho essa linha ótimos aparelhos e com acabamento Premium, muito bonitos mesmo, se eu não tivesse um Galaxy S6 certamente compraria uma A5 2016.

PS: Melhore o Post inicial do tópico, colocando mais fotos e videos como reviews por exemplo.
 
Opa finalmente o topico do A5 2016..acompanhando...estou com um e super satisfeito principalmente com a duração da bateria.
porem não acho uma pelicula decente para ele(fica com a borda descolada)
e algum previsão do marshmallow para ele?

abrax
 
To achando estranho quase ninguém se interessar por pela linha A 2016.

eu tenho grande interesse.

o problema da linha é que seu preço é proibitivo para um intermediário premium.
 
Estava na hora de criarem esse tópico. To achando estranho quase ninguém se interessar por pela linha A 2016.
Será que é por causa do preço? Mesmo assim acho essa linha ótimos aparelhos e com acabamento Premium, muito bonitos mesmo, se eu não tivesse um Galaxy S6 certamente compraria uma A5 2016.

PS: Melhore o Post inicial do tópico, colocando mais fotos e videos como reviews por exemplo.

Feito.

eu tenho grande interesse.

o problema da linha é que seu preço é proibitivo para um intermediário premium.

Paguei 1750 no A7 semana passada. Em poucas semanas creio que chegue na casa dos R$ 1500.
 
Se realmente fosse 1500-1700 ai sim mais chegando a 2.2k junta mais um pouco partir pro s7.
 
Pois é. Prefiro juntar mais um pouco e ir de S6 mesmo com bateria pior.

No momento, o A5 no boleto fica em torno de 1500, que seria o substituto mais aconselhável pro Galaxy Alpha, apesar de perder uns detalhes importantes (4K, 32gb, sensor cardíaco, SOC top para a época).

O A5 antigo ta em torno de 1100, então não vejo o A5 baixando significativamente para se enquadrar no preço que deveria custar. Sem a lei do bem e com os demais intermediários bombados tbm custando algo em torno de 1400, a real é que o valor de todos eles vão ficar superestimados por um longo tempo. E não devem baixar antes de sumirem do mercado. Mas aí é um problema nosso, né, não do celular.

Melhor investir em uma marca menos tradicional como os próximos moto g, atual lenovo ou próximo redmi 3 que tão salvando o mercado.
 
Galera, meu Galaxy A7 chegou ontem e fiquei muito surpreso e satisfeito com a qualidade do aparelho.

Primeiro, a qualidade da construção. É excelente. Tela frontal com canto arredondado 2.5D, metal com qualidade refinada nas bordas e traseira de vidro arredondado nas bordas. Ele não perde em nada pro S6 nesse quesito. Em beleza, coloca o iPhone 6 no chinelo.

A segunda coisa que me chamou a atenção foi o sistema Android. Eu usava o 5.0.2 no meu antigo A7 e apesar de funcionar bem, dava a sensação de ser um sistema inacabado. O Lollipop 5.1.1 do A7 2016 esta muito mais polido, mais rápido mesmo, com funções interessantes na parte de modificações e usabilidade. Parece um sistema terminado agora.

Tbem acho que os 3gb de ram fizeram diferença aqui no Touchwiz. Ele usa mais do que os 2gb que equipavam o A7 2015 (era o calcanhar de aquiles dele), mas não chega perto de usar os 3gb. Então tem-se um sistema mto fluído que não engasga mesmo com trocentos apps carregados em segundo plano.

O sensor biométrico tbem é mto eficiente. É só encostar o dedo. Muuuito útil. Não aguentava mais ficar fazendo desenho na tela pra destravar.

A câmera parece ser boa. Eu não uso, então não posso opinar sobre qualidade aqui. Mas tem uma função legal de tirar foto por comando de voz. As fotos no A7 2015 saiam mais tremidas tbem e no 2016 a estabilização é mto melhor.

Em jogos, testei apenas o Aliens Creep. É jogo que não exige mto, então não da pra falar mta coisa.

A bateria é monstra, to usando ele sem parar aqui desde as 8h da manhã e ainda ta com 87%.

Enfim, achei excelente o aparelho. Optei pela necessidade da tela grande, sensor biométrico e dual sim. Paguei R$ 1750 nele e acredito que agora caia pra faixa dos R$ 1500 com a suspensão da suspensão da Lei do Bem kk.

O bicho é bonito demais gente.
 
Pois é. Prefiro juntar mais um pouco e ir de S6 mesmo com bateria pior.

No momento, o A5 no boleto fica em torno de 1500, que seria o substituto mais aconselhável pro Galaxy Alpha, apesar de perder uns detalhes importantes (4K, 32gb, sensor cardíaco, SOC top para a época).

O A5 antigo ta em torno de 1100, então não vejo o A5 baixando significativamente para se enquadrar no preço que deveria custar. Sem a lei do bem e com os demais intermediários bombados tbm custando algo em torno de 1400, a real é que o valor de todos eles vão ficar superestimados por um longo tempo. E não devem baixar antes de sumirem do mercado. Mas aí é um problema nosso, né, não do celular.

Melhor investir em uma marca menos tradicional como os próximos moto g, atual lenovo ou próximo redmi 3 que tão salvando o mercado.
Minha namorada tinha o Alpha, quando quebrou ela pegou o A5 2016 (Paguei 1259 no PontoFrio Atacado na época se não me engano), o celular é bem bonito, acabamento muito bom e desempenho satisfatório, embora algumas vezes ela reclamava antes da ultima atualização, bateria é mostruosa, muito boa mesmo.

Quando o Alpha quebrou, a Samsung substituiu por um S6, que acabou ficando comigo, comparando o desempenho no 5.1.1, nas vezes em que mexo no A5, eles tem desempenho semelhante na maior parte do tempo, mas como o S6 atualizou para o 6.0, agora a diferença fica mais clara, desde o sensor mais rápido (Esse, mesmo no 5.1 no A5, em comparação ao Alpha é 100000x melhor rs), ao desempenho em geral, o S6 perdendo claramente na bateria e no design da câmera (muito mais "saltada" do resto do aparelho no S6). Na faixa dos 1300 acho que o A5 é um substituto justo do Alpha e um ótimo celular.
 
Bateria:
1º dia:
- uso intenso do aparelho das 8h da manhã às 11:30h, baixando, instalando e configurando apps com wifi/bluetooth/gps ligados, consumiu 13% da bateria.
- das 11:30h às 16h, com uso moderado, 3G/bluetooth/gps ligados, consumiu 8%.
- chegou à meia noite com 56% de bateria.

2º dia:
- hj já estou usando de forma mais moderada, sem mto acesso a tela, mas com wifi/3G/bluetooth/gps sempre ligados, e das 8h da manhã até as 16h, consumiu apenas 15% da bateria.
 
Última edição:
Ele é dual chip ?

Ou continua aquele problema que se usar o o segundo chip não tem como usar cartão de memória.

Estou entre pegar um A5/A7 e Moto Style.
 
Com ele abaixando, fiquei tentado a pegar um.

Aliás, bem provável que terá uma atualização para a 6.0 mês que vem segundo alguns sites por ai.
 
Minha irma comprou um A5 2016 no começo de março e essa semana já vai pra assistência, pois a tela começou a ter manchas rosas e azul e está aumentando,
 
Comprei o meu ontem na fast shop na promoção, paguei R$1400. Chegando vou resgatar essa bateria externa.
 
Ontem tive a sorte de comprar o Galaxy A5 dourado por 920 Reais no Submarino com o cartão deles.
 
Sorte mesmo. Nesse preço foi bug né.

Durou uns 30 minutos a promoção, teve gente que comprou por 840 Reais com o app do Submarino + cupom.
 
Ontem tive a sorte de comprar o Galaxy A5 dourado por 920 Reais no Submarino com o cartão deles.

e avisar aos colegas que é bom...
 
É... não avisou os brothers :(

Gostaria de compartilhar uma "novidade" que li ao chegar na loja da Samsung.
Se você comprar um S7 ou A5 nas lojas oficiais, daqui a um ano, você poderá voltar e devolver o aparelho e pegar um voucher no valor que você pagou no seu aparelho.

Muito parecido com o que a Apple tem nos EUA. Achei ótimo! Mas, os preços da loja são bem caro (A5 16 gb - 2mil) mas é bom, garante que você troca o aparelho todo ano e pega o modelo recente. Fiquei meio puto que só descobri hoje! Vale a pena gastar mais e ter esse beneficio.

Outra promoção:

aaaa-0.jpg

https://shop.samsung.com/br/galaxya...ite_institucional_modulo*2_20160427_familia*a

"Loja Samsung Online - Compre e ganhe um fone de ouvido
Válido de 18-03-2016 a 31-05-2016"

offer_image-0.jpg

Loja Samsung Online - Compre e ganhe um suporte veicular
Válido de 31-03-2016 a 31-05-2016
 
Última edição:
Eu tinha um Z3 Compact (a prova dagua), mas eu consegui fazer ele parar de funcionar com água (é sério), e perder a garantia por mal uso. Fiquei puto, e aí olhando as outras opções, esse Galaxy A5 foi o que mais me agradou, no Domingo eu comprei no site da Fast Shop por R$1300 com desconto do banco. Agora estou esperando chegar.
Vocês que tem, tem capinha nele? Película? O aparelho é resistente? Depois de perder um Z3 com menos de um ano de uso, acho melhor investir mais nisso

E sobre a bateria externa, a imagem no site diz que tá esgotado, vocês tão conseguindo resgatar mesmo assim? Porque pelo o que vi aqui, muita gente disse que ia resgatar depois de a imagem mudar pra esgotado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo